Inglaterra 0 x 0 Argelia – Um dos Piores Jogos da Copa de 2010

0
694 visitas

Em um dos jogos mais fracos desta Copa do Mundo, Inglaterra e Argélia não saem do 0 a 0. Com o resultado, a Inglaterra cai para o terceiro lugar do grupo, que é liderado por Eslovênia e seguido pelos Estados Unidos

O confronto colocou frente a frente duas seleções que buscavam a recuperação após uma estreia desastrosa, com frangos de seus goleiros. Para os ingleses, o mico de Green custou a vitória sobre os EUA. Para os argelinos, o frango de Chaouchi resultou na derrota para a Eslovênia.

Nenhum dos dois goleiros teve a chance de dar a volta por cima nesta sexta. Green foi trocado por David James – que tem o apelido de “Calamity” (“calamidade” em português), por sua propensão a sofrer gols desastrosos. Chaouchi, por sua vez, foi substituído por M’Bolhi.

O jogo, no estádio Green Point, de Cidade do Cabo,  foi o primeiro entre as duas seleções na história. A Inglaterra era considerada uma das favoritas ao título mundial, enquanto a Argélia tentou usar a força de jogar em seu próprio continente para surpreender o time britânico.

Os argelinos apostavam em Karim Ziani, meia do Wolfsburg (ALE) que arma a maioria das jogadas da equipe. Matmour também poderia ser perigoso para os ingleses, pois chega bem como terceiro atacante.

Já Os ingleses contavam com Wayne Rooney, um dos melhores jogadores em atividade no mundo, e com o meia Steven Gerrard, autor do gol na estreia contra os EUA.

No Primeiro tempo:

  • Inglaterra teve 79% de acerto nos passes e a Argélia, 72%

  • Posse de bola – Inglaterra: 49%; Argélia: 51%

  • Escanteios – Inglaterra: 1; Argélia:2

  • Impedimentos – Inglaterra: 0;  Argélia: 1

  • Chutes – Inglaterra: 9 (5 a gol); Argélia: 6 (1 a gol)


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!