Projeto contra fumo = palhaçada

0
775 visitas

Renata

Projeto contra fumo = palhaçada

Pelo amooooooor de Deus, tirar um prazer tão grande e raro como o de se fumar em barzinhos e boates?! esses políticos só fazem cagadas mesmo!

10 abr

Luciano

Fuma na sua casa!

10 abr

José

cagada é oq vc fez em postar merda aqui!

11 abr

Thaatha

Eu concordo que vc vim poostar akee isso é idiotice de tua parte meeeuw!

Só pooque vcs optaram poor fumar, nós naao precisamoos estragaar nossos pulmooes plaa sua burrice, se tocaa… –‘

11 abr

Guilherme

eh ouviu ela neh^

11 abr

Bruno

Renata

Tô contigo, apoiada!

Deviam respeitar o direito dos outros.

http://www.mclass.com.br/scripts/mclass.dll/det?codaco=1701&retorno=0&lin=1

11 abr

Closed

Vale lembrar que o seu direito só é valido até o momento em que ele não fere o meu… ok.

11 abr

נυиιинσ

É simples! Basta você fumar na sua casa ou em, qualquer outro lugar. Mas bem, bem distante mesmo de quem não tem essa hábito horrível!!!

Não somo obrigados e sentir, esse cheiro insuportável, dessa fumaça que enche o pulmão de quem fuma!

11 abr

٩͡[๏̯͡๏]۶ Bʀɛɳɗɑ

Eu concordo que vc vim poostar akee isso é idiotice de tua parte meeeuw!

Só pooque vcs optaram poor fumar, nós naao precisamoos estragaar nossos pulmooes plaa sua burrice, se tocaa… –‘ [2]

11 abr

Bruno

Vão se fuder.

Eh por causa de anti-tabagistas assim como vocês q eu jogo a fumaça na kra msm.

e nao tô brincando, falo sério.

Tem uns caras na minha faculdade q são burros assim, iguais a vcs, q julgam os outros pelo hábito de fumar.

Bruno

Mas eu nem ligo, nem dou bola.

Sabem oq eu faço?!

SEMPRE QUE POSSO, acendo o cigarro do lado dele!

dae ele começa a tossir, pq eh alergico e eu to no meu direito de fumar pq to na rua!

Ele nem fala nda.

11 abr

Bruno

jah baforei de PROPÓSITO MESMO mta gente assim.

Merecem.

Agora o anti-tabagista q me respeita, nao eh xato, disserta com argumentos, eu sempre respeito!

ENTAO, QUE SE FODAM VCS!

13 abr

Rozilene

pow Renata! Acho que vc tah na comu errada.

13 abr

Thαthα

Bruno

Pense o q quiser.

Mas fume apenas na tua casa agora viu???

hehehehehe!!!

O choro é livre.

16 abr

€AÐU

O CHORO É LIVRE

kkkkkkkkkkkkkkkk

19 abr

Fake

É galerinha, negócio é complicado, porque todo não fumante é chato pra kct? além de chato é burro e não entende nada sobre direito, leis, etc.

Porra, o que acontecem com vocês heim, fala sério, neguinho fala em direito como se fosse só e exclusivamente dele, vá meu, que papo é esse? Que hipocresia é essa? Tanta gente se drogando, acabancom com a Familía e vocês ai dizendo o que? Porra, tá na hora de vocês colocar os “miolos” para funcionar e ver que mundo vocês estão.

Vocês são a favor porque se sentem incomodados, porra, saem de perto. Ai vem falar de direitos?

Vão numa baladinha, voltam fedendo, porrra Não vá, vai pra igreja rezar, ou alugue uma propriedade particular.

Alguém aqui tem empresa? Bar, hotel, chalés? O que vocês vão fazer se a clientela cair? Vão ter que engolir a seco os comentarios aqui postados. Ou vão processar o Estado?

Eu sou fumante, concordo que existam espaço para todos, e isso chamamos de DEMOCRACIA, conhecem essa palavra? Se não existe espaço para os fumantes, os quais o governo serra proibiu, como devemos chamar? De DITADURA, Facismo.

Postei em outra comm que, EU PAGO UMA PASSAGEM DE IDA E VOLTA PARA QUALQUER UM SE EU VOU DEIXAR UM CLIENTE SER EXPULSO DO MEU ESTABELECIMENTO. PAGO PRA VER. E EU COMO DONO, QUERO VER ME RETIRAR DE UM LOCAL QUE É MEU POR LEI, NO PAPEL, NO PRETO NO BRANCO. Isso fere o Direito de Propriedade, e também o Direito de Cidadania e também o Direito do Consumidor.

Pois existe uma LEI FEDERAL QUE ABRANGE TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO, e essa lei é ESTADUAL e tem poderes muito maiores que a propria lei federal.

O governo está tão preocupado com a saúde publica que os livros enviados para a rede publica de ensino, no caso Livro de Geografia, possui 2 paises (no caso o Uruguai)

Metem a cara nos livros e vão aprender primeiro a ser dignos de ser leitores de leis, qualquer pé rapado conciente e inteligente sabe que está lei é anticonstitucional.

To no motel dando uma metida com minha mulher e um policial entra pra me expulsar, fala sério ne?

20 abr

Rafael

Bruno e Renata: Parabéns.

Agora leiam a comunidade e fumem sem incomodar os outros.

Quer se fuder, se fode.

Mas não façam vítimas passivas.

20 abr

Maurício

Só os fumantes não se tocam o quanto essa praga incomoda quem não fuma. Em alguns restaurantes, os fumantes e não fumantes são separados apenas por uma linha imaginária e não estão livres da fumaça. Os fumantes reclamam que sua liberdade está sendo violada, mas violam a nossa liberdade há séculos. Pena que essa lei não proíbe fumo nos parques e pontos de ônibus, mas quem sabe um dia a gente chega lá.

20 abr

Maurício

Os defensores do cigarro preferem supor que a proibição vai diminuir o movimento nos bares e restaurantes, quem garante que não vai aumentar?

20 abr

T.A.

Maurício:

O movimento nos bares não vai alterar, já que é uma lei que atingirá todos e não a um grupo restrito, alias, os fumantes acusam que houve proibição de fumar, não houve proibição alguma, e sim restrição… alias, essa lei ajudará até os fumantes que tenham vontade de deixar o vício…

Fake

Eu tenho certeza que não vai aumentar o movimento. A maioria do pessoal boemios são os que fumam e os que mais consomem meu caro.

enquanto um nao fumante gasta seus 50 reais, um fumante gasta o dobro e o triplo…

E logo essa lei tosca vai cair, tenham certeza disso.

20 abr

T.A.

Você acredita que as pessoas que fumam vão deixar de frequentar os bares? alias, eu, infelizmente, também acho que essa lei não vai ‘vingar’…mas espero que eu esteja enganado…

20 abr

Thαthα

Mauricio

Concordo plenamente com vc, adoooro balada, e odeio cigarro, ja sai de bar por ter um retardado fumando e jogando fumaca na minha cara.

90% dos meus amigos sao mega baladeiros, ao fumam e tb se incomodam com o cigarro alheio.

Ontem fui num bar balada e um FDP queimou meu braco, ja me queimaram com cigarro umas 5 vezes…

Enfim, acabou a agressao fisica.

20 abr

Thαthα

FAKE

Chega de chorar blz bebezao?

Apenas nao fume mais perto d mim…

hehehehhehehehe!!!

20 abr

Fake

Sim, muitos vão deixar de frequentar, pois, ninguém vai sair lá fora so para fumar :).

Da mesma maneira que o texto da lei onde diz que nao se pode fumar em quarto de hotel, foi retirada. Agora só não pode no hall :), e mesmo assim, isso vai longee acredito que vão mover muitas ações contra o Estado.

Imaginemos a seguinte situação:

Você como empresário no setor de bar, por ex. O que você faria se o movimento do seu bar caisse bruscamente por conta dessa lei?

Uma ação por percas e danos (falando em linguagem universal) já é um passo para derrubar essa lei. E outra ação argumentando que a lei estadual é superior a lei federal em exercicio. Ou também pode argumentar que o Estado está interferindo de forma abusiva a sua empresa e isso é contra qualquer lei. Só isso já derruba a lei.

Porque que já não caiu? Pelo simples fato de não estar totalmente em exercicio e também pelo fato de empresarios esperar a realidade acontecer, se vai cair o movimento ou não, e se cair o movimento (o que eu acredito que vai acontecer) a lei cai.

Falando pessoalmente, eu fumo, mas apoio a lei fereral vigente, onde o dono tem a opção de construir fumódromos para todos se sentirem iguais. Porque o que está acontecendo é sim uma discriminação por gostos individuais. Da mesma maneira onde existe cotas para negros em universidades.

Ou seja, ninguém admite falar em hipocresia, mas está é a mais pura e límpida realidade que acontece com a sociedade de um modo geral.

20 abr

Fake

Thaís, eu respeito os não fumantes, mas agora como você foi chata e mal educada, eu soltaria uma baforada de fumaça só para você sair de perto de mim 🙂

Tá vendo como não fumantes são chatos e egoístas? Depois leva uma baforada na cara querem ter razão.

RESPEITE PARA SER RESPEITADA

20 abr

Fake

Barbara –

Trabalho em hospital e é uma falta de respeito ver os próprios funcionários fumando perto de pacientes adultos e crianças, com Câncer de Pulmão, Leucemia, Hemofilia, entre outros males.

Nossa, que hospital é esse?

Barbara – P/ esses bares que dizem que o movimento vai cair, o unico e real interesse do donos é no caixa cheio, pq não estão nem ai pra quem fuma ou bebe.

Agora eu te pergunto, se eu ficar doente, você vai se preocupar comigo? Vai querer saber se eu to bem ou não, vai querer saber se o babaca que está aqui escrevendo morreu ou não? Porra. que mundinho pequeno que vivem.

O meu interesse claro que é manter meu caixa cheio pois e dele que tiro meu sustento. Pelo visto você não conhece nada e vem aqui falando isso.

Agora você falar que – Barbara –

Trabalho em hospital e é uma falta de respeito ver os próprios funcionários fumando perto de pacientes adultos e crianças, com Câncer de Pulmão, Leucemia, Hemofilia, entre outros males.

Confesso que em toda minha vida eu nunca vi isso. Desculpe, mas esse hopital é bem de esquina heim. O loco meu.

20 abr

Michelson:

ϟϟRenataϟϟ

ENFIA UM CIGARRO ACESO NO FUNDO DE SEU CU!!!! DEPOIS,UMA PICA DURA DE ELEFANTE,PRA TE RASGAR TODINHA!

Michelson:

Bruno

VEM DAR TUA BAFORADA NA MINHA CARA! QUERO CONFERIR SE TU É MACHO

20 abr

Fake

Eu solto uma baforada e você sai pianinho de perto de mim sem fazer nada 🙂

21 abr

Maurício

Realmente, visto que a lei vale para todos os bares, se houver alteração no movimento, será mínima. Os fumantes estão profetizando que o movimento vai cair bruscamente, esse é o argumento deles contra essa lei. Quando entrou em vigor a lei seca, foi a mesma história, se preocupavam mais com o movimento nos bares, do que com os acidentes fatais envolvendo motoristas embriagados. Agora eu pergunto : Se vocês acham que as pessoas que saem todos os finais de semana, deixarão de ir aos bares, onde eles irão se divertir? Vão organizar festas em casa? Os mais endinheirados vão passar os fins de semana em outros Estados, onde se possa fumar? Acho mais fácil imaginar que as pessoas vão se adaptar e mudar seus hábitos.

21 abr

Rafael

PRa que fumar ????

o que vc ganha com isso ????

vc só ta perdendo.

21 abr

Fake

Agora Barbara, te pergunto: Você está preocupado com minha saúde? Não né, então gnaha um belo de um foda-se porque? Da mesma maneira que você não está preocupada porque eu deveria estar com os outros? Da mesma forma que eu estou sendo ignorante em manter meu caixa cheio, você está sendo muito mais ignorante do que todos aqui por falar coisas sem sentido.

Sobre hospitais minha cara, nem precisa de lei, pois a propria direçao do hospital proibe isso minha colega. E sou um cara bem vivido e nunca vi um enfermeiro fumando perto de um paciente. No minimo este hospital e um pronto de socorro de esquina mesmo onde não tem nem direçao e administração, me desculpe pela grosseria. Até nos codigos de etica, CRM, coselho de enfermagem, proibe isso. Isso no minimo é falta de copetencia do proprio hospital.

Bem, sobre a lei seca, vamos ser coerentes pessoal, você sai pra uma balada em turma, 1 não bebe e pronto. Cabo a conversa, e bem diferente de você estar sozinho, degustando seu uisque, desgustando sua comida e desgustando seu vício. A lei seca e a lei antifumo tem textos muitos diferentes e também tem sensos muitos diferentes em termos de “sociedade”.

Pra que fumar? Porque eu quero, porque eu gosto, porque me diverte, e estou estragando a mim mesmo, e qual o problema de eu me matar? Problema seu que não é né.

♦ Dario

Parafraseando Foamy…

“Só porque algum babaca cometeu o erro de fumar e ficar viciado à nicotina doze anos atrás, de repente eu preciso aceitá-los e entendê-los? Eu passei minha vida toda tendo absoluta certeza de que não fumaria, e agora, só porque um imbecil não teve força de vontade pra dizer não e acabou se viciando há doze anos atrás eu devo levar essa merda toda numa boa? Fodam-se! Vão se foder com um maço de cigarro e três charutos.”

21 abr

Fake

Babarda, você não sabe nem onde está sua boca pra sair falando. Veja o que você disse: Trabalho em hospital e é uma falta de respeito ver os próprios funcionários fumando perto de pacientes adultos e crianças, com Câncer de Pulmão, Leucemia, Hemofilia, entre outros males.

O que deu a entender? Que fumam do lado de paciêntes 🙂

Ou a administração fica no quarto dos paciêntes? Porra jé te falei, boca fechada não entra mosquisto. Fale coisa com coisa garota.

21 abr

*Raquel ღ

O seu idiota ai de cima eu acho que vc esta na comu errada,

vai fumar no raio que o parta,Seu sem noção.

21 abr

Fake

Mais uma sem noção. vai ver não sabe nem quem são os vereadores da sua própria cidade e vem falar asneira, alem de tudo, ESTUPIDA.

Estou na comm errada? Eu fico onde eu quero horas, ou você tá quem nem o seu ilustre governador, quer mandar no que não te pertence. Vaza você. Se nao tem capacidade de argumentar as coisas fique calada, quando tiver algo para argumentar argumente com inteligencia nao com sua sábia ignorancia.

21 abr

Fake

Eu entendi errado ou você que escreveu errado?

Até onde eu sei existe uma enorme diferença entra uma ala do outro lado com a ala dos doentes, e você simplesmente juntou como se fosse praticamente do lado. Ou estou errado?

Já vi sim filas do lado de fora de muitos hospitais, mas estando do lado de fora, não impede de fumar né?

Pense para falar, ou melhor, não fale !

21 abr

Fake

Aff menina, o que tá faltando em você é interpretação, o loco meu. Converse coisas que preste menina, você fala as coisas sem sentido, não descreve situações.

Você disse: Nunca viu fila do lado de fora de hospital????

Fora que eu conheço é do lado de fora ou to errado? Ou será que tem lado de fora por dentro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PEGA UM LIVRO DE PORTUGUÊS, MAS NÃO PEGUE AQUELES DE ESCOLAS PÚBLICAS PORQUE É CHEIO DE ERROS, E VAI ESTUDAR INTERPRETAÇÃO, TEU MAL É NÃO SABER EXPRESSAR O QUE SENTE, FALA SEM PENSAR E PELOS COTOVELOS.

♦ Dario

Parafraseando Foamy…

“Só porque algum babaca cometeu o erro de fumar e ficar viciado à nicotina doze anos atrás, de repente eu preciso aceitá-los e entendê-los? Eu passei minha vida toda tendo absoluta certeza de que não fumaria, e agora, só porque um imbecil não teve força de vontade pra dizer não e acabou se viciando há doze anos atrás eu devo levar essa merda toda numa boa? Fodam-se! Vão se foder com um maço de cigarro e três charutos.”

21 abr

Fake

Babarda, você não sabe nem onde está sua boca pra sair falando. Veja o que você disse: Trabalho em hospital e é uma falta de respeito ver os próprios funcionários fumando perto de pacientes adultos e crianças, com Câncer de Pulmão, Leucemia, Hemofilia, entre outros males.

O que deu a entender? Que fumam do lado de paciêntes 🙂

Ou a administração fica no quarto dos paciêntes? Porra jé te falei, boca fechada não entra mosquisto. Fale coisa com coisa garota.

21 abr

*Raquel ღ

O seu idiota ai de cima eu acho que vc esta na comu errada,

vai fumar no raio que o parta,Seu sem noção.

21 abr

Fake

Mais uma sem noção. vai ver não sabe nem quem são os vereadores da sua própria cidade e vem falar asneira, alem de tudo, ESTUPIDA.

Estou na comm errada? Eu fico onde eu quero horas, ou você tá quem nem o seu ilustre governador, quer mandar no que não te pertence. Vaza você. Se nao tem capacidade de argumentar as coisas fique calada, quando tiver algo para argumentar argumente com inteligencia nao com sua sábia ignorancia.

21 abr

Fake

Eu entendi errado ou você que escreveu errado?

Até onde eu sei existe uma enorme diferença entra uma ala do outro lado com a ala dos doentes, e você simplesmente juntou como se fosse praticamente do lado. Ou estou errado?

Já vi sim filas do lado de fora de muitos hospitais, mas estando do lado de fora, não impede de fumar né?

Pense para falar, ou melhor, não fale !

21 abr

Fake

Aff menina, o que tá faltando em você é interpretação, o loco meu. Converse coisas que preste menina, você fala as coisas sem sentido, não descreve situações.

Você disse: Nunca viu fila do lado de fora de hospital????

Fora que eu conheço é do lado de fora ou to errado? Ou será que tem lado de fora por dentro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PEGA UM LIVRO DE PORTUGUÊS, MAS NÃO PEGUE AQUELES DE ESCOLAS PÚBLICAS PORQUE É CHEIO DE ERROS, E VAI ESTUDAR INTERPRETAÇÃO, TEU MAL É NÃO SABER EXPRESSAR O QUE SENTE, FALA SEM PENSAR E PELOS COTOVELOS.

٩͡[๏̯͡๏]۶ Bʀɛɳɗɑ

Nossa assim niguem leva a nada !!!!!!

Póh vc fuma . . .INFELICIDADE sua , quem esta cometendo o erro é VOOC…..

Nossa quem não fuma tem direito de falar ,pensar do geito q quiser ….a mesma coisa é o FUMANTE, fala critica etc …

Peelo menos um tem q ter RESPEITO pelo outro !!!

Ah escolha é de si proprio !!! Quem esta se acabando é ela ou ele mesmo !!

21 abr

Maurício

Não vejo nada de errado em pessoas que defendem o uso indiscriminado do cigarro, participarem dessa comunidade, desde que tenham argumentos.

Os argumentos que mais vejo contra essa lei são :

1- A lei viola a liberdade das pessoas

2- O movimento nos bares e restaurantes vai diminuir

Pergunto novamente, já que nenhum fumante me respondeu ainda:

1- Obrigar as pessoas a conviverem com fumaça de cigarro não é uma violação à liberdade de quem escolhe não fumar? Na maioria dos restaurantes que há espaços para fumantes e não fumantes, os dois são separados por uma linha imaginária que não livra os não fumantes da fumaça. Nem vou entrar na questão da saúde, dos malefícios do fumo passivo e etc. Estou levando em consideração o incomodo que é ir a um bom restaurante e ter o prazer diminuído pela fumaça desagradável do cigarro, sem falar nas casas noturnas, onde só quem já passou por isso, sabe como saem as roupas.

2 – Em relação a frequência nos bares e restaurantes, por que há tanta convicção de que o movimento vai cair bruscamente? Se a lei se aplica a todos estabelecimentos, será que as pessoas vão mesmo deixar de frequentá-los? Vão se divertir aonde? Em casa, ou talvez vão viajar a outros Estados para se divertirem fumando à vontade?

Eu acho muito mais lógico imaginar que, se essa lei vingar, as pessoas vão mudar seus hábitos, assim como muitos mudaram após a lei seca.

E não poderia deixar de citar os escritórios, já que falamos tanto em bares e restaurantes, já pensaram nas pessoas que convivem com o cigarro no ambiente de trabalho, ou seja, em um local em que não frequentam apenas por livre e espontânea vontade?

Na minha opinião, a única razão de ainda haver pessoas contrárias à essa lei, é o enorme egoísmo, a capacidade de olhar apenas para o próprio umbigo.

24 abr

*Raquel ღ

Essa palhaça q chama Renata so esta na comu para se apareçer.

devia procurar um tanque cheio de roupas se nao tem o q fazer.

24 abr

Josi

Acho que o cigarro é como um atentado à saúde de quem não quer fumar.

Concordo com a lei, mesmo porque as verbas pra saúde seriam utilizadas com pessoas que não tem culpa de suas doenças (o que não é o caso dos fumantes, já que eles escolheram destruir seus pulmões) e poderiam ser salvas muito mais vidas, diminuindo até as filas dos postos.

O problema é que existe a máfia do cigarro, que dá lucro e etc…..

Eles tem o direito de fazer o que quiser com o corpo deles, mas não com o nosso. E nós (não fumantes) temos esse DIREITO.

24 abr

Josi

Está sendo dada a chance deles pararem de fumar e aumentar mais alguns anos de vida….

25 abr

Caio

Achei muito sensata a posição do Maurício.

Só quero acrescentar que os não-fumantes são a maioria.

Fumar é a exceção. Por isso, a lei de São Paulo vai ao encontro da

vontade da maioria. Além de desestimular um hábito prejudicial à saúde.

Fake

Isso não é chance de parar de fumar, isso chama-se “invadir o que é seu – meu corpo é meu e faço que eu quiser com ele”. O estado não tem que me proibir, aff, mas tudo bem vocês não entendem.

Josi, você acha que o governo fez isso porque ele está preocupado com a saúde publica? Tem uma moça aqui, a Barbara que trabalha em hospital, apesar dela ser chatinha mas gostei dela, ela dá o exemplo de que o governo está empenhado na saúde.

Como eu falei, essa lei vai ser como a lei seca, não vai virar nada, só que a diferença é que o estado invade o que é seu e isso não é válido perante as leis brasileiras. =]

Apoio a proibição desde que existam lugares próprios dentro dos estabelecimentos, onde tem o paragrafo autorizando o dono do estabelecimento optar.

Clima entre eu e a Barbara, ha ha ha, raxei. Mas deixo um beijo na boca dela.

25 abr

Fake

Mauricio

Mauricio, como o único que debate aqui sou eu, vou tentar responder a você.

1) Obrigar as pessoas a conviverem com fumaça de cigarro não é uma violação à liberdade de quem escolhe não fumar? Na maioria dos restaurantes que há espaços para fumantes e não fumantes, os dois são separados por uma linha imaginária que não livra os não fumantes da fumaça. Nem vou entrar na questão da saúde, dos malefícios do fumo passivo e etc. Estou levando em consideração o incomodo que é ir a um bom restaurante e ter o prazer diminuído pela fumaça desagradável do cigarro, sem falar nas casas noturnas, onde só quem já passou por isso, sabe como saem as roupas.

R: Não é obrigar as pessoas a conviverem com a fumaça como também não é uma violação de liberdade, entende que violação de liberdade é o que a lei faz em grupos de pessoas que fumam, isso sim é violação. Ah, você tem direitos, claro que tem, assim como eu também tenho os meus com cigarro ou não o que não pode é existir uma lei de violação onde o estado manda em você, para isso já existe a lei federal que é democrática e não Estadista. A questão da saúde e males, digo a você que cigarro (nicotina) tem alto poder de tratamento contra Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson. Vejamos, por um lado é péssimo por outro lado pode ser bom. Como toda “droga”. Como a cerveja faz bem ao rins, mas por outro lado tem o risco de Cirrose. Isso é comprovado cientificamente.

25 abr

Fake

Continuando ao Mauricio

Mauricio, como o único que debate aqui sou eu, vou tentar responder a você.

1) Em relação a frequência nos bares e restaurantes, por que há tanta convicção de que o movimento vai cair bruscamente? Se a lei se aplica a todos estabelecimentos, será que as pessoas vão mesmo deixar de frequentá-los? Vão se divertir aonde? Em casa, ou talvez vão viajar a outros Estados para se divertirem fumando à vontade?

Eu acho muito mais lógico imaginar que, se essa lei vingar, as pessoas vão mudar seus hábitos, assim como muitos mudaram após a lei seca.

E não poderia deixar de citar os escritórios, já que falamos tanto em bares e restaurantes, já pensaram nas pessoas que convivem com o cigarro no ambiente de trabalho, ou seja, em um local em que não frequentam apenas por livre e espontânea vontade?

R: Simplesmente porque diferente da Lei Seca onde falaram que ia cair o movimento e não caiu porque você nunca sai sozinho e sempre vai ter alguém que não bebe para dirigir. Já o cigarro, quem bebe fuma e fuma muito e quanto mais você bebe mais você fuma e por essa e outras razões, já pensou você acender um cigarro e você ser expulso do bar? Onde está o direito. Totalmente quebrado. Porque não fizeram isso com o alccol? Tá me entendendo? Sobre escritórios, empresas etc, tem sim que ficar a critério do dono. Imaginemos eu dono de uma empresa e não poder fumar na minha sala, tem lógica isso? Me respondam se tem sentido. Um funcionário denunciando o patrão, ai eu mando ele embora por justa causa, mais um desempregado no Brasil,fala sério né.

Ainda fico com minha opnião. Liberdade a todos sem preconceito. Lugares e espaços para todos é só paramos de ser hopócritas e vermos que ninguém e melhor do que ninguém. A lei entende que o Estado manda em mim, e eu não pertenço ao Estado.

Desculpem pelo texto enorme, mas debate é assim, altos textos….rs

25 abr

T.A.

O pessoal confunde liberdade com libertinagem…

25 abr

Fake

A Barbara tá me amando. E eu dei autorização para você estar aqui? Você está aqui porque quer e eu também, ninguém é obrigado a ficar onde não quer. A vida é minha não é? A saúde é minha não é? Não dependedo de f.d.p nenhum não é? Por essas e outras meu corpo e minha mente e ninguém pode invadi-lo.

A lei entende que o Estado manda em mim, e eu não pertenço ao Estado.

Parem de ter esses argumentos mesquinhos, não estamos aqui pra dividir gostos sociais e se faz mal ou não, que coisa menina, vai procurar fazer redação pra melhorar seu senso de interpretação que é péssimo.

25 abr

Fake

Aí Merc, faça isso queimar pneu e poluir o planeta pode.

‘ Renan G.

Pô to cansado de respirar um ar fedido de CIGARRO . .

Quero mudaças…

26 abr

Fake

Barbara minha cara, eu argumento o problema é que você não argumenta nada, você não sabe discutir um assunto. Você minha cara smplesmente tira onda das pessoas com suas ironias, com suas neuras que é contra, tudo bem, se é contra é um direito seu, mas se não for pra argumentar fique calada, o tópico é feito para discutir e não divulgar sua ironia. A lei está ai para ser discutida e é o que as pessoas de nivel um pouco mais avançado que o seu estão fazendo.

Disse tudo a comunidade é livre, mas você bem que queria me ver fora dela, se não me engano não é, portanto que é a egoísta aqui é você.

Quer brincar de direitos, vamos lá o que você quer saber minha cara Barbara, estou aqui como um cidadão comum e não exercendo o que eu sei em prol de mim mesmo.

E sua interpretação é péssima sim, mesmo porque você nem responde a altura dos fatos. Você e ninguém aqui precisa ficar recebendo respostas atravessadas concorda? Ou seja exponha seus argumentos sem falar que faz mal porque isso todos sabem, ous erá que você é imcapaz de colocar sua massa encefálica pra funcionar e falar alguma coisa que preste?

Eu escrevo besteiras? Não sabia que expor argumentos legais seja escrever besteira Barbara, você é muito infantil ainda, Você está apta a voltar ao século 20 nos anos de 1960 onde o Estado mandava em seu povo. Acorda garota, quero ver quando o Estado mandar você calar sua boca.

26 abr

♂$♫→J.p.m.g♂↓↔

Boa José!

cagada é oq vc fez em postar merda aqui!

26 abr

Fake

Porque cagada, seria capaz de mostrar?

Fake

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem tá stressadinha é você, isso é falta de homem heim.

Fiz uma pergunta pra você no post que você criou…vamos lá

Certinha

26 abr

Maurício

Fake,

Continuando o debate,

A questão da violação da liberade, depende meramente do ponto de vista. Os fumantes estão acostumados a fumarem onde bem entendem, e reclamam que essa opção está sendo tirada. Em relação aos bares e restaurantes, a maioria absoluta dos que existem em SP não oferecem estrutura para separar completamente os fumantes dos não fumantes. Acho um pouco de exagero dizer que o Estado está querendo mandar nas pessoas, lembrando que a restrição é destinada a lugares fechados. Assim como a lei seca não proíbe ninguém de consumir álcool, desde que não dirija depois, essa lei não proíbe ninguém de fumar, apenas restringe o fumo em locais fechados, se os fumantes tivessem bom senso, nem seria necessária haver essa lei, mas se não fosse proibido aposto que fumariam até dentro de ônibus, trens ou qualquer lugar.

26 abr

ઇ‍ઉ Mulequiinháh

Oi meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta Quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar, riu bastante mim após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci, através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descançar em paz. Envie isso para 20 comunidades e minha alma estara sendo salva por você e pelos outros 20 que receberão. Caso não repasse essa mensagem vou visitar-lhe hoje a noite assim vc poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Kare dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira sentir a minha presença

27 abr

Ismael

Fake e Colegas…

Nao poderiamos comparar a lei anti-fumo à lei do silencio???(em q nao se pode fazer barulho depois das 22h)…

Ambas vieram pra regular uma falta de respeito/conveniencia/educaçao/noçao dos fumantes e dos barulhentos…ambos praticam seus atos axando q os narizes e pulmoes alheios sao cinzeiros e o descanso/paz/sossego depois de um certo horario nao é necessario.

Pessoas precisam descansar pra estudar,trabalhar,precisam de uma boa noite de sono,caso contrario ficam stressadas e adquirem outros disturbios por tabela. Pessoas morrem por causa da ingestao passiva de cigarro,têm rinite,sinusite,bronquite,asma,enfisema pulmonar,cancer,etc…

Em ambos os casos cade o respeito? Se os fumantes e os barulhentos nao têm a iniciativa voluntaria de respeitar o proximo ,fez-se necessaria uma intervençao pra regular o uso de duas coisas ridiculas e sem proposito nenhum,nenhum ganho pessoal,quanto menos pra sociedade:barulho e cigarro!

E uma pergunta:poderia encaixar aki o direito de propriedade?cade o direito do proprietario de um barzinho ou balada de colocar o som alto?O lugar nao é dele?Ele pode reclamar??? …Ou deve revestir o interior de seu recinto para abafar mais o som e ficar num nivel de ruido mais aceitavel?

E se vc for dar uma festa na sua casa depois das 22h…no seu domicilio inviolavel,no recinto q resguarda sua privacidade,intimidade…os vizinhos reclamarem, a PM vem na porta da sua casa,cade seu direito de propriedade agora??!!

Se vc,FAKE,q diz ser quarto anista de Direito,me corrija se eu estiver errado:VIVEMOS EM UM ESTADO SOCIAL,ONDE O INTERESSE DIFUSO/COLETIVO SE SOBREPOE AO INTERESSE INDIVIDUAL OU PARTICULAR!

OU SEJA:SE SEU INTERESSE AFETA O INTERESSE DA COLETIVIDADE,VC PERDE!AINDA MAIS QUANDO SAO COLOCADOS NA BALANÇA:CIGARROXSAUDE!!!

27 abr

Fake

Mauricio e Ismael.

É exagero sim, a partir do momento onde existe Leis Federais que dão total liberdade ao cidadão / empresário, nenhuma Lei Estadual pode quebrar isso.

Não existe a “lei do silencio” o que existe e lei de contravenções penais artigo, “Art. 42 (C.P) e isso é valido para as 24 hs do dia. Comparando com a lei antifumo, vejamos, ambas mexem com interesses publicos.

A “lei do silêncio”diz que você pode fazer o que quiser desde que tenha revetimento acustico no local e que o som não ultrapasse o limite de Db pelo lado de fora.

E a lei antifumo o que ela faz, proibe o fumo em qualquer area, seja ela onde for. No minimo para a lei ser respeitada ela devia liberar o uso do tabaco em areas apropriadas dentro do estabelecimento, assim como está vigente a Lei nº 9.294, de 15 de julho de 1996 deixando o dono a escolher se deve ou não deve deixar fumar ali no local. O que acontece, a lei proibindo o uso do tabaco no seu comercio, ela viola o direito sim, isso todos sabemos. Se já existe uma Lei Federal vigente, onde fica liberado ao dono do local escolher, o Estado jamais poderá intervir querendo impor sua condição, a partir disso a lei se torna totalitarista a ponto do Estado invadir sua propriedade.

A lei estadual entende que: Pode fumar só nas vias publicas, mas proibe o uso do tabaco em pontos de ônibus (com cobertura), agora eu pergunto a vocês, ponto de ônibus não fica em via publica? Ou seja, só porque está coberta fica proibido mesmo estando em via publica, isso não seria um ato contraditório e ilicito?

27 abr

Fake

E indo um pouco mais a fundo na interpretação da lei estadual.

O artigo escrito na lei onde dizia: Fica proibido o uso de fumo em quartos de hotéis.

Esse artigo foi retirado da lei porque? Porque liberaram o fumo nos quartos de hotéis?

Porque se continuasse a lei nem iria ser sansionada, devido a interdiçao da mesma.

27 abr

Maurício

A lei não abrange quartos de hotéis e motéis, devido à impossibilidade de fiscalização, que seria uma invasão de privacidade. Voltando aos bares, se fosse facultativo aos proprietários escolher, os que proibissem o fumo seriam prejudicados, pois até alguns não fumantes optariam por ir a bares onde se pudesse fumar, para acompanhar os amigos fumantes. Já a nova lei, não prejudica nenhum estabelecimento, já que abrange todos.

29 abr

♪♫ Glaucia

tem que proibir mesmo

Não tem coisa pior que sair pra se diverti e ter gente soltando fumaça na nossa cara.

Adorei essa lei, se as pessoas querem fumar, vão pra rua

Só não pode jogar a bituca no chão, seus porcos, nojentos

*Raquel ღ

Concordo, mas tem um idiota fumante nessa comu q não!!!!!

30 abr

Fake

Mauricio, só tiraram esse artigo sobre os quartos de hotéis porque os mesmos ameaçaram de entrar na justiça para derrubar isso, nada mais que isso.

Invasão de pivacidade, concordo, da mesma forma que estão invadindo minha propriedade, e agora?

Como um amigo meu de faculdade disse: “Vou entrar ja justiça para conseguir uma liminar para abrir um bar só para fumantes, ficaria rico em alguns meses”.

Eu disse: Nem precisa de liminar, só mudar para tabacaria ;), já que a lei permite.

Aos demais, mantenho a educação, pois a Raquelzinha já mandou eu tomar no cu…o falta de capacidade 🙂

4 mai

*Raquel ღ

Eu mandei vc tomar no cu? nao lembro,

preste mais atençao no q vc ler!!!!!!!!!!

4 mai

WEDSON [S P F C]

sou ex fumante..

axo que tem que proibir mesmo

cigarro é uma bosta…

5 mai

Thαthα

^

^

Sábias palavras.

7 mai

Deonir

Dia desses eu tava num posto de gasolina, e um carro parado na minha frente, com cinco ocupantes (três otários e duas vagabundas) fumando bem em frente à placa de “PROIBIDO FUMAR”. NUM POSTO DE GASOLINA.

Falei com o frentista e ele simplesmente disse que não adiantava nem conversar. Como eles foram embora logo deixei por isso mesmo, fazer o que?

Fiquei pensando até que ponto vai a idiotice humana.

7 mai

Guilherme

vai toma no cu fumar faiz mal pra quem fuma e pra quem tá perto

7 mai

Eder

Fake

“(…)Invasão de pivacidade(sic), concordo, da mesma forma que estão invadindo minha propriedade, e agora?(…)”

E nosso Fake mais narcisista continua em sua saga de Neologismos prodigiosos!

“(…)Aos demais, mantenho a educação, pois a Raquelzinha já mandou eu tomar no cu…o falta de capacidade :)(…)”

E ainda vem falar em “falta de capacidade”!

Mas mantém sempre esse discursosinho jactante e hipócreta!

8 mai

Pedro

A Renata mesmo, que abriu o tópico, nunca mais teve a manha de voltar…

E o Fake, bom, o fake…

É fake mesmo.

Quem se esconde atrás de um falso perfil e não tem coragem de mostrar a cara, ah para né??? Não dá nem pra começar a trocar idéias com um tipo desses…

Pedro

FakE

O cigarro atrapalhou até seu aprendizado da língua portuguesa…vejamos:

Porra, o que acontecem com vocês heim

O que ” acontecem ” com vocês ?????????????????????????

… fala sério, neguinho fala em direito como se fosse só e exclusivamente dele, vá meu, que papo é esse? Que hipocresia é essa?

”Hipocresia”??????????????????????

É hipocrIsia, amigo!

Tanta gente se drogando, acabancom com a Familía e vocês ai dizendo o que? Porra, tá na hora de vocês colocar os “miolos” para funcionar e ver que mundo vocês estão.

” … na hora de vocês colocar ?????????? ”

” Vocês ” colocar foi foda hein???????????

Aiai…o que falta de oxigenação no cerebelo não faz….

8 mai

Eder

Boa Pedro!

8 mai

Maurício

Se os fumantes tivessem bom senso, nem seria necessário haver leis como essa, só não fumam onde é proibido. Se não fosse proibido, alguem tem dúvida que haveria quem fumasse no metrô, em ônibus, trens e até hospitais?

8 mai

Thαthα

Pedro

Mto bem colocado!!!

9 mai

Maurício

Pedro,

A garota que abriu o tópico não voltou porque pelos 2 tópicos que ela escreveu, da pra ver que ela não tem nivel para entrar nessa discussão, escreveu só pra causar.

9 mai

Severo

Eu Odeio Pessoas que Fumam. pronto é isso.

9 mai

Eder

Fala Ronaldo!

9 mai

Rapha

MInha opiniao

Bom galera eu vi que isso tah criando moh discussao de geral ..

so que tenho a seguinte opiniao

mta gente reclama que fumar em barzinho eh ruim ou sei lah o que… falam que o ar eh “fedido” entre outras coisas..

soh que parem pra pensa… independente do barzinho ou de qualquer lugar… um dia vcs jah conviveram em festas ou trabalho ou familia… com pessoas que fumam… e nao falaram nada… e otra coisa… fumaca do cigarro realmente “estraga” o pulmao de um fumante passivo… so que c vc for em qualquer barzinho ou balada fexada… vc inspira mto mais fumaça de GELO SECO que tbm eh prejudicial… agora soh falta vcs reclamarem de fumada de gelo seco???

Oo ai nao sei de que mundo vcs sao… e otra… cigarro sempre vai existir e vcs sempre vao conviver sem perceber do lado de alguem que fume…

so vim deixar minha opiniao

😉

e quanto akela pessoa que disse que estao dando a oportunidade das pessoas fumantes pararem com o vicio… pra ter uma chance de ter alguns anos a mais de vida…

tem tanta gente por ai… que do nada.. aparece com cancer e nao tem essa chance… entao EU AXO… que nao tem pq … c a pessoa eh viciada em cigarro… dexa que fume… foi escolha dela e nao nossa… e querendo ou nao… um dia todo mundo morre… alguns por escolherem (cigarro e otras coisas ) otras por coisas mto mais inexplicaveis… e por outro lado menos notaveis!

e concordo com a garota do primeiro topico !!!

9 mai

Fake

Concordo.

Douglas

calma jnte fumar eh bom

mata os fumantes

10 mai

Rapha

Minha opiniao

Td bem keridaaa

concordo com vc… pessoas fumantes sustentam o vicio

e infelizmente jogam a fumaca na cara dos otros..

td bem

mas o que eu quiz dizer eh que … em qualquer lugar que vc vah ou jah tenha ido

vc jah conviveu com alguem que fumasse

e nao sao todos assim…

claro que nada eh perfeito..

e me disculpe mas..

um fumante morre mto antes de uma pessoa que seria fumante passiva

so axo tolice o povo agora querer proibir o fumante de fumar em barzinhos ou em outros lugares fexados… na minha opiniao..

e em relacao ao que o cara disse sobre a comparacao lah

sei lah meu

tem tanta coisa errada nesse mundo

que c fossemos parar pra pensar tem todas as comparacoes que possam ser feitas aos atos errados..

ai jah era!

mas concordo com vc tbm …

e eh como eu disse antes…

nao temos que nos meter c a pessoa fuma ou nao..

quem escolheu fumar foi ela… nao foi sugestao nossa de fazer ela comecar a fumar..

c a pessoa quer passar por consequencias futuras… so lamento..

😉

10 mai

Maurício

Bom, falo por mim, quando vou a um restaurante e há pessoas fumando, nem penso quais os males aquela fumaça pode me trazer no futuro, só penso em fazer minha refeição sem ser incomodado pelo odor desagradável do cigarro, nada mais justo que tenhamos esse direito.

10 mai

Crisss

PRAZER HOJE =

ENFISEMA PULMONAR +

BALAO DE OXIGENIO +

DIVERSAS DOENÇAS RESPIRATORIAS +

N COISAS…

SERÁ QUE ESSE PRAZER VALE A PENA?

SE VAMOS MORRER DE QUALQUER JEITO QUE NAO SEJA DE DOENÇA OU SOFRENDO!!!

100% SAUDE!!!

10 mai

Maurício

Isso seria o ideal, pra ninguem chiar, mas a maioria absoluta dos restaurantes não tem estrutura para garantir que as duas areas fiquem isoladas e os não fumantes livres da fumaça. Acho que o mais viável é proibir mesmo. Mas essa lei não foi criada só para bares e restaurantes, mas sim para todos os estabelecimentos fechados. Em uma empresa seria impossível separar os funcionários fumantes dos não fumantes.

11 mai

José

como deixar de fumar

os fumantes deve estar consciente que o cigarro é prejudicial a saúde,eu sou exfumante a vinte dois anos, por isso recomendo que todos fumantes tenha iniciativa de parar, basta ter opinião e boa vontade……parabéns para os que ja pararam e para os q vão parar ……..OK

11 mai

Rapha

Concordo em partes

olha gente na boa

to apenas dando minha opiniao

nao to brigando com ninguem

e tbm nao to criticando a opiniao de ninguem

concordo com tudo que foi dito ai depois da minha primeira resposta ao topico

so que assim

axo que seria legal fumante no lugar de fumante

nao fumante no lugar de nao fumante…

e c por acaso isso nao acontecer pra mim tbm tah de boa tbm

o simples fato eh que tem mta gente que nao gosta de fumantes

ai axam que tem que vir aki e aumentar uma gota dagua transformando ela numa inundaçao

por favor gente

tem coisa mto pior que ira nos matar mto mais rapido…

so que uma simples fumacinha de cigarro

eu nao fumo

quero que fique bem claro

nao sou fumanteeeee

mas nao tenho problema algum com quem fuma

e nao paro pra pensa em fumaca ou em cigarro

eu levo minha vida na melhor maneira possivel

e eh isso

_-IakSOn –

PuFF .. tô lendo aki os comentarios .. rs

nEgo falando q dá baforada na cara das pessoas .. eu Dou um no naris do cara taum bonito q ele nem vai até parar de fumar .. rs

Botem uma coisa na cabeça .. não e vc q fuma o Cigarro .. e ele q fuma vcs ..rs

vaum tudu morrer cedo seus EMos amantes de porcaria ..

1 jul

gi ΨFelicidadeΨ

♥ Isabel

Olá meu nome é Mariana, tenho 16 anos de idade.

Saindo do colégio, fUi seqstrada por 3 homens mascarados q me levaram para algum lugar do interior do país. Lá fUi estuprada durante 2 semanas por esses 3 homens, q depois de satisfazerem seu desejo doentio me deram um tiro no peito e me enterraram.

Eu fUi enterrada viva, e passei 2 dias dêbaixo da terra até mOrrer finalmente.

Consegui encorporar um medium q conseguiu digitar esta mensagem no computador e repassar para todos. Mande essa mensagem para 20 pessoas ou 10 comunidades, para q finalmente meu espirito possa descansar… Caso naO mande terei q transformar sua vida em um inferno, até q em uma noite irei te buscar para sentir na pele o q sofri. Isabela ignorou essa mensagem em 12 de Abril e seu corpo foi achado enterrado no interior de São Paulo

1 jul

★Röðy®★

Em varios países é proibido fumar em lugares publicos fechados e isso é uma tendencia

Aqui no Brasil, os ignorantes de pai e mae criticam, é por isso que sempre seremos uma nação de terceiro mundo, por causa da mentalidade pobre de certas pessoas…

1 jul

Jah

mentalidade pobre da elite rica que pensa que pode tudo!

que direito é esse de fumar, quando este passa por cima do nosso direito a um ambiente limpo?

è legítimo gastar uma enorme quantia de recursos em cigarros enquanto tem gente passando fome? Pensem nisso seus fumantes alienados, aliás, pelo menos pensem?

1 jul

Marcelo

O mais impressionante nesses imbecis que se deixam viciar em cigarro é que eles ficam defendendo a droga a todo custo. Parece que a fumaça faz uma lavagem cerebral nos idiotas, que ficam cegos pra todas as evidências de que o cigarro tem que ser extinto da face da Terra por ser uma droga inútil e prejudicial à saúde pública.

4 jul

ϟϟ Claudio ϟϟ

Projeto contra o fumo = palhaçada!!

Cabeça de camarão da Renata = BOSTA!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

13 jul

paulo

eu odeio cigarro

oi gente vamos acabar com o stres, a renata ja morreu e o fake ta num balao de oxigenio,

13 jul

Breno

KKKKKKKKKKKK RENATA DEAD!

13 jul

R@f4£L

PRojeto contra fumo = palhaçada…da renata ¬¬

como uma pessoa pode postar a favor do cigarro numa comunidade contra o cigarro?? não acredito nisso ¬¬ e se ela gosta de levar fumo problema dela hsahausahsushaushuasuha

14 jul

Natully

O pessoal que fuma vem falar de direitos e ainda se acham cheios da razão… Meu Deus! Fico impressionada com a petulência e com o individualismo de algumas pessoas.

Sobre um comentário meio antigo do Bruno: Agora eu te pergunto, se eu ficar doente, você vai se preocupar comigo? Vai querer saber se eu to bem ou não, vai querer saber se o babaca que está aqui escrevendo morreu ou não? Porra. que mundinho pequeno que vivem.

Bruno, se tu ficar doente porque TU quis fumar não é problema meu, mas se tu tiver câncer de pulmão por causa disso e for atrás de tratamento num hospital público, é o dinheiro que eu pago em impostos que vai ajudar a pagar teu tratamento…

Além do mais, o fato de TU fumar e jogar a fumaça na cara de alguém que não fuma pode vir a deixar essa pessoa doente também, logo TU fumar não é exatamente um problema só teu, mas meu também, do Estado e de toda a sociedade. Pára e pensa! Se mesmo assim tu continuar com as tuas opiniões medíocres, como tu demonstrou em todos os teus textos, sinto muito, mas tu continuará sendo uma pessoa completamente medíocre, vazia (aliás, cheia de fumaça) e egoísta. Meus pêsames.

Natully

Minha humilde opinião: quem quiser fumar, que fume em casa. Eu já saí mais cedo de muitos bares por causa de cigarros. O local se torna impossível de ser frequentado. Saí nesse fim de semana e mal conseguia respirar no ambiente, de tanta fumaça que tinha. Aí os fumantes acham que já que nós estamos incomodados nós devemos deixar de frequentar qualquer local por causa deles!

Por que os fumantes não podem abrir mão desse vício desagradável por alguns instantes, para manter o ambiente agradável, para que TODOS possam aproveitar a festa? Não, eles tomam conta e quem não fuma que se dane, que fique em casa ou que vá pra Igreja, como disse uma pessoa em postagens anteriores. Depois nós que somos individualistas. Eu não entendo… Se ninguém fumasse nos bares, todos poderiam frequentá-los. Se os fumantes resolvem tomar conta, só eles frequentam. Quem é individualista mesmo?

Custa ficar em uma festa ou em um bar sem fumar? É tão necessário assim fumar?

14 jul

Natully

um fumante morre mto antes de uma pessoa que seria fumante passiva

Nananinanão, o fumante passivo sofre muito mais. O cigarro tem filtro, a fumaça que vem na tua cara vem com todas as toxinas do cigarro. Ser fumante passivo é muito pior que ser fumante ativo, isso já foi comprovado por várias pesquisas…

14 jul

Natully

Resumindo: as festas seriam muito mais agradáveis com fumantes e não fumantes, todos não fumando e se divertindo, isso é algo totalmente possível. Agora: fumantes fumando sem parar com não fumantes no recinto, a festa não fica agradável a todos. Por que esse individualismo da parte dos fumantes? Ninguém fuma e todo mundo se diverte! Que tal?

14 jul

Marcelo

Simples:

Porque um fumante é uma pessoa viciada. Um drogado que NÃO AGUENTA E NÃO CONSEGUE ficar muitas horas sem a porcaria do cigarro. Então ele FUMA E INCOMODA MESMO uma porção de gente por causa desse vício ridículo e idiota que todos eles adiquiriram por BABAQUICE juvenil. Fumam porque ficam loucos sem a porra do cigarro, fumam aonde for quando dá a porcaria da vontade de fumar. Por isso fumantes não podem viver em sociedade, são dependentes que precisam se tratar, e não pessoas exêntricas que gostam de se defumar como a sociedade tenta nos empurrar. Cigarro não é nenhuma iguaria, e sim uma droga das mais nocivas à saúde pública.

14 jul

André

Isso mesmo Natully… Muito boas colocações…

14 jul

Natully

Marcelo

TODO MUNDO sabe que cigarro faz mal e que vicia. Por que experimentam? Depois é muito fácil se fazer de doente, de coitado, de injustiçado e discriminado pela sociedade; e dizer que ficou assim por babaquice juvenil… Os verdadeiros injustiçados são os não fumantes que saem prejudicados pelo vício dos outros.

Outra coisa: cigarro não é que nem crack, que vicia na primeira vez que tu usa, a pessoa não fica viciada de cara. Quis experimentar, tudo bem, mas continuar fumando pra que?

E sinto muito, mas muita gente fuma por excentricidade sim! Tem gente que fuma porque acha bonito, porque acha que homens/mulheres gostam, porque acham sexy, entre outras razões. Vai entender…

(*) Alguns fumantes usam erroneamente o direito à propriedade a seu favor, e isso é deprimente. Quer dizer que fumantes tem direito a propriedade, mas não fumantes não tem? Não fumantes tem que sair de onde os fumantes estão fumando por causa do direito à propriedade deles? Aff, me poupe!

14 jul

Natully

Se a vontade de fumar é tanta vai pra rua fumar e depois volta pra festa, mas fumar dentro de um local fechado, onde as pessoas ficam praticamente sem ar por causa do cigarro é muito individualismo e falta de educação. Quer dizer que o vício do fumante está acima da saúde do não fumante? Isso não está certo!

A vontade é tanta de fumar que estão pouco se lixando se a pessoa ao lado não consegue nem respirar por causa da fumaça… Depois os não fumantes que são individualistas!

14 jul

Marcelo

Natully

Você não entendeu o que eu quis dizer. Eu quis dizer justamente o que você disse. Quando eu digo que fumantes são drogados e dependentes químicos, estou justamente dizendo que eles só ficaram assim porque quiseram. Como pode alguém ser tão burro de insistir numa droga dessas?

Por isso eu não alivio nenhum deles. Fumantes são psssoas que foram imbecis e agora se fazem de vítimas com o intuito de continuarem prejudicando os outros impunemente com um vício ridículo.

Pro inferno com todos eles!

14 jul

Natully

Marcelo

Ah, desculpa, não tinha entendido que era uma ironia… hehe foi mal!

14 jul

Fake

Natully e aos demais.

Nat, vc disse que, em um hospital publico vc paga a conta tbm, bem, nao so vc, como todos nós, se vc corta o pé e está sangrando desvairadamente, vc corre a emergencia, (hospital publico), mesmo que seja um simples corte, e eu tbm acabo pagando sua conta, ou seja, sua colocação é infundada, desculpe. Até pq hospital publico e um descaso total, aff, nem tratamento adequado tem.

baladas, etc…bem, eu apenas não concordo que fumem em RESTAURANTES, ate por questoes de higiene…agora, baladas, festas….se não conseguem proibir o alcool para menores vao proibir de fumar la dentro? ai volto a minha colocaçao, vc denuncia? Blz. Denunciaria um artista famoso tbm? Não.

Porque não? só pq ele e rico e famoso? Aff, ainda vem falar que os fumantes são egoistas…

voce empresario, ker correr o risco d elevr um processo nas costas por “expulsar” alguem do seu estabelecimento sendo que não está fazendo nada de errado? Claro que não, muitos aqui dependem de pai e mãe, sao “BB’s” ainda…rs com respeito.

E outra, pq não classificam o cigarro como uma droga ilícita? Ah vá…

Não é a toa que a briga pra derrubar essa lei podre está ai nos tribunais, em sao paulo perde, o estado so recorre no supremo pq aqui em sao paulo, poucos juizes sao a favor.

Ah, não fume vai pra igreja, claro, concordo, vc qdo ta com tesao nao pensa loucuras e mesmo assim as faz, e o mesmo sentido, é so olhar mais a fundo e ver que nos fumantes nao estamos nem criticando vcs, pq vcs só dizem a frase, Incomodo! e ponto.

Natully

Fake

Tu não rebateu meus argumentos, tu apenas ficou tentando deduzir coisas que eu faria ou não, e tu simplesmente não me conhece pra dizer isso.

Se eu corto meu pé e vou pro hospital tu paga a conta, a diferença é que foi por acidente, eu não fiquei a cada ano cortando um pedacinho do meu pé de propósito pra depois de 20 anos estar quase com o pé amputado… Os teus argumentos são totalmente infundados e tu realmente não quis entender o que eu quis dizer, pois tu não tem argumentos contra e não sabe mais o que dizer.

E sim, eu denunciaria qualquer pessoa, pois um artista famoso é como uma pessoa qualquer, e se ele faltou com o respeito infringindo uma regra ele merece ser denunciado como qualquer um. Se tu pensa assim é problema teu, eu não penso como tu. E se tu pensou que alguém não denunciaria e levantou essa questão do nada, tu é o infrator.

Em algum momento eu falei em alguém famoso? Falei que não denunciaria por ser rico e famoso? Tu tá falando sozinho aqui nesse tópico, só pode.

E os reais egoístas são sim os fumantes que fumam onde bem entendem em detrimento da saúde e do bem-estar de muitas outras pessoas.

14 jul

Natully

Sinceramente, tu não respondeu a nenhum dos meus textos, só falou bobagem… Levantou questões do nada, falou sozinho. Teus argumentos não estão com nada, não fazem sentido!

14 jul

Natully

Um empresário não precisa expulsar ninguém do seu estabelecimento, ele pode colocar um aviso no local pedindo para não fumar. Se algum mal-educado insistir em fumar ele pode pedir gentilmente que essa pessoa pare. Se a pessoa não parar ela vai ser convidada a se retirar do recinto… E se essa pessoa tiver a atitude ridícula de querer processar o dono do estabelecimento, ela vai simplesmente rasgar dinheiro, pois se existe uma lei que diz que não se pode fumar em estabelecimentos fechados, ela não pode e ponto final. Quer fumar? Vai pra rua e volta depois…

14 jul

Natully

é so olhar mais a fundo e ver que nos fumantes nao estamos nem criticando vcs

Mas é lógico que não, nós não estamos fazendo nada errado nem incomodando ninguém. Não estamos colocando a saúde de outras pessoas em risco ou as impedindo de respirar! É lógico que não nos criticam, não tem o que criticar.

Tu simplesmente não para pra pensar no que tu tá falando, essa tua atitude vai muito além do egoísmo!

15 jul

De volta

So tenho uma Coisa a Dizer

Ninguem nasce fumando, logo, furmar nao é natural. Natural somos nos que nao ficamos tragando um monte de porcarias cancerigenas…perdi um familiar que amava mto por essa porcaria, EU APOIOOOOO ESSAAAAA LEI, DEMORO PRA ELA COMEÇAR A VALER…..VAO FUMAR NA CASA DE VCS…VAO SE MATAR SOZINHOS, E RESPEITEM QUE NAO USA ESSA DROGA

15 jul

Marcelo

belo argumento, Fake babaca

“E outra, pq não classificam o cigarro como uma droga ilícita? Ah vá…”

“Ah vá…” é a sua resposta? Ridícula.

Porque? qual a utilidade do cigarro? quais os benefícios que o cigarro traz para as pessoas? por que não proibir e acabar com essa merda?

Responde direito aí, ô idiota.

15 jul

Fake

Denunciaria uma ova, para com isso! Não venha falar aqui e fazer errado ali.

E se vc não conhece exemplos que pode acontecer a qualquer momento? Citei “famosos” sim, pode acontecer comigo, coom vc e com qualquer outra pessoa, o que não pode e vc falar “Em algum momento eu falei em alguém famoso? Falei que não denunciaria por ser rico e famoso? Tu tá falando sozinho aqui nesse tópico, só pode.”

Ai eu dou risada menina…

É só colocar um aviso que é proibido fumar no local. Claro, concordo plenamente, agora o porque da lei então? Para o empresário ter que gastar mais, encher o caixa do governo com multas….se liga menina, tu é uma menina ainda como muitos aqui. E mais, para isso existe uma lei federal, ou seja, se for vista por um lado CLARO e OBJETIVO, está lei fica na gaveta!

Marcelo,

Porque? qual a utilidade do cigarro? quais os benefícios que o cigarro traz para as pessoas? por que não proibir e acabar com essa merda?

Para e pensa no País que você vive, acho que nem preciso falar pq nao proibem a indústria do tabaco. Falo de grana, tá ligado fiote? Ou vvc acha que alguém tá precupado com isso?

Como disse, torna-se o cigarro uma droga ilicita então, facil.

15 jul

Marcelo

por que os fumantes defendem sempre a droga?

Não existem desculpas pra não se proibir e acabar com o cigarro. Grana é a desculpa deles, essa é boa. Grana pras fábricas de cigarro, seu otários. Grana que poderia estar sendo empregada de modo decente, com a produção de alimentos em vez de veneno pra otários.

15 jul

Natully

Fake

Denunciaria uma ova, para com isso! Não venha falar aqui e fazer errado ali.

Tu me conhece pra dizer o que eu faria ou deixaria de fazer? Com certeza NÃO! Pois se essa lei entrar em vigor, eu vou denunciar qualquer pessoa!

O teu argumento é que eu sou uma menina e não sei do que estou falando? E tu é um corrupto que só pensa em dinheiro, e que se dane a saúde das pessoas!

Para e pensa no País que você vive, acho que nem preciso falar pq nao proibem a indústria do tabaco. Falo de grana, tá ligado fiote? Ou vvc acha que alguém tá precupado com isso?

Por que tu acha que o Governo não proíbe de vez a gordura trans? Por que tu acha que o projeto foi arquivado? É puro interesse! Essas pessoas estão envolvidas com corrupção, com muitooo dinheiro, estão se lixando para a vida e para a saúde das pessoas. Se o Governo estivesse preocupado já teria proibido. É pura corrupção!

Agora se tu acha que o dinheiro está acima da saúde e da vida, tenho PENA de ti… Se é isso mesmo que tu pensa nem te dá o trabalho de vir aqui argumentar com a gente, porque desse tipo de gente queremos distância.

Fica lá com o teu estabelecimento pensando só em dinheiro, dane-se a clientela, dane-se os não fumantes, dane-se a vida e a saúde das pessoas, e dane-se TU!

15 jul

Natully

Fake

O teu argumento é: “os donos dos estabelecimentos vão perder dinheiro, eles tem direito a propriedade e blábláblá.”

O nosso é: “cigarro faz mal à saúde, se as pessoas querem fumar que fumem, mas longe de nós, pois nós queremos preservar a nossa saúde e a nossa vida, nós nos valorizamos.”

Sinceramente, tu não vai fazer ninguém mudar de idéia com esses argumentos pobres, tu realmente tá na comunidade errada!

Henrique

Com todo o respeito,

mas essas mulheres fumam porque não têm uma caceta pra botar na boca ao invés de cigarro!

16 jul

♥Sandra®Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

Ninguem nasce fumando, logo, furmar nao é natural. Natural somos nos que nao ficamos tragando um monte de porcarias cancerigenas…perdi um familiar que amava mto por essa porcaria, EU APOIOOOOO ESSAAAAA LEI, DEMORO PRA ELA COMEÇAR A VALER…..VAO FUMAR NA CASA DE VCS…VAO SE MATAR SOZINHOS, E RESPEITEM QUEM NAO USA ESSA DROGA [2]

Faço minhas essa palavras…perdí meu pai que faleceu com um cancer no pulmão…ele fumava desde os 11 anos…e faleceu em 2007 parou de fumar dois meses antes de morrer porque simplismente já não conseguia respirar…acompanhei todo o sofrimento dele…e olha que não foi pouco…

Sou ex fumante tbm…fumei dos 19 aos 24 e hj com 32 anos estou muito bem…odeio cigarro,tenho nojo do cheiro e das doenças que esse vício maldito causa as pessoas…

e não venho aki criticar ninguem cada um sabe da sua consciencia…mas quer se matar se mata sozinho…ninguem é obrigado a aturar fumaça dos outros e achar que isso é certo…

16 jul

Marcelo

o pensamento medíocre de um fumante

“acho que nem preciso falar pq nao proibem a indústria do tabaco. Falo de grana, tá ligado fiote? Ou vvc acha que alguém está preocupado com isso?”

Então um fumante jamais poderá reclamar de corrupção, roubalheiras e desvios de verbas. Se ele acha certo não se acabar com o cigarro por causa de grana, por ninguém estar preocupado com o bem-estar social e sim sempre com dinheiro, então o fumante é uma pessoa hipócrita e egoísta. Isso porque todos eles que se dizem indignados com uma série de incoerências, roubalheiras e injustiças cometidas por políticos, são os mesmos sempre a defender esse absurdo de continuarem sustentando uma indústria que só traz sofrimentos e desgraças à população. Isso por causa de uma porção de gente igual a eles que não teve cabeça e foi otária a ponto de se deixarem viciar numa droga como o cigarro.

16 jul

gEoRGe- AnTEs dE

Vc querer se matar é uma coisa, agora privar os outros de respirar um ar limpo e puro, é outra, se vc quer fumar, sai, fuma e volta, ou então põe a boca na descarga de um onibus, pra tu ver o que é bom.

16 jul

*Raquel ღ

fake

pelo o q eu pude perceber vc é o unico fumante q continua nessa comunidade

os outros ja foram tudo embora… a não ser q eles ja morreram e vc é o unico q continua vivo por enquanto!!!!

haushaushaushaus.

17 jul

Júnior Snak___

EU SOU FUMANTE!!!

QUER DIZER QUE O SER HUMANO SEM INALAR FUMAÇA DE CIGARRO ESTÁ LIVRE DE QUALQUER DOENÇA RESPIRATÓRIA?

vamos rever seus conceitos pois numa grande cidade, hoje em dia, é impossível fugir de substâncias prejudiciais aos pulmões por meio de respiração…

e se reparar bem, esse comunidade deveria ser excluída.. pq está incitando preconceito à uma determinada parcela de seres humanos, que diga-se de passagem, são seres humanos (de fato).. assim como todos que acessam essa PORRA DE ORKUT!…

17 jul

Marcelo

A comunidade não será excluída

Vivemos numa democracia e a comunidade vai continuar aqui, assim como outras comunidades de ódio ao cigarro e também aos FUMANTES. Assim como esses idiotas (fumantes) tem o direito de se drogarem com cigarro até a morte (desde que não prejudiquem as pessoas em volta com a fumaça cancerígena dessa droga), qualquer pessoa tem o direito de criar comunidades de ódio a esses imbecis.

E o choro é livre.

17 jul

*Raquel ღ

excluir a comunidade?kkkkkkkkkk

a comunidade esta no lugar certo vcs fumantes imbecis q estao no lugar errado….

vai procurar comunidade pra fumantes idiota essa é so pra quem tem os pulmoes limpos

17 jul

Fake

Naty, vc mesma disse que eu penso em dinheiro, e q alguns projetos sao arquivados por interesses, agora, isso é saude publica? Me responda.

Não quero q ninguém mude aqui, todos sao capacitados para agirem como quiserem..

Marcelo, por isso que estou dizendo, que vivemos em uma sociedade onde o governo nao ta nem ai para as pessoas, entendeu? esta lei nada mais e q publicidade, nao seria muito mais facil o governo coibir o crescimento da industria do tabaco impondo regras pesadas nas industrias? Mas nao, tem quem q pagar é quem? O povao / empresario

Por isso lhe digo, isso e grana, ninguem ta preocupado com ninguem, se eu morrer, vao dar graças a deus, e menos uma pessoa para o estado, e se vc morrer tbm, vao dar graças a deus também, e assim que funciona a coisa fiao…

17 jul

Leiliane

q morrer?….vá sozinho

Maurício

Excluir a comunidade?? Essa foi a pior que eu já vi por aqui. Tem gente que acha que não temos direito de odiar essa mazela humana. Fumantes entrarem aqui para debater o assunto ainda vai, mas esse aí foi longe demais.

17 jul

Davy

EU ESPERO QUE O FUMO SEJA BANIDO EM QUALQUER LOCAL PÚBLICO, PARA O BEM DE TODOS OS NÓS.

FUMAR, CHEIRAR E INJETAR, SÃO VÍCIOS. O VÍCIO É UMA PERTURBAÇÃO PSICOLÓGICA QUE DEVE SER TRATADA.

ESSA MENTECAPTA QUE POSTOU O TÓPICO, NÃO DESCOBRIU QUE EXISTEM OUTROS PRAZERES NA VIDA, QUE NÃO METER NA BOCA UMA PACHOLA ENVENENADA DE AGROTÓXICOS ALTAMENTE CANCERÍGENOS. FALTA CÉREBRO E FAMÍLIA.

E PRA ESSA RAPAZIADA QUE TEM MERDA NA CABEÇA, VCS JÁ FIZERAM A CONTA DO CUSTO DO VÍCIO EM CIGARROS?? QTOS VCS FUMAM POR DIA??

ALIÁS… SERÁ UM RARO PRAZER FICAR NUM BALÃO DE OXIGÊNIO, ENQUANTO O TUMOR COME O RESTO DE SEU PULMÃO?

SERÁ UM RARO PRAZER, A CONTA DA UTI???

SERÁ UM RARO PRAZER O SOFRIMENTO CAUSADO A TODA FAMÍLIA, COM UM DOENTE TERMINAL DE CÂNCER???

QUAL O PRAZER DE POUCO A POUCO, NÃO PODER ENGOLIR, E SENTIR QUE ALGO ESTÁ COMENDO SUA GARGANTA E VC NÃO PODE MAIS FAZER NADA??

QUAL O PRAZER, DE VER A MEDICAÇÃO DA QUIMIOTERAPIA TORNAR A SUA PELE VERDE E CINZA, E SEU OLHAR PERDER O BRILHO??

SE MESMO ASSIM, VCS AINDA QUEREM FUMAR, ACHO QUE VCS, ALÉM DE VICIADOS, SÃO DOENTES MENTAIS QUE PERDERAM A NOÇÃO DA REALIDADE.

17 jul

Davy

E A FUMAÇA QUE SAI DO CIGARRO, NÃO É TELEGUIADA. ACHO QUE O IMBECIL QUE INVENTOU A ALA PRA NÃO FUMANTES, NASCEU SEM NARIZ E SEM CÉREBRO.

FUMAÇA DE CIGARRO É A MESMA QUE O VICIADO EM NICOTINA TRAGA, MAS ELE, NOS FRANQUEIA ESSE “RARO PRAZER, TODA VEZ QUE ASCENDE E CHUPA ESSA MERDA.

É ALTAMENTE POLUENTE. SE O CHEIRO FICA NA ROUPA E NO CABELO, IMAGINE O QUE FAZ NO PULMÃO E EM OUTROS ÓRGÃOS.

E O QUE VEJO, É QUE AS MULHERES SÃO AS QUE MAIS FUMAM. CUIDADO!!! VCS SÃO MAIS VULNERÁVEIS A DOENÇAS CARDÍACAS E VICIAM-SE COM MAIS FACILIDADE.

18 jul

Davy

CARO JUNIOR SNAK

VOU COMPRAR UMA CAIXA DE CHARUTOS CUBANOS E FAZER VC FUMAR TODOS…

SÓ QUE PELO SEU CU, PRA MOSTRAR COMO EU NÃO TENHO PRECONCEITO COM FUMANTES.

AÍ VC TENTA SOLTAR A FUMACINHA PELA ORELHA E PELO NARIZ.

18 jul

Palhaçada é fumar perto do outros

E quando uma atitude inteligente dos politicos é feita sempre têm pessoas querendo acabar com ela .

Ninguem é obrigado a suportar o cheiro do cigarro . E digo mais , por mim o quem fuma nao deveria ter tratamento contra o câncer pago pelo SUS .

18 jul

Rehh

direito é o caralho kero ver algum palhaço joga fumaça na minha kara

18 jul

*Raquel ღ

Dvy

CARO JUNIOR SNAK

VOU COMPRAR UMA CAIXA DE CHARUTOS CUBANOS E FAZER VC FUMAR TODOS…

SÓ QUE PELO SEU CU, PRA MOSTRAR COMO EU NÃO TENHO PRECONCEITO COM FUMANTES.

AÍ VC TENTA SOLTAR A FUMACINHA PELA ORELHA E PELO NARIZ.

essa eu gostaria muito de assistir de camarote!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

18 jul

gEoRGe- AnTEs dE

Aposto que ele com esse choro, ja fumou umas 100 carteiras de cigarro, nesse dia, porra a pessoa que fuma consegue ficar mais fedorenta que o propio cigarro, vai morrer pra lá.

18 jul

fernando

eu adoro fumar, aqui em casa meus filhos de 13 e 16 fumam, minha esposa fuma.

eu realmente não acredito que faz mal, meu pai fumou até os 86 anos e morreu sem nenhum problema

18 jul

*Raquel ღ

o fernando bom exemplo vc ta dando pros seus filhos ne?? ha vai p puta q pariu neh!!!

Marcelo

Tudo contra fumantes (gente arrogante, idiota, babaca e otária que prejudica todo mundo em volta), e essa lei só trás BENEFÍCIOS.

Ser contra essa lei é atestado de burrice (fumantes dependentes), ou então de safadeza (gente que ganha dinheiro em cima de fumantes otários e burros).

19 jul

Jessyca

ah emu vai se ferrar

quer fumar se traca e morre sozinhos, não somos obrigados a ficar respirando o mesmo ar que vcs ..

¬¬

19 jul

Natully

Sim, o que os empresários mais gostam é de ganhar dinheiro em cima do vício dos outros. Só os fumantes não se dão conta disso, e pior, não se dão conta de que esse dinheiro poderia ser usado de outra maneira, de uma maneira bem melhor pra eles próprios.

Pensem bem: se uma pessoa fuma uma carteira de cigarro por dia, e se essa carteira custa em média R$ 2,00, em um ano essa pessoa gasta R$ 730,00. Dá pra fazer muitas outras coisas com esse dinheiro… Dá pra fazer um curso, quase dá pra pagar a carteira de habilitação, dá pra quitar dívidas, entre outros.

E detalhe, a maioria dos fumantes fuma mais de uma carteira de cigarro por dia. Quem fuma duas gasta, por ano, R$ 1460,00, um absurdo! O pior é que eu estou vendo que alguém vai vir aqui me xingar dizendo que o dinheiro é seu e que faz o que quiser com ele, mesmo que eu esteja tentando ajudar, tentando abrir os olhos dessas pessoas…

20 jul

Eduardo

Natully e Marcelo

Apoiado, companheiro revolucionario ultra-jovem!

huaeheauhuhuah

mas eh serio! tem q banir essa porcaria do mundo…

20 jul

•¤°ThaMiRis•¤°

Saco!

Fumantes….não tem um pingo de respeito por nós….que odiamos essa porcaria! Fumam e fumam na nossa cara e não estão nem ai…

essa droga tem que ser banida do mundo!

Eu não quero ter um câncer por ser fumante passiva….por trabalhar e estar do lado dessa gente, que acende o cigarooo e fica jogando essa fumaça nogenta na minha cara.

20 jul

* Le

Reportagem portal iG – Lei antifumo

Olá, gente

Tudo bem?

Sou Lecticia Maggi, repórter do Portal iG, e estou fazendo uma matéria sobre a Lei Antifumo. Gostaria de opiniões de pessoas contra e a favor. E também o que sugeririam para as baladas se adaptarem. Quem quiser participar, por favor, me add no msn lecticia_maggi@hotmail.com

Preciso disso o quanto antes. Fecho a reportagem no máximo na quinta-feira (23/07)

Obrigada!

Beijos,

20 jul

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Tania

espero q funcione esta lei “ODEIO ” cigarros …isso tem q acabar.

21 jul

Hυgo

O cigarro gera dependentes quimicos

|E Isso é pessimo além do cheiro q causa, faz muito mal a saude do fumante e de quem esta perto

Pessoas estão indo para esse caminho muito cedo

pois não tem o alerta dos pais

Isso tem que acabar além de falar q o cigarro no brasil gera lucros multimilionarios

Tchau!

22 jul

Luciano

Uma boate sem cigarro ia ser maravilhoso!

22 jul

Fake

Natully, vc não vê vantagem financeira para o Estado? Putz!, só as multas que vão arrecadar já basta, como que vc me diz que nao tem vantagem?

Bem, para diminuir a verba como vc disse, seria muito mais interessante se o governo deixasse os nossos presos os quais nos alimentamos todos os dias, do bom e do melhor em algumas cadeias, enfim, se formor por este lado financeiro, está tudo errado, destinar verba pra vagabundo pode, destinar uma merreca de verba pra saude e como se tirasse o pao deles.

” Essa verba poderia ajudar crianças famintas, pessoas com doenças hereditárias, pessoas que não tem dinheiro para comprar remédios caros e precisam deles através do SUS, entre outros.”

Menina o governo ta nem ai pra isso, basta vermos dados …

“Sim, o que os empresários mais gostam é de ganhar dinheiro em cima do vício dos outros. Só os fumantes não se dão conta disso, e pior, não se dão conta de que esse dinheiro poderia ser usado de outra maneira, de uma maneira bem melhor pra eles próprios.”

Se não fosse assim, vc nem teria uma calcinha pra vestir. Cada um tem uma cabeça, uns fumam, outros se drogam, e por ai vai, ninguem ta nem ai se fulano morrer por isso ou por aquilo. Ninguem e obrigado a pagar pela a irresponsabilidade de um viciado, entrou pq quis, se vira! Falo como fumante tbm, eu preferia ser multado (eu, pessoa fisica) do que eu(pessoa juridica) tomar uma multa por conta dos outros.

R$ 730,00 não paga nem minha moradia menina, e creio que de muitos aqui 730,00 vai só pra moradia, comparando a merreca de salário que temos em nosso País, não é nada. Só o meu cigarro é R$ 4,25, fumo uma carteira por dia.

Ninguem vai te xingar menina, nem Jesus agradou a todos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!