Home / Futebol / Santos Campeão Paulista de 2010

Santos Campeão Paulista de 2010

Muitos não tinham dúvidas, pois após os 3×2 no último domingo, ninguém mais acreditava no Santo André. Alguns disseram que seria goleada santista e novo show dos meninos.

Mas bastou a bola rolar e todos os palpites cairem por terra. Nos primeiros lances do jogo, 1 x 0 Santo André. Mas o que importava? Ainda era o Santos campeão paulista de 2010. Pouco depois, num passe maravilhoso, Neymar dribla o goleiro andreense e deixa tudo igual.

Porém o Santo André não queria ser crucificado numa cruz em forma de x novamente, e partiu pra cima de todos os Santos. Chegou aos 2×1, e ai a torcida começou a se preocupar. Afinal o que estava acontecendo?

O Santos, sem desanimar, indo para cima, e após simular falta, Neymar é peitado por um jogador do Santo André. O clima esquentou de vez, e o resultado foram dois jogadores expulsos, um de cada lado. Aí era 10 contra 10.

Opa! O Santos parecia ter acordado, melhor tecnicamente, o Santo André sentiu um pouco a queda de ritmo após o reinicio da partida. Ah, não demorou, e tudo estava novamente empatado, com um passe magistral de Ganso e a finalização de Neymar.

A Galera se empolgou,agora sim, Santos, para cima deles, vamos golear! Mas que nada, o Marquinhos levou ao pé da letra e partiu pra cima da canela do jogador andreense. Uma falta forte por trás, só poderia ser cartão vermelho. Santos que tinha tudo para embalar, fica com 2 a menos. Agora era 9 contra 10.

O Santo André não perdeu tempo e tratou de fazer 3×2. Terminou o primeiro tempo e os santistas com aquela sensação ruim, garganta seca e se perguntando: “E agora?”.

O Santos voltou com o mesmo time, e aproveitando da boa técnica de Neymar e Ganso, conseguia ensaiar alguns ataques. Se segurava como podia nos contra-ataques. Ia segurando bola. O tempo passava.

E quando os santistas começaram a relaxar nas arquibancadas, veio Roberto Brum, e com seu toque de alazão, quase quebra as pernas de outro andreense. Roberto brum expulso, Santos com 8 jogadores. Era Felipe no Gol e mais 7 na linha. Meu Deus, que desespero. As esperança de empate morreram, e só uma coisa vinha na mente de todos os santistas: Anda relógio!

O Santo Andre foi para o tudo ou nada, e ainda meteu uma bola na trave, que por certo foi o olho gordissimo dos milhares de torcedores santistas que a desviaram para a trave. Quase… Quase que o sonho termina de forma muito triste. o Santo André foi valente, mas o titulo não podia sair das mão do Santos.

E o tempo foi passando… passando… Paulo Henrique Ganso, o gênio santista pegava a bola e segurava ela no campo adversario o quanto podia. Foi o maestro, foi o genio, foi o pai, foi o homem do jogo. Os jogadores do Santo Andre ficavam irritados com a valorização de bola santistas, mas o que dizer?

E foi indo.. indo… até que o arbitro apitou o final do jogo e aí sim, o torcedor gritou com toda a alma:


SANTOS CAMPEÃO PAULISTA DE 2010!




Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP.
Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Santos de Neymar, Santos Campeão da Libertadores de 2011 – É o Peixe Tri das Américas, rumo ao Mundial de Clubes!

O Santos de Neymar, Ganso e Companhia, confirmou seu favoritismo e se tornou TRI CAMPEÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *