O que você precisa saber antes de Servir o Exército

54
147.413 visitas


Você é daqueles que sonham com uma farda camuflada? Fica doente quando vê filmes de guerra, se imaginando no lugar dos soldados? É daqueles que acredita plenamente no lema do exército: Braço forte, mão amiga!?

Ou você é daqueles que vivem frustrados porque enfrentaram uma longa fila e receberam um carimbo de dispensa na reservista e por isso jura por tudo que é mais sagrado que vai incentivar seu filho servir o Exército?exercito2

Para esse pessoal eu apresento aqui o que é preciso saber sobre o exército que nenhum militar conta e que só quem serviu sabe:

1. A rotina de um quartel é todo baseado na administração dele próprio, ou seja, todos os trabalhos são voltados somente para manter o quartel funcionando. Nada mais que isso.

2. O trabalho dos Sargentos e cabos é orientar e ferrar os recrutas que todo ano chegam nos quartéis. E essa orientação é com gritaria, xingamentos e humilhações.

3. O trabalho dos oficiais é coçar o saco andar de um lado a outro chamando atenção dos sargentos, soldados e de todos os que forem menos graduados. Além de ficar muito tempo nas cantinas comendo e jogando conversa fora com outros oficiais. E às vezes vão para suas salas assinarem alguns papéis.

4. O Trabalho do Comandante do quartel – geralmente um tenente-coronel ou coronel – é praticar intensamente a coçação de saco, esperando se tornar General ou se aposentar nos próximos anos – nos dois casos eles continuarão coçando o saco. Outro serviço importante do comandante é garantir que o quartel esteja limpinho quando vier algum General visitá-lo.

5. O trabalho de um soldado, além de fazer guarda é limpar toda sujeira produzida pelos oficiais e sargentos; é cozinhar, fazer reparos, pintar, cortar grama, arrumar alojamentos e qualquer outro serviço que necessita de mão de obra escrava fardada.

6. Qualquer coisa que um soldado fizer que não estiver de acordo com o gosto do sargento, tenente ou qualquer outro que seja mais graduado , isto é, todo mundo; o soldado é chamado aos gritos de bisonho, demônio, satanás, extrato do cocô do hulk entre outros nomes carinhosos.

7. Toda limpeza, como já foi dito, é feita pelos soldados, e o material de limpeza fornecido sempre é da pior qualidade possível, e nem sempre há vassouras, rôdos, panos de chão para que a tarefa seja bem feita.

8. Tirar guarda no quartel é uma das piores coisas que o soldado irá enfrentar e isso é constante. E o serviço de guarda funciona assim: Três grupos de soldados – que podem variar o número – se revezam na guarda por 24 horas. Em cada turno, o soldado é obrigado a ficar em pé, sem poder se encostar ou fazer posição molenga, sustentando um fuzil que pesa quase 5kg; por duas horas. O turno se repete a cada quatro horas. Como isso roda por 24 horas e só pode dormir no quartel após as 22h00min., geralmente um soldado de guarda dorme em média 4 horas.

9. Caso dispare algum tiro enquanto estiver de guarda e não conseguir provar que foi porque viu um invasor, o soldado é punido e arrasado moralmente. Afinal você está no exército para servir os oficiais a pátria e não treinando para ser Rambo.

10. Há pelo quartel diversos tenentes temporários que após um curso numa escola de formação de incompetentes tenentes temporários, são enviados para os quartéis, onde na maioria dos casos são moleques mimados de 20 anos, que se acham espertos. São os mais cretinos entre os oficiais e os que mais se acham úteis.

12. Aqueles desfiles cheios de pompa e circunstância no dia 7 de Setembro, nos bastidores ferram com os soldados. A preparação para o evento acontece sempre muitos dias antes, com treinamentos exaustivos, chatos e sem noção. No dia da apresentação os soldados são obrigados a pernoitarem no quartel ou chegarem ainda de madrugada para ficarem em forma e se prepararem. E enquanto os generais e políticos ficam assistindo os desfiles de camarote , 99% dos soldados estão cansados, putos da vida, odiando a todos os expectadores e desejando estar em casa.

13. Os oficias e Sargentos ganham mais que a maioria da média da população e vivem reclamando querendo aumento. Mas não reconhecem que são um peso morto para a sociedade, e descontam suas frustrações xingando e humilhando os soldados bisonhos – ou seja, todos.

14. Os oficiais desprezam e odeiam os praças, mas em especial os soldados. Consideram-se especiais por terem ficado 5 anos na academia militar – embora esses anos de estudos não os tornam competentes. Todo trabalho duro são feitos pelos soldados e os oficiais que ficam com o mérito.

15. Homossexualismo é considerado crime nos estatutos do Exército, porém sempre há um oficial ou sargento gay enrustido tentando sentar no colo de algum recruta. Alguns até saem na Revista Veja, por isso.100578

16. A maioria das vantagens que um ex-soldado conta sobre seus dias no exército é mentira. Coisas como fazer rapel, rolar na lama, dormir molhado, acampar, dar tiro; geralmente fazem (quando fazem), uma única vez. E coisas como beber sangue, comer carne crua, saltar de pára-quedas, sobrevivência na selva, isso em 99% dos casos é uma mentira ao quadrado.

17. O atendimento médico e dentário nos quartéis é tenebroso. E quando um soldado precisa usá-lo é acusado de fazer corpo-mole, sob a gíria militar “acochambrão” que quer dizer: frouxo, fraco.

18. A comida feita nos refeitórios -rancho – dos soldados é horrível. Ainda que feitas sob boa higiene, a qualidade do alimento é duvidosa e em suma é ingerida porque a fome fala mais alto. A bebida que acompanha sempre é suco de limão – que tem mais água que limão -, chá-mate gelado – mais conhecido como chá-broxante – ou apenas água pura. Não é incomum haver soldados passarem mal com o que comeu, como o fato presenciado por este blogueiro, quando uma guarnição inteira de guarda quase morreu de disenteria após comer peixe estragado. A madrugada toda movimentada por soldados cagões – ninguém dormiu naquela noite.

19. Todo soldado anda com um “cartão de cabelo” que é um documento que recebe semanalmente uma assinatura de um oficial para garantir que o cabelo do soldado está cortado devidamente. Se o cabelo estiver fora do padrão tem detenção. O mesmo ocorre para os que são levam o cartão para o tenente assinar.

20. Se o soldado fizer alguma dívida e o credor for ao quartel e reclamar, o devedor vai para a prisão  e fica lá até pagar a dívida.

21. A forma física é cobrada é energicamente dos soldados, porém é comum ver sargentos e oficiais com uma pança de chopp que nem mesmo a farda camuflada consegue esconder.

22. Um soldado não fica em treinamento constante, isso é o que menos fazem. Soldado que é soldado está sempre com uma vassoura ou enxada nas mãos, andando em fila com um sargento gritando nos seus ouvidos.

23. General é sinônimo de deus. Enquanto você for um soldado tem que lamber o saco de qualquer general. Pois todos os demais militares fazem isso. Porém, na verdade, General é só um velho que coçou o saco a vida toda e ao invés de se aposentar foi escolhido por outros velhos generais, para continuar na ativa, coçando saco.

54 COMENTÁRIOS

  1. Esse materia sobre o exercito e ridicula para atualidade, conta fatos distorcidos, A manutençao da OM essencial (ate por que geralmente voçe limpa o que voçe suja!!). Curso de CFC ou CFST da oportunidades do recruta cresce, de fazer estagios (como montanha). O exercito no começo é ralado, muitas experiencias voçe so vivenciara la, depois dara risada, ( a dor e passageira mais o orgulho e eterno.)

  2. Espero que isso seja uma piada, por que se isso é realmente o que achas, está profundamente enganado. Admiro sua coragem de fazer uma merda dessas, desmanchando a imagem das pessoas que deixam seu país seguro, que estão patrulhando a noite para verificar se não tem nenhum problema, pra que você durma tranquilo a noite, é preciso muita coragem pra isso, porque você deve ser só mais um alienado que acha que sua opinião é soberana, você não é nada, uma simples formiga, espero que tome providência de excluir isto.

  3. Quase desanimei em entra no exercito eu tenho 17 anos e lendo isso ai….. foi… foda…..
    Mais quem e guerreiro não gela e nem amarela…..
    Então fé e foco….
    Exército me espera…

  4. Patrulhando para ver se não há problema no quartel e não nas ruas. O exército já foi uma instituição bem aproveitada para a nação, atualmente não é assim. Ninguém está aqui querendo desmoralizar o Exército, apenas discorrendo sobre a realidade. É uma instituição que poderia sim ser bem aproveitada, mas infelizmente, o medo de haver intervenção militar, transformou o exército no que está atualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!