Home / Entretenimento / Jean Renoir – O Mago da Pintura Impressionista

Jean Renoir – O Mago da Pintura Impressionista

Filho do pintor impressionista Auguste Renoir, nasceu em 15/9/1894, em Paris, e tornou-se um dos cineastas mais influentes da história do cinema. Após servir na I Guerra Mundial, Jean Renoir ficou gravemente ferido.

Recuperado, estreou no cinema com A Filha da Água, em 1925, dando início a uma profícua carreira que atingiu seu ápice criativo nos anos 1930, com os dramas históricos Madame Bovary (1934), adaptação do romance de Gustave Flaubert; A Besta Humana (1938), baseado no clássico homônimo de Émile Zola; e A Marselhesa (1938), sobre a Revolução Francesa. Dois trabalhos desse período, o clássico antibelicista A Grande Ilusão (1937) e o mosaico de personagens A Regra do Jogo (1939), continuam influentes até hoje, figurando em inúmeras listas de melhores filmes de todos os tempos.

O artista foi homenageado pela Academia de Hollywood em 1975 com o Oscar honorário e faleceu em 12/2/1979. Confira o melhor do cineasta em DVD na 2001.



Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Frases engraçadas do Fifa Soccer

Frases Engraçadas postem as narracoes e comentarios engracados do fifa 08 . . uma q …

1 comentário

  1. Pingback: Jean Renoir – O Mago da Pintura Impressionista | BlogMau – pintura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *