Tablet Barato de Qualidade – Como Escolher um Tablet Chinês

1
953 visitas

Como escolher um Tablet de baixo custo. Saiba quais Observar na hora de comprar um tablet barato.

Eu sei que há muita gente querendo um tablet, mas não pode se dar ao luxo de pagar por um Ipad, um Galaxy Tab, Xoom, entre outros de marcas conhecidas.
A alternativa é recorrer aos Tablets chineses, porém são tantas opções e a grande maioria com hardware tão limitado que decepciona.

Porém é possível encontrar Tablets genéricos de qualidade.

Confira aqui essas dicas:

Processador
A maioria dos tablets ofertados possuem processador de 800mhz ou inferior. Com essa velocidade a experiência com o aparelho é mais que decepcionante.

Então a dica é: Fuja deles! Não compre nenhum tablet com processador menor que 1Ghz.

Com essa velocidade a resposta dos aplicativos é muito satisfatória e rodará praticamente todos os jogos e aplicações multimídias disponíveis para Android.

Sistema Operacional
Tablets mais baratos vem com Sistema Android 2, sem exceção. Mas é preciso observar que estão a disposição Android nas versões 2.1; 2.2 e 2.3.

Embora não sejam originalmente desenvolvidos para Tablets, mas para Smartphones, ainda assim o Android 2 dá conta do recado.

Porém compre apenas tablet que oferecer suporte a Android 2.3 ou posterior.

Memória RAM
Quase todos os tablet de baixo custo vem com 256Mb de memória RAM. Fuja deles.
Compre Tablets com no mínimo 512Mb de memória.

Memória Interna – Armazenamento
Quanto mais, melhor. Por isso um tablet só será aceitável se tiver no mínimo 4 Gb de espaço interno e que seja possível expandir ao menos até 32 Gb com auxílio de cartão de memória.

Tipo de Tela
Há duas tecnologias para as telas touchscreen: Capacitiva e Resistiva – Aqui já falamos a diferença.
A dica aqui é: se puder escolher, prefira um tablet com tela capacitiva. Embora, dependendo do uso – ler ebooks, por exemplo – , a tela resistiva seja aceitável, mas é muito inferior á qualidade de uma capacitiva.

 

Tamanho da Tela
Aqui é outra questão que você pode escolher a vontade.
Estão disponíveis no mercado telas de 10, 8 e 7 polegadas. E ainda que pareça ser assim, o preço de um tablet não é necessariamente medido pelo tamanho de sua tela.
É possível encontrar tablet com tela de 7 mais caros que alguns com tela de 10 polegadas.
Isso varia conforme o hardware interno e se a tela é capacitiva ou resistiva.
Simplificando, um tablet de 10 polegadas com tela resistiva pode custar o mesmo preço de um tablet de 7 polegadas com tela capacitiva.
Eu prefiro a experiência com tela capacitiva a uma tela maior resistiva.

Câmera
Este item em tablets genéricos é meramente ilustrativo. Pois a qualidade é péssima em todos eles. Não conte com este item para registrar algum momento importante.

Dimensões
Neste quesito vale observar a profundidade do tablet. Pois há modelos que possuem boa altura X largura, mas a sua profundidade lembra um tijolo. Isso torna o aparelho feio e desajeitado.

Aqui a regra é: Quanto mais fino, melhor.

Conclusão:
É possível ter um tablet genérico interessante, mas antes de comprar um, pesquise muito. Analise cada item citado neste artigo para não se frustrar.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, estou com 600 reais e quero saber se compensa comprar um tablet barato ou guardar um pouco mais e comprar um top de linha? Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!