SEXUALIDADE: Um Caminho… Mais Amor!


SEXUALIDADE: Um Caminho… Mais Amor!

Sinto-me muito feliz e grata ao DM, pela oportunidade de falar deste tema às famílias goianas. Sexualidade é um termo que descreve o ser humano completo. Ela fala de nossa conexão física, mental, emocional, energética e cultural.

Desequilíbrio sexual significa que, em nível de nossa relação sexual, acontecem fatos que evitam que esta relação com outras pessoas se desenvolva com bem estar completo para todos os envolvidos, não só para uma pessoa. O desequilíbrio nos ajuda a tomarmos consciência e superar o fato causal, mas se escolhemos ficar nesta relação inconscientemente, sua contínua repetição vai desequilibrando-nos mais ainda até fazer com que nos sintamos mais sem possibilidades, com culpa, medo, vergonha, sozinhos, incompreendidos. Provavelmente se seguimos assim, é porque em algum nível de consciência, estamos desfrutando deste mesmo desequilíbrio.

Fisicamente, estes desequilíbrios prejudicam e fazem com que a resposta sexual só aconteça dentro deste desequilíbrio, provocando enfermidades físicas, fixando-se como um padrão de respostas. Ex.: Sadomasoquismo é um desequilíbrio sexual.

Homossexualismo, apesar de não ser um desequilíbrio sexual e sim uma escolha a muitos níveis inconscientes, provoca desequilíbrio pelo enfrentamento diante da pressão e preconceito social, que pode terminar em um conflito entre o amor e o físico, chamado HIV.

Em nosso setor íntimo, o desequilíbrio sexual pode prejudicar como seres humanos, pois somos essencialmente sexuais, e no encontro com o outro. E depois, em todos os demais setores, em nosso desenvolvimento com nossos amigos. É como se jogássemos uma pedra em um lago… a radiação gerada por esta pedra vai mover toda a água para os lados… e se é uma radiação conflituosa, vai afetar todos ao nosso redor. No trabalho, a pessoa frígida poderá ter dificuldade de criar, realizar projetos e concretizar objetivos da empresa. Como pais, poderão ter problemas de desorganização em sua família, quando não há satisfação sexual entre eles, pois, quando há desavenças, demora muito mais a harmonização do casal.
A energia sexual prazerosa faz com que as pessoas envolvidas se unam mais, e assim, quebrem os laços de discórdia mais rapidamente. Por quê? Porque a energia sexual é a espiritualidade em si, e esta conexão espiritual faz com que tudo brilhe ao seu redor.
E podemos perguntar: Como podemos ajudar nossos filhos para que não tenham traumas sexuais? Em primeiro lugar, com uma comunicação amorosa e clara, sem preconceitos sobre as possibilidades e os limites naturais do sexo, permitindo que cada filho desenvolva sua sexualidade em tempo oportuno.

O que quero dizer com sexualidade: Desenvolvimento social, cultural, religioso, mental, emocional, ou resumidamente, em todos os aspectos. Os pais que têm problemas entre si e que não compreendem sobre sexualidade, é importante que busquem maior conhecimento com pessoas especializadas neste assunto. Muitas vezes terapeutas, psicólogos e médicos podem colaborar, para que se saibam realmente qual a melhor atitude a ser tomada em cada caso, orientando os pais que depois repassam as informações aos seus filhos, sobre a responsabilidade por sua conduta.

Até os sete anos, necessitamos cuidar amorosamente de nossas crianças para um desenvolvimento saudável, com a maior naturalidade possível, pois, através da TV e da internet, terão acesso direto a muitas informações inclusive equivocadas. Aclarar que o tempo da prática sexual com outras pessoas chegará com o amadurecimento do próprio corpo.

Importante orientar nossos filhos pequenos que sejam discretos quanto às informações que os pais lhe passam, pois, tudo se refere a um aspecto íntimo e não necessitam compartilhar em grupos para que assim não sejam interpretados como obsceno, e conseqüentemente agredidos por pais dos amigos que tem preconceitos, ou que não orientam claramente seus filhos.

Há uma linda correlação entre, sexualidade, amor e sexo, que podemos observar da seguinte maneira: Sexualidade: é o desenvolvimento integral do ser humano. Tanto a mulher quanto o homem desenvolvem sua sexualidade ao manifestar-se desde o físico, psicológico, social, econômico, cultural e étnico, até o espiritual, como ela É. Isto é sua sexualidade. Sexualidade é o todo do SER.
Amor é a energia sexual ativa. Nossas religiões deturparam a idéia, separando o amor do ato sexual. É importante vermos que o sexo é a parte física do corpo, e o ato sexual é a manifestação do amor em si.

Mente é também uma das partes do ser, uma parte criadora, que nos liga ao tempo e ao espaço, dando-nos uma idéia de que isto existe. No tema relação sexual, se ela estiver desligada do coração, representará e nos mostrará toda uma bagagem de experiências passadas equivocadas e de padrões negativos inconscientes. Será a manifestação do ego, para limitar nossa atitude presente. Conectada com o coração, fará com que esta pessoa abra seu caminho, manifeste seus desejos, seu amor e sua espiritualidade.

Uma boa relação sexual consiste em experimentar a relação sexual com plenitude, e chegar a um tal ponto de consciência que faz com que nossa parte feminina (mais expressiva nas mulheres) se encontre com a parte masculina (mais expressiva nos homens), e assim possam se unificar em um todo. Juntos, podem se complementar, e depois disto, perceber que sozinhos também estarão em plenitude. É uma possibilidade de alcançar a consciência de ser parte do todo. Sob o aspecto sexual do ser humano, é necessário tomar consciência de que este caminho de unificação está próximo de nós. Em alguns instantes, na relação sexual, será possível alcançar esta consciência e assim, despertar o poder infinito de iluminação e transmutação através do amor sexual.

Quantas vezes observamos a prostituição que acontece na carência de afeto, aonde a pessoa busca complementar-se e unificar-se com várias pessoas, ou mesmo com uma pessoa só, no entanto não consegue. Isto faz com que a insatisfação leve o
indivíduo a querer receber uma compensação econômica, material. Podemos observar que muitas vezes isto ocorre entre os casais casados juridicamente. É possível perceber isto tanto nas mulheres quanto nos homens.

Importante sabermos que o significado de Eros é amor, mas foi distorcido pela religião. Foi determinado como a parte ruim do aspecto amoroso. Realmente, Eros é o impulso que unifica os seres, a força de atração que fará com que as pessoas se unam para que daí possa ocorrer a vida. É o impulso do desejo de estar com a outra pessoa. É um aspecto químico que provavelmente estará falando da energia que vibra, e que vem da família da outra pessoa, e que, nesta unificação que poderá resultar no nascimento de outro ser, poderá ocorrer um maior equilíbrio nestas duas famílias.

Quando há um bom desenvolvimento da sexualidade, a pessoa consegue sua prosperidade em todos os sentidos, pois a energia sexual é a energia da criação e do “fazer acontecer”. Quando estamos construindo um projeto ou mesmo concretizando-o, é utilizada a mesma energia do ato sexual. Isto significa que, se há harmonia na projeção desta força, ela será bem sucedida em todos os aspectos. O contrário também é verdadeiro.

Diante de muitos casos que atendo como terapeuta, observo que ao trabalhar o desbloqueio desta energia, a pessoa se desenvolve em todos os setores de sua vida.
Tenho trabalhado em vários países, e percebo em todos eles, dificuldades sexuais nas pessoas. Ser convidada pelo Renascer Saúde para realizar neste mês (Dezembro de 2008) este encontro: “Sexualidade, Um Caminho… Mais Amor”, a fim de colaborar com as pessoas neste sentido, me deixa muito grata, pois, quando um conhecimento é desenvolvido em um Ser , ele se irradia e colabora com todos a sua volta! E alcança todo o planeta.

FACILITADORA: Rosário Müller tem formação em Rebirthing (renascimento) desde 1993 com o Dr. Leonard Orr (USA), P.R.T. Psico-Respiração Transcendente (Bolívia), Mestra em Reiki Sistema USUI (Brasil), Terapeuta Bioenergética. Fundadora da ONG Comunidade Caminhando Juntos. Atua em vários países da América do Sul e Europa.

Artigos Relacionados:

  • Related posts on Saúde
  • Concursos Públicos » 56 vagas de nível Médio na área de Saúde

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEXUALIDADE: Um Caminho… Mais Amor!

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format