São Paulo Conquista feito inédito na Libertadores

0
751 visitas

Pela primeira vez na história, o São Paulo vence as duas primeiras partidas que disputa fora de casa numa edição da Copa Libertadores. A marca inédita foi atingida quarta-feira, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Defensor Sporting, em Montevidéu. Duas semanas antes, o time tricolor bateu o América de Cali, na Colômbia, por 3 a 1.

Para vencer os uruguaios, o São Paulo alterou seu estilo de jogo. Os atletas viajaram com o discurso de usar o passe, principal fundamento da equipe na temporada, para envolver o adversário. Entretanto, não foi isso que aconteceu.

A arma saopaulina foi a força, característica do futebol uruguaio, fato que até gerou uma crítica do técnico Muricy Ramalho. “A gente não podia guerrear, fizemos muitas faltas no primeiro tempo. Falei pra eles no intervalo que esse não é o nosso jogo, nós tínhamos que jogar futebol, ter a bola mais no campo do adversário”.

O centroavante Washington engrandeceu o perfil novo da equipe. “Libertadores é assim, jogo mais de choque, de pegada, e o nível técnico não é de qualidade. O São Paulo sabe e está bem preparado para isso”, ponderou.

Muricy reclamou da brutalidade dos vizinhos sul-americanos. “Eles confundem o jogo duro com violência. Em todas as bolas alçadas na área vão ao corpo, e o juiz não apita falta.”, resmungou. Porém, os uruguaios cometeram 8 faltas a menos do que os brasileiros e receberam um cartão amarelo, contra cinco dos são-paulinos.

No ataque, o time do Morumbi foi mais feliz. Finalizou a gol 14 vezes – numa delas, Borges recebeu de Jean nas costas da zaga, invadiu a área e chutou forte, no ângulo, sem defesa para o goleiro Martin Silva. Já o Defensor arrematou a gol 21 vezes e não conseguiu êxito.

Além de bater o Defensor Sporting e América de Cali fora de casa, o São Paulo empatou com o Independiente de Medellín, no Morumbi, e lidera o Grupo 4 com sete pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!