Santos Campeão Paulista de 2010


Muitos não tinham dúvidas, pois após os 3×2 no último domingo, ninguém mais acreditava no Santo André. Alguns disseram que seria goleada santista e novo show dos meninos.

Mas bastou a bola rolar e todos os palpites cairem por terra. Nos primeiros lances do jogo, 1 x 0 Santo André. Mas o que importava? Ainda era o Santos campeão paulista de 2010. Pouco depois, num passe maravilhoso, Neymar dribla o goleiro andreense e deixa tudo igual.

Porém o Santo André não queria ser crucificado numa cruz em forma de x novamente, e partiu pra cima de todos os Santos. Chegou aos 2×1, e ai a torcida começou a se preocupar. Afinal o que estava acontecendo?

O Santos, sem desanimar, indo para cima, e após simular falta, Neymar é peitado por um jogador do Santo André. O clima esquentou de vez, e o resultado foram dois jogadores expulsos, um de cada lado. Aí era 10 contra 10.

Opa! O Santos parecia ter acordado, melhor tecnicamente, o Santo André sentiu um pouco a queda de ritmo após o reinicio da partida. Ah, não demorou, e tudo estava novamente empatado, com um passe magistral de Ganso e a finalização de Neymar.

A Galera se empolgou,agora sim, Santos, para cima deles, vamos golear! Mas que nada, o Marquinhos levou ao pé da letra e partiu pra cima da canela do jogador andreense. Uma falta forte por trás, só poderia ser cartão vermelho. Santos que tinha tudo para embalar, fica com 2 a menos. Agora era 9 contra 10.

O Santo André não perdeu tempo e tratou de fazer 3×2. Terminou o primeiro tempo e os santistas com aquela sensação ruim, garganta seca e se perguntando: “E agora?”.

O Santos voltou com o mesmo time, e aproveitando da boa técnica de Neymar e Ganso, conseguia ensaiar alguns ataques. Se segurava como podia nos contra-ataques. Ia segurando bola. O tempo passava.

E quando os santistas começaram a relaxar nas arquibancadas, veio Roberto Brum, e com seu toque de alazão, quase quebra as pernas de outro andreense. Roberto brum expulso, Santos com 8 jogadores. Era Felipe no Gol e mais 7 na linha. Meu Deus, que desespero. As esperança de empate morreram, e só uma coisa vinha na mente de todos os santistas: Anda relógio!

O Santo Andre foi para o tudo ou nada, e ainda meteu uma bola na trave, que por certo foi o olho gordissimo dos milhares de torcedores santistas que a desviaram para a trave. Quase… Quase que o sonho termina de forma muito triste. o Santo André foi valente, mas o titulo não podia sair das mão do Santos.

E o tempo foi passando… passando… Paulo Henrique Ganso, o gênio santista pegava a bola e segurava ela no campo adversario o quanto podia. Foi o maestro, foi o genio, foi o pai, foi o homem do jogo. Os jogadores do Santo Andre ficavam irritados com a valorização de bola santistas, mas o que dizer?

E foi indo.. indo… até que o arbitro apitou o final do jogo e aí sim, o torcedor gritou com toda a alma:


SANTOS CAMPEÃO PAULISTA DE 2010!




What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Santos Campeão Paulista de 2010

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format