Home / Informática / Grave corretamente o Windows Seven

Grave corretamente o Windows Seven

Grave corretamente o Windows Seven

Amigos, devido às constantes postagens relatando problemas de gravação, fiz um pequeno tutorial de como gravar o Seven usando o Nero Express 8.

Assim que abrimos o Nero Express, aparece a opção “Imagem, Projeto, Cópia”, conforme imagem a seguir:

Clique nessa opção. Em seguida aparecerá a tela a seguir:

Clique na opção circulada em vermelho: “Imagem do disco ou projeto salvo”. Em seguida, aparecerá uma janela para você selecionar o arquivo ISO do Seven (esse arquivo pode estar usando um ícone do Winrar, mas não é .rar, ele é arquivo de imagem .iso). Selecione-o, como se fosse abrir um arquivo normal. Após isso, clique em abrir. Veja:

Após clicar em abrir aparecerá a tela abaixo:

Nessa tela você vai selecionar a menor velocidade possível (no exemplo está 4x). Eu recomendo também selecionar “Verificar os dados no disco após a gravação”, mas isso é opcional. Feito isso é só clicar em “Gravar”.

Pronto! Após a gravação terminar, você estará com uma cópia bootável do Windows Seven. Agora é só dar boot com ela na inicialização e instalar.


Obs.: 1. Use mídia de qualidade. 2. Não deixe suas mídias jogadas em qualquer canto. 3. Grave preferencialmente na metade da velocidade suportada pela mídia: ex. se a mídia suporta 8x, grave a 4x.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Instale Windows por PenDrive – Windows sem DVD-ROM

Com a popularidade dos Netbooks surgiu um problema para quem deseja instalar o Windows. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *