Gripe Suína e Crise um Problema Criado pela Mídia

0
923 visitas

A crise era a notícia da vez. O causador da crise foi os Estados Unidos. Todos só comentavam da crise e do seu causador. Mas isso mudou. Inventaram a tal de gripe Suína ou Influenza A.

O vírus H1N1, que é o vírus original da gripe, foi isolado pela primeira vez em 1930, ou seja, já foi estudado e inclusive existe uma vacina para os porcos. Porém como um passe de mágica, o vírus se modificou e além das características nativas, obteve traços da gripe aviária e da gripe humana. E desde então, alguma coisa mudou. A epidemia ganhou a vez e se somou à crise.

A Roche, no momento é o único laboratório que produz um medicamento que parece ter algum sucesso sobre a gripe, e obviamente que aumentou a produção, assim outros laboratórios estão pesquisando desesperadamente uma solução. Afinal, há uma crise, e há uma epidemia à vista e pessoas em pânico, melhor situação para os laboratórios ganharem dinheiro não haverá.

viruinfluenza
Vírus Influenza

Lembrando que em 1976 houve um surto de gripe suína nos Estados Unidos… E por que hoje todo esse alarde? Acredito muito que o surto de 2009 não seja simplesmente fruto do acaso. Se pensarmos que a AIDS e o câncer matam aos milhares todos os dias, e já mataram tantos outros; por que a mídia está dando tanta atenção para a gripe suína?

Uma epidemia numa crise serve para alavancar a economia. Não acreditam? Pensem: Os laboratórios ganham; os Hospitais; as farmácias; e se há mortes até as funerárias se beneficiam. Sem contar que a imprensa se esbalda de vender jornais, se esbalda da audiência na TV, na Internet e o mercado se movimenta.  Assim como as guerras, as epidemias são lucrativas.

Não há motivos para pânico, assim como as guerras, epidemias vão e vêm.

E medo de morrer? Sejamos racionais, desde que nascemos a única certeza que temos é que um dia nosso corpo tombará, então vamos viver enquanto podemos. Morrerá mais rapidamente quem se dar á paranóia da crise e da epidemia. Uma vez que se elas não te matarem, com certeza os problemas de hipertensão e nervo, matarão.

Acorde, pessoal! Tratem o espírito e vivam a vida.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHomem preso com Passaros
Próximo artigoCampeonato Brasileiro – Raio X dos times

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP.
Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!