Um dos Maiores Fraudadores da História Bernard Madoff se Declara Culpado

0
758 visitas

O financista estadunidense Bernard Madoff se declarou à Justiça, culpado pela condução de um dos maiores esquemas de fraude financeira da história.

Madoff se apresentou nesta quinta-feira, dia 12 de março de 2009, a Justiça e pela primeira vez se viu frente a frente com algumas dos milhares de vítimas de sua colossal fraude financeira calculada em quase US$ 65 bilhões.

3 mil clientes latino-americanos são afetados por caso Madoff
Brasileiros perderam dinheiro com fraude Madoff


O promotor do caso afirmou que pedirá até 150 anos de prisão para Madoff. Detido no dia 11 de dezembro de 2008, Bernard Madoff está na prisão domiciliar em seu luxuoso apartamento de Manhattan.

As acusações incluem fraude com ações, fraude em assessoria financeira, correspondência fraudulenta, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.

Os advogados das vítimas afirmam que cerca de 3 milhões de pessoas, incluindo bancos importantes e celebridades, tiveram prejuízos no esquema montado por Madoff.

Uma pena que esse tipo de coisa não aconteça no Brasil. Não, as fraudes, isso ocorre mais que em qualquer outro país, mas eu digo sobre algum safado que se declara culpado. Além de que acredito que o cara realmente será condenado, já aqui no Brasil o cara sairia ileso.

mardoff

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!