Número de vítimas do Tsunami no Japão passa de 500 e mais de 600 pessoas estão desaparecidas

0
1.355 visitas

Militares japoneses acharam entre 300 e 400 corpos no porto de Rikuzentakata, no nordeste do Japão, mortos pelo tsunami causado pelo  terremoto de magnitude 8,8.

O porto de Rikuzentakata, encontra-se na província de Iwate, às margens do Oceano Pacífico, foi completamente inundado após passagem do tsunami.

A Polícia do Japão atualizou neste sábado para 564 o número de mortos e há ainda  600  desaparecidos pelo terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter.

Cerca de 300 mil pessoas foram evacuadas em cinco províncias do nordeste do Japão, entre estas mais de 46 mil perto de a uma usina nuclear em Fukushima, onde  aconteceu uma explosão que feriu quatro pessoas.

O primeiro-ministro, Naoto Kan, disse que 50 mil militares trabalharão no resgate nas províncias afetadas do nordeste do Japão.

Um total de 190 aviões e 25 navios foram movidos para a busca, nas quais os Estados Unidos colaborarão com seus navios para o transporte de soldados das Forças de Autodefesa (Exército japonês).

Há, ao menos, 3,4 mil edifícios destruídos no Japão pelo terremoto, que além disso causou, aproximadamente, 200 incêndios.

Artigos Relacionados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!