Moradores de Mogi-Mirim aprovam amor por pescaria em carta


imagem_1226332679

Após dar início à promoção “Vá pescar com o jornal A COMARCA”, a redação do jornal foi surpreendida com a carta de um pescador apaixonado, o mogimiriano Reinaldo Augusto Capitoni, 35.
Em sua carta ilustrada com muitas fotos de pescaria e, é claro, com a foto de um peixe pra lá de curioso, “talvez história de pescador”, Capitoni conta de seu desejo de participar do torneio no Pesqueiro do Toninho.
Embora tenha participado do sorteio, Capitoni não foi o vencedor, ficando a vaga para Luiz Benedito da Silva que, além de ganhar a promoção e poder participar de graça, foi quem fisgou mais tilápias, ainda levando para casa o prêmio de R$ 150.
Ao contrário de Silva, o vigilante Capitoni se inscreveu no torneio, mas não conseguiu pescar um peixe sequer. “Eu fui até o pesqueiro para pegar a água do tanque para fazer a massa, levei todos os tipos de massa, só não levei minhoca, que foi com o que o vencedor pescou”, conta.
Na vizinhança, todos aguardavam o retorno do pescador que já havia prometido que todos teriam muita tilápia para limpar e se deliciar. “Como cheguei e não liguei para ninguém no outro dia, estava todo mundo perguntando dos peixes”, conta, entre risadas, lembrando que já é um hábito voltar da pescaria e dividir a conquista com os amigos. “Pescar é uma delícia, mas não gosto muito de limpar não”, confessa.
Para Capitoni, a alegria da pescaria não está só no número de peixes pescados. “Quando eu estou na pescaria eu esqueço que tenho trabalho, que tenho mulher, problemas. Eu adoro ficar na beira da água e não preciso pescar nada”.
Tão fascinado pela arte da vara e do anzol, Capitoni já chegou a pagar colegas de trabalho para assumirem seu lugar enquanto ia pescar. “Para assegurar que no outro dia não teria a preocupação de chegar atrasado e comprometer o serviço”, salienta.
Capitoni seguiu bem o ditado “Filho de peixe, peixinho é”. Conforme revelou, ainda criança fazia companhia ao pai, também um pescador apaixonado. “Eu desde os 10 anos, até antes pescava com o meu pai, que era pescador por lazer, passávamos a noite em pescaria e hoje eu levo os meus dois filhos”.
Pai de Bruno, 12, e Milene, 8, Capitoni revela que a mais apaixonada pela pescaria é sua caçula. “Ela acorda bem cedo para me ajudar a fazer as massas”, lembra.
Em sua casa quem não gosta mesmo de pescaria é a esposa de Capitoni, Lucimara. “Eu falo para ela que meu sonho é se aposentar e ir morar no sítio, mas ela é mais da cidade e diz que se fizer isso terei que arrumar outra velinha”, admite, com muito bom humor.
Porém, não é só a pescaria a grande paixão de Capitoni, que já fez muito sucesso com a bola no pé. “Antes eu jogava futebol nos campeonatos da cidade e pescava e ela disse que eu teria que me decidir (sobre a mulher), que os dois não dava, então eu fiquei com a pescaria”, contou, sem demonstrar arrependimentos pela escolha.
Diferente do campo onde o vigilante contava com mais 10 colegas para atingir a meta que eram os gols, na pescaria o que ele precisa mesmo é uma boa vara, a isca certa e muita paciência, mas ele não dispensa uma boa companhia e entre os sucessos ele relata muitos casos com amigos e parentes. E como história de pescador, a história de Capitoni não tem fim, começa a cada nova pescaria.

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moradores de Mogi-Mirim aprovam amor por pescaria em carta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format