Home / Diversas / Educação / Onde estão os Mecenas de Goiás?

Onde estão os Mecenas de Goiás?

Os Mecenas de Goiás

Viver apenas do seu trabalho artístico é quase um milagre no Brasil. Sabemos das dificuldades, ou melhor, não sabemos das dificuldades enfrentadas pelo fazedor de arte, ao adentrarmos uma exposição onde podemos observar as suas obras ou quando assistimos uma apresentação de dança, teatro, não imaginamos os transtornos, a busca por uma captação de recursos para viabilizar a oportunidade oferecida a nós.
O artista recorre à licenciatura provendo o seu sustento, vamos encontrá-lo nas escolas, institutos, universidades, dedicando grande parte do seu tempo em ensinar, quando poderia estar produzindo uma obra artística.

Onde estão os Mecenas de Goiás? Temos conhecimentos de obras de vários artistas como Virgílio e Horácio, porque uma pessoa de grande riqueza e sabedoria como Caio Mecenas em Roma patrocinou os fazedores de arte de sua época. Já na nossa não temos muitos protetores das artes. Os diretores e produtores buscam de várias formas condições para montagem de seus trabalhos.

Agora vem o questionamento: como é a produção de um festival? Tive o prazer de conhecer a professora Dra. Glacy Antunes, pianista, diretora do Goiânia em cena edição 2008, festival internacional de artes cênicas, uma intelectual cuja garra, persistência está conseguindo realizar o Goiânia em cena.

A Professora Dra. Glacy Antunes com grande maestria, pois com um orçamento precário, está conseguindo junto com sua equipe proporcionar um festival digno da nossa capital, que não é feita apenas de asfalto. Em ano político sabemos como são escassos os recursos do governo. Com boa participação como do sociólogo Danilo Miranda, que será homenageado por sua contribuição às Artes Cênicas nacionais, o festival tem uma programação imperdível iniciando no dia 24 de outubro a 04 de novembro. Espero que A Glacy possa encontrar alguns Mecenas em nossa querida capital, pois temos grandes artistas que merecem o respaldo de todos.

Edson Barbosa é escritor;
Consultor empresarial;
Terapeuta;
Educador;
Produtor cultural.
edsonescritor@hotmail.com

Artigos Relacionados:

  • Related posts on Educação
  • Audiências Públicas – Educação Básica 2
  • A TARDE Educação » Blog Archive » Sugestão de Atividade com o
  • A TARDE Educação » Blog Archive » Estudante da rede estadual é

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP.
Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Avaliação da disciplina Prática de Ensino: Observação e Projeto – Unip

  A avaliação da disciplina Prática de Ensino: Observação e Projeto envolverá duas atividades: PARTE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *