Home / Diversas / Opinião / Intercâmbio entre igrejas

Intercâmbio entre igrejas

Com o intuito de contribuir, enriquecer e fortalecer as relações entre as igrejas, no compromisso de trabalhar pela igreja universal, a Igreja Batista Missionária em Parauapebas no modelo dos 12, que tem como pastores Eliezer e Núbia Dias. Os lideres da Rede Juvenil, Alderi e Francineide Monteiro, percebendo a falta de integração entre os jovens das diversas igrejas evangélicas de Parauapebas, criaram o projeto Intercâmbio de Jovens evangélicos.

A primeira igreja convidada a participar do intercâmbio foi a igreja Batista Esperança, tendo a frente dos jovens o pastor José Ferreira. O intercambio deu-se em duas etapas: a 1ª na Igreja Batista Missionária – No modelo dos 12, dia 11. A 2ª foi na Igreja Batista Missionária – ministério Esperança, dia 17. Segundo a líder de jovens Francineide Monteiro “o intercambio superou todas as nossas expectativas”. “Este intercâmbio veio mostrar que o povo de Deus independente de denominação tem que está unido.” Disse o Pastor Rubens. A programação do intercambio além da pregação, contou com coreografias, Peça Teatral, Street Dance, Louvor e Testemunhos. Cerca de 400 jovens, participaram e aprovaram o primeiro dos diversos intercâmbios que virão.


Escola Euclides Figueiredo realiza simulado do 3º bimestre

As verificações de aprendizagem para diagnóstico de aproveitamento escolar do 3º bimestre começaram e finalizaram ontem 20, na escola estadual Euclides Figuereiredo. Nos anos anteriores (2004, 2005, 2006, 2007), o simulado era feito na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

Após reunião com a equipe pedagogia, ficou decidido que o simulado seria feito num único dia, segunda-feira. Perguntei para um representante de cada série do 1º, 2º e 3º anos, o que acharam do simulado do 3º bimestre.

Indicação literária

A Indicação Literária desta edição é com a Professora Maria Nazaré, que trabalha na sala de leitura da Escola Chico Mendes, a mesma vem desenvolvendo um excelente trabalho com os alunos incentivando-os no gosto pela leitura.

Estou compartilhando duas leituras dos livros: UM SONHO NO CAROÇO DO ABACATE, do grande autor Moacy Scliar que já escreveu mais de 30 romances, contos, crônicas, já foram publicados nos Estados Unidos, França, Israel e outros países. Outro livro emocionante é: Pagu de Lia Zatz – A luta de cada um. Conta a historia de Pagu, uma artista revolucionaria que ao enfrentar as convenções de sua época, lutou até o fim de sua vida contra dogmas e preconceitos. São historias fascinantes que envolverão vocês no mundo da leitura

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Lei a Favor dos Homossexuais é Barrada no Senado – Deputado Bolsonaro Agradece

A votação para o projeto lei que criminaliza o preconceito contra homossexuais foi barrada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *