Os Fenômenos Santistas


untitled

[Rodrigo Firmino] [curitiba]
[marcusbenites] Leia direitinho a imagem, por favor. Ninguém falou em REVELADOS… a imagem dis CONSTRUÍDOS. E o Pelé não foi construído no Santos. Chegou pronto e fez a fama do time da Vila. O maior jogador de todos os tempos jogou no Santos, fez carreira no Santos, mas não foi construído pelo Santos… só isso. Como disse, um detalhe que faz TODA diferença. Em tempo, preciso me corrigir: ele jogou no “falecido” BAC de Bauru e não no Noroeste. Aqui uma foto e um comentário: http://fotolog.terra.com.br/retratonaparede:2. Ou aqui, “O clube onde Pelé nasceu para o futebol virou supermercado”: http://www.futepoca.com.br/2008/11/o-clube-onde-pel-nasceu-para-o-futebol.html.

22/03/2009 20:11

[darcibru] [Bauru,SP, Brasil]
Só lembrando uma coisa. O Pelé não foi formado no Santos. Dizer que ele estourou no time da Vila é uma coisa, falar de categoria de base é outra completamente diferente. Pelé começou jogando no extinto BAC de Bauru. Nem os santistas conhecem a própria história, tsc, tsc…

21/03/2009 23:50

[francisco_cordula] [João Pessoa/PB]
Ao babaca CLAUDIO KLEIS JUNIOR e outros tanos q tem uma mentalidade tacanha, pequena e mofada. 1- O q há de errado comprar um computador positivo em suaves prestações? 2 – O q há de errado comprar esse computador numa loja popular. 3 – O q há de errado em ser pobre e trabalhador, ou sejam, a maior faixa da população brasileira. Resposta: Não há nada de errado, seu babada, pior é comprar computadores super modernos de “grife”!, em lojas de informaticas famosas, com dinheiro escuso, como acontece com um pequeno numero de brasileiros, q quando não são criminosos do colarinho branco (ladrões q roubam muito e por isto nunca ficam presos). Portanto opinião é uma opinião imbecil, discriminatoria e babaca. Ah, ia me esquecendo, o SANTOS teve dois grandes momentos em sua historia, o primeiro, é em preto e branco, co m poucas imagens, pois faz tanto tempo q nem tinha TEIPE. O segundo mais recente, com ROBINHO e DIEGO, passou também, foi fugaz.SANTOS realmente hj é a quarta força do futebol SP

21/03/2009 19:44

[humberto62] [SAO PAULO]
Pros santistas só tenho uma coisa á dizer:7×1,lembram?O que mais doi pros santistas e que para nós corintianos vcs NÃO são considerados GRANDES rivais,pra nós gdes e rivais são Palmeiras (nosso gde rival) e S.Paulo,o Santos e´so o Santos.

21/03/2009 15:49

[gp-thiagofellippe] [sp]
Santos, time que hj não é mais do mesmo nivel que os 3 grandes de SP, revela um jogador na vida e outro na morte. Sem torcida e sem titulos, nao pode ser considerado mais grande pelo passado de pelé. Corinthians é time de torcida, time de povão, revela Lulinha, time grande contra brasileiros, pequeno contra times da américa do sul e inexistente para os da Europa. São Paulo, esse time dispensa comentarios, é o melhor do pais a 3 anos consecutivos, é reconhecido na america do Sul e Europa..Se torcida fizesse a diferença, o Flamengo seria um puta time! O Brasil é hj de um time só, o resto fica atraz.

21/03/2009 13:07

[Alexandre] [Recife PE]
Acho que é melhor esperar para ver no que vai dar esse jogador. Robinho até hoje não se firmou na Europa. Além de que existem muitas coisas que podem atrapalha-lo, como lesões, pois nem todo mundo é igual a Ronaldo não, que se cura de lesão e joga como se não tivesse nada. Pra mim ele tem talento, mas prefiro esperar ele jogar o Brasileirão para dizer qual é a dele, de ante mão, espero que ele destrua em campo

21/03/2009 13:02

[Eduardo santista] [uol] [SP]
Engraçado, a gambazada esculacha o Robinho, deve ser por causa das 8 pedaladas em cima do Rogerio ou porque nunca perdeu um joguinho sequer pro timinho da marginal, mas qdo ele ta na seleção deve encher os olhos desses invejosos, qto ao Neymar esse não provou nada ainda, pois ta começando agora a carreira mas e daí? Ele vale 90 milhões, dá pra comprar o time inteirinho do curuntia, comprador tem, Real Madri, Chelsea, etc…e qto ao Ronaldo? Pelo visto nenhum time de ponta europeu o quer, só mesmo o curintia e o falidissimo flamengo…

21/03/2009 10:10

[hearns] [SP br]
IIIIIII rapaz, essa imagem é forte. O DEUS PELÉ judiou pra valer do Corinthians, o ROBINHO tirou o “timão” pra bailar com as pedaladas e agora o coro da torcida Santista tá forte oura vez : “OLHA O NEYMARRRRRRRR AIIIIII , GENTEEEEEEEEEEEEE !!!”. E o Corinthians tem tradição de q gosta de bailar.

21/03/2009 07:24

[Felipe Pizarro] [Uberlândia/MG]
Pelo visto os Corintianos ficaram revoltados com essa imagem… hahahha tem que engolir…

21/03/2009 01:53

[newton.pereira] [SP]
Amigos, vou fazer alguns comentários: ao Wagner de Sto André, que diz que os 3 não não o calcanhar do Sácrates. O Doutor, prá mim, foi um baita jogador, mas sua passagem pela Europa foi tão desastrosa que voltou logo, lembra? Robinho fez mais que ele lá, e olha que o menino só faz asneira. Neymar é um projeto, e espero para o bem do futebol que ele seja uma realidade, assim como dizem do tal do Marcelo, que brevemente deverá vestir a camisa corinthiana. Se não podemos lembrar do passadp, porque dizem que vivemos de museu, peguemos este século. Quem ganhou mais? Pegue o Brasileirão, some as vitórias, veja as campanhas. Já que eu não posso voltar no tempo peguemos algo mais novo. Um time que tem Neto como ídolo, que serve de capacho de um presidente sem-vergonha mancomunado com os russos, que esteve com Dualib, não podemos levar a sério. E prá não dizer que não sou justo, noisso presidente é uma porcaria também.

21/03/2009 01:39

[FAN] [Brasil]
Esse rapaz nem bem comecou e ja esta sendo comparado ao Pele. Acho que ele deve ser o 25º Pele que surgiu nesta decada no Brasil. A midia e um sarro. Faz qualquer coisa para vender um produto. Bom p/ quem transmite os jogos e para quem precisa vender jornal. Espero que pela primeira vez neste seculo a midia esteja realmente certa.

20/03/2009 23:49

[marcusbenites] [Bauru, SP]
Conceito de jogador REVELADO por um clube: fazer seu primeiro jogo profissional por esse clube. Pelé veio ao Santos com 15 anos. Não foi revelado pelo Santos? O que teria que fazer pra isso, seus pais terem copulado no gramado da Vila? O parto ter sido feito na Vila? É cada uma… Alex e Elano foram revelados pelo Santos. A primeira partida profissional deles foi com o manto imaculado.

20/03/2009 22:39

[Casanova] [São Paulo]
Como Santista é bobo! Impressionante basta um jogador balançar o quadril pronto é o novo Pelé… Nossa parece o Robinho!!! E assim vai… Coisa de Time que é menor que o Pelé mesmo! O Neymar pode fazer dez gols domingo e mesmo assim terá que comer muito arroz com feijão para ser um ídolo nacional quanto mais mundial. E as comparações bisonhas: O gente que não sabe História nem de futebol o Campeonato Brasileiro substituiu o Torneio Rio São Paulo também conhecido como Roberto Pedrosa, portanto a soma é a seguinte: Corinthians 9 títulos brasileiros (5 Roberto Pedrosa e 4 Brasileiros) o Santos 7 títulos (5 Roberto e 2 Brasileiros). A Taça Brasil era um torneio classificatório para a Libertadores com os mesmos moldes da Copa do Brasil. Inclusive os times paulistas e cariocas entravam já na semi final. Por último: de acordo com a Fifa só existe cinco Campeões Mundiais e o primeiro é o Timão! Os outros são Intercontinentais. Procurem no Google! Aproveitem e vão se deliciar com o último 7×1!

20/03/2009 19:49

[santosgrande] [sp]
Corintias deve ser conehcido la fora sim, KIA, MSI, lavagem de dinheiro, roubalheira, compra de juizes, isso tbm da noticia

20/03/2009 19:01

[santosgrande] [sp]
[Rodrigo Firmino] [Curitiba] quer dizer então que corintias não tem um idolo se quer? isso ja sabia!

20/03/2009 19:00

[santosgrande] [sp]
Realmente, o corintias é muiteo expressivo, vide MSI, 2 divisão, lavagem de dinheiro, e outras sacanagens, isso é expoe muito o time. Não se resume a 2 jogadores, realmente, para resumir corintias basta uma palavra, ”roubalheira”. São 3 jogadores que juntos valem muito mais que essa ”nação”. Juntando os 3 não da o calcanhar de Pepe, Tostão, Lima e muitos outros craque que jogaram na vila. e minha gente é muito mais time quem empata com time da africa nos dias de hoje. Pelé não é o maior craque do santos é o maior jogador do mundo todo, sera que alguem la fora conehce Marcelinho Carioca?

20/03/2009 18:56

[dilsonzanini] [São Paulo]
Cuidado, muito cuidado. Cuide-o com humildade e não como majestade.

20/03/2009 18:47

[Eduardo] [São Paulo, Vila Olímpia]
Os 3 da foto são parte do supra sumo do futebol mundial. Neymar, nessa pegada, sem dúvidas. Futebol arte! Santos meu orgulho! Tremei galinhada!

20/03/2009 17:24

[rangelreis] [Santos/SP]
Juca,só não se pode confundir essa euforia que é um bem estar,com uma coisa eufórica que é um estado relativo a mesma citada mas que pode trazer um sentimento de perda.Juca quem está eufórico??rsrs.Quanto a essa foto montagem,o rei poderia estar também com o Manto Sagrado,mais tudo bem a amarelinha sempre lhe caiu bem.São três negros e que na história do ‘Peixe’ sempre trouxe bons frutos,que Neymar venha coroar-se e manter a tradição de títulos,mas que conserve a cabeça no lugar.

20/03/2009 16:16

[rangelreis] [Santos/SP]
Um jogo pra ficar na memória…a ultima decisão entre Santos e corinthians,duas finais em 2002, e por sinal com 2 vitórias santistas, no primeiro jogo 2 x 0 com gols de Alberto e Renato, no segundo 3 x 2 com gols de Robinho, Elano e Léo, sem falar nas pedaladas de Robinho pra cima do Rogério, passando o pé oito vezes sobre a bola…que dia lindo!!!

20/03/2009 15:48

[rangelreis] [Santos/SP]
Para todos aqueles que desdenharam do Santos,o Rei é a criatura o Criador se chama Concordia…ooops,Santos F.C. o Glorioso Alvi Negro Praiano,e é um pensamento muito tacanho achar que só existiu o Pelé para o Santos isso é fruto de pura inveja pois ao lado dele existiu:Gilmar, Zito, Dorval, Jair, Coutinho, Lima, Pepe, Toninho, Edu, Clodoaldo, Carlos Alberto(o capita de ’70)e muitos outros e o maior ataque de todos os tempos:Dorval,Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe(o canhão da vila)e também se formos puxar pela história,o “peixe” é um dos mais antigos Clubes Brasileiros,em São Paulo é mais antigo que SPFC e Palmeiras,e o seu 1º título conquistado foi em 1935 em cima desse mesmo Corinthians em pleno Parque São Jorge.Não adianta Santos é Eterno,é como The Beatles,só teve 1.

20/03/2009 15:45

[io-gerolamo] [São Paulo SP – Brasil]
Juca, Senti falta, ao procurar em seu blog, algum comentário sobre a matéria cara de pau do Globo Esporte de sábado, dia 14/03/2009. Na reportagem que gerou a reclamação (cornetada) de um torcedor, a Globo limita-se responsabilizar o poder público pelos transtornos enfrentados nos jogos de meio de semana do Campeonato Paulista, que começam às 21h40. Parece que ela se esquece que o inicio de várias partidas (principalmente no futebol) seguem as imposições da emissora por causa de sua grade e do horário sua novela. Sou da opinião que o poder público tem por obrigação, em qualquer que seja o evento, criar condições para que o cidadão possa chegar em casa. Agora, escamotear a responsabilidade da TV no fato é muita picaretagem da Globo. Marco Palmanhani

20/03/2009 15:40

[wedups] [São Paulo – SP]
O Pelé tudo bem, afinal o Santos só é conhecido por causa dele. Agora os outros dois: uma promessa e um que ficou na promessa. Mas tudo bem, como piada até que valeu.

20/03/2009 15:27

[Claudio Kleis Junior] [Santos-SP]
Como tem gente babaca que escrevem besteiras. Só porque conseguiram comprar um computador Positivo em “trossentas” prestações na Casas Bahia (isso se não roubaram de alguém ou alguma escola), se acham no direito de avacalhar os sites de esportes. Só vou deixar uma pergunta para esse povo nojento: qual craque formado no próprio time conseguiu conquistar uma Libertadores para o Cúrintia ? … kkkkkkkkkkkkkkkk

20/03/2009 14:19

[vagdantas] [Santos]
Pelé é único. Robinho é craque. Neymar pode vir a ser melhor do que Robinho. Mas isso só o tempo e os títulos vão dizer.

20/03/2009 14:07

[fabxavier] [www.boacompra.planogratis.com/wordpress] [curitiba pr]
Se o Santos só é reconhecido por causa do Pelé, o sccp só é reconhecido pela mídia, que manda goela abaixo da massa ignara um time que nem ídolos tem, nem estádio tem, nem é conhecido no mundo, precisam trazer o Fofomeno para aparecer na mídia internacinal, enquanto o neymar já é assunto no brasil e europa. Não temos culpa de sempre termos jogadores acima da média, enquanto o sccp precisa da mídia para existir. Fora isso, torço para um grande jogo e vitória santista, com gol de neymar para calar a boca do sscp, e os dirigentes trabalhem mais e falem menos porque acabam atiçando as torcidas e gerando violência. PAZ!!!

20/03/2009 14:06

[Rodrigo Firmino] [Curitiba]
Interessante, mas há um pequeno-grande erro nessa imagem: Pelé, o maior de todos, não foi construído no e pelo Santos, pois esteve em Minas e no Noroeste de Bauru antes de vestir a camisa branca do time praiano. É só um detalhe, mas que faz toda a diferença na chamada da imagem…

20/03/2009 14:05

[marcusbenites] [Bauru, SP]
O Pelé é maior que o Santos? Bom, ao menos o Pelé é bem maior que o Ronaldo, e conquistou muito pelo Santos… O pior é ser menor, como clube, que o Ronaldo jogador. Caso do Corínthians. Pela primeira vez na história o Corínthians foi notícia nos jornais europeus. Assunto: estreia de Ronaldo… Ronaldo é muito maior que o Corínthians. Não se sabe o que seja Corínthians nem na Venezuela. Ronaldo não é maior que o clube? Como é! É um nome da história do futebol mundial. O Corínthians sequer faz parte dela. Caramba, terei que ficar voltando aqui pra dizer o óbvio toda hora?

20/03/2009 13:52

[marcusbenites] [Bauru, SP]
Ser grande então é ter um rival e ser da capital? Será que eu trocaria tudo isso pelos 12 grandes títulos que o Santos tem (o Corínthians tem 4, um roubado)? Deixa eu pensar… deixa eu pensar… Não, não trocaria! Ha ha ha ha ha ha ha!!! Fiquem aí com a “grandeza” de vocês, que é vencer campeonato (sic) juvenil (mas quem revela craque mesmo é a gente), e vencer estadual, ser rival do Palmeiras, ser da capital, ter a torcida maior… Praticamente um Schalke 04! Mas a imprensa alemã deve ter vergonha de comparar o Schalke ao Bayern, ao Borússia, ao Werder, ao Stutgart… A brasileira não tem essa vergonha. Daí essa ilusão de que vocês são tão grandes como os outros, quando não passam de massa de manobra pra se vender mais cerveja… Mas chega de vela boa pra mau defunto. Entrar em conflito é se colocar ao mesmo nível. O que, convenhamos, não dá, né? Temos o triplo de títulos de vocês. Não dá.

20/03/2009 13:48

[marcusbenites] [Bauru, SP]
O Corínthians tem mais vitórias sobre o Santos pelo simples fato de que 80% desses jogos foram disputados em CAMPEONATO ESTADUAL, ou seja, que não vale nada. Ganhou o que não valia nada. Nas Taças Brasil, é claro que não jogaram, nas Libertadores… Deixa pra lá, vai, não é correto humilhar as pessoas. O Corínthians venceu mais o Santos, e com isso tem uma penca de títulos estaduais, quase amadores. O Santos venceu menos o Corínthians (talvez porque tenha passado uma época jogando contra Milan, Real, etc.), e tem duas Libertadores, oito nacionais, dois mundiais… Ah, mas eu trocaria TUDO ISSO por ter vencido mais o “rival”… ha ha ha ha ha!!! Vão jogar contra o Guarani, a Portuguesa, vão… É mais o nível de vocês. Botafogo, CAM, por aí.

20/03/2009 13:42

[netocurvina] [São Mateus, MA, Brasil]
Gosto de timão, apesar de ser flamenguista, mas a realidade é cruel. O maior jogador que já vestiu a camisa alvi-negra do parque, por todos os motivos, foi Rivelino, e não ganhou nada. Os maiores vencedores desse time são Marcelinho, Dida e Dinei. E Neto, que ganhou uns dois ou três títulos, e batia muito bem na bola, não brilhou mais do que o pé de anjo. É pouco para um time de torcida tão apaixonada. Da década de 80 pra cá quem foi o grande craque revelado nas categorias de base corinthianas? O flamengo deu ao mundo o goleiro tricampeão italiano e Adriano. O vasco, edmundo. São Paulo, Kaká e Hernanes. Santos, Robinho e Neymar. Até o Coritiba pariu o excelente Alex e o ótimo Keirrison. O palmeiras nos brindou com Marcos. O fluminense, a fábrica de laterais esquerdos: Branco, Marcelo e Júnior Cesar. E o timão? Vê-se que suas últimas glórias são baseadas em colchas de retalhos e jogadores estrangeiros. O Timão deveria fazer um trabalho melhor na base, como o santos, por exemplo…

20/03/2009 13:42

[marcusbenites] [Bauru, SP]
Jogo contra o Corínthians de novo só no Brasileiro? Por que, este ano o Corínthians vai disputar? De fato, fazia tempo que a gente não jogava… Um outro aí disse sobre o Sócrates? Ousou dizer que o Robinho é inferior ao Sócrates? Faça-me o favor, é não ter noção do ridículo. Robinho é superior à maioria dos seus ídolos: Neto, Marcelinho, Tevez, Sócrates… Só não é superior a Rivelino (e não digo isso tecnicamente, mas porque não venceu uma Copa). E superior a Robinho, no Santos, há uns 15… Eis o problema de se comparar algo gigante com algo mediano. O Corínthians só é grande pra que vocês sejam enganados e rendam dinheiro em publicidade (a partir de audiência, coisa e tal). Invenção da imprensa, rivalidades estaduais forçadas (não vale nada isso pro futebol mundial, nada). O Corínthians foi ganhar seu primeiro título sério em 1990, já com oitenta anos de história… O resto, estadual, é pior que ser campeão da Bolívia. É uma Portuguesa que deu mais certo, com torcida. Só.

20/03/2009 13:38

[gananganan] [São Paulo, S.P. Brasil]
Alguém precisa avisar o neymar para não levar carteira com dinheiro pro jogo. Ele é novo e talvez não conheça a gambazada………..

20/03/2009 13:22

[Emanuel] [Paraguaçu Paulista]
ah, esqueci de dizer, os gambas só tem torcida…só…mas torcida nao joga tb né…ainda mais q nao tem estadio tb, vixi!!! Campanha Doe um Estadio ao “Timão”!

20/03/2009 13:16

[joao.45] [Itu, SP Brasil]
Para começar, Pelé não é da base santista, o “fenômeno” Robinho jogou 2 ou 3 temporadas aqui, fez juras de amor pelo time e que não sairia no meio do ano… Ele vai jogar Domingo? Então de que adianta ser esse tal Fenômeno se não faz mais nada pelo clube. E digo mais, será o destino do Neymar

20/03/2009 13:13

[Emanuel] [Paraguaçu Paulista]
o corinthians nunca revelou e sequer tem um titulo mundial, portanto, nao adianta discutir com quem tem uma copa bandeirantes e fala q é mundial. esquece corinthians rapaziada. santos 3×1 no domingo de virada. valeu galera

20/03/2009 13:13

[Emanuel] [Paraguaçu Paulista]
o corinthians nunca revelou e sequer tem um titulo mundial, portanto, nao adianta discutir com quem tem uma copa bandeirantes e fala q é mundial. esquece corinthians rapaziada. santos 3×1 no domingo de virada. valeu galera

20/03/2009 13:13

[carlostannuri] [Leme – SP]
Juca, quanto ao Pelé, não tem nem o que dizer. Mas comparar Robinho com Ronaldo não dá, né? Primeiro o Robinho tem que ser considerado o melhor jogador do mundo por três vezes, participar de quatro copas do mundo, ganhar duas, e ser o maior artilheiro de Copas do Mundo. Depois sim, poderemos chamá-lo de fenômeno. Como voce pode ver, ainda falta muito. E com essa má vontade dele em jogar bola, jamais chegará a tanto. Diferentemente do Ronaldo, que sempre entra em campo com fome de gols, e adora o que faz. Por isso é o que é.

20/03/2009 13:13

[carlostannuri] [Leme – SP]
E desde quando o Robinho é fenômeno? Parem com isso. Daqui a pouco vão dizer que o Domingos também é fenomeno. Quanto ao Neymar, temos que esperar para ver, mas seria melhor não encher demais a bola do moleque para não queimar ele, como já ocorreu com tantos moleques que acharam que eram melhores do que realmente eram, graças a essa babação de ovo em cima deles.

20/03/2009 13:09

[nunes_marce] [SP – Mooca]
Como é bom ver um time que teve Pelé e tantos outros craques, querer ficar se comparando ao Timão. Muito me orgulha ser corinthiano e ter uma camisa que pesa muito mais que qualquer craque (até de Pelé). Sei que você pensa assim tb né Juca ? Mas o povo vai te chamar de arrogante. Mas nós nao temos culpa de sermos corinthianos. Somos o arquirival de todos eles… rsrsrs . Abraço

20/03/2009 12:05

[doandremartins] [Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil]
Retrato em preto e branco, com leves tons coloridos, do nosso mais arraigado ufanismo. Nem Robinho chegou sequer aos calcanhares de Pelé nem é certo que o novo rebento Neymar posso alcançar, quiçá, a canela do Rei. É o tal do nosso sentimento de inferioridade às avessas. Interminável, pelo visto.

20/03/2009 12:03

[ericocsl] [ny]
Estão forçando a barra. Robinho não fez muita coisa na Europa, apesar de passar anos no Real Madrid, e esse outro (qual o nome dele?) nem saiu das fraldas… Só por isso quero que percam.

20/03/2009 11:49

[vinivilhena] [http://www.futsambarock.blogspot.com/] [Corinthians – SP]
Pois é, o Santos revelou Pelé – o maior de todos – Robinho – que teria tudo pra ser craque, mas deixou que a fama e o $$ atrapalhasse sua carreira e ainda tem Neymar – que não é certeza, apenas promessa. Porém, sem dúvida nenhuma a maior fábrica de craques do Brasil fica no bairro do Tatuapé. O Santo Terrão. Nenhum clube forma tantos jogadores como o Corinthians, visto que o alvinegro é o MAIOR campeão da TAÇA SP DE FUTEBOL JUNIOR. Se o Santos ficou 11 anos sem perder para o Corinthians, em contra partida ficou sem ganhar 7 anos. E tem mais. São 290 jogos, com 116 vitórias Corintianas, 82 empates e apenas 92 vitórias santistas. Conclusão, FREGUÊS BOM VEM DA BAIXADA!!!! Resumindo o Santos. É um time pequeno e comum. Tem uma torcida insignificante que não comparece aos estádios. Precisam agradecer todos os dias à Deus que resolveu levar Pelé para lá. O Santos pega carona na fama de Pelé. Já o Corinthians é grande por si só. Tanto que não há nenhum jogador maior que o clube

20/03/2009 11:42

[ricardo] [belo horizonte , minas, brasil]
para o isaiaslima primeiro : aprenda a escrever e respeitar outros times, quem sabe sua mente não fique no mesmo nivel de um equino segundo : Rivelino, assim como Pelé, teve grande identificação com clube. Ate mais

20/03/2009 10:57

[casa_torta] [Guarulhos, SP]
Grande dupla – Neymar e Wagner Ribeiro. Os dois prometem! Um pelo futebol que apresenta, e o outro para os clubes estrangeiros que desejam contratá-lo que o jogador será deles. Enfim, só esses dois pra fazer o Santos voltar à mídia, para a alegria de torcedores do interior, como esse [marcusbenites], que paroveitam para tentar desqualificar o Timão. Amigo, só o fato do time ser da capital e ter um arquirrival de verdade (os Porcos) já o faz maior que qualquer time de veraneiro que teve um gênio jogando em seus gramados…

20/03/2009 10:54

[leao] [Sao Paulo]
O Santos não conseguiu crescer quando o maior jogador do mundo passou por lá. O Pelé tornou-se maior que o Santos. Tentaram crescer com a chegada do Robinho. O Robinho ficou do tamanho do Santos. Neymar é a mais nova fantasia para tentar um crescimento santista. Hoje o Santos só é maior que a Portuguesa, sem desmerecimento da Lusa. Pelé continua a ser maior que o Santos. O Santos é que é um fenômeno, consegue ser menor que seu maior jogador. Mesmo que seja este jogador o maior do mundo. O Boca Juniors é maior que o Maradona. O Santos não é maior que Pelé.

20/03/2009 10:43

[lcbianconcini] [SP – SP]
[isaiaslima], você está redondamente enganado sobre ídolos do São Paulo. Se você considera que só o Palmeiras rivaliza com o Santos em número de ídolos, nunca poderia deixar o Tricolor de fora. Ademir da Guia é cria do Bangu. Dudu foi formado na Ferroviária. Evair saiu do Guarani. E por aí vai. E me diga, o que você acha de Canhoteiro? Leônidas? Zizinho? Pedro Rocha? Gérson? Roberto Dias? Dario Pereyra? Careca? Oscar? Pitta? Muller? Palhinha? Dobre a língua para falar do São Paulo, meu amigo!

20/03/2009 10:03

[SANTISTA DA LAPA] [Santo Andre]
Não percam novo filme no DOMINGO: NEYMAR O EXTERMINADOR DE GAMBAS PARTE III.

20/03/2009 09:16

[badhabbit] [Olinda, Pernambuco]
[fandrecosta] [fortaleza] -> Realmente, com 17 anos não vi… mas com 15, prestes a completar 16… o nome dele: Ronaldo!! precisa falar mais alguma coisa??

20/03/2009 09:02

[Wagner] [Santo André – SP]
isso é piada?? é para rir??? todo mundo fala que o pelé fez mais de mil gols né… jogando contra os times da africa na decada de 60??? contra times da america central??? pará com isso.. se hoje em dia o futebol inexiste nesses lugares o que dizer a 50 anso atras… ganhou 3 copas???? quantos jogos jogou em 1962???? a seleção de 70 até o aribazão ganhava tb.. é so ver quem era o goleiro daquela seleção… nao fosse o reizinho do parque e o tostão junto com o jairzinho queria ver.. esse cidadão em 70 era o herrera do time… so se lembra dos quase gol que nao fez né.. o tal de robinho ganhou um brasileiro de 2002 no apito.. era para ser expulso no segundo jogo depois de uma entrada violenta em cima do David.. isso ninguem lembra né???? mas deixa pra lá… foi jogar em um time grande mas nao deu certo, mostrou que é jogador de time pequeno e foi para o manchester city que é do nivel do time da praia e o ultimo deles nem copa são paulo consegue ganhar, fez gol em um time de fim de semana

20/03/2009 08:50

[Ricardo] [São Paulo – SP]
Sinceramente, se o maior ídolo da história do meu time fosse MARCELINHO CARIOCA, se o único título internacional desse time fosse a COPA TRAFFIC DE VERÃO 2000, eu nem teria coragem de criticar ninguém. E pra finalizar, se eu pudesse escolher entre ROBINHO e RONALDO atualmente, sem dúvidas escolheria o Rei das Pedaladas. Ronaldo FOI fenomeno (passado). Hoje ele é um jogador um pouco acima da média para o FUTEBOL BRASILEIRO, que tem um nível técnico baixo

20/03/2009 08:49

[Wagner] [Santo André – SP]
ai pessoal do litoral, façam com os participantes do BBB, aproveitem seus 15 minutos de fama… jogo contra o TIMÃO de novo so no brasileirão né… portanto aproveitem que o resto do mundo ta de olho.

20/03/2009 08:41

[rey] [sp]
Santos, nada pode ser menor!

20/03/2009 08:40

[Wagner] [Santo André – SP]
se juntar os 3 ai não da o calcanhar do doutor.. chega a ser patetico.. se fossem bons mesmo jogariam em time grande e não em uma pequena equipe do litoral de sampa… comédia

20/03/2009 08:38

[Marcelo Alencar] [Sampa]
Ah, ah! Agora já tem corintiano apelando pro tal do Boquita. É muito engraçado ver essa gente espinafrando o Neymar, pois algum tempo atrás a mesma Fiel endeusava o ridículo Lulinha — um atacante que chegou a “valer” 30 milhões de dólares sem ter marcado um único gol como profissional. Me poupem, seus gambás!

20/03/2009 07:38

[luccas42] [São Paulo]
O problema do Neymar no domingo é que ele é apenas um garoto e poderá ser influênciado… No domingo estará,cercado de maus elementos.Porém parece ser inteligente e acho mais fácil que continue seguindo bons exemplos ROBINHO,PELÉ,DIEGO,RENATO,e se continuar citando os bons exemplos do SANTOS acabarão os caracteres , para falar de bons exemplos de corintianos sobrará.E também acho necessário uma investigação na batavo , acho que estão investindo milhóes em drogas…..

20/03/2009 03:36

[joelsonlima97] [PA]
Claro.Kaká não ganhou o Rio-São Paulo e a Copinha(coisa que o Santos não tem).Cicinho, Fabiano,França,Danilo, Lugano e tantos que ganharam títulos(tipo Libertadores que vocês buscam a 40 anos) não marcaram época no tricolor.

20/03/2009 02:16

[tfantin] [SP]
Tomara que ele chegue a jogar mais que o Sócrates eo Rivelino.

20/03/2009 01:59

[isaiaslima] [sp]
Como Pelé, não tem outro, mas o Santos sempre conseguiu sobra de craques com identidade com a camisa. Rodolfo Rodríguez, Geovani, Robinho e a cambada toda de 2002, por exemplo. O Curintia tem que comprar mercenários a peso de ouro, ou arroba, no caso do Felomeno. E o pior é que os caras vão embora entupidos de dinheiro e falando mal ainda, como o Tevez. O Kaká não jogava nada, nem ganhou nada no São Paulo. Virou gente na Itália. É Rogério Ceni e só. Junto com o Santos, só o Palmeiras aqui em São Paulo consegue ter um histórico decente de quem já vestiu sua camisa.

20/03/2009 01:20

[marcusbenites] [Bauru, SP]
Ronaldo, Fenômeno? Só se for há sete anos atrás, quando ainda era atleta e não tinha vindo encerrar a carreira num futebol quase amador, num clube tão grande aqui no Brasil quanto é a Fiorentina na Itália perto de Juventus, Milan e Inter…

20/03/2009 01:07

[marcusbenites] [Bauru, SP]
Mas é normal o Ronaldo jogar no Corínthians. Grandes jogadores encerram a carreira em pequenos clubes. Ele acabou pro futebol realmente sério. Na Europa ele acabou. Veio encerrar a carreira num clube desconhecido (pro futebol realmente sério), como aqueles craques que vão terminar seus dias em clubes pequenos do interior. Aí o cara joga três jogos, faz dois gols, não ganha absolutamente nada ainda (dificilmente ganhará), num campeonato praticamente amador, e o torcedor desse clube sem ídolos de verdade, quer falar de Robinho contra santistas… Ronaldo ganhou 10x, nada pelo Corínthians. Robinho ganhou 2x, tudo pelo Santos. A diferença é essa. Os ídolos de vocês: Neto de um título só; Rivelino de nenhum título; Tevez de um título comprado e muito roubado… Tem momentos em que dá vontade de rir, sinceramente. Chega a dar pena, dó. A imprensa vende pra vocês a idéia de que o clube é grande como os outros, vocês acreditam, e depois ficam aí passando vergonha, sendo motivo de risada…

20/03/2009 00:52

[marcusbenites] [Bauru, SP]
As revelações do “timão”: Lulinha, Dentinho e Gilmar Fubá! Os ídolos: Neto e Marcelinho Carioca… Lavem a boca pra falar de Robinho e Neymar. De onde esses saíram já saíram Clodoaldo, Edu, Pelé, Pitta, Juary, Diego, Alex, César Sampaio, Elano… Chega a ser patética toda e qualquer comparação. Culpa um pouco da imprensa, que chama de “clássico” um jogo em que um clube tem o triplo de títulos do outro. Clássico do Santos é Peñarol, Real Madrid, São Paulo, Boca, Milan. Clássico do Corínthians é Portuguesa. Façam-me o favor. O pior do que o óbvio é ter de dizê-lo. Enxerguem-se.

20/03/2009 00:46

[marcusbenites] [Bauru, SP]
Robinho não ganhou nada? Dois Brasileiros, como protagonista; uma Copa América, como protagonista e artilheiro; dois campeonatos espanhóis, como titular da equipe; vice de Libertadores; Copa das Confederações, como protagonista… Isso é nada? O Neto, o terceiro maior ídolo corinthiano da história, tem como único título na carreira um Brasileiro… Rivelino nunca ganhou um título pelo Corínthians. Esses são seus ídolos. Alguém que tem ídolos como esses ousa dizer que Robinho não ganhou nada? Robinho já chegou em final de Libertadores e já disputou campeonato internacional fora do país (pela seleção), coisa que nem o clube Corínthians fez, quanto mais seus ídolos medíocres. Imagino uma foto com Neto, Marcelinho Carioca e sei lá mais quem… E ainda ousam questionar Robinho? Olhem-se no espelho! Ronaldo ganhou não sei o que, “não dá pra comparar”? Ronaldo ganhou alguma coisa pelo Corínthians? Ele não fez foi nada pelo Corínthians. Dois gols e uma vitória, eis o ídolo de vocês.

20/03/2009 00:41

[Igão] [Barra Bonita (SP)]
Em comum entre os 3 só o fato de terem jogado no Santos…

19/03/2009 23:43

[ftpittas] [São Paulo]
A vida inteira eu passei ouvindo q o santos vivia de passado como museu, hoje em dia quem faz isso são os corinthianos, que gozam de um passado que nem deles é! Concordo que robinho não é pelé e neymar nem robinho é… mas o SFC é o clube que vem apresentando grandes e principalmente habilidosos jogadores!! que embelezam nosso futebol e fazem o torcedor se orglhar de ver o time jogar! Estou feliz pelo ronaldo estar no brasil, como fiquei quando o adriano veio e principalmente o zé roberto, no meu peixe, lamento a inveja de muitos que querem menosprezar e inferiorizar um muleque que surgiu para o futebol de maneira brilhante, e que ainda vai me dar muitas alegrias, seja com a alve-branca praiana, seja com a amarelinha, que então vocês vão elogiar! a quem tem minhas glórias santistas, saudações!! os pequenos.. simplesmente olhem!

19/03/2009 23:42

[darcibru] [Bauru,SP, Brasil]
Respondendo a cutucada: o Corinthians não se resume a dois jogadores (tá bom, teve Pelé e realmente são só dois, pq Neymar não é nada ainda)e sim a uma nação! Já tentaram destruir, mas sempre resnace!

19/03/2009 23:39

[Flávio] [Maringá]
O santos que é um verdadeiro fênomeno já que teve o maior jogador de todos os tempos e mesmo assim hj é um clube inexpressivo comparado ao Corinthians ou mesmo ao Ronaldo.

19/03/2009 23:33

[dubai] [sao paulo]
Esses lambaris falam tanto de 10 anos sem ganhar deles, mas esquecem de olhar o confronto direto, e eles estão bem longe, isso pq ficamos 10 anos sem ganhar imagine se não tivesse? eternos fregueses, ah 7 x 1 no pacaembu eu tava lá, vcs se lembram? kkk

19/03/2009 22:59

[dubai] [sao paulo]
Qtos campeonatos esse chassi de borboleta ja ganhou, e a camisa da seleção, qtos jogos ? Ah, tambem nenhum, ja to até vendo domingo 7 X 1 de novo. kkkkk

19/03/2009 22:52

[casa_torta] [Guarulhos, SP]
Vamos ver no Domingo o que o Boquita achou dessa história…

19/03/2009 22:45

[colinhalfin] [SP]
Robinho fenomeno? Aquele que joga no Manchester CITY? BEEEEEEM menos. E o outro tem 17 anos, devagar. Esse pessoal da praia é afobado mesmo.

19/03/2009 22:28

[adailcavalheiro] [Brasília – DF]
Tudo errado… O Rei Pelé é muito mais que um fenômeno, Robinho é apenas habilidoso (ainda não ganhou uma copa) e Neymar… bem, esse aí ainda não é nada, além de promessa. Muita hora nessa calma, como dizia meu avô!

19/03/2009 22:23

[RSV] [sp/sp]
Dois comentários: 1- Não vai sair notícia sobre o maior patrocínio do futebol nacional? 2- Um time de futebol que tem uma bola de basquete no distintivo e que ganhou seus títulos mais importantes há quase 50 anos merece tanto destaque? Abraço.

19/03/2009 21:57

[m. cardoso] [Florianopolis, SC]
Há uma grande ilusão na formação de novos valores no futebol. Hoje basta que alguém passe o pé três vezes sobre a bola para que seja considerado um craque. Não é bem assim. Robinho já tropeça nas próprias pernas, mal começa a carreira, não conquistou grande coisa para ser considerado um jogador fora do comum. Já esse rapaz que está na foto, à esquerda, tem apenas 17 anos. Marcou 2 gols como profissional e está sendo endeusado. Por favor, aonde está o bom senso? Pode-se, sim, tê-lo como uma boa promessa, alguém que pode ser um grande jogador. Mas o serviço vem primeiro, deverá mostrar futebol. Do contrário, será mais um em busca de dinheiro e fama, com prejuízo de um futebol que deixa a desejar. Futebol mesmo, dos três que estão na foto, so vi do camisa 10 à direita. Esse, sim, um espetacular jogador. O resto é resto.

19/03/2009 21:53

[fandrecosta] [fortaleza]
quem de vocês viu no futebol brasileiro um garoto de 17 anos, estrear demonstrando a calma, tranquilidade, tecnica e objetividade do neimar? Pelo menos nos ultimos 20 anos?Claro, pode ser tudo uma falsa impressão…Não acho que devamos compara-lo a pelé ou zico ou mesmo a kaká, mas que as atuações iniciais do garoto são promisoras isso são. Pensem nos meias atacantes ou atacantes do futebol brasileiro atual e tentem compara-los a neimar: Quantos apresentam atualmente as qualidades que esse garoto-ele é de 1992- vem demosntrando nos seus primeiros jogos?Boa sorte a ele, se tiver mais cabeça que o robinho- que trocou o real madrid por uma equipe ridícula de terceira linha do futebol ingles- já tá bom.

19/03/2009 21:45

[Marco] [SP]
A Vila Belmiro é solo sagrado!! Apenas isso deve ser divulgado. Quanto ao “Baleião” (mascote santista que joga no Corinthians),as participações dele na copa foram: 1994: Não jogou. Assistiu o Romário ganhar a Copa. 1998: O maior VEXAME da história: Ronaldão teve um piripaque, caganeira. Não jogou a final. 2002: Enfim, com um time muito forte e adversários frágeis, venceu sua primeira Copa. 2006: Estava na balada. Nem ficou sabendo que estava participando da Copa. Fenomenal hein???!!!!!

19/03/2009 21:30

[fabio] [Goiânia]
Todo mundo sabe: FENÔMENO só existe um. Se não bastasse,Pelé foi formado em Bauru….Como tem gente que gosta de se enganar…

19/03/2009 21:28

[hosaka] [Londrina, Pr, Brasil]
Olha só, tô cansada de ouvir essa palavra ” fenomeno “. Tem como bloquear, parece um Spam que vem no e-mail, que lástima. Esse é um espaço para comentar do Santos e seus idolos passados e futuros. Acho que o Neymar se tiver cabeça no lugar e cercar de pessoas competentes tem grandes chances de ser igual ao Robinho ou até melhor mas agora tentar comparar com o Pele é muita maldade da imprensa. Acho que é coisa de corinthiano estragando o menino. ( muita inveja ). Grande Peixe, arranca três pontos dos Gambás e se garanta no G4. ass. Torcida do Palmeiras.

19/03/2009 21:27

[Casanova] [http://galerahappy.zip.net] [São Paulo]
Juca concordo com alguns comentários que li a respeito do Neymar. No entanto, tudo que for dito do garoto é precipitado se ele arrebentar domingo ou jogar mal! Pois se arrebentar não será Robinho ou muito menos Pelé que na idade dele não encantava em ser titular de um clássico, mas de uma Copa do Mundo! Sou corintiano, mas torço pelo sucesso do Neymar, do craque do Palmeiras, Dentinho, recuperação do Robinho, Kaká entre outros meninos que já fizeram sorrir multidões. Robinho é Santista, mas acima de tudo é brasileiro e um cara que jamais perdeu para meu Timão! Agora, diga-se de passagem, dá show ganhando de 4×0! Bom o Rogério em 2002 não pensa assim! Sucesso ao Neymar menos contra o Corinthians! E ao Ronaldo que faça o dobro de gols do time Santista! E o futebolzinho de empates de Mano Meneses infelizmente pode tirar o Corinthians do G4 de acordo com uma combinação de resultados. É muito melhor perder uma partida e vencer a outra do que evidente empatar as duas, mas o Mano não acha.

19/03/2009 21:20

[sanro.mello] [Itu-SP]
O pior sentimento que um ser humano pode sentir é a inveja, o Santos é táo grande que é só suspeitarem que pode surgir um novo craque na Vila que todos ficam com dor de cotuvelos, o que mais chama a atenção de todos é que a maioria dos invejosos são curintianos, saopaulinos e palmeirenses, alguns criticam mas a maioria esperam para ver e depois comentar, deve ser pelo motivo de que seus times de coração tem também tem tradição internacional ou seja quem não é grande prefere tentar diminuir os outros ao invez de trabalhar para se tornar grandre tbém. O curintia é maior que o Santos em apenas 2 itens: torcida, coisa que não conta muito pois se assim fosse a China teria os maiores times do mundo e campeonatos paulista coisa que tbém não devemos levar muito em consideração pois times como São Caetano, Portuguesa, Inter e outros que nem existem mais tbém tem ou seja para o curintias chegar perto do Santos falta muito. Ha, Torneio de verão onde os estrangeiros vieraõ tirar férias vale?

19/03/2009 21:19

[queenmay] [Campinas – SP]
ahauuahuahuhauhuahu, o que a inveja não faz, ahuahuhuahuhau, só não falam mal do “jogador” Pelé porque não tem como mas, se inveja matasse, este Blog só teria comentários de santistas. Chorem meus caros mas antes, peçam aos Presidentes de seus queridos times para investirem melhor na base. Coitados, que inveja. Santos FC= a fábrica que revela CRAQUES!!!!!!!

19/03/2009 21:01

[denismonfardini] [Guarujá – SP – Brasil]
Maior vitória do Santos: Santos 7-1 Corinthians, 8 de maio de 1932, Campeonato Paulista, na Vila Belmiro Maior vitória do Corinthians: Santos 0-11 Corinthians, 11 de julho de 1920, Campeonato Paulista, na Vila Belmiro

19/03/2009 20:53

[andersontati] [São Bernardo do Campo]
Pelé??? Mesmo com ele (o maior de todos os tempos) o santos continua sendo a maior força…de santos. Robinho??? A “promessa”, com 80 anos ainda vai tentar ser o melhor do mundo… Neymar??? Confesso: não conheço. Fenômeno??? Este sim, é o camisa 9 do poderoso Corinthians!!!

19/03/2009 20:52

[Eduardo Lattes] [São Paulo – SP – SPFC]
Pelé maior gênio de todos os tempos , agora Robinho a maior mentira da história, não sei pq falam que ele é craque. Ele é uma PIADA!!!

19/03/2009 20:52

[xenopage] [Brasil]
Santistas se é pra lembrar o passado só uma coisa SETE a UM sem mais

19/03/2009 20:51

[Leandro de Paula] [Osasco, SP]
Tentar comparar Robinho e Neymar a Ronaldo é risível. Não cabe comparação.

19/03/2009 20:35

[Pepe Santista] [Ribeirão Pires]
Pois é. Ronaldo foi um monte de coisa que o tornou fenômeno.Foi. O Neymar não é. Mas pode ser. Ronaldo ta indo. Neymar ta vindo.

19/03/2009 20:35

[fraurelio] [São Paulo – Capital]
Na verdade o Santos não cria quase nada em casa , ele corrompe os pais dos atletas de outros clubes e surrupia eles.

19/03/2009 20:24

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Calma gente….o Robinho não ganhou nada ainda, está muito longe de ser chamado de fenomeno.

19/03/2009 20:23

[sampamax] [São Paulo]
ROBINHO?!?!?, FENÔMENO???…KKKKKKKK, só se for na praia do gonzaga, na peladas dos zeladores dos prédios….e Neymar??…já estão contando com o ovo na cloaca?

19/03/2009 19:52

[robert3] [São Paulo]
Robinho fenômeno? Só se for na categoria “Foca de Circo”, daquelas que ficam equilibrando a bola no nariz… e dizer o mesmo desse garoto que nem jogou 3 partidas ainda, me poupem.

19/03/2009 19:51

[Magrus] [São Bernardo do Campo]
Fenômeno é o Lulinha né!

19/03/2009 19:38

[thiago.vargas] [São Paulo/SP]
Li muitos comentários pejorativos em relação ao Robinho. Pelo jeito o pessoal não tem acompanhado os jogos do Manchester City, e nem mesmo os jogos da Seleção brasileira. Estamos falando aqui de habilidade. Alguém aqui não gostaria de ter o Robinho jogando pelo seu time? Quanto a a vida pessoal de cada jogador, isso é outro questão.

19/03/2009 19:35

[jpdsj] [SP]
Pelé foi um jogador incomparável. Conquistou o mundo com seu talento e merecidamente é chamado de Rei no futebol. Está eternizado no esporte mais popular do mundo. Agora beira do engraçado ao ridículo a comparação do Robinho e Neymar com o Ronaldo. Ronaldo ganhou duas Copas do Mundo, foi eleito 3 vezes o melhor jogador do mundo, é o maior artilheiro de todas as copas, ganhou títulos na Europa e ainda deu uma lição de força e superação para todos nós. Diante disso o que o Robinho já fez perto dos seus 25 anos? (só lembrando que com essa idade o Ronaldo já tinha ganhado duas copas do mundo, estava para ser eleito pela 3ª vez o melhor jogador do mundo sem contar os títulos que já tinha conquistado pelos seus clubes). Hoje a carreira do Robinho não lhe da o direito sequer de limpar a chuteira do Ronaldo. Sobre o Neymar, tem tudo para ser um grande jogador. Porém ainda não é. Vai ter que comer muito arroz com feijão para um dia chegar a ser como tal. Um abraço!

19/03/2009 19:31

[moire] [www.meadiciona.com/moire] [SP]
sinceramente, esperava que dessem creditos pro autor dessa imagem e não simplesmente arrancassem do orkut alheio..

19/03/2009 19:25

[unica_servicos] [Santos – SP]
Quantos jogadores não despertaram como grandes promessas e não passaram de promessas…Ainda é muito cedo para avaliar o Neimar !! Essa euforia toda tem nome: WAGNER RIBEIRO , só a ele interessa este oba-oba da mídia. Lógico porque é ele quem vai faturar alto com a venda do garoto !!! O Robinho se perdeu pelo caminho, pois apesar de jogar em um clube cheio de dinheiro, o Manchester City representa muito menos para o Futebol Mundial do que qualquer clube grande brasileiro…Na minha opnião ele “andou para trás” na carreira.

19/03/2009 19:24

[santosgrande] [Sp]
por favor [jfalguera] [Bauru-SP], eu não precisava ler isso.

19/03/2009 19:22

[big_cheese] [RJ]
Sei não… Acho que o pessoal em geral tá meio precipitado quanto ao Neymar. Ele é jovem e demonstra ter talento, mas não é ninguém ainda,pode não vingar… Acho que santista anda carente com as últimas campanhas ruins.

19/03/2009 19:20

[ernestofranze] [Artur Nogueira, SP, Brasil.]
A foto é linda, estamos realmente eufóricos, mas a história do Santos não se resume nesses três, não vou citar nomes aqui para não repetir o mesmo erro. Falo isso não pela foto,que é muito legal, essa história do raio caiu três vezes no mesmo lugar, parem com isso, tem muito mais gente “craques” que construiram essa história maravilhosa.

19/03/2009 19:05

[Lica] [MAO]
Desta foto o único fenômeno é o Rei Pelé, o Robinho é um mascarado e o Neymar, bom, muita calma nessa hora né Juca?!

19/03/2009 19:04

[Lica] [MAO]
Desta foto o único fenômeno é o Rei Pelé, o Robinho é um mascarado e o Neymar, bom, muita calma nessa hora né Juca?!

19/03/2009 19:02

[Juliano Carvalho] [Milano]
A tradicao praiana dos 10 é inegavelmente legendaria.

19/03/2009 18:57

[pedro] [recife [corinthians = democracia]
Robinho, fenômeno???

19/03/2009 18:54

[ropale] [São Paulo]
Melhor que Robinho é o próprio Diego, o Neymar até agora não mostrou nada, não participou de nenhuma seleção de base e fez 2 gols contra Mogi Mirim e Rio Branco-AC, pelo amor de Deus, achar isso de FENOMENO??? Então anotem ai : RONALDO o FENOMENO – 3 vezes o melhor do mundo, 4 copas do mundo disputa, venceu 2, o maior artilheiro de todas as Copas, incluindo Pelé, jogo pelo Barcelona, Real Madri, Internacionale, Milan e agora chegou no teto, S.C CORINTHIANS PAULISTA.

19/03/2009 18:47

[spinnaker] [sp]
Coloca ai na foto Coutinho, Pagão e Pepe e tudo bem

19/03/2009 18:35

[marcos] [são paulo]
E ai Juca, travou esse blog po!! Sannnnnntosssssss!!!!!!

19/03/2009 18:35

[gla] [saopaulo]
Juca, me responda uma coisa: Vc ainda é corinthiano? É serio, por favor me responda, porque ta ficando chato já isso aqui. Em quase todos os blogs esportivos só se fala no patrocionador novo, e quando venho aqui: NADA. Chicão se machuca no treino e um dos melhores jogadores do Corinthians pode ser desfalque no “clássico” contra o Santos e NENHUMA notinha sobre isso. O Figueirense se interessa pelo Acosta e aqui??? NADA sobre o assunto. E entre tantas e tantas outras coisas que não aparecem por aqui, isto é, DESCASO. Pode falar… ta de saco cheio do corinthians? da diretoria? de qualquer coisa? Porque é dose chegar aqui seca por uma notícia que preste sobre o Corinthians, principalmente sobre o patrocionio e dar de cara com os “fenomenos” do santos (aquele que nada pode ser menor). Tudo tem limite, e paciencia também.

19/03/2009 18:33

[marcos] [são paulo]
O medo dos gambas é um só: o Pelé ficou mais de 10 anos sem perder pro cuuurintia, o Robinho não perdeu nenhuma e agora o Neymar treme gambas!!!!!

19/03/2009 18:32

[marcos] [SÃO PAULO]
NEYMAR ARANTES DO NASCIMENTO!! SÓ ISSO.

19/03/2009 18:25

[marcos] [SÃO PAULO]
NEYMAR ARANTES DO NASCIMENTO!!! SÓ ISSO.

19/03/2009 18:22

[reinaldo] [guarulhos]
Beba leite de gambá, beba batavo.

19/03/2009 18:15

[Delei] [Artur Nogueira]
Coitado dos Gambazinhos”!!!!!!!!!!! aguardem!!!!!!!!!!!rsrsrsrsrrsrsr

19/03/2009 18:03

[paulo.duvalle] [SãoJosé dos Campos-SP-Brasil]
No Brasil, tudo se populariza (por baixo, infelizmente)…ou perde seu real valor e significado. Fenômeno era algo absolutamente acima da média, agora qualquer coisa é fenômeno…. basta de tanta hipocrisia !

19/03/2009 17:57

[paulo.duvalle] [SãoJosé dos Campos-SP-Brasil]
No Brasil, tudo se populariza (por baixo, infelizmente)…ou perde seu real valor e significado. Fenômeno era algo absolutamente acima da média, agora qualquer coisa é fenômeno…. basta de tanta hipocrisia !

19/03/2009 17:57

[br27akuman] [SPFC – Curitiba]
Me junto ao coro: fenômeno só o da direita. Me resta rir dos santistas que acreditam nessa histórinha de “o raio caiu 3 vezes no mesmo lugar”!

19/03/2009 17:53

[amaio] [São Paulo / SP]
Vai pensando!!!

19/03/2009 17:53

[Roberto Azevedo] [São Paulo S.P. Brasil]
Jfalgueira, você é uma galhófa.

19/03/2009 17:51

[guyma4] [São Bernardo do Campo – SP – Brasil]
Caro Juca, voce quer ser mais realista que o rei, toda imprensa anti corintiana destroe jogadores razoaveis que vestiram a camisa do Corinthians, vide Souza, enquanto nao distruirem esse rapaz eles nao darão trégua e tudo isso com a contribuição eficaz de jornalistas corintianos. Dar todo esse nome para Robinho é menospezar a inteligencia nossa, esse garoto nunca ganhou nada e é o novo Pele, e o Pele calado é um poeta seus negocios e suas companias falam por si só. Voce deveria reconsiderar essa sua dita imparcialidade com os outros times e ver com mais bons olhos o nosso corinthians que é odiado por toda imprensa, inclusive alguns corintianos. Eu gostava de assistir voce no linha de passe da espn, mas atualmente nao dá porque junta o palmeirense PVC o enrustido Palomino e o que da asia em sal de fruta Trajano não dá. nao sou mais fã do esporte.O Milton Neves que tá certo, defende o time de coração dele com muita sutileza.

19/03/2009 17:51

[morgan82] [Londrina, PR]
7×1

19/03/2009 17:49

[r-06] [SP – Brasil]
A legenda não combina nem de perto com a foto: O único fenômeno mostrado nela não veste a camisa do Santos !! Um é uma promessa… E o outro é uma eterna promessa…

19/03/2009 17:48

[Roberto Azevedo] [São Paulo S.P. Brasil]
Depois do Tabú de 13 anos, imposto por Pelé, das pedaladas de Robinho, na lavada de 2002, o que será que vem para o lado do Corinthians com Neymar? Dias negros, virão para o lado de vocês. Assim que Dunga perder o cargo de treinador da seleção, ele vai voltar ao meio campo do Corinthians. Será mais um retorno triunfal sob patrocinio da Rede Globo.

19/03/2009 17:47

[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Não entendi o faz o Pelé na foto!

19/03/2009 17:40

[oxtol] [São Paulo]
se o menino e sua família tiverem paciência irão longe ele realmente é diferenciado muita calma garoto

19/03/2009 17:33

[Airton] [C.Grande, MS]
Juca, Pelé e Robinho deram títulos e alegrias aos santistas. Neymar pelo que mostrou já valeu o dinheiro gasto o que vier agora é lucro. O lucro começa domingo, dia 22 de março de 2009, no Pacaembu. Não perca. Domingo seria dia de Osmar Santos dizer: “Olha o frisson da galera!”. A magia está de volta.

19/03/2009 17:27

[eghm] [sp]
Como estou dizendo ah 2 semanas para meus amigos corintianos.. Soh mi pronunciarei sobre o garoto, após o jogo de domingo.. Nao adianta ficar elogiando o garoto, se voces corintianos ainda nao o conhecem.. Soh se lembram ainda.. do garoto do meio da foto.. aquele mesmo que NUNCA PERDEU para o Corintians.. Ou serah, que se lembram do da Ponta direita.. aquele mesmo o qual FICOU 13 Anos sem perde para o corintians.. Pois eh juca.. a historia do menino da esquerda, eu soh comento a partir de segunda feira… Hahahahahaha… SANTOS ETERNO!

19/03/2009 17:27

[leao] [Sao Paulo]
A foto é sem dúvida uma bela sacada. Mas vamos devagar com o andor que o santo é de barro. Pelé, não dá para comentar. Robinho, o Pelé já comentou. Newmar, nada ainda se pode comentar.

19/03/2009 17:27

[danielilirian] [SCCP]
Reconheço obviamente a importância que Robinho teve para o Santos e infelizmente contra o Timão. Pelé é indiscutível. Agora essa badalação ridícula em torno de Neymar já deu. Dois jogos contra ninguém e vem falar que é perigoso? Qualquer jornalista de bom senso e honesto dirá que é bem mais provável que o Corinthians vença o jogo de domingo num Pacaembu lotado em que nossa torcida irá engolir os santistas, do que esse moleque vir a fazer qualquer coisa. Mas não posso me esquecer que neste blog apoio e reconhecimento ao Corinthians é como esperar que o natal caia na páscoa.

19/03/2009 17:24

[Percyfc] [Curitiba/PR]
Tá, o piá é bom, não vai ficar mais de um ano no Santos, santista tem que parar de querer achar um substituto para Pelé e Robinho, parece moça boba do interior esperando o principe encantado, e a impressa fica alcovitando! Que saco, a imprensa de que parar de fazer projeções e comparações!

19/03/2009 17:20

[Sano] [São Paulo]
Menos, bem menos… 1- comparar qualquer jogador com Pelé já é uma grande heresia. Robinho está a milênios de Pelé. 2- Robinho ainda não é fenômeno. Mas está bem acima de Neymar. Neymar é um garoto muito acima da média, e extremamente promissor. Só. Pode se tornar melhor que o Robinho, por que não? Mas ainda não é realidade.

19/03/2009 17:20

[grangeia] [São Paulo]
Fenômeno só tem um…o Ronaldo! O Pelé já foi rei… O Robinho é pedaleiro… Já o Neymar..pára!..o moleque nem saiu das fraldas..

19/03/2009 17:16

[edufez] [FLASIL]
Creio que estão em vias de queimar o moleque!!

19/03/2009 17:13

[Edson (Vulgo Eddie)] [São Paulo]
Pessoal alto lá… o santos tah bem longe de ter ainda um time competitivo, sou santista, vou ao jogo, mas não se iludam, o Neymar está começando, ainda precisa comer grama, o Robinho ficou meio que na promessa, mas é um ótimo jogador, gênio só um.. até hoje, sem comparações… Vamos conter a euforia !!!

19/03/2009 17:12

[Zenezim] [bh]
juca, vc esta parecendo santista quero so ver se o menino sumir no classico contra o seu time e o gordo garantir a vitoria ai semana q vem acabam-se os posts do garoto e voltam os do gordo?

19/03/2009 17:09

[Zenezim] [bh]
se seguir a tendencia, vai ser pior do que o robinho

19/03/2009 17:02

[atp.bruno] [Brasília]
Parece que vocês da imprensa estão desesperados pra transformar esse Neymar em ídolo. Estou impressionado com o bombardeio de reportagens sobre ele. A carência de bons jogadores é tanta que vocês jornalistas tem que criá-los. Depois ficam reclamando do Carlos Alberto, Adriano, etc.

19/03/2009 16:52

[luizguip] [Londrina PR]
Deve dar medo pros gambás, porcos e bambis né? Esses são só alguns, e o Diego? Santos se da mt bem com jovens, tipo o Alex, Elano, Neymar e vem mais por ai! Olele! Olala! o JEAN CHERA vem ai e o Bixo vai PEGA!

19/03/2009 16:49

[Marcelo Barros] [Sampa]
Gambazinhos 0 x Santos 2 (dois do moleque, pode escrever!!!)

19/03/2009 16:44

[antrpradojr] [Sao Paulo]
Caro Juca, Voce pretende comentar a decisao do Corinthians em limitar a 6% o numero de ingressos destinados ao Santos no classico deste final de semana? Voce pretende tambem nao incentivar os torcedores a comparecer ao classico? Obviamente voce nao tem dever algum de fazer isso, mas, para manter a neutralidade e a coerencia que voce tanto defende, voce nao acha que deveria tambem criticar a atitude da diretoria do seu time de coracao? Ou o fato de ser seu time do coracao esta pesando neste momento?

19/03/2009 16:35

RESPOSTA:
Eu acho, apenas, que você não acompanha o blog. Se acompanhasse não faria tal comentário. Procure se informar melhor pesquisando no próprio blog.

[jfalguera] [Bauru-SP]
Só que dos 3 que aparecem aí, fenômeno mesmo só o Pelé. O Robinho já não é mais o mesmo ha muito tempo e o garoto só está começando. E o Pelé, apesar de ter sido reconhecido no Santos, não foi criado na Vila Belmiro, já que seu time formador foi o BAC (Bauru Atlético Clube).

19/03/2009 16:31

[Alan Davis] [SP/BRASIL]
Não posso negar que o Neymar é uma grande promessa dos lambaris. Mas se abraçar o staff do Robinho, vai se dar mal.

19/03/2009 16:24

[cristianobertoni] [sp]
fenomeno mesmo só o da direita. O do centro prova a cada dia que era uma mentira. O da esquerda ainda é uma promessa. Tomara que vire realidade.

19/03/2009 16:22

[medici] [Sao Paulo – Sp]
Nós santistas estamos acostumados a produzir novos craques e dentre esses craques, surgem alguns excepcionais como esse trio de ouro santista. Mas para desespero dos rivais, vem mais por aí. Anotem mais um nome: Jean Chera. Abraços Santistas a todos!!!

19/03/2009 16:08

[hearns] [SP br]
A euforia santista se resume ao seguinte : ” Se fizer sol, vai dar praia “.

19/03/2009 16:04

[marciodp] [São Paulo]
um tanto quanto apressada uma campanha dessas… Robinho é fenômeno? Neymar é fenômeno? é brincadeira!

19/03/2009 16:04

[m.simonetti] [sp]
Juca, o Santos parece mesmo ter uma mistica e tanto com meninos. Já li em algum lugar da blogosfera que mais da metade dos titulos do Santos foram conquistados com meros adolescentes conduzindo o time. Titulos como o Paulista de 73 e de 84, com times experientes, são praticamente exceção na história santista. Pena que o surgimento de um Neymar acabe por dar mais fôlego a um Marcelo Teixeira. Abraços a todos.

19/03/2009 16:02

[masterdik] [Curitiba, PR, BR]
Tsc, tsc, tsc… Esse Neimar é fenômeno? Pobres sardinhas…

19/03/2009 16:02

[fab.bacurau] [São Paulo,SP,Brasil]
SANTOS, Nada pode ser maior.!

19/03/2009 16:00

[grangeia] [São Paulo]
Fenômenos? Pelé sem discussão…mas o Robinho? pára!

19/03/2009 15:58

[correia.bruno] [Petrópolis RJ Brasil]
É, fazer o que? Essa o corinthinas tem de engolir.

19/03/2009 15:53

[Basile] [basile85.blogspot.com.br] [Maceió/Alagoas]
Só espero que essa foto não represente a decadência santista…

19/03/2009 15:52

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os Fenômenos Santistas

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format