Loja Virtual – Respostas para suas Dúvidas

0
1.234 visitas

Dicas Essenciais para quem quer ter uma Loja Virtual

Com a popularização da internet nos anos 90, nasceu outra possibilidade de negócio que hoje conhecemos como e-commerce ou comércio eletrônico. Uma possibilidade magnífica que convence dia a dia um maior número de pessoas, a medida que a internet populariza-se ainda mais e os sistemas de segurança de dados evoluem.
Muito mais cômodo e prático, o ato de compra pela internet ainda causa desconfianças à diversas pessoas. Por isso para aquele que pretende “abrir” sua Loja Virtual, alguns cuidados essenciais são necessários. Observe abaixo algumas dicas imprescindíveis para sua Loja Virtual.


1. Você precisa registrar um domínio preferencialmente .com ou .com.br

2. Contrate um plano de hospedagem, porém observe as vantagens oferecidas e todos os aspectos técnicos, além do suporte, pois o barato pode sair caro.

3. Contrate uma empresa para desenvolver a Loja virtual, observando o portfólio da mesma, ou seja, os trabalhos já desenvolvidos por ela.

4. Defina os meios de pagamento que serão oferecidos na Loja Virtual, como cartões de crédito, Pagamento Digital, Boleto Bancário, entre outros. Inicialmente, sistemas de Pagamento digital, podem ser a melhor opção, como PagSeguro, PayPal, Pagamento Digital, etc.

5. Providencie serviços de otimização e indexação para seu site, pois uma loja virtual que não aparece nos buscadores como o Google e Yahoo estará fadada ao fracasso.

6. Disponibilize um telefone comercial para contato e e-mails. Se possível um atendimento via chat. Pois tais canais passam segurança ao cliente no momento da compra.

7. Observe se sua loja Virtual utiliza sistema de criptografia de dados, ou então, contrate um Certificado SSL

8. Para Implantar Boletos e cartões próprios você precisará contratar tais serviços com o seu banco. No entanto serviços de pagamento digital oferecem tais possibilidades de forma mais simples e baratas.

9. Ideal que você abra uma empresa, embora não seja uma obrigatoriedade, porém para o funcionamento completo de seus serviços, como contratos com operadoras de cartões e bancos. Mesmo se fizer uso somente de sistemas de pagamento Digital, trabalhar com dados de pessoa jurídica passará maior segurança a seus clientes.

10. Ao registrar o domínio, procure um nome que seja idêntico ou que faça alusão ao nome da sua loja virtual.

11. Uma Loja virtual tem que disponibilizar Carrinho de Compras, Vitrine, Busca Interna, Cadastro de Clientes, Calculo de frete.

12. Divulgue sua Loja Virtual! Divulgue o máximo que puder, através de banners em outros sites, publicidade no Google Adwords, Emails a Clientes já cadastrados, entre outras opções de Marketing Virtual.

13. Gerencie sua loja virtual. Mantenha alguém checando os pedidos, as remessas e todo o tráfego de informação de sua loja, pois isso será vital para seus negócios.

14. Disponibilize uma página com as dúvidas mais comuns dos clientes, assim como explicação detalhada de como realizar uma compra em sua loja virtual.

Artigos Relacionados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!