Quem foi o melhor Jogador? Pelé, Maradona ou Zidane? Entreviste eles e descubra!

4
2.369 visitas

Uma indicação de meu amigo Mathias, do site O Ponto, me trouxe uma página muito interessante que permite entrevistar três grandes jogadores da história do futebol: Pelé, Maradona e Zidane (acesse a entrevista na imagem no final do artigo).

O que me impressionou é a qualidade do vídeo e rapidez que carrega na tela. Nessa página é possível o internauta interagir e selecionar as perguntas, assim como o jogador que deve respondê-la.

Você pode perguntar ao Pelé, por exemplo, qual o melhor momento de sua carreira. Qual o fato que marcou sua vida, enfim, são diversas opções. Eles respondem como que num bate-papo entre eles. As legendas estão em Espanhol, mas no caso do Pelé,  o audio é em português, claro.

Porém muito mais que ver a entrevista, é bacana refletir sobre quem realmente foi o melhor jogador de todos os tempos. Pois muito conseguem dizer que Maradona foi melhor que Pelé.

A começar da FIFA, não há dúvida, Pelé foi único e não tem comparações. Pelé era um jogador completo, que conseguia jogar, e bem, em qualquer posição, até como goleiro.

Outro quesito que o define como o melhor de todos são seus números estatísticos. Foram 1284 gols, em 1375 jogos, marca que nenhum outro jogador sonha em atingir. Participou de 4 Copas do Mundo, foi campeão em 3 Copas.

Mais Estatísticas:

# Média de Gols por Partida: 0,93

# Atleta do século

# Recorde de gols em uma partida: 8 gols, em 21 de novembro de 1964, na partida Santos 11 a 0 Botafogo de Ribeirão Preto (superado por Dadá Maravilha na década de 1970).

# Partidas pela seleção brasileira: 115 (92 oficiais)

# Gols pela seleção brasileira: 95

# Mais jovem artilheiro Campeonato Paulista: 1957 – Santos (fez 17 anos durante a competição)

# Mais jovem Campeão Mundial: 1958 – Brasil (17 anos)

# Mais jovem Bicampeão Mundial: 1962 – Brasil (21 anos)

# Maior artilheiro em uma temporada do Campeonato Paulista: 1958 – 58 gols

# Maior número de temporadas como artilheiro do Campeonato Paulista: 11

# Maior artilheiro em uma temporada: 1959 – 127 gols

# Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira: 95 gols

# Maior artilheiro do futebol profissional: 1284 gols

# Bola de Ouro Especial da revista Placar: 1987

# Placa de bronze afixada no Maracanã: 1961 – Em virtude de um lindo gol marcado contra o Fluminense, no dia 12 de junho de 1961. Origem do termo “Gol de placa“, cunhado por Joelmir Beting


Prêmios

* Atleta do Século, eleito por jornalistas do mundo todo, na pesquisa realizada pelo jornal francês L’Equipe: 1981

* Atleta do Século, eleito pelo Comitê Olímpico Internacional: 1999

* Atleta do Século, eleito pelos jornalistas da Agência de Notícias Reuters: 1999

* Jogador de Futebol do Século, escolhido pela UNICEF: 1999

* Jogador de Futebol do Século, eleito pelos vencedores da Bola de Ouro da revista France Football: 1999

* FIFA Jogador de Futebol do Século: 2000

* Jogador de Futebol do Século, pela IFFHS – Federação Internacional de Estatística e História do Futebol: 1999

* Jogador de Futebol do Século – América do Sul, pela IFFHS – Federação Internacional de Estatística e História do Futebol: 1999

* Laureus World Sports Awards – Prêmio pelo conjunto da obra, entregue pelo Presidente Sul-Africano Nelson Mandela: 2000

* BBC Personalidade Esportiva do Ano: 1970

* BBC Personalidade Esportiva do Ano – Prêmio pelo conjunto da obra: 2005


Enfim, o reconhecimento mundial dos especialistas em futebol e jornalistas comprovam o óbvio: Pelé é o maior jogador de futebol de todos os Tempos.

Além de que Pelé sempre foi um gênio não apenas com as bolas nos pés, mas principalmente fora campo. Suas atitudes como cidadão garantem até hoje como referência da FIFA e participação em todos os eventos importantes do futebol. Enquanto que Maradona é apenas mais um ex-jogador.

Participe da entrevista com Pelé, Maradona e Zidane, e perceba que ainda hoje Pelé é destaque.

Clique na Imagem para Dirigir a Entrevista


Artigos Relacionados:

  • Related posts on Futebol
  • Nacional da Madeira/NOTA FOFICIAL – 012/2010 « :: Venda Nova
  • Presidente da Federação de Futebol de Ruanda é preso | Opa

4 COMENTÁRIOS

  1. […] Quem foi o melhor Jogador? Pelé, Maradona ou Zidane? Entreviste … […]

  2. Essa discussão até os dias de hoje é só para preencher linhas de folhas de papel. Quem quizer saber quem foi melhor jogador dedsde que ele surgiu, ASSISTA OS FILMES QUE PELÉ TEM (hoje em DVD…) E DEPOIS VEJA SE EXISTIU JOGADOR COMO OREI PELÉ. OS PASSES, OS DRIBLES, OS GOLS INCLUSIVE UM CONTRA O CORINTHIANS QUE ELE DÁ UM CHAPEU NO ZAGUEIRO…TÁ CURIOSO? ASSISTA. AS JOGADAS DE PELÉ MEUS AMIGOS, NÃO DESTE MUNDO NÃO. BOSSAL O SER HUMANO QUE AINDA ACHAR QUE ZIDANE, MARADONA E OUTROS FORAM IGUAIS OU MELHOR. JOGADOR ANTIGO OU ATUAL, TORCEDOR DO MUNDO, IMPRESNSA TEM QUE LAMBEREM O CHÃO POR ONDE ELE FOR PASSAR. GÊNIO NO FUTEBOL, SÓ ELE MESMO.

  3. Na minha opinião Pelé foi o maior jogador de todos os tempos, isso é um fato.
    Depois dele foi Johan Cruyff que foi um jogador fabuloso o maior da sua geração, isso também é um fato. Na sequência vem Puskas, Garrincha e Maradona.

  4. Esta semana, Ronaldo deu adeus ao Futebol em uma aposentadoria precoce aos 34 anos, sendo 18 como jogador profissional. Ele recebeu o título de Fenômeno e entrou para o rol das Lendas Vivas do Futebol. Mas se fossemos realmente parar e comparar todos os jogadores de todos os tempos, em termos de estatística e na pura matemática seria uma covardia. O Rei Pelé (1282 gols em 1312 jogos) é disparado o melhor jogador de todos os tempos. Nestes tempos de defesas mais refinadas e um futebol mais técnico, seu talento seria suficiente para ser eleito como a Marta, no mínimo umas dez vezes como MELHOR DO MUNDO. Nosso recordista de títulos de Melhor do Mundo, Ronaldo, o Fenômeno (442 gols em 634 jogos) que, junto com Zidane, tem três títulos ficaria no “chinelo”. Maradona, nem sequer apareceria na lista (311 gols em 587 jogos). Além é claro da genialidade a sua atuação dentro e fora dos gramados que o fazem ser reconhecido até hoje como Atleta do Século XX..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!