Moda – por Manuela Castilho

0
885 visitas

Moda

Manuela Castilho

O verão já está na cabeça de todos. Já estamos contando as horas para fugir do frio que surgiu neste inverno. Romântica, sensual, clássica…. A moda continua democrática, e contempla todas as mulheres e todos os estilos. Agora, pra você estar antenada com o que vai usar neste verão, e fazer as compras certas, aí vão as tendências mais fortes para a próxima estação:

– Babados: Eles são o maior hit da temporada. Exagerados ou discretos, surgem em decotes, barras de saias, mangas de camisas ou em vestidos inteiros. Outra estrela da estação são os plissados. Para as donas de quadris generosos e as cheinhas, uma dica: melhor optar por babados e plissados pequenos, que aparecem na roupa só como detalhe.

– Cru e branco total: Uma das tendências do inverno, o look branco total permanece nessa primavera verão. Mas agora tem também a opção do cru, em versão igualmente monocromática. Os dois visuais são perfeitos para o nosso clima tropical, pois refletem a luz (e o calor), em vez de absorver, como acontece como preto.

– Balonê: Ele já foi moda nos anos 80 e está de volta com tudo. Agora tem saia, short e vestido balonê, com a parte de baixo presa às pernas – ou por um barrado, ou por elástico. No geral, é um look bem juvenil. Cada um que decida se a ousadia combina ou não com seu estilo.

– Laranja e dourado: Depois de um longo reinado do prata, a estação marca a volta do dourado. Sozinho ou misturado a cores fortes, em peças lisas ou estampadas, ele agora pode ser usado sempre, de dia ou à noite. Outra vedete na cartela de cores do verão, o laranja também promete ganhar as ruas com força total.

– Boleros: os casaquinhos ajustados ao corpo e cortados logo abaixo do busto, conhecidos como boleros, já foram muito usados nas décadas de 30 e de 80. Agora, reaparecem em diferentes formas e tecidos, próprios para combinar com todo tipo de ocasião. Lembrete: quem tem muito busto deve evitar a peça.

– Tom pastel: Salve o rosa bebê, o verde água e o turquesa claro! Essas cores, bem clarinhas, estão em voga desde o verão passado e é bem possível que você já tenha uma peça assim em seu armário. Vale usar as tonalidades da gama pastel sozinhas ou acompanhadas de cores vibrantes.

– Caftãs: Direto dos anos 70, os caftãs, assim como as batas, estão de novo em evidência. Os caftãs são uma espácie de bta longa, solta, com manga raglan (também conhecida como manga morcego), e podem ser usados como vestido – sem a companhia de calça ou saia.

– Tomara-que-caia: Indicado não só para a noite, mas também para o dia, é uma peça ultrafeminina. Quem tem pouco busto ou seios caídos deve usar com sutiã tomara-que-caia (nada de alça de silicone aparecendo!!), com enchimento ou sustentação reforçada.

– Listras: As listras estiveram presentes em quase todos os desfiles, exploradas na horizontal, na vertical ou na diagonal, de diferentes larguras, cores e espessuras. Há listras para todos os gostos, é só escolher. Em tempo: de um modo geral, as verticais “emagrecem” e “alongam”, enquanto as horizontais criam a ilusão de que há mais recheio debaixo da roupa.

– Bermudas: Os terninhos ganham novas versões, bastante adequadas para nosso clima tropical. Agora o blazer aparece combinado à bermudas – ou à calças corsário (cortadas logo abaixo do joelho) e até a shorts. Dica essencial: Blazer com lapela larga e abotoamento duplo “engorda”, enquanto o de lapela estreita e abotoamento simples “alonga” e “emagrece”.

– Estampas mil: As estampas invadiram as passarelas. Gráficas ou tropicais (com vistosas flores e plantas), geralmente grandes, elas podem ser misturadas umas com as outras, para criar um visual de mais efeito. A ordem é esquecer a discrição e ousar pra valer.

– Manga bufante: Ela entra e sai de moda há séculos. Também conhecida como manga “presunto”, surge agora em vários tamanhos. Combina perfeitamente com mulheres que fazem a linha romântica. Mas quem não segue esse estilo pode gostar da nova leitura da peça, com zíper.

Um forte abraço, e até a próxima,

Manuela Castilho

Para falar com a colunista e conhecer um pouco mais sobre oi seu trabalho acesse :www.manuelacastilho.com

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGato Lutando com a Impressora (Muito Engraçado)
Próximo artigoRevistas Evangélicas em Destaque

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP.
Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!