Herbalife – Farsa ou Ótima Proposta de Trabalho?


Não é de hoje que ouço falar sobre Herbalife e seus produto quase que milagrosos usados para perder ou ganhar peso, mas sobre seu marketing agressivo de venda, a mim é novidade. O que sempre soube é que seus produtos são caros, se fazem ou não o efeito anunciado, já é outra história. Mas o que me leva a escrever sobre a Herbalife não tem ligação com a qualidade de seus produtos, mas com a proposta “ganhe dinheiro fácil, fique rico hoje mesmo” que me foi apresentado dias atrás.

Recebi em minha casa dois representantes do Herbalife, que por mais de duas horas falaram sobre as vantagens de se tornar um distribuidor. O que me explicaram sobre o produto e os métodos de vendas me revelaram um sistema assim:

1.       Eu me torno um distribuidor, adquirindo o “kit sucesso” por R$260,00, composto por formulários de inscrição e um produto.

2.       Assisto a treinamentos promovidos pela empresa e já estarei apto a começar.

3.       Minha renda virá da venda de produtos – obviamente – e do recrutamento de novos distribuidores.

4.       O sistema de venda é simples, eu pego o produto com um supervisor – que já comprou o produto em grandes quantidades, montando um estoque pessoal, por um preço menor que aquele que me venderá – e repasso ao meu cliente por um preço de tabela.

5.       A forma de venda adotada será de minha escolha, desde que respeite alguns pontos estipulados pela Herbalife.

6.        A cada distribuidor novo que recrutar, eu terei direito sobre seus lucros até o terceiro nível, ou seja, recrutando a pessoa 1, ela recruta a pessoa 2, que recruta a pessoa 3, e eu, recrutador da pessoa 1, receberei uma porcentagem na vendas de todas elas.

7.       Quando eu puder – no sentido financeiro da palavra – eu me torno supervisor. Para isso tenho que investir mais dinheiro comprando uma quantidade de produtos e montando um estoque em minha casa. Tais valores e quantidades não me informaram.

8.       E assim se desenrola as hierarquias dentro do plano de carreira da Herbalife.

Nessa apresentação assisti vídeos de pessoas que declaram estarem ganhando cinco mil, dez mil, duzentos mil reais e assim por diante. Pessoas que afirmam que suas vidas mudaram muito após entrarem no negócio, pois hoje em dia gozam de uma excelente qualidade de vida. Carros, casas luxuosas, piscinas…

Tudo muito lindo, muito maravilhoso. E toda a apresentação insiste em expor que tais margens se alcançam muito rápido. Aliás, tudo é muito rápido na Herbalife.

Eu dei atenção, ouvi prontamente aquelas palavras e fui sincero o tempo todo, em nenhum momento deixei algum preconceito influenciar meus pensamentos. Mas o excesso de entusiasmo, a euforia dos expoentes da Herbalife me fez pensar: “tudo muito fantástico!”

Mais tarde, pesquisei sobre a Herbalife na internet e no meio das críticas e análises neutras (os elogios não levei em consideração, pois são de sites de distribuidores), eu percebi que meu raciocínio é coerente. Por certo o sistema trabalhe dentro de uma proposta de ganhar dinheiro honestamente e dentro da lei, mas será que todo o mundo tem perfil para esse tipo de venda? Será que basta comprar o “kit sucesso” e ir aos eventos de capacitação para sair faturando?

Não acredito que qualquer um possa conseguir sucesso com o Harbalife. Porém é exatamente isso que os expositores me passaram: Compre o “kit sucesso”, se torne um distribuidor e fature.

Embora eu não acredite que seja uma farsa – na essência da palavra – no sentido de ser uma mentira absoluta o que eles me disseram; mas creio que o marketing agressivo e fantástico aplicado para convencer as pessoas, não me é moralmente honesto. Afinal, o tempo todo, os expositores do Herbalife riram e se mostraram hiper-motivados. E mostraram apenas facetas positivas e muito perfeitas dos produtos e da empresa. Ocultaram qualquer defeito ou imprevisto que possa haver, pois a eles interessavam apenas que eu fizesse parte da equipe, uma vez que se eu vender é lucro a eles, se eu não vender, azar meu.

Eu, como um bom interlocutor, me mantive atento, educado e interessado; mas a partir do momento que dei ares de não estar entusiasmado a ponto de entrar para o negócio, a aquela alegria mostrada pelos dois rapazes começou a minguar. Eles se esforçaram, mas não estavam mais a vontade. E ao término, quando nos despedimos e ambos entraram no carro para irem embora, seus semblantes se tornaram sérios e nem mesmo olharam para mim novamente, para dar um aceno de despedida. Dentro do meu raciocínio lógico, seria natural continuar a alegria, caso suas palavras tivessem sido sinceras e não apenas marketeiras.

Finalizando, penso que, ou a Herbalife faz uma lavagem cerebral na mente de seus distribuidores ou toda equipe é composta por vendedores natos, que empregam todo marketing possível, seja este marketing honesto ou não.

Saiba+

Sou engenheiro civil, formado pela UFRJ, com mais de 10 anos de carreira. Minha especialização em estruturas metálicas e de concreto armado me garantiu sempre uma boa posição profissional e respeito dos colegas.
http://www.webmais.com/a-lavagem-cerebral-o-golpe-da-herbalife/

Você pode me perguntar o que certos crentes têm em comum com vendedores de Herbalife. Você já teve contato com um desses vendedores?
http://nihilsubsolenovum.wordpress.com/2009/01/31/crentes-estilo-herbalife/

Teste com seis marcas revela que produtos não suprem as necessidades
de uma refeição
A PRO TESTE analisou seis marcas de pó para preparo de shakes sabor
chocolate.
http://calangobikers.wordpress.com/2009/01/05/pro-teste-mostra-que-shakes-para-emagrecer-sao-desequilibrados-nutricionalmente/

SE VC ENCONTAR ALGUÉM COM ESSE BOTON: “Perdí 14 Kg… Pergunte-me como”, FUJA!!!
http://calangobikers.wordpress.com/2009/01/05/herbalife-erva-maldita/

Já existem 13 citações na literatura a respeito do uso prolongado do HERBALIFE, e seu efeito hepatotóxico. Segue abaixo o abstract do mais recente relato de caso, a ser publicado em janeiro de 2009.
http://calangobikers.wordpress.com/2009/01/05/herbalixo/

A divulgação dos artigos alertou pesquisadores, inclusive da Universidade Estadual de Maringá (UEM), sobre riscos à saúde aos quais consumidores de produtos ditos naturais, vendidos como suplementos alimentares ou dietéticos, podem estar sujeitos.
http://calangobikers.wordpress.com/2009/01/05/estudos-associam-consumo-de-herbalife-a-lesoes-no-figado/

Neste blog você encontrará informações que suportam o meu ponto de vista de que a Herbalife é um golpe ! Leia com atenção e tire suas próprias conclusões!
http://herbalifenao.blogspot.com/2008/02/pq-no-funciona.html

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 9

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. gostaria que vcs me ligasem p eu saber mais do produto p emageçer com urgencia meu fone e 01497886407 por favor entrem em contato comigo obrigada

  2. Obrigado pela visita, Gisleini!
    Peço desculpas, mas aqui é um blog de conteúdo que criou o artigo.
    Não comercializamos Herbalife, antes questionamos sobre a sua forma de comércio.

    Abraços!

  3. Nosso livro: O Mágico Mundo do MMN
    .
    O mundo está cheio de gente esperta, e disso ninguém duvida. O problema é quando os “espertos” colocam um bom terno, uma bela gravata, um sorriso cínico no rosto e começam a difundir aquilo que eles próprios denominam como sendo “o negócio do século”, “uma oportunidade de ouro”, ou “a melhor empresa do mundo”, de que “é só trabalhar duro que se chega lá”. Daí um belo dia, um dos teus amigos chega te contando sobre as maravilhas da “nova” empresa que ele acabou de conhecer, um “negócio fantástico”, uma “franquia inovadora”, e sobre o futuro promissor que ele terá nessa empresa. Se você tentar alertá-lo ou falar qualquer coisa contra esse tipo de negócio, é bem provável que ele te chame de fracassado, ladrão de sonhos, ou de algo pior, mas isso é só o começo de toda uma metamorfose que ocorre com a maioria das pessoas que se juntam à maioria das empresas de marketing multinível (MMN). O próximo passo de seu amigo será tentar arranjar uma grana alta, geralmente milhares de reais, pra comprar alguma posição no plano de marketing da dita empresa. Todos acham que ele está maluco, e ele acha que todos estão malucos por não terem a mesma visão, e entusiasmo, que ele está tendo em relação à sua nova oportunidade de negócio. Agora ele será um “empresário respeitado”!
    .
    Continua em: http://industriadadecepcao.wordpress.com/2009/01/05/o-magico-mundo-do-mmn/

  4. faço uso dos produtos herbalaif ha dois meses tive melhoras significativas na minha saude sao alimentos de grande valor proteico com baixo teor de calorias faz bem a saude todos pois as proteinas sao de soja desidratadas

  5. faço uso dos produtos herbalaif ha dois meses tive melhoras significativas na minha saude sao alimentos de grande valor proteico com baixo teor de calorias faz bem a saude,pois as proteinas sao de soja desidratadas

  6. gosto de usar os produtos da HERBALIFE já fazem 7 meses que eu uso nunca me fez mau só me ajudou a reduzir 6 quilos e ter mais energia e disposição

  7. É tudo sobre Herbalife é verdade em se tratando de lavagem cerebral e tenho a convicçao de que muita gente foi ludibriada por falsas promessas de ganhos estrondosos no qual eu tambem fui vitima comoo distribuidor e quase fechava a supervisao…CUIDADO ISSO E COISA DOS EUA

    OBS: ASSISTAM OS DVDs ” os iluminati – as 13 familias mais ricas do mundo e q por ganancia estao enventando varias empidemias e guerras para acabar com a humanidade, as DATAS E SIMBOLOS TUDO BATE COM A BIBLIA SAGRADA………OK

  8. Olá!
    Que ótimo que você teve a visita de dois distribuidores!
    Mas vou deixar mais claro a você!
    Você ganha dinheiro com a venda dos produtos que pode variar de 300,00 a 1500,00, fazendo em tempo parcial ou integral.
    E também dando a oportunidade de renda a outras pessoas! Porém, a Herbalife só o reconhece, mandando um cheque para a sua casa, se você for SUPERVISOR! Se for apenas um distribuidor comum, não recebe não!
    Esta oportunidade é única! O que eu posso lher assegurar é o seguinte! Na internet você ira encontrar muita coisa boa e ruim também! Quando der ouvidos a alguem, que seja a pessoa que tem o carro que você gostaria de ter, a casa que você gostaria de ter, a viajem que você gostaria de fazer! Porém ser der ouvidos a quem não tem nada disso, só lhe digo uma coisa, será igual a eles!!

    Muito obrigada!!

    Qualquer dúvida mande um email.

Herbalife – Farsa ou Ótima Proposta de Trabalho?

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format