KASPERSKY PURE X NORTON 360 – Qual Melhor solução de Segurança



Aqui estão as mais recentes suítes de segurança da Kaspersky e da Symantec.

São as soluções de segurança mais completas destes editores, Este é o frente-a-frente que vai determinar qual é melhor.

KASPERSKY PURE
Quando, pela primeira vez, entramos no Pure, ficamos com a noção de que a Kaspersky quis manter as coisas o mais simples possível. Algo que faz sentido, tendo em consideração que o objectivo é que qualquer um a possa utilizar. Por isso, não há qualquer tipo de dificuldade em perceber o seu funcionamento. Todos os menus têm informação contextual para que os utilizadores se possam aventurar em funcionalidades que, em princípio, criam sempre algum temor por estar a mexer-se com segurança. Neste caso, garantimos, que qualquer um vai conseguir tirar o máximo do Pure. E há muitas aplicações disponíveis. A maioria já conhecemos. Mas há algumas novas.

Por exemplo, agora é possível criar contentores que são protegidos com palavra passe. Esta forma de encriptação está no menu UA minha encriptação” e é fácil de configurar Crie um contentor, defina a palavra-passe.arraste para lá os ficheiros a proteger. É criada uma nova unidade no sistema. Desligue-a e ninguém consegue lá entrar sem a palavra-passe.

O sistema de cópias de segurança também é interessante. Pode seleccionar um local para onde deseja efectuar a cópia de segurança {pode ser na rede. numa unidade local ou externa), protege a com palavra-passe, defina até quantas versões do ficheiro podem existir e estabeleça por quantos diasé que essa cópia de segurança deve ser mantida. Conclua o processo e a cópia é efectuada. Depois, pode recuperá-la
a partir do mesmo menu. Ê útil, embora o Windows 7 também o faça, mas com menos opções.

Por definição,os controlos parentais do Pure estão desligados. Algo que faz todo o sentido, porque cada encarregado de educação
deve querer efectuar as suas definições. Estas podem ser, por exemplo, a de só poder navegar na Net durante um determinado período do dia ou quais as aplicações que podem ser executadas. Finalmente, em termos de aplicações destacamos as que são destinadas à optírrúzação do PC. Infelizmente, nem tudo funciona pelo melhor. Por exemplo, os ajustes efectuados ao browser só funcionam com o Internet Explorer. Gostamos do sistema que apaga dados permanentemente e do que limpa o histórico de actividades. Utilizadores mais avançados conseguem fazer estas ações recorrendo a aplicações gratuitas, mas para a maioria é simpático ter tudo isto centralizado.
A pensar nos computadores portáteis, a Kaspersky tem uma opção que impede que sejam efectuadas verificações quando o sistema está a funcionar a bateria.


NORTON 360 4.0
O Norton 360 liga-se à internet durante o processo de instalação para ir buscar a versão mais recente. São 76 MB de download. Este sistema faz todo o sentido. Se estiver com atenção, vai perceber que uma aplicação de segurança após ser instalada, se liga à Web e vai buscar os filtros mais actualizados No fundo, o sistema da Symantec vai dar ao mesmo. Depois, entra na interface que mantém os elogios que já fizemos no passado. Ou seja, é uma das melhores conseguidas do mercado. Seja pelo design, seja pela forma como é fácil perceber e utilizar as aplicações disponíveis. Infelizmente, os controlos parentais continuam a ser fornecidos como um download opcional. Ainda não percebemos o porquê desta opção. Será importante referir que estes controlos de identidade continuam a ser pouco versáteis. Conseguimos definir quais são as informações que pretendemos proteger (moradas, cartões de crédito, números de telefone, etc.), mas pouco mais.

A inspecção completa do Norton 360 demora um pouco mais do que a da Kapersky, mas porque tem um funcionamento diferente Começa por ligar-se ao Live Update, depois faz a inspecção e, no finai, calcula ainda se é preciso fazer algum tipo de optimizaçâo ao disco. Convém referir que a inspecção do Norton encontrou 13 “ameaças” enquanto o Pure não referiu nenhuma. Os perigos detectados não eram mais do que cookies de controlo que têm um grau de perigosidade bastante moderado.

Por outro lado, a inspecção rápida é, na verdade, rapidíssima. Em apenas 15 segundos, o motor da Symantec reviu perto de 6 mil itens à procura de ameaças.

Bom! Em termos de aplicações, o Norton 360 continua bem recheado. Não tanto como o Pure da Kaspersky, mas é, também, um oferta vasta que vai saciar as necessidades de segurança da grande maioria dos utilizadores. Destacamos o Norton Insight, que marcaos ficheirosquejá foram analisados e só os volta a analisar se existirem alterações (daí a velocidade da análise rápida) e o Gestor de Arranque que ajuda a acelerar a entrada no Windows,

CONCLUSÃO

Dizemos, já à partida, que ambas as suítes vão proteger bem o seu computador. No entanto, pelo preço pedido e pelas funcionalidades disponibilizadas, o melhor investimento é mesmo na Pure, da Kaspersky. Tem mais por menos e o grau deprotecção é semelhante. Será importante referir, porque não o fizemos no texto, que estes dois editores têm certicações por  várias empresas que emitem boletins de segurança. Em termos de facilidade de utilização, gostamos mais da opção da Symantec, pela forma como está desenhada e organizada.
Também confirmámos que o Norton 360 consome menos requisitos de sistema quando está a funcionar. O que desmitifica um pouco a idéia de que os programas da Kaspersky são muito “poupadinhos”.

Artigos Relacionados:

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. obrigado, tava em duvida se usava o norton 360 pago ou KASPERSKY PURE, pelo que eu vi os dois são otimos so que o kaspersky e mais barato, vou usar o norton 360 pago. obrigado pela enquete.

KASPERSKY PURE X NORTON 360 – Qual Melhor solução de Segurança

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format