Secretaria de Educação realiza Planejamento Estratégico

0
983 visitas

Desde 2005, a Secretaria Municipal de Educação de Penápolis tem primado pelo método do planejamento estratégico a fim de atingir as metas educacionais. Neste sentido, realizou no início do mês mais uma etapa deste trabalho. O planejamento deste ano ocorreu nos últimos dias 04 e 06 de março, nas dependências da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).

Segundo informou o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, a iniciativa resultou num documento final contendo avaliação e metas nas seguintes áreas: pedagógica, relação com a comunidade, rede física, recursos humanos, apoio ao escolar (merenda e transporte) e área administrativa e financeira. Ainda de acordo com o secretário, o planejamento consiste num diagnóstico situacional onde a partir dele é possível perceber os pontos fracos e fortes do sistema, além de perceber as oportunidades que se apresentam.

“Diante do diagnóstico, as metas são estabelecidas a curto, médio e longo prazo”, observou. “Essa ferramenta é utilizada por toda equipe da secretaria que envolve chefias de serviço, encarregados de escola, coordenadores pedagógicos e toda equipe técnica”, completou o secretário. Cledivaldo lembrou que além deste planejamento, a secretaria está comprometida com o documento Compromisso Todos pela Educação.

“Recentemente assinamos o termo de cooperação técnica com o Ministério da Educação onde nos co-responsabilizamos com o Programa de Ações Articuladas. O objetivo é a melhoria do ensino em todos os serviços com investimentos da Prefeitura e Ministério da Educação”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!