Netbook ou Tablet? Qual Devo Comprar? Saiba agora o que escolher.

1
1.560 visitas

Netbook ou Tablet? A pergunta é bem pertinente e interessante, afinal tanto um quanto o outro são dispositivos portáteis que ganharam o mercado há pouco tempo. Por tanto, é natural surgirem dúvidas sobre a aplicação e utilidade deles.

 

Quem é o melhor?

São produtos diferentes, e não seria correto compará-los na tentativa de apontar qual é o melhor para o usuário, pois essa decisão terá que ser feita de acordo com a necessidade de cada um.

Um Tablet é um dispositivo idealizado para consumir mídia e não para produzi-la, enquanto que o Netbook dá conta de fazer ambas as coisas: produzir e consumir.

Num tablet é muito mais agradável ler e-mails, artigos na internet, e-books, visualizar fotos, assistir vídeos, ouvir músicas, e digitar pequenos textos.  Navegar em mídias sociais também é muito mais interessante com um tablet.

Porém fazer um trabalho escolar, montar slides, editar textos, organizar arquivos, é difícil ou inviável. Outras tarefas como descarregar fotos, armazenar sua coleção de mp3, vídeos, entre outros arquivos, não é o ideal, pois o armazenamento num tablet é limitado.

O netbook pode substituir o notebook ou PC para qualquer atividade de usuários comuns, como navegar na internet, fazer trabalhos escolares, enviar e-mails, ouvir músicas, assistir vídeos, entre outras tarefas básicas. Assim como organizar arquivos, descarregar suas fotos, manter sua coleção de mp3…

O sistema operacional num tablet é muito diferente de um Netbook. Para quem está acostumado com o Computador pessoal, utilizando Windows ou Linux e não tem muita afinidade com informática, terá dificuldades para se adaptar aos sistemas utilizados nos tablets – Android ou IOS.
 
Ambos dispositivos são portáteis e fáceis de serem transportados, mas o tablet é muito mais acessível. Basta liga-lo e usar em qualquer ambiente, mesmo em pé. Um netbook necessitará de um apoio, quer seja no colo ou mesa.

Resumindo:

Um tablet não substitui o PC ou Notebook, sendo uma opção para quem quer mais conforto e mobilidade na hora da diversão digital.

Netbook substitui o PC ou Notebook na maioria das tarefas caseiras, porém não é tão confortável na hora de usar.

Ainda não entendi…

Bem, se você só quer navegar na internet, usar Facebook, Orkut, Twitter, ler artigos e e-books, usar MSN, assistir vídeos no Youtube, ler e-mails e qualquer outra tarefa que você faz quando não está no trabalho, prefira um tablet.

Mas se você quer fazer tudo o que citei acima, mas precisa fazer todas as demais tarefas que geralmente faz no PC, que inclui digitar textos, montar slides, armazenar seus mp3, fotos e outros arquivos, prefira o Netbook.  

Sem se esquecer dos prós e contras de cada um conforme citei lá em cima.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!