Japão não Corre risco de Vazamento Nuclear segundo a ONU

0
2.781 visitas

A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea,  da ONU) afirmou nesta segunda-feira, dia 14 de Março, que não há sinais de vazamento nuclear  no Japão.

O Japão pediu ajuda aos Estados Unidos para controlar suas usinas nucleares, que sofreram com a violência do terremoto e do tsunami que atingiu o país na última sexta-feira, 11 de Março, informou a Comissão Reguladora Nuclear americana (NRC).

O número de mortos já passa dos 1.833, segundo a Polícia Nacional, e esse número deve aumentar ainda mais, pois ainda não foram contabilizados cerca de 2.000 corpos achados hoje no litoral da província de Miyagi. Além disso, 1000 corpos foram achados na península de Ojika e outros 1000 na cidade de Minamisanriku. É possível que o número de mortos ultrapasse os 10 mil, segundo informações da imprensa japonesa.

Hoje, o governo japonês também solicitou oficialmente à Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) –que integra a ONU (Organização das Nações Unidas)– que envie uma equipe de especialistas para ajudar a impedir que ocorra um colapso nas usinas nucleares do país. O pedido de ajuda foi anunciado hoje pelo diretor-geral da agência, Yukiya Amano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!