Home / Informática / Gerenciador de Dowload – FreeRapid

Gerenciador de Dowload – FreeRapid

Uma dica perfeita para quem gosta de fazer download, mas odeia esperar os segundos intermináveis do Rapidshare, do Megaupload entre outros servidores de arquivos.

O EasyShare que só faz a gente esperar 19 segundos, recompensa com 499 segundos de espera caso você tente fazer outro download usando o mesmo IP.

E após zerar o contador ainda temos que digitar aqueles caracteres chatos que nem sempre são visíveis.

Além de que muitos arquivos que tentamos baixar são divididos em várias partes, fato que nos obriga a colar manualmente um link por vez e se preocupar em refazer o processo tantas vezes quanto necessárias até finalizar o arquivo.

Mas com o FreeRapid Downloader, tudo isso fica simples. O programa é muito bom. Gratuito e executável, ou seja, não é preciso instalar.

O que ele faz? Ele gerencia seus links de downloads. Como? Imagine que você quer baixar um arquivo que está dividido em 10 partes, basta abrir o FreeRapid clicar em Add URL e “start”. Pronto! Ele mesmo identifica qual servidor é – rapidshare, easyshare, megaupload, etc- , verifica se o link é válido e começa a baixar. Nem é preciso digitar as letras de verificação.

Após o download o FreeRapid aguardará o tempo estipulado pelo servidor e baixará a outra parte e repetirá todo o processo até completar o arquivo. Perfeito, não é mesmo?

o FreeRapid aceita diversos servidores! Basta fazer o download, descompactar e clicar no icone frd.exe

Baixe o FreeRapid Dowloader 0.8 Aqui – 5,141MB – Servidor EasyShare

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Instale Windows por PenDrive – Windows sem DVD-ROM

Com a popularidade dos Netbooks surgiu um problema para quem deseja instalar o Windows. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *