Home / Diversas / Unificação dos Titulos nos outros Países

Unificação dos Titulos nos outros Países

[Rodrigo Della Vittoria Duarte] [São Paulo] Olá Torero, Lendo TODOS os comentários do blog sobre esse tema, duas coisas me incomodam: 1) Parece que o Odir Cunha tenta desqualificar qualquer opinião contrária a dele, sutilmente, afirmando que ele fez a pesquisa, ele estudou o assunto, ele “tirou a bunda da cadeira”, etc…Como se os outros não pudessem dar opinião(ou a opinião não valesse) por não ter o mesmo embasamento histórico que ele. Todos temos direito a opinião. 2) Também parece que os que são contrários a unificação, o são simplesmente por serem sãopaulinos/corinthianos e isso implicaria em algum tipo de demérito para essas equipes. Acredito que, assim como o dossiê não foi feito por causa do tri/hexa, nem todos que são contra, são por causa de possível prejuizo para o time que torce. Abraço.
Sinceramente, em todos os lugares que eu já entrei os chamados “campeões espanhóis” entre 1902 e 1928 aparecem como campeões da Copa do Rey. No próprio site do Barcelona aparece lá como campeão da Copa do Rei de 1910, 1912 e etc. E campeão Espanhol a partir de 1929. E, o Odir Cunha não cita que na Inglaterra, a Copa da Inglaterra começou a ser disputada a partir de 1871, ou seja, 18 anos antes da Campeonato Inglês. E até hoje os campeões das primeiras copas da Inglaterra nesse país “onde o futebol tem se mostrado mais organizado e próspero do que o brasileiro” são considerados campeões da Copa da Inglaterra. Campeão Inglês só a partir de 1889. Enfim, acho que há um equívoco na questão espanhola. E uma omissão de informação no caso da Inglaterra.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Segunda Guerra.org em Novo Endereço

O Site Segunda Guerra.org, um dos mais interessantes e conhecidos sites brasileiros sobre a Segunda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *