Os círculos de Ipuaçu, mais um caso de mistério?

2
1.331 visitas

Dois grandes círculos surgiram numa lavoura em Santa Catariana, mais especificamente na cidade de Ipuaçu. São semelhantes aos já conhecidos “Cículos Ingleses”, que começaram a aparecer na década de 80 e já foram vistos em muitos outros países.

Não há notícias sobre como esses desenhos geométricos  são “impressos” sobre a lavoura  e estudiosos dizem  que nunca acharam rastros ou quaisquer indícios que os classifiquem como obra humana.  Como também ocorreu com as marcas encontradas em Ipuaçu.

Muitos os tacham como sendo atos de extraterrestres, como marcas deixadas pelo pouso de naves. Outros crêem que sejam apenas fenômenos naturais, ainda inexplicáveis.

Especulações a parte, eu fico impressionado com o fato de que tudo que é inexplicável torna-se fruto de extraterrestres. Para muitas pessoas, se piscar uma luz no céu… é “Extraterrestre”. Aparecer uma marca no chão… “Extraterrestre”. Alguém sumir… “Abdução extraterrestre”.

As pirâmides do Egito? Claro… “Arquitetos de Marte”. Os gigantes da Ilha de Páscoa? Obviamente… há muitos que as creditam como obra dos célebres Alienígenas, que construíram ou auxiliaram os nativos nas construções. Até Jesus Cristo é considerado extraterrestre por alguns…

Mas que personagens são esses, tão famosos e nunca revelados? Se há tanta interação com a humanidade, por que os seres de outros mundos vivem à sombra de mistérios?

Se há vida em outros planetas ou não, é irrelevante. Nós vivemos num mundo tão complicado, cheio de problemas que não resolvemos nunca, como a violência, a fome, o analfabetismo, o descaso, a corrupção, enfim… Tantas coisas reais e visíveis diariamente que entristecem, amarguram, trazem tantos prejuízos… Mas ainda há quem insiste em viver no mundo da lua…

Casos e mais casos Ufos resultam sempre na mesma coisa: Turismo e especulação. Nada disso resolve a vida de ninguém, nada disso leva ao trabalhador mais dignidade, melhor condição de criar seus filhos. Nada disso faz com que a paz reine sobre o mundo.

O mais irônico é que quanto mais há aprofundamento na área Ufológica, misticismo, sobrenatural, mais dúvidas nascem e menos respostas lúcidas há.

O homem preocupa-se tanto com o que está há anos luz dele e se esquece daquilo que está bem próximo…

COMPARTILHAR
Artigo anterioraTube Catcher, é vídeo que não acaba mais!
Próximo artigoGigantes da Ilha de Páscoa

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP.
Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

2 COMENTÁRIOS

  1. é uma piada falar que isso são desenhos feitos por extraterrestres. olha a marca na plantação por entro e saiu a maquina q fez os circulos. é cada coisa que inventam pra aparecer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!