Home / Cinema / Melhores Filmes – Waking Life – O Despertar da Vida

Melhores Filmes – Waking Life – O Despertar da Vida

Waking Life – O Despertar da Vida

(WAKING LIFE, 2001, EUA) RICHASO LINKS ATER
WILEV WIGGINS O MELHOR FILME E MENÇÃO ESPECIAL NO FESTIVAL DE VENEZA – 99 MIN.

POR QUE VER? Linklater resume sua filmografia nessa obra sobre o sentido da vida e a relação entre sonhos e a vida desperta – tradução apropriada para seu título. Em Waking Life, ele encontra um jovem preso em um sonho em que todas as pessoas conversam sobre o sentido da vida, as relações entre as pessoas e a natureza da realidade.

Cada cena tem o traço de animadores diferentes, uma vez que foi usada a técnica da rotoscopia – desenhar sobre imagens preexistentes – como estética do filme. Os atores estiveram lá e foram filmados em miniDV por Linklater, mas ganham cores, traços e deformações típicas de desenhos animados quase caseiros.


FIQUE ATENTO: Além da sensação alucinógena causada pelo movimento e pelas cores do desenho, todo o texto do filme contribui para sua conclusão final – não é o que está acontecendo que importa, mas como. Não é o destino, mas a viagem.


Trailer do Filme Waking Life – O Despertar da Vida

Artigos Relacionados:

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Emma Watson, a Hermione de Harry Potter afirma que o beijo em Ron, Rupert Grint, foi muito chato

O elenco de Harry Potter se reuniu, em Londres, para dizer adeus à série de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *