Home / Notícias / Jovem que Matou 16 Pessoas na Alemanha Havia anunciado seu Plano na Internet

Jovem que Matou 16 Pessoas na Alemanha Havia anunciado seu Plano na Internet

O rapaz de 17 anos que invadiu uma escola na Alemanha cometendo uma chacina que resultou na morte de 16 pessoas; havia anunciado seus planos na madrugada anterior numa sala de bate-papo na internet, de acordo com as autoridades alemãs. Numa sala de bate-papo, por volta das 02h50min na madrugada de terça para quarta-feira, Tim teria dito que “estava com o saco cheio da vida”. “Ninguém sabe do que sou capaz. Possuo armas, irei a minha escola… Fiquem com os olhos e ouvidos abertos, o nome do lugar, Willenden”, afirmou o jovem, que na manhã seguinte invadiria sua antiga escola na localidade de Willenden, armado com uma pistola Beretta de calibre 9 mm.

O rapaz estava em tratamento psiquiátrico para depressão desde 2008.

Na escola, ele assassinou 12 pessoas – 3 professoras e 9 alunos. Outra pessoa foi morta na saída da escola e as duas últimas vítimas foram mortas numa loja de automóveis em outra cidade vizinha, Wendlingen.

Onze – oito alunas e três professoras – de suas doze vítimas na escola eram do sexo feminino.

Não é o primeiro caso que um desequilibrado mental prediz seus atos terríveis usando a internet como meio. E o pior é que isto é feito porque na Grande Rede acaba sendo o único lugar que muitas pessoas se sentem ouvidas.

A depressão é uma doença perigosa, mas que ainda é vista como sendo uma bobagem e não um mal que põe em risco a vida do doente e das pessoas a seu redor.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Marina Silva Falece em Recife, defendendo o Pastor Feliciano

Marina Silva morreu politicamente hoje, dia 15 de maio, vítima dela mesma. Expirou de mãos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *