Home / Diversas / Destaque / O Brasil se Descontrola e é Eliminado da copa de 2010 – Felipe Melo é a Vergonha Nacional!

O Brasil se Descontrola e é Eliminado da copa de 2010 – Felipe Melo é a Vergonha Nacional!

O Brasil que entrou em campo com pinta de Penta Campeão, saiu dele com pinta de seleção francesa… Sem entender o que havia acontecido, coube ao torcedor ficar cabisbaixo e suspirar fundo.

O Brasil que tinha tudo para golear no primeiro tempo. O Brasil que assustou a Holanda. O Brasil que jogava fácil… Tudo isso acabou no 2º tempo.

Felipe Melo… O que esse cara estava fazendo ali na seleção? Não é para os melhores estarem? Ele além de não ser melhor como jogador, é horrível emocionalmente. Um crianção. Mais um que somente Dunga viu qualidade. O que dizer de um jogador que faz um gol contra e ainda é expulso infantilmente numa partida decisiva? Num momento em que todos precisavam estar tranquilos…

O que dizer de uma seleção que tem 10 volantes e nenhum motorista… Que dá para contar nos dedos os jogadores de qualidade.

Júlio Cesar, por certo, o melhor goleiro do mundo na atualidade. Lúcio, joga muito… Juan, joga certinho, sem frescuras, sem fazer falta. Luis Fabiano, eficaz na sua posição, sem firulas. Marca gols como ninguém. Maicon, foi outro que jogou bem.

Porém é só isso que essa seleção tinha a oferecer… Sentimos falta de Ronaldinho Gaúcho, Pato, Hernanes, Diego…

Pois Kaká não disse porque foi para a Copa de 2010… Não jogou bem, errou muitos passes… se perdeu em campo…

Robinho, até tentou, mas assim como Luis Fabiano, sentiu falta de um meio-campo que funcionasse. O brasil não teve nenhum criador no meio-campo.

Michel Bastos fez número… Gilberto Silva foi até que bem, mas nada de especial…

E o Banco de reservas? Quem podia fazer algo?

Uma seleção pobre… Infelizmente o holandês estava certo…

Dunga… não sentiremos nenhuma saudades de você! Sua filosofia de “comprometimento” funcionaria se a aplicasse com bom senso. Toda regra deve haver exceção. Toda filosofia quando aplicada com radicalismo se torna extrema e mostra suas falhas.
Foi elegante e respeitoso ver Doni no banco porque você, Dunga, honrou com sua palavra. Mas foi vergonhoso ver jogadores como Felipe Melo, Michel Bastos, Josué, Julio Baptista, Gilberto, Elano, Kleberson fazer parte de nossa seleção.

Jogadores que deveriam fazer parte de uma seleção B e nunca da principal.

Deixamos a Copa de 2010 com a sensação de que fomos logrados e mais uma vez a teimosia de um técnico e a pouca qualidade de certos jogadores foram superior a genialidade de que estamos acostumados.

Um seleção que não jogou bonito e nem teve bons resultados. Melhor pensar numa seleção de 82, que ao menos foi brilhante.

Holanda foi nossa prova de fogo, o único grande adversário que enfrentamos e diante dele a seleção mostrou sua fragilidade.


A culpa não é apenas de um indivíduo, mas vale frisar:

FELIPE MELO VAI PARA O DIABO QUE O CARREGUE!


Dunga: Futebol de Resultado nos Quinto do Inferno, seu gaúcho idiota!



Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Vocalista do Cranberries, Dolores O’Riordan, morreu em Londres

O ano de 2018 mal começou e já traz tristes notícias ao mundo da música. …

1 comentário

  1. Sabe qual é a impressão que dá? Que é tudo marmelada. jogo comprado!
    Como que no primeiro tempo, parece que um time vai golear.. de uns 4 x 0, e aí chega no intervalo, o chefe dunganes, diz: Ai, agora alivia ai, que eles precisam ganhar pois pagaram bem, e já reclamaram…
    Aí os cabritos voltam e só fazem “bobeira”.

    Agora imagem quem vai lá, viaja daqui e vai assistir um jogo desses e vê o brasil perder… é por isso que eles choram…. pela grana desperdiçada em acreditar num brasil comandado por Dunga!

    A frase é: Dunga vai se catar! Aí ele vai se catar fazendo propaganda para a Catho! (Empregos)….

    Além do Dunga agora fazer propaganda só para empresas como a Catho, ele já era como treinador aqui no Brasil. Imagine se corinthianos por exemplo vão deixar esse cara ser trinador? De jeito nenhum!

    E sabe o pior? É ver a Argentina Campeão do Mundo.
    E ainda saber que São Paulo nao tem estadio para 2014, é uma baita dor de cabeça…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *