Santos é o Campeão da Copa do Brasil de 2010

0
1.624 visitas

Há quem ainda duvidasse, mas eu já tinha certeza: Santos Campeão da Copa do Brasil de 2010!
Após a Copa do Mundo, o Santos não repetiu o futebol empolgante e bonito do primeiro semestre, pois isso havia alguma dúvida sobre o título. Pois quem acompanhou a campanha do Santos no Paulistão e na Copa do Brasil, sabe que se a final fosse antes da Copa do Mundo, teria sido um massacre. O Vitória não teria tido nem chance de torcer, pois teria sido goleada na Vila, sem chororô.

Embora tendo jogado bem no primeiro jogo, conseguiu fazer apenas 2 x 0. Placar que deixou o Vitória animado, pois bastava 2 golzinhos para ir aos pênaltis. E se conseguisse o milagre de fazer 3? Campeão em cima dos meninos da Vila, dos badalados meninos de futebol bonito!!! Tudo o que o torcedor do Vitória queria e também os amantes do futebol feio que vimos na Copa… O chamado futebol de resultados, onde não se respeita o torcedor, apenas entra-se em campo para brigar pela bola.

(Verdade que o Santos foi campeão paulista em 2007 jogando esse futebol feio, de resultados, onde venceu a maioria das partidas por 1 x 0. Mas quando o time vence desta forma, o sabor não é o mesmo…)

Assim o Vitória e os amantes do futebol dunguista estavam com muita fé. O Barradão lotado com gritos e assovios que mal dava para escutar a narração pela TV. E o Vitória veio para cima com toda a valentia, e de início chegou a assustar o Peixe. No primeiro tempo, poucas chances do Santos e um turbilhão de ataques do Vitória. Mas aos 44 minutos do Primeiro tempo, o Santos consegue encaixar um ataque e Edu Dracena, mostrou aos meninos que também sabe fazer gols. O Santos fez o que precisava, pois 1 gol fez com que o Vitória precisasse de marcar 4 gols para ser campeão.

No Segundo tempo, o Vitória voltou com maior gana e conseguiu virar o jogo em 2 x 1. Pouco, pouquíssimo para conseguir retirar a Taça do Peixe. Logo o Santos que há mais de 1 ano não perde por diferença de mais de 1 gol.

E Foi assim que os meninos do futebol bonito, meninos que dão shows em campo, venceram mais uma decisão. O Santos, merecidamente é o Campeão da copa do Brasil de 2010 e mostra que Futebol Bonito ganha títulos!

Confira a Campanha do Santos na Copa do Brasil de 2010

Primeira Fase
Naviraiense 0 x 1 Santos
Santos 10 x 0 Naviraiense

Segunda Fase
Remo 0 x 4 Santos

Oitavas de final
Santos 8 x 1 Guarani
Guarani 3 x 2 Santos

Quarta de final
Atlético-MG 3 x 2 Santos
Santos 3 x 1 Atlético-MG

Semifinal
Grêmio 4 x 3 Santos
Santos 3 x 1 Grêmio

Final
Santos 2 x 0 Vitória
Vitória 2 x 1 Santos


Santos é campeão com o maior número de gols pró de todas as edições da Copa do Brasil. Foram 39 gols marcados. Assim como teve o artilheiro da competição, Neymar com 11 gols.

Artigos Relacionados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!