Umidificador de Ar – Modelos Interessantes para a sua Casa

2
8.376 visitas

A baixa umidade do ar é uma das principais causas da “rinite do lactante”.  Os umidificadores de ar, de um modo geral, ajudam. Mas é preciso tomar cuidado para sempre mantê-los limpos, sem bolores ou fungos.  Evite que estes aparelhos formem “correntes de ar” sobre as crianças.

Veja alguns modelos de Umidificadores de Ar interessantes



Comentários

Marcia

DUVIDA – UMIDIFICADOR DE AR

Meninas, nao consigo acessar diariamente entao nao sei se este topico ja existe, mas se puderem me ajudar….comprei um umidificador de ar na semana passada e ligo todas as noites ate de manha…achei que tava abafando..rs – mas uma amiga disse que a pediatra da filha dela falou que é pra desligar 02 horas antes de dormir pois é prejudicial…dai nao entendi nada…alguem sabe me dizer o por que é perigoso, se tem contra indicação, se é folclore, enfim, to preocupada, esta noite nem liguei ele…obrigada!

—–

Flávia

Eu sou de Brasilia, cresci como quase todas as criancas brasilienses, dormindo com o umidificador ligado na epoca da seca. Moro agora no Canada e uso no quarto do meu filho a noite inteira sempre que o aquecedor estah ligado (durante os longos 8 meses de inverno). Nunca ouvi falar que exista problema.

—–

Dra.

Marcia, qq coisa que se disser sobre umidificador é chute / depende de sua observação, para avaliar os benefícios

pode funcionar, pode ajudar, pode não funcionar, pode não ajudar…

bjs

—–

Marcia

pois é Drª percebi que ele esta gripado ( mas nao tosse seco ) parece que com o umidificador esta “soltando” o muco…nem sei se e possivel…mas estou gostando…meu medo é que pudesse pela umidade aumentar fungos, sabe neurose de mãe(rs) vou optar por continuar usando…meu bebe dorme no meu quarto ( no berço dele) mas eu mesma me sinto melhor com o aparelho ligado nos dias de muito calor…Bj e obrigada!

—–

♥ Ana Paula ♥

O pediatra da minha filha pediu para não deixar ligado a noite inteira para não proliferar fungos no quarto.

Eu sinceramente não sigo mto mas procura deixar no mínimo .

—–

Adry Gaúcha

Bah…

o ar tp amuito seco mesmo….aqui a gnete acorda com o nariz ardendo!!afff…

TAmbém tô a fim de comprar um….vou ficar de olho nese topocio pra ver as opiniões…

mas eu imaginava qeu poderia ficar ligado a noite toda sim!!!

abraço

—-

Mi

Eu comprei!!!!

Aqui é mto seco e como meu nariz vive machucado por conta da rinite decici compra-lo!!! Nao uso a noite toda nao, deixo ligado da hora que ela vai dormir até qdo eu ou meu marido vai dormir tbm! Até hj a Ju, que tem 7 meses, nunca teve problemas com nariz entupido, mas alem disso uso todo dia depois do banho uma gotinha de soro fisiologico em cada narina!!! até agora esta dando certo e em time que esta ganhando nao se mexe!!!!!!

Bjos

Jana

Vaporizador x umidificador

Eu tenho vaporizador… ele esquenta a água e faz vapor.

Embora o quarto do Pietro seja super ventilado e receba sol a tarde toda, a parede está ficando mofada….

Mofo é pior q ar seco??? Acho q sim, né?

Já me disseram pra comprar o umidificador q isso não acontece.

Mas se alguém souber mais sobre isso, agradeço explicações. rs.

beijos.

—-

Laurinha

up

gostaria d saber, tb!!

—-

Alaya

adry nariz ardendo nao é nada!

pior é labios inchando de tanto rachar, nariz sangrando e pulmao doendo a cada respirada

eu sou gaucha, nao nasci pra esse clima seco de brasilia!

—-

Giorgia

Não sei se ajuda, mas vou dar meu pitaco.

Minha filha teve 2 pneumonias antes de 1 ano, então cada gripezinha eu ja ficava grilada.

Aqui tem época que a estiagem é tão forte que já cheguei a por toalha molhada no quarto e ela amanhcer dura como pedra, de tão seca.

Ganhamos o umidificador de presente há mais de um ano, e me lembro que minha filha tava sempre “fungando” o nariz, acordava varias vezes a noite, eram “litros” de salsep. Posso dizer que melhorou o quadro dela e muito. Sempre fico de olho na umidade do ar… quando abaixa demais, e a defesa civil dá aqueles alertas básicos, já ponho pra funcionar. Até a gente dorme melhor (estamos no mesmo quarto).

Até hoje só dei 2 foras… achei que o tempo tava seco e na madrugada virou pra chuva… tudo em volta fica cheio de gotinhas… tinha uma foto da minha filha que estragou por causa da minha patetice.

Só temos uma recomendação, sempre usar agua filtrada, nao pode ser mineral e não pode colocar nada na agua tb.

Recomendo.

Cassia

Eu tenho e deixo a noite toda ligado, acho q quando o clima está muito seco é bem indicado sim, o meu filho teve uma gripe bem forte semanas atrás e a pedi pediu para ligar sim, tenho tb aquele q coloca um pouco de vick, mas prefiro o umidificador normal mesmo, este tb tem regulagem do fluxo… Recomendo sim…

Julia

porque não pode ser água mineral?

suzie

Bem…durante os meses de inverno (com os heaters ligados) eu uso umidificador sempre (sem essa de desligar), mas devo confessar que nao percebo nenhuma diferenca, uso mesmo pois o marido enche o saco, diz que e bom! rs

Cíntia e Giselle

Comprei um ontem e sinceramente: olhei p ele e ele olhou p mim e agora? rs.. Onde vcs colocam o de vcs? Tem de ser perto ou longe da criança? Embaixo da cama por exemplo? É normal o chão fikar todo molhado? Vcs o ligam TODOS os dias? Desculpe a minha ignorancia mas to perdida.. snif


2 COMENTÁRIOS

  1. Olá, nenhuma criança fica sem. Existe modelos para todas elas: cores, bichinhos, etc.

    Na mesma data do seu post, postamos sobre: Inverno, tempo seco e umidificador em nosso blog.

    Parabéns pelo conteúdo do blog, abraço

  2. coloca umas gotas de pinho sol na agua, limpa o aparelho e evita fungos. mas use uma vez por semana qdo nao estiver dormindo pois o cheiro incomoda um pouco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!