Home / Diversas / Livros / O Mundo de Sofia – Filosofia a mil

O Mundo de Sofia – Filosofia a mil

Mundo de SofiaTodas as más e boas experiências que temos, uma tendência natural é querer compartilha-lhas. Se for algo bom iremos exaltar nosso contentamento, quando o contrário, vale-nos a “sabedoria adquirida” e os conselhos a serem dados. Não entendeu nada? Resumo: Quando uma experiência nos faz bem, contamos vantagem. Quando passamos por “maus lençóis”, nos sentimos aptos a dar conselhos.
Um pouco filosófico, ou pseudo-filosófico, mas o que vale é que direi sobre as  vantagens de ler “O Mundo de Sofia“.
Romance de origem norueguesa, lançado em 1991, porém a tradução em língua portuguesa se deu apenas em 1995.  Escrito por Jostein Gaarder, o livro apresenta uma história intrigante e repleta de suspense. O desenrolar das páginas mostra que a narrativa sobre a menina Sofia, é uma espécie de “desculpa” para o objetivo do livro: Discorrer sobre a Filosofia.
Uma viagem guiada por Albert Knox, o misterioso remetente das cartas ainda mais misteriosas.  Cada capítulo lido nos faz entender mais sobre a filosofia e menos sobre o romance. Elemento que torna o livro irresistível.
“Na verdade, somos o coelho branco que é retirado da cartola. A diferença entre nós e o coelho branco é apenas o fato de o coelho não saber que participa num truque de magia.”

É juntar uma espécie de novela com um manual básico de filosofia.   Uma receita deliciosa!

“Tudo o que um homem pode ver no céu, são fósseis cósmicos que têm milhares e milhões de anos. A única coisa que um astrólogo pode fazer é prever o passado.”

Para aqueles gostam de uma leitura aonde os propósitos vão além de um passatempo, temos aqui uma opção interessante.

Recomendo que adquira o Livro, e para isso Compare o preço do Livro

Ou  pode BAIXAR a versão do livro em e-book (easyshare).

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

O Livro das Conspirações – Você acredita?

Edson Aran… do Nasc… Não, sacanagem! Eu não farei a piadinha de que ele é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *