Home / Diversas / Galeria de águas pluviais na Rua Frederico Hain

Galeria de águas pluviais na Rua Frederico Hain

Dona Neusa Strinafi, relata o drama vivido pelos moradores da Rua Frederico Hain no Pilarzinho: “O problema que afeta diretamente oito famílias é a falta de manilhamento.

Os terrenos têm caída oposta à canalização feita na Rua José Ribeiro de Cristo e quando chove inunda as áreas que fazem fundo com ele”. As famílias de João H. Bueno, Juarez Justino de Oliveira Filho, Renhan Justino de Oliveira, Gustavo Justino de Oliveira, Antonio Nascimento Teixeira, Angelita Gonçalves e da Juliana Dindanes são as que mais sofrem com o problema.

Os vizinhos se reuniram e tentaram encontrar uma solução. Contrataram serviços de terceiros, mas não deu certo. A intenção era das melhores, porém houve um rompimento inesperado de um cano da Sanepar que acabou interrompendo momentaneamente o plano dos vizinhos. Dona Neusa conta, que nesta hora, o Vereador Licenciado e atual Secretário do Trabalho e do Emprego de Curitiba Manassés Oliveira estava passando pelo local e imediatamente se colocou a disposição para resolver a questão. “Manassés providenciou as manilhas e está negociando com a Regional do Boa Vista a disponibilidade da mão-de-obra da Prefeitura” diz a moradora.

Conforme Manassés, a implantação de manilhas para escoamento de águas pluvias é questão de proteção à saúde, garantia de bem estar e qualidade de vida aos munícipes. Assim solicitou através da Emenda Aditiva Projeto de Lei nº 13.00030.2006 a realização de obras de saneamento, proteção e recuperação ambiental em bacias hidrográficas, e galeria de águas pluviais na Rua Frederico Hain, emenda que antecede o pedido dos moradores e visa corrigir a falta desta benfeitoria.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Segunda Guerra.org em Novo Endereço

O Site Segunda Guerra.org, um dos mais interessantes e conhecidos sites brasileiros sobre a Segunda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *