Home / Futebol / Piores jogos da Copa de 2010

Piores jogos da Copa de 2010

A Copa de 2010 já apresentou péssimos jogos nessa primeira fase. Pouca inspiração, entrosamento ruim e péssimas finalizações. O resultado foram poucos gols e talvez teremos a copa com menos gols da história.

África do Sul 1 x 1 México – Os mexicanos entraram em campo como favoritos, mas a África do Sul não se intimidou e quase venceu o jogo. Uma partida decepcionante para uma estréia de copa.


Uruguai 0 x 0 França – Sem dúvida a partida mais feia da copa de 2010 até aqui. A França mostrou em campo um futebol de seleção de quinta categoria e não de favorita (aliás a França só foi time em 98). Nenhuma inspiração, nenhuma jogada bem feita, diversos passes errados. E por outro lado, Uruguai parece ter se intimidado diante dos franceses e jogou retraído, como que se precisasse evitar uma goleada.


Argentina 1 x 0 Nigéria – Toda a frescura e estrelismo por parte de Maradona e companhia, não se justificou em campo. O time correu, correu e só isso. Fizeram 1 x0 e só. Não tomaram o empate e a virada, por capricho do destino, pois a Nigéria correu atrás do prejuízo e não temeu os “Faladores Argentinos”. Mas ficou nisso…


Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos – Os ingleses bem que tentaram, mas não conseguiram jogar bonito. Logo no início de jogo abriram o placar, e parecia que seria fácil vencer os EUA. Ledo engano! Os Estados Unidos partiram para cima e o jogo ficou concentrado no meio-campo, com as duas equipes se arriscando, mas não conseguindo criar nada. E para completar os ânimos, o gol dos EUA resultou de um “Frango” do goleiro inglês, diante de um chute fraco e rasteiro.


Argélia 0 x 1 Eslovênia – Péssimo jogo. Porém era de se esperar, afinal são duas equipes ruins. Um jogo cansativo, sem graça e o gol da Eslovênia só aconteceu devida a ajuda do goleiro argelino, que bisonhamente aceitou um chute que até minha avó defenderia. Numa copa onde o pouco futebol está prevalecendo, temos já 2 frangos.


Sérvia 0 x 1 Gana – Outro jogo sem graça. Apesar dos africanos terem corrido muito, não criaram boas oportunidades. A Sérvia se comportou sem expressão e sem categoria. O G0l de Gana foi resultado de um pênalti, após um jogador sérvio por amão na bola dentro da área.

Update:

Japão 1 x 0 Camarões – Quem pensou que veríamos um Camarões ofensivo e com Eto’o costurando a defesa japonesa, teve que se contentar com mais um jogo sem graça e sem brilho algum do craque camaronês. Está difícil…

Itália 1 x 1 Paraguai – O que dizer? Horrível! Esperamos que a Itália continue assim, ruim como foi na estreia. Aliás, só foi campeã da última copa por falta de brilhantismo dos demais adversários, pois não foi a melhor equipe, e sim e menos pior. Palmas para o Paraguai que por pouco não arrancou uma vitória.

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia – Só posso dizer uma coisa: Jogo de várzea. Quase que a Eslováquia vence com um gol roubado, afinal o jogador eslovaco estava impedido no momento em que recebeu a bola que resultou no gol.

Portugal 0 x 0 Costa do Marfim – O jogo não foi ruim, foi disputado, mas devido a ausência de gols, não tem como dizer que foi um bom jogo. Portugal simplesmente não conseguiu jogar.



E o que virá pela frente? Mais jogos dessa categoria ou será que as equipes vão se entrosar?



Artigos Relacionados:

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP.
Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Santos de Neymar, Santos Campeão da Libertadores de 2011 – É o Peixe Tri das Américas, rumo ao Mundial de Clubes!

O Santos de Neymar, Ganso e Companhia, confirmou seu favoritismo e se tornou TRI CAMPEÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *