Home / Futebol / Inglaterra Vence, mas Estados Unidos quem Desclassifica Eslovênia!

Inglaterra Vence, mas Estados Unidos quem Desclassifica Eslovênia!

Pelo lado da Eslovênia, ao contrário da Inglaterra, o clima era de descontração total e confiança. O técnico Matjaz Kek sequer se mostrou preocupado com o desfalque do zagueiro Suler que, machucado, deu lugar a Mavric. No último treino antes da partida no estádio Nelson Mandela Bay, jogadores sorriam a todo instante.

Para a partida, Capello colocou Mathew Upson na vaga do suspenso Carragher na zaga. Outra mudança foi a a entrada de Defoe no lugar de Heskey, que não vinha agradando.

Além de tudo isso, a fase de Rooney, que era a grande esperança britânica na África do Sul, é lastimável: péssimas atuações nos dois primeiros jogos e um jejum de gols pela seleção que dura oito meses (o último foi em outubro do ano passado, contra a Croácia).

Para complicar, o clima na seleção inglesa não era o dos melhores. Insatisfeito com o trabalho do técnico Fabio Capello, um grupo liderado por John Terry, estaria tentando criar um motim contra o italiano.

Após dois frustrantes empates contra os EUA e a modesta Argélia, o English Team precisava vencer uma equipe motivada, líder da chave com quatro pontos e que necessitava de um simples empate para passar à próxima etapa.

Porém durante o Jogo a equipe da Eslovênia foi completamente passiva e jogou nitidamente pelo empate. Enquanto a Equipe inglesa se esforçou, correu atras do prejuízo! Com isso a Inglaterra fez 1 x 0 e continuou pressionando.

Porém, crendo no empate entre Estados Unidos e Argélia, a Eslovênia continuou jogando na defensiva, afinal mesmo perdendo garantia a classificação. E ficou assim até o apito final…

E por ironia e justiça, digamos assim, ao apitar o final do Jogo, em frações de segundos, os Estados Unidos, no jogo contra a Argélia, fez 1 x 0. Nos minutos finais da partida, e com isso a Eslovênia que acomodada não pressionou a Inglaterra, fica fora das oitavas de final.

Já a Inglaterra, se classificou no sufoco, ficando em 2º no grupo e provavelmente enfrenta Alemanha, Gana ou Sérvia.



Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Santos de Neymar, Santos Campeão da Libertadores de 2011 – É o Peixe Tri das Américas, rumo ao Mundial de Clubes!

O Santos de Neymar, Ganso e Companhia, confirmou seu favoritismo e se tornou TRI CAMPEÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *