Home / Futebol / Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos – Os Americanos conseguem um empate Heróico

Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos – Os Americanos conseguem um empate Heróico

A Eslovênia segue na liderança do grupo, com 4 pontos, mas vai ter que brigar pela classificação contra a Inglaterra na última rodada do grupo. Os Estados Unidos vai enfrentar a Argélia na próxima rodada e, com 2 pontos, pode até conseguir uma classificação com uma vitória simples, dependendo do resultado entre Eslovênia x Inglaterra.

A Eslovênia teve a classificação nas mãos, com um 2 a 0 no primeiro tempo, mas o time europeu se apequenou no segundo tempo, ficou lá atrás e sofreu a pressão americana, que empatou o jogo com muita luta e empenho.

Os americanos cometeram nove faltas no primeiro tempo, contra cinco dos eslovenos. O juiz Koman Coulibaly errou duas vezes: não marcou falta clara de Onyewu em Novakovic na entrada da área, e depois deu cartão amarelo a Findley por um toque de mão acidental. Com o cartão, Findley está suspenso para o último jogo dos EUA no grupo, contra a Argélia.

Os EUA tiveram quatro chutes a gol, um a mais que os eslovenos, mas três desses chutes americanos foram para fora do gol – Handanovic fez apenas uma defesa em chute direto no gol. Os dois chutes dos eslovenos na direção do gol entraram.


GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!!! É DOS ESTADOS UNIDOS!!!! Bradley é o nome da fera!!!

A bola é alçada na área, Altidore cabeceia para o meio da área e Bradley chega de trás, tocando de bico para o fundo das redes! É o empate americano, e agora está tudo em aberto: Eslovênia 2 a 2 Estados Unidos!!!!

2′ 2º tempo

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!!!! É DOS ESTADOS UNIDOS!!!! Donovan é o nome da fera!!!!

Lançamento de Cherundolo do meio-campo, Cesar fura o carrinho e Donovan entra sozinho na grande área, pela direita. Ele olha para a grande área, mas chuta uma bomba direto pro gol, quase sem ângulo. Handanovic ficou com medo, virou o rosto e a bola estufou rede!! Os EUA diminuem: 2 a 1 pra Eslovênia!


41′ 1º tempo

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!!! É DA ESLOVÊNIA!!!!! Ljubijankic é o nome da fera!!!!

A Eslovênia monta rápido contra-ataque, Ljubijankic recebe de Novakovic na ponta esquerda e toca na saída do goleiro Howard, no cantinho direito!!! A Eslovênia amplia: 2 a 0 sobre os Estados Unidos!


12′ 1º tempo

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL!!! É DA ESLOVÊNIA!!!  Birsa é o nome da fera!!!

O camisa 10 da Eslovênia teve espaço na intermediária e resolveu arriscar. A bomba foi direto no ângulo direito, sem chances para Howard! Golaço de Birsa, que abre o placar no Ellis Park: Eslovênia 1 a 0 Estados Unidos!

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Santos de Neymar, Santos Campeão da Libertadores de 2011 – É o Peixe Tri das Américas, rumo ao Mundial de Clubes!

O Santos de Neymar, Ganso e Companhia, confirmou seu favoritismo e se tornou TRI CAMPEÃO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *