Home / Diversas / Opinião / Jornalista conquista II Festival de Música de Parauapebas

Jornalista conquista II Festival de Música de Parauapebas

Jornalista conquista II Festival de Música de Parauapebas

O evento para algumas pessoas foi considerado um sucesso absoluto, mas para outras, faltou organização. Ao todo foram três noites de muita música

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizou entre os dias 27 e 29 de novembro, nas dependências do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), a segunda edição do Festival de Música de Parauapebas (Fempa).

O evento atraiu cerca de 500 pessoas por noite, as mesmas puderam acompanhar de perto o talento de diversos homens e mulheres que encantaram o público presente com canções inéditas que variaram entre músicas religiosas, pagodes e até mesmo forró.

Opinião do público – O evento para algumas pessoas foi considerado um sucesso absoluto, como relatou à reportagem de O Regional a comerciante Maria Helena, que reside no bairro Liberdade: “Moro a apenas cinco meses em Parauapebas; e fiquei encantada com o evento; principalmente com o talento dessas pessoas maravilhosas que engrandeceram esse festival. O incentivo do Poder Público é mais que importante em um evento como este. De parabéns a Prefeitura pelo evento e principalmente os calouros por terem nos proporcionado momentos maravilhosos durante as três noites de festival”, relata Maria.

Por outro lado, Sandra de Souza, autônoma, que reside no bairro Betânia, afirma que faltou um pouco mais de organização na segunda edição do Fempa. “Achei muito fraca a organização do evento desse ano, tendo em vista que várias apresentações paralelas foram inclusas na programação do festival, fazendo com que os intérpretes entrassem muito tarde no palco. E também não me conformei com o resultado, tendo em vista que a cantora vencedora errou a letra da própria canção e não foi penalizada pelos jurados. Com certeza o festival do ano passado foi bem melhor”, indaga Sandra de Souza.

Vencedores do II Fempa – Em 5º lugar foi premiada a música “Mulher brasileira”, interpretada por Angélica Sousa Nunes. Em 4º lugar, a música “Universo e vida”, interpretada por José Idelfonso (Del). O 3º lugar ficou com a música “Amor infinito” com a interpretação de Patrícia Sousa. A segunda colocação ficou com a música “Transmutação”, interpretada por Benedito Siqueira. A grande campeã foi a música “Sexta-feira 13”, interpretada pela jornalista do Jornal Hoje Lucy Maria dos Santos, conhecida popularmente como Lucy Fabris.

Avaliação – Em declarações prestadas à imprensa, Afonso Camargo, Coordenador de Cultura do município, afirma que o Festival de Música de Parauapebas é um dos melhores eventos cultural realizado em Parauapebas.
“No segmento da música, esse festival é uma porta que abre oportunidades para o produtor desenvolver a sua produção, mostrando seu trabalho, tendo em vista que o nível dos participantes deste ano em relação ao ano passado obviamente aumentou: nós tivemos um acréscimo em termos de qualidade”, comentou.

“Então, isso leva a crer que o governo, apoiando esse segmento, apoiando as ações como é o caso do festival, está dando visibilidade para produção dos artistas locais, para os autores e para os intérpretes também, porque o festival de música que acontece aqui no CDC, é um produto da coordenadoria, é um produto da Quinta Cultural que acontece todas as quintas”, relata Afonso, acrescentando ainda que o II Fempa “superou as expectativas da organização “e acredito que agradou também a todo o público que veio prestigiar o evento”, finaliza.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Lei a Favor dos Homossexuais é Barrada no Senado – Deputado Bolsonaro Agradece

A votação para o projeto lei que criminaliza o preconceito contra homossexuais foi barrada no …

1 comentário

  1. Ola amigos,gostaria de saber o endereço,telefone ou qualquer forma de contatos com a jorlalista Lucy Fabris.
    Preciso falar cm ela,meu cel 099 8126 1734,abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *