Home / Notícias / Jade Goody, Ex-Big Brother, Faleceu na Inglaterra

Jade Goody, Ex-Big Brother, Faleceu na Inglaterra

0907445Faleceu neste domingo (22), aos 27 anos, Jade Goody, conhecida na versão britânica do programa de televisão Big Brother, em 2002.

Jade sofria de câncer na serviçal e morreu em sua casa, ao lado do marido. Casada recentemente, as imagens da cerimônia de seu casamento foram vendidas por mais de 1,1 milhões de euros (R$ 3,2 milhões) à revista “OK!” e para a emissora de televisão Living TV.

A agonia de Jade Goody forneceu material durante as últimas semanas aos tablóides sensacionalistas e até a imprensa séria da Inglaterra. Seu estado terminal rendeu fotos e mais fotos à imprensa.

Um fato chocante que as pessoas passaram enxergar como “normal”. Porém, entendo que nem tudo que é normal é certo ou coerente. A imprensa sempre se alimentou de desgraças e conseguiu, com o passar dos anos, impor essa cultura ao povo: “o gosto macabro pela desgraça alheia.”

Quase que não existem notícias positivas e agradáveis na mídia em geral. Catástrofes, violência, guerras, tudo o que há de insano e feio ganha destaques nas páginas de jornal, ganha Negrito nas páginas de internet.

Uma inversão de valores que adoenta ainda mais a sociedade.

O último pedido de Jade foi que seu velório seja transformado numa festa, que não haja lágrimas nem clima mórbido.

Um pedido coerente, afinal sua doença gerou lucro – a sua família e a imprensa -, nada mais justo que comemorar!

JADE GOODY NO BIG BROTHER:

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Marina Silva Falece em Recife, defendendo o Pastor Feliciano

Marina Silva morreu politicamente hoje, dia 15 de maio, vítima dela mesma. Expirou de mãos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *