Qual foi a Melhor e Pior Copa do Mundo de Futebol?

6
3.416 visitas

Qual foi a melhor e pior copa?

Na opinião de vcs, qual foi a melhor e a pior copa que vcs ja viram

A de 1994, não tem nem o que falar, foi tãããããão legal!!!!

Já a de 2006, foi muito chata, sem emoção. Não porque o Brasil foi eliminado e tal, até mesmo porque nem sempre o Brasil vai ganhar ou tenha que ganhar, e a Itália com certeza era merecedora sim!! Mas eu não sei, muuuito sem sal nem açúcar. hehe!!


Flávia

a copa de 2006 foi muito sem graça!!!! poucos jogos bons, que eu me lembre foi apenas Itália X EUA , e Portugal X Holanda!!!! ja a copa de 1994 teve muitojogos bons!!!!! por isso q eu criei o topico onde vc respondeu na outra comunidade recomendando o filme todos os corações do mundo!!!!!!


André

Eu tbm soh vi duas, mas a de 2006 foi horrivel, pois pra mim o legal em copas do mundo são as zebras, e em 2006 não teve absolutamente nenhuma zebra.

A melhor das melhores:Fazer em 2014 quando ganharmos mais uma em casa,rsrsrsrsrs


Everton

1990: tinha 4 anos só me lembro do jogo que o Brasil foi eliminado pela Argentina.;

1994: a melhor Copa com certeza, Romário e Bebeto destruindo e o fim do jejum de 24 anos sem título, foi demais.;

1998: uma boa Copa, pena que o Brasil amarelou na final. Semifinal: Brasil x Holanda foi um dos jogos mais emocionantes que eu já vi.;

2002: Copa boa pelo Penta e pelo espetáculo proporcionado pelos países-sedes;

2006: a pior que vi, faltou animação e garra.


Jorge

Como o tópico pergunta apenas das Copas que eu vi, então vou fazer uma análise:

Copa de 1986: era muito novo, não lembro de muita coisa dela, mas do pouco que eu vi, achei legal, apesar da eliminação brasileira.

Copa de 1990: achei mais ou menos, porém mais pra fraca. E derrota pra Argentina deu muita raiva.

Copa de 1994: essa eu acompanhei tudo e o Brasil acabou com um jejum de 24 anos. Marcou muita gente, inclusive a mim. Sem dúvida a melhor.

Copa de 1998: considero esta a copa mais obscura de todas. Cheia de mistérios e questões até hoje mal explicadas, como a convulsão de Ronaldo e as declarações de Platini de que “a taça não sairia da França”. A pior.

Copa de 2002: só foi boa porque o Brasil ganhou. Mas os horários dos jogos foram horríveis e o nível técnico pior ainda.

Copa de 2006: outra copa de nível técnico baixíssimo, rivalizando com a de 2002. E o Brasil foi um fiasco, perdendo novamente pra França, ainda que merecidamente.

Feitas essas análises, elejo portanto a Copa de 1994 como a melhor e a de 1998 como a pior.


Gabriel

Analisando friamente

Copa de 94:Só lembro da festa!!!!!!!!

Copa de 98:Boa no ínício,mas no final…

Copa de 2002:Ótima pq o Brasil ganhou!!!!!!!!

Copa de 2006:De novo os franceses…

A melhor é de 2002 e a pior a de 98!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Raphael

1994: Eu era muito pequeno e não lembro.

1998: Acho que pelo conjunto arbitragem e qualidade de jogo, a melhor.

2002: Belos jogos, arbitragem péssima (Alguém assistiu os jogos: Espanha vs Coréia e Itália vs Coréia?).

2006: Péssima, jogos feios, tecnicamente e taticamente fracos, só assisti dois jogos bons mesmo, Itália vs Alemanha e Alemanha vs Argentina.


Herick

A melhor Copa e a Pior Copa!

A melhor que eu vi foi a de 1994. Emocionante. Que me contaram:a de 1970, no México. Eu vi o vídeo dos bastidores. Até hoje arrepia quem assiste! Aquilo não era um time. Era uma máquina!Não precisava de técnico!

As piores copas foram de 1934, o Brasil foi a Itália e jogou uma partida e foi eliminado, voltando pra casa(o que é pior, de navio!), e a copa de 1954, a “Copa que ninguém viu”, onde foi tamanha a desorganização que nem os dirigentes da CBD sabiam a regra de classificação da copa, só estavam interessados em gastar o dinheiro público com prostitutas caras e champagne caríssimo!Das que eu vi, as piores foram de 1990, na Itália, uma copa belíssima mas que o Sebastião Lazaroni não montou uma equipe suficiente coeza e forte pra ganhar. A de 1998, onde o velho Zagallo não teve como esconder a sua má formação em armar uma equipe rápida o suficiente pra vencer as defesas adversárias, dependendo de talentos individuais que juntos não eram um time, mas “um grupo de bravos diletantes”, como o técnico frances arrogantemente nos classificou depois da final.Mas a de 2006 foi horrível! Ronaldo “Fofômeno”, Cafú, o armador de contra-ataques frances, o Roberto Carlos, a “arma secreta do time frances” que fez a sua “jogada ensaiada e manjada” que repetiu a copa toda de “arrumar a sua meia” foi o fim da picada! Foi uma bela copa, mas sem emoção. Não teve uma participação efetiva da nossa seleção. Foi um time sem alma!Meus pais me dizem que a copa de 1974 foi detestável! A de 1978 foi uma armação


Guilherme

Melhor 2002 porque praticamente consagrou o Brasil como a SELEÇÃO e porque praticamente consagrou o Ronaldo como maior artilheiro de todas as copas (espero que o Klose não o passe na africa!!)

pior 1998 porque a expectativa para o Brasil ser campeão era muito grande mas o time brasileiro alem de ter jodado mal ainda encontro um carrasco chamado Zidane!

O Zidane e o Henry são carrascos para o Brasil!!


Rodrigo

melhor: 1994, muitos times bons foram ficando pelo meio do caminho como Argentina, Romênia, Suécia e Bulgária,

pior: 1990, nem a equipe campeã salvou aquela copa, não tinha nenhum time bom naquela merda, só Camarões se salvou mais pela garra.


Marcio

Todas as copas q eu vi

Copa 1986 – era muito pequeno, lembro muito pouco desta copa. Vendo videos das copas, vejo que foi a última grande copa, onde cada seleção tinha um craque de respeito. Argentina de Maradona, Brasil de Zico e Careca, Alemenha de Rummenigue e Voller, França de Platini. Nunca vi um jogador gangar a copa sozinho e o Maradona fez com maestria!


Copa 1990 – lembro de todos os jogos, acompanhei bem esta seleção ao ponto de colecionar figurinhas da Elma Chips… Infelizmente no único jogo q jogamos bem, fomos eliminados pela argentina e para piorar no meu aniversário. A copa em si teve um nível muito fraco… fazendo com que a Fifa adotasse medidas q os times fossem para o ataque (vitória valendo 3 pontos e recuo de bola da zaga ñ pudesse pegar com a mão). Recorde de jogos 0x0… Lazaroni adotou um esquema europeu e quem sofreu foi o Dunga (A era Dunga), muitos jogador convocados machucados casos de Romário e Bebeto, brigas com o patrocinador, ou seja, copa perdida por falta de organização. A única seleção acabou sendo campeã – Alemanha.


Copa 1994 – assisiti não soh a todos os jogos do Brasil, mas a todos os jogos da competição, da abertura ao fechamento. Colecionei novamente agora as tampinhas de coca-cola, mas não consegui pegar a correta, onde apontasse os três primeiros colocados. A copa em si em termos de nível técnico ficou melhor que a copa anterior, mas ainda assim poucos times eu coloco como destaque. O grande time da Romênia do cracaço Hagi, a Suécia com bom time e Tomas Brolin comendo a bola, Itália dependendo do talentoso Roberto Baggio. Um dos melhores jogos foi Romênia x Suécia, que jogo foi aquele! De resto da seleção, a dupla de ataque foi o q nos levou a chegar a final, um sem o outro não conseguiria. Romário e Bebeto nesta copa foram inesquecíveis. E o Taffarel garantiu o título contra a Itália.

Copa 1998 – vi alguns jogos, mas o time q me impressionou foi a Holanda com grandes jogadores Bergkamp, Overmars, Kluivert, Frank de Boer, etc. Era uma máquina, ainda não entendo até hoje como superamos este time e caímos para um time bem inferior. Copa com nível fraco novamente, onde somente a esta seleção q destacaria. O Brasil comandado pelo Zagallo, era um punhado de jogadores sem tática alguma e que dependia muito dos dois atacantes de frente, mas sem a retaguarda que tínhamos na copa passada. Para se ter idéia, em 1994 11 pró e 3 contra gols e em 1998 14 pró 10 contra.


Copa 2002 – horário infeliz para assistir aos jogos sendo brasileiro… mas como nunca desistimos, pelo menos os mais importantes eu assisti. Um jogo espetacular foi Brasil x Inglaterra. Para mim as duas melhores seleções da copa, pena que não foi a final, pois merecia. O grande destaque foi o favorecimento da arbitragem para seleção sul-coreana, por mais que torcesse contra a Itália e Espanha, ambas foram “garafadas”. A alemanha chegou a final por mero acaso… Dependiam do Ballack (nem eh grande jogador) e passaram por times mediamos para não dizer fracos… Paraguai, Estados Unidos e Coréia do Sul, nunca vi tanta moleza. Brasil x Alemanha foi um jogo de somente um time, o Brasil massacrou e pelo q me lembre Marcos soh fez uma defesa.


Copa 2006 – Vi alguns jogos, o Brasil parecia o Brasil 1990… Horroroso, uma soberba nojenta por todos terem eleito como a única favorita… Soh não saiu antes por não ter pego uma seleção boa até as quartas. Muitos jogadores ali não eram para terem sido convocados ou pelo menos deveriam ser barrados pq os reservas passavam por melhor fase. Foi a copa mais tradicional que eu vi ao lado da copa 1990, sendo os semi finalistas 4 grandes seleções. A seleção portuguesa realmente foi a grande surpresa e se tivesse pelo menos um grande jogador, de repente teria sido campeã. Em destaque o jogo entre Alemanha x Argentina, onde a Argetina perdeu com a honra que faltou a nossa seleção.


as melhores foram:1994 e 2002

a pior:2006,apesar de ter tido a melhor tecnologia de todas as outras copas,mas faltou garra e o Brasil foi uma vergonha pois tinha melhor seleção da copa e dos últimos tempos com os melhores jogadores de todos e ainda perdeu,e pra França e agora não poderemos mais vingar da França ou seja de Zidane principalmente,porque ele se aposentou!!!

Piores: empate entre 1990 e 1998.

Isso apenas considerando as copas q assisti.

Se formos contar copas anteriores até ao próprio nascimento, eu incluiria a copa de 1978 como a pior de todas, pq o goleiro do Peru (um argentino naturalizado peruano) se abriu no jogo contra a argentina e esta venceu o Peru por 6 a 0 (exatamente o placar q a argentina precisava), no jogo mais suspeito da história das copas.


André Lobão

A copa de 1994 foi um “fracasso” tão grande que teve a maior média de público de todas as copas e num país onde o futebol não figura nem entre os 3 preferidos da população.

Dentro e fora de campo, aquela copa foi um sucesso. Até a final sem gols foi de grande emoção, com várias chances perdidas e decisão nos pênaltis.

Tem cada gente sem noção falando merda por aí…


Flávio

Vou pô na ordem as que eu vi, partindo das melhores para as piores.

1986 (Teve Maradona no ápice, Platini, Zico, Dinamáquina e final emocionante…)

1994 (Teve Maradona no fundo do poço, azarões como a Romênia, e um fato inédito: Parreira conseguiu ser campeão sem fazer seu time marcar se quer um gol na final)

2002 (Brasil com espírito de vitória, Ronaldo e Rivaldo tirando onda, surpresas como a Coréia do Sul e a Turquia e frente a frente duas escolas que nunca haviam se cruzado numa Copa e logo na final)

1990, 1998, e 2006 – Pra mim foram altamente sem graça, tirando poucas exceções como boas campanhas de azarões como Camarões (90) e Portugal (06). A final de 90 foi absolutamente chata.


♣♠♦♥Helisson♣♠♦♥

so vi a de 2002 achei muito massa a coréia do sul chegando em 4º e a turquia em 3º foram surpresas da copa e me lembro bem do jogo do brasil 2×1 inglaterra o golaço do ronaldinho ninguem esperava foi d+

e a de 2006 o brasil foi mal pa caramba foi meio previsível foi meio enjuada prefiro a de 2002


Carlos

Sem dúvida a de 1970

O Brasil ganhou todas! E goleou na final!

Foi a primeira que vimos ao vivo pela TV.

A Inglaterra enroscou um pouco no segundo jogo e foi só 1×0, mas eles eram os campeões do mundo.


Marcus Vinicius

Acredito que a pior, foi a de 1978, quando ficou explícito a “mala preta para os Peruanos entregarem o jogo e levarem uma goleada dos Argentinos.

1978, teve jogos muito bons, porém acho que isso ficou manchado nesta copa.

A melhor, na minha opinião, foi a de 2002. Felipão mostrou ter uma seleção de jogadores caríssimos, porém conseguiu manter todos no chão, tirando proveito do potencial de cada um. A final Brasil e Alemanha foi uma final esperada a décadas, e por ser brasileiro esta Copa foi a melhor sem dúvida.


Pedro

Históricamente a pior foi a de 50 e a melhor foi a 58 na qual Pelé e Garrincha jogaram juntos .Mas pra mim eu achei melhor a de 2002 na qual a seleção brasileira estava bem forte e a pior a de 98 que o Brasil perdeu e tinha todas as chances de ter ganhado a final .

Edson

Para mim a melhor que vi:

Das Copas que o Brasil ganhou: a Copa de 2002 ( Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho fizeram a diferença para o Brasil ).

Poderia escolher a de 1970, mas era muito pequeno e só lembro do dia da final, a casa cheia para ver a final, mas pouco lembro do jogo em si, então fico com a de 2002 )

Das Copas que o Brasil não ganhou: a Copa de 1982 ( considero melhor que a de 2002, inclusive, pela grande seleção brasileira que tivemos e pela emocionante semifinal Alemanha x França, emoção de sobra na prorrogação e decidida nos penaltis ).

Também vale citar a Copa de 1974, em relação à Holanda, a Laranja Mecânica fez história, só faltou o título

A pior que vi:

Das Copas que o Brasil ganhou: a Copa de 1994 ( Se o Brasil não tivesse ganho, teria sido sem emoção nenhuma, só futebol de resultados, horrível)

Das Copas que o Brasil não ganhou: a de 1990, disparado !!! A Copa mais sem graça da história do futebol, podem perceber que quando se fala em Copas do Mundo pouco se fala dessa Copa realizada na Itália, foi muito sem graça mesmo !!


Edson

Copa de 1994 pra mim foi a melhor copa q eu vi!!!!!!!!!! com muitos jogos bons 1991 pra ela sem duvida foi a melhor de todas!!!!!!!! ate melhor do que a de 2002 q o brasil foi campeão!!!!!!!!

na minha opinião a medida q os anos se passam as copas ficam cada vez pior!!!!!!!

pelos menos de 1994 pra ca foi assim!!!!!!



RicArd0

a d 1994 foi um lixo ninguém lembra o Brasil tem vergonha em dizer q ganho aquela copa ganho jogando feio o povo gosta mais da d 1982 q nem ganhou do q a d 1994 pra min a d 94 foi a pior e outra foi num pais onde as pessoas nem sabem o q eh futebol, a copa tava acontendo e o povo americano nem sabia, e o Brasil ainda tiro os caras jogando feio, sofrido e com uma cotovelada do Leonardo no nariz do americano

a melhor q eu vi foi a d 1998 Brasil e Holanda foi um jogão

uma das mais decepcionantes copas tbm foi a de 1982

Um timaço,favoritissima ao titulo e uma imensa festa verde amarela pelo Brasil inteiro.

que foi eliminado pelo fragil time italiano.


Felipe

Melhor copa – 1970 – Seleção canarinho encanta o mundo

Pior copa – 2006 – Desempenho patético da seleção brasileira

Joana

Minha primeira e melhor copa do mundo foi 1994, e a pior foi a 2006 muito decepcionante, conseguiu ser pior que 1998. Espero que a próxima se torne minha predileta!


Rennan

a melhor: 1994 (Pelos bons jogos e pelos grandes craques que participaram)

E a pior: 2002 (Jogos ruins e com poucas emoções, acordava de madrugada pra assistir alguns jogos e via cada merda)

É claro que estou respondendo independente se a participação do Brasil foi boa ou ruim.

Mas a de 98 tb foi legal


Gilles

Tem um ou outro aí que diz que a Copa de 98 foi ruim. Porra, a Copa de 98 foi a última boa Copa e a melhor das cinco últimas Copas. Ganha das Copas de 1990, 1994, 2002 e 2006 disparado.

Explico:

1990 – Reconhecidamente uma Copa fraca. O auge do futebol defensivo e tosco. Pra se ter uma ideia, a Inglaterra chegou entre os quatro primeiros!!!!! Menor média de gols de um mundial , etc…..


1994 – Quando o timinho do Brasil , fraco, comandado por Parreira é o melhor de todos, não se pode dizer que a Copa tenha sido boa. Poderia ter sido. Na verdade a Argentina era o melhor time daquela Copa, mas o caso do doping do Maradona abalou a equipe que perdeu o rume depois do jogo contra a Nigéria…Mas teve boas surpresas como a Romenia de Hagi e a Bulgaria de Stoichkov. Uma Copa superior à de 90, mas ainda assim, muito fraca.


2002 – Essa na minha opinião, consegue ser pior até que a de 1990! Seleções tradicionais com times toscos. Quem se lembra de jogos de quartas de final do tipo : Senegal x Turquia ou EUA x Mexico ( quem se lembra por favor diga), simplesmente uma copa ridícula. Pra ter Kahn como melhor jogador, só pode ter sido a PIOR DE TODAS AS COPAS….


2006 – um marasmo só. Nenhuma seleção azarão empolgou, com a Romenia de 94, ou nenhum jogo emocionante, como o Inglaterra e camnarões de 1990. Ainda assim, foi melhor que 2002, porque foi possível ver confrontos como Italia e Alemanha, ou uma bela atuação como a de Zidane contra o Brasil.


Gilles

porque 98 foi melhor

Porque teve boas seleções ( não otimas, mas boas ) várias. Até a Inglaterra tinha um bom time!!! Quem não se lembra do jogo entre Inglaterra e Argentina ( principalmente o primeiro tempo); quem não se lembra do gol do Owen???? A Holanda tinha um bom time…Quem não se lembra do Gol do Bergamp contra a Argentina???? E o belo ( não excepcional, mas bom jogo) entre Brasil e Holanda? Por fim a França tinha um time muito compacto e forte, que não ganhou por pura sorte ou por ter sido favorecida pela arbitragem ( copmo a Inglaterra em 66 ou a Argentina em 78)…

Por isso a Copa de 98 foi a melhor das últimas Copas…….


Umberto

vcs tão doido! 94 ganhamos, mas foi uma péssima copa, tecnicamente fraca, tanto que brasil foi campeão jogando burocraticamente, sem graça, os jogos foram fracos, jogão mesmo só Brasilx Holanda e Argentinax Nigéria. Itália chegou a final jogando pifiamente. e a final brasilx Itália fou um jogo horrorosos, uma das piores finais de todas as copas.

Pior copa que vi 90, melhor 2002

vi e lembro de:

82-rinha 7 anos, não me lembro direito, só lembro de brasil x Itália, mas parece que foi uma grande copa!

86- excelente copa

90. copa fraquíssima, a pior que vi

94-copa fraca tecnicamente, apesar de nosso título

98-excelente copa, grandes jogos

2002-a melhor que vi

2006-copa fraca também, aonde só se destacaram os sistemas defensivos


Umberto

2002 – a melhor?

Até entendo que vc não ache a de 1994 melhor, mas falar que a copa de 2002 foi a melhor é brincadeia. Pra mim ela foi uma das piores. Eu acordava de madrugada pra ver alguns jogos e me arrependia. Jogos fracos tecnicamente e muitos dos grandes craques que podiam proporcionar espetaculo não jogaram nada (ZIDANE, FIGO, BATISTUTA, ETC).

Á unica salvação foi que o Brasil ganhou


Renato Porto

sem duvidas a 1994 foi a melhor!!!!!!!! de 1994 pra ca as copas foram so piorando!!!!!!! 94 melhor do que 98 q fou melhor q 2002 e assim por diante!!!!!!!! espero q a 2010 seja melhor do que a 94!! dificilmente será mas espero q seja!!!!!!!


Luca

Concordo plenamente com o que o Gilles falou: o pessoal confunde fracasso do Brasil com baixo nível da Copa!Na MINHA opinião, é muito claro que a a última boa Copa foi a de 98, afinal muitas seleções tinham uma ótima geração de jogadores (principalmente o time espetacular da Holanda); a média de gols foi alta; houve confrontos memoráveis, como Brasil x Holanda, Holanda x Argentina, Argentina x Inglaterra; e seleções fracas não avançaram para fases finais.

Agora vamos comparar com as últimas duas:

2002 – Seleções ridículas passaram para fases finais (foi triste ver Argentina e França ficarem na primeira fase enquanto Turquia, EUA e Coréia passaram); Holanda ficou de fora; jogos sem graça; seleções tradicionais com baixo nível técnico, enfim… pelo menos a média de gols não foi ruim e pudemos ver um Brasil e Alemanha na final!

2006 – Foi muito parecida com a de 90, devido à pífia média de gols e o incrível número de partidas que terminaram em 0 x 0. Além disso, houve poucos jogos empolgantes (fui até generoso nesse poucos), muitas seleções com média de idade elevada por causa da dificuldade de renovar o time, e o Brasil todo mundo já sabe…


HOLANDES

PARA MIM TEVE TRES GRANDES COPAS MELHORES QUE AS OUTRAS!VAMOS LA…

1-COPA DE 1994 NOS EUA (BRASIL TETRA-CAMPEAO EM CIMA DA ITALIA NOS PENALTIS)

2-COPA DE 1974 NA ALEMANHA (PARA MIM O RESSULTADO MAIS INJUSTO QUE O FUTEBOL PROPORCINOU,A FINAL ERA A DONA DA CASA CONTRA UM DOS TIMES MAIS BEM MONTADOS,TATICOS,DA HISTORIA DO FUTEBOL,ERA A LARANJA MECANICA NAO CONSEGUIUSER CAMPEA MESMO SENDO FAVORITA A HOLANDA DO GENIAL CRUYFF,O MAIOR JOGADOR EUROPEU DA HISTORIA)

3-COPA DE 1970 NO MEXICO (PELE,TOSTAO,JAIRSINHO,E OUTROS GRANDES JOGADORES DO BRASIL NAO DIVERAM DIFICULDADE PARA CONQUISTAR O TRI)

PARA MIM AS 2 PIORES COPAS FORAM ESSAS…


1998 NA FRANÇA (SE VCS PESQUISAREM MAIS SOBRE ESSA COPA PODE DER CERTEZA QUE VC FIRACA COM DUVIDAR…PQ ESTAR QUASE COMPROVADO QUE AS DONAS DA CASA COMPRARAM ESSA COPA E O BRASIL INTEGROU ESSE JOGO DA FINAL PERDENDO POR 3 A 0)

2006 (TBM CONSIDERO ESSA COPA DE JOGOS MEDIOCRE,TEVE JOGOS QUE NAO TINHA DIBLES,ERA MAIS NA MARCAÇAO…NAO SEI EXPLICAR BEM,MAIS SEI OS SEUS DEFEITOS)

ESPERO QUE ESSA COPA DO PROXIMO ANO SEJA UMAS DAS MELHORE DE TODOS OS TEMPO,E Q O BRASIL SE TORNE HEXA MUNDIAL!!


Lєαndro

pra falar a verdade a copa de 98 foi palha e acho que isso vai se repetir em 2010, acho que a copa está em decadência, mas a melhor sempre será a de 2OO2 Korea&Japan.


a de 2006 foi bem divertida, só que achei horrivel os times africanos, sem Camarões, Nigéria, Africa do Sul… e sem o Senegal que gostei mtt em 2002.


[FFC]Jä§öñ:

Só vi 98, 2002 e 2006.

98-> Me lembro de poucos jogos. Mas tinha seleções incríveis. O Brasil não era muito bom, mas fez jogos inesquecíveis, como contra a Holanda. Amarelou na final… A Holanda merecia ter sido campeã, isso sem contar na Croácia, que deu um calor desgraçado na França.

2002-> Certamente emocionante. Brasil e Inglaterra foi o ápice. As zebras foram show, quem não torceu para o Senegal?

2006-> Únicos jogos memorável foram a final, Alemanha e Itália e Holanda e Portugal


Dudu

Copa Do MUndo

A MELHOR: 1994 (ROMARIO E BEBETO) INESQUECIVEIS

a pior: 1998 (o brasil entregando a final pra frança, ridiculo)!!!

06/12/09

Marcelo

técnicamente falando, a melhor que eu vi foi 98. Mas 94 tiveram vários jogos bons…

2002 caiu e 2006 foi o ápice da ruindade.

foi a copa do 3-6-1 e do 4-5-1

um lixo !! o único jogo bom foi portugal e holanda, mais pela porrada que pelo jogo

1990 foi a copa do 5-3-2 disfarçado de 3-5-2

mas teve como vantagem o fato de ter melhorado mais para perto do fim.


ϟϟ Emile Geovane

copas

tenho 22 anos e as que até hoje…para mim a melhor foi 1998 inesquecivel…Times como Croácia, França magnifica, Holanda, Noruega, Argentina, Inglaterra e Brasil todas mesmo nivel, jogos disputados e emocionantes, agora a pior que achei foi 1994 times nao tão bons e jogos de baixo de muito calor…apesar que 2002 e 2006 foram fracas em nivel tecnico !!!

17/12/09

Ricardo

Melhor Copa

Das que eu assiti, sem dúvida alguma, a melhor tecnicamente foi a de 1982.

A seleção do Brasil era a melhor que vi jogar e ainda tinha a França com Platini, a Alemanha com Rummenige, a Itália de Bruno Conti e Paolo Rossi, enfim, uma copa clássica, daquelas que marcam uma geração.

A de 1986 ficou um pouco abaixo, mas compensou pelo show que Maradona deu. Não aconteceu nada parecido nas copas seguintes.

A de 1990, foi o auge da retranca, quando jogos ainda valiam 2 pontos. Foi a partir dessa copa que a Fifa resolveu mudar a pontuação para 3 pontos e estimular os ataques.

A de 1994, valeu pela vitória do Brasil, mas foi daquele jeito…

A de 1998, foi a último boa Copa que eu vi. Seleções com grandes jogadores e jogos emocionantes.

As de 2002 e 2006, foram muito parecidas na ruindade. A diferença é que a primeira o Brasil ganhou.

Acho que a de 2010 vai nos surpreender positivamente. Assim espero.


Adriano

Tem muito brasileiro que está com dor de cotovelo até hoje daquela final de 98.

O penta de 2002 não me engana, as seleções eram ruins, só Brasil que jogou melhorzinho e a arbitragem foi das piores.

O nível técnico de 90 e de 2006 foram bem semelhantes, bem ruim.

O mundial de 94 marcou muitos brasileiros pelo tetra, teve alguns jogos interessantes, mas os times não eram grande coisa também.

O mundial de 98 está acima das citadas, pois tivemos grandes jogos(Brasil x Holanda, Argentina x Inglaterra, Espanha x Nigéria), um nível técnico maior com mais seleções de ponta e um bom equilíbrio entre as seleções. A final foi obscura, masa Copa em si foi ótima.

Esqueçam o que Zidane fez com Brasil na França, Brasil conseguiu o penta em 2002. Dos 5 últimos mundiais, técnicamente falando, 1998 foi mesmo a melhor.


Luiz Alexandre

94 inesquecivel: é teeeeeeeeeetraaaaaaaaa!

82 triste e sentimento de injustiça pra nós torcedores

2006- muito marketing, estrelismo resultou em indignação

2002- o descrédito que tranformou em conquista (penta)

1998- A França mereceu mesmo, nada a ver com a presepada e amarelada da sel.brasileira.


ßєєℓzita

1994 – Com ctz a melhor

apesar dos meus 2 anos de idade apenas…nunca me esqueço da final com Galvão gritando é Taffarel é Taffarel é Taffarel do Brasil.. e do meu pai mejogando pra cima…tenho ótima memória…dps de já crescida então pude rever os jogos..

2006 – A pior…

dps da copa de 94 eu nunca estive tão animada quanto a de 2006 e minha alegria foi vencida pela decepção da derrota!


Vinicius

Acompanhei as de 1998,2002 e 2006.

1998-Foi a de nível técnico mais elevado,e os jogos também foram mais emocionantes como Brasil x Holanda;Argentina x Holanda;França x Paraguai;Holanda x Iuguslávia

2002-Achava que ia ser melhor,pois tinha seleções teoricamente fortes como França,Argentina,Portugal.

Mas o Brasil passeou não teve adversario a altura e por isso não achei tão emocionante.

Mesmo assim tiveram alguns bons jogos principalmente envolvendo a seleção de Senegal.

2006-A pior de todas.Foi mais equilibrada que a de 2002,mas como alguns dizem:” foi nivelada por baixo” tanto que é dificil dizer qual foi o melhor jogo da copa.

A Itália ganhou por conseguir ser dentre as seleções a mais regular,tenho certeza que o time da Itália campeão em 2006,não chegaria a semi-final de 1998.


Antonio Odilon 4

Pior Copa do Mundo: 1998……

Não tenho dúvida. A pior Copa e uma das piores Seleções a chegar a final foi a de 1998 e a França…que chegou a final vencendo sofrivelmente Paraguai(na porrogação)Croácia(com gol de zagueiro) e pior..o “desmaio” de uma dos melhores jogadores da Copa, Ronaldo….

A Seleção Francesa, apesar do craque, Zidane, era bem fraquinha comparada ao Brasil, com Bebeto, Rivaldo, Edmundo entre outros….O Brasil deu vexame………….

…….Diferente da Copa de 1950 no Brasil, mas a Seleção Uruguaia era uma das principais seleções da América e do Mundo, sempre rival do Brasil e, apesar de jogar em casa, o Brasil não era muito superior ao Uruguai, diferente de 1998. Aquela França em seus jogos da Copa era motivo de piada….Três centroavantes foram utilizados pela falta de gols nos adversários e Zidane fez incriveis dois gols de cabeça no Brasil. Todo mundo sabe que Zidane não era um bom cabeceador……..

1 mar

Marcus

A de 98 foi foda… Depois de um jogo daqueles contra a Holanda, um fiasco na final, fiquei muito puto, era melhor ter perdido pros laranjinhas… a de 90 foi cruel tb, perder pra Argentina deve ter doido em que era mais velho pra acompanhar!!!!

Mas a de 94 foi a melhor, pq foi sofrida, teve um gostinho melhor…


andre luiz

melhor na minha opinião foi a de 2002…o brasil chegou desacreditado e jogou bem ganhou tudo e foi campeão sem contestação…no primeiro jogo o juizão ajudou inventando um penalty pra nós…mas quem nunca ganhou roubado…a frança mesmo ta indo pra essa copa com uma “mãozinha” do henry e da arbitragem…ate quando a fifa vai fechar os olhos pra isso?…o recurso eletronico tem que ser usado pra acabar com irregularidades no futebol…ainda falando de 2002…o ronaldo…hoje no TIMÃO…comeu a bola literalmente…chegou como acabado para o futebol depois de umas lesões complicadas e conquistou o mundo…o brasil mandou muito bem…nem preciso dizer sobre o o outro ronaldo…o assis…esse não ta bem mas sempre vai ser um grande jogador…uma copa inesquecivel no meu coração…a unica coisa ruim nessa copa foi as narrações do galvão…ô homem mala!

a pior copa foi a de 1978…não digo pelo nivel do futebol não…mas pela forma comprada como ela foi disputada…o brasil eliminado da copa sem perder um jogo sequer…a argentina na final depois de uma goleada no peru pelo exato placar que ela precisava…6×0…ta muito mal contada essa historia…mas nem dá pra reclamar né…essa copa foi em casa né hermanos…ai se perde…assim como uruguai e italia e frança…não pode fazer feio em casa!

a copa de 78 foi um escandalo…oque seria do esporte se não fosse essas historias…vamos ver ate quando acontece esse tipo de coisa?…um cidadao la do mundo arabe não invadiu um jogo de copa e fez o juiz anular um gol legitimo?…se isso acontece meus amigos entao é foda mesmo…

fica a mensagem pra quem ama copa do mundo!

vamos ver o que acontece em 2010?


Thiago

1950-Copa da tristeza brasileira mas é dificil falar sobre ela sem ver direito os jogos.

1954-A copa da maior injustiça, Hungria em 6 anos perdeu apenas 2 jogos, para a Alemanha na final e outro para a republica tcheca se não me engano, excelente copa pelo desempenho Hungaro e o futebol ofensivo que eles colocaram.

1958-O surgimento de 2 mitos,Pelé e Garrincha,o Brasil com nomes que estão na historia,foi a copa de Fontaine também o maior artilheiro em uma copa, jogos com muitos gols, valeu a pena.

1962-A copa de Garrincha, e mais uma vez a seleção brasileira brilhando.

1966-Dessa vez foi da eficiencia, da bola pingada na area, de uma equipe solida.

1970-O auge das copas, Inglaterra com Moore e Charlton, Brasil com um elenco que dispensa comentarios, Alemanha com Beckenbauer, teve o maior jogo da historia das copas(Italia 4×3 Alemanha) simplesmente fantastica.

1974-20 anos após a injustiça hungara foi a vez do carrocel holandes ser injustiçado, não pelo jogo da final pois a alemanha se duvidar teve a sua melhor equipe da historia naquela copa, mas pela inovação e surpresa holandesa, 10 dias antes da copa uma seleção que nem possuia um elenco completo, mas vai ser sempre lembrada.

1978-Copa de Kempes, muitos acham estranha aquela vitoria sobre o Peru mas fazer o que.

1982-Italia passou com 3 empates na primeira fase e decidiu brilhar somente na fase final infelizmente para nós brasileiros.

1986-Copa de um homem, Maradona,genial,sem ele Argentina não ganharia

1990-A pior,copa das defesas.

1994-A quebra do jejum brasileiro,uma equipe boa,e com jogos emocionantes.

1998-Uma copa com uma final estranha, mas com otimos jogos isso é certeza.

2002-Sinceramente se o Brasil não fosse campeão não acharia essa copa grandes coisas.

2006-Seguiu os moldes da de 90, copa das defesas tanto que o melhor jogador do mundo foi um zagueiro graças a essa copa.


Mas

Melhor-1970

Pior-1990


Wαgnεr

A melhor foi a de 2002 ‘, quando Ronaldão consagra aquele ridiculo corte de cabelo, contudo , consagra dois gol’s em cima do ” Muro de Berlim ” , Oliver Khan’

Final : Brasil 2 x 0 Alemanha ( P.s : Oliver Khan, levou apenas os dois gol’s, durante toda a copa. )

A Pior foi a de 2006 ‘, Quando Roberto Carlos se sente desconfortavel com o jeito da meia e abaixa para ajusta-la, enquanto isso, o Gigantesco Henry envia na rede brasileira um golaço Celestial.

França’ 1 x 0 Brasil.


Chiquinho Rambo

1994:tinha quatro anos é só me lembro da final,mas pelos os vidios dos jogos que eu ja vi foi uma puta copa.

1998:a menos melhor que eu ja vi na minha opinao(apesar de achar todas boas),Brasil e França ja tava na cara que uma das duas iam ser campeas,nao é atoa que chegaram na final.


2002:a melhor com certeza,cheia de pura emoçao,muitos jogadores no auge,algumas zebra,copa excelente ainda mais pelo o Ronaldo que se superou e arrebentou no mundial.

2006:Tbm achei essa muito boa,mas pelos jogos com varias equipes de tradiçao e pela excelencia dos atletas,mas o melhor da copa msm foi a final que foi muito emocionante e foi a 2ªcopa a ser decidida nos penaltis.A final dessa copa só nao foi melhor que a de 94.

Artigos Relacionados:

  • Related posts on Futebol
  • Top 5 Weird Soccer (Futebol) Goals | List of Sports
  • Futebol da RBS TV é líder absoluto no Ibope | Esporteemidia.com
  • Estados Unidos: Lista dos 23 jogadores inscritos para a Copa 2010

6 COMENTÁRIOS

  1. 1990= A pior de todos os tempos, considerada por varios jornalistas, revistas , jornais FOI A COPA DA DEFESA ONDE TIMES EMPATAVAM EM 0 X 0 ¬¬ foi um lixo!

    1994= Incrivel palavras não descrevem essa copa.

    1998= Emocionante mas o Brasil não ganhou

    2002= Foi boa Brasil PENTA!!!! =D

    2006= Nossa esa foi muito ruim tbm!!!!

  2. A melhor Copa, considerando apenas as que eu assisti foi a Copa 94. Havia grandes craques no auge da forma: Romario, Baggio, Stoichkov, Maradona, Hagi, Bergkamp, Brolin. E seleções ofensivas, tanto q foi uma das maiores médias de gols das Copas. Jogos emocionantes e dramáticos e algumas surpresas!
    A pior Copa acho q foi a Copa 2006, times defensivos, poucos bons atacantes, muitas expulsões e falta de emoção.

  3. na minha opniao a melhor foi a de 2006 pq foi a primeira que eu vi e tambem teve muitos jogadores excelentes sem contar os goleiros
    a pior foi a de 2002 porque eu nao torço pro Brasil e eles ganharam

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!