Home / Entretenimento / Em Penápolis, Emef Joana Helena comemora o Dia do Circo

Em Penápolis, Emef Joana Helena comemora o Dia do Circo

Em comemoração ao Dia do Circo, celebrado em 15 de março, os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Joana Helena de Castilho Marques, na Vila Formosa, foram surpreendidos com a visita de três palhaços que proporcionaram momentos de muita alegria para a garotada. A criançada recebeu com bastante entusiasmo os palhaços Pipoca, Paçoca e Farofa, que também é mágico.

Eles fizeram números circenses e show de mágica, encantando todos os 160 alunos da escola, que também prepararam apresentações e ajudaram o palhaço Farofa a fazer mágicas. Só que a grande surpresa foi quando os alunos descobriram que os visitantes eram pessoas que eles já conheciam. O palhaço e mágico Farofa era a encarregada da unidade, Maria Helena Abramides Moussa, o palhaço Pipoca foi interpretado pela coordenadora pedagógica, Maria de Fátima Bartheman Ferreira e o palhaço Paçoca foi criação da Professora Zilmara Aparecida Tomasini Tomaz.

As crianças ainda se deliciaram com a pipoca que a merendeira Ervinda Maria Borges Oliveira fez especialmente para a ocasião. A encarregada da escola, Maria Helena Abramides Moussa, disse que foi um dia especial e muito esperado por todas as crianças. “Antes de realizarmos essa surpresa, os professores passaram a semana falando sobre circo, resgatando os circos de antigamente, a vida da família circense, a proibição dos animais devido aos maus tratos e o próprio show que encanta a garotada”, explicou.

“Claro que o mais divertido é poder envolver as crianças, ensinar as músicas e sermos os próprios atores. Eles ficaram surpresos quando reconheceram os palhaços, ainda assim, alguns ficaram na dúvida e diziam que nos conheciam de algum lugar”, brinca. Para ela, foi uma experiência maravilhosa e gratificante poder sair do cotidiano, embora a atividade faz parte do conteúdo programático e conseguiu encher de vida e alegria o ambiente escolar. “Foi um momento reflexivo, de envolvimento e contribuição de toda a equipe da escola. A direção parabeniza e agradece a participação de todos”, finalizou Maria Helena.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Jean Renoir – O Mago da Pintura Impressionista

Filho do pintor impressionista Auguste Renoir, nasceu em 15/9/1894, em Paris, e tornou-se um dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *