Home / Notícias / Em Paraguaçu Paulista, Associação de Wheelling dá lição de cidadania após Moto Fest

Em Paraguaçu Paulista, Associação de Wheelling dá lição de cidadania após Moto Fest

img4974c6e93c6a3

Contrariando o que muitos pensam dos “motoqueiros”, os componentes da Associação Paraguaçuense de Wheelling deram uma verdadeira lição de cidadania durante esta semana, logo após a realização do 1º Moto Fest.

Em meio a manobras radicais, encontros de motociclistas e verdadeiros shows sobre duas rodas, os associados e fundadores da Associação Paraguaçuense de Wheelling conseguiram arrecadar alimentos para beneficiar algumas famílias de baixa renda aqui mesmo na Estância.

Segundo dados da própria Associação, foram arrecadados cerca de quinhentos quilos de alimentos não perecíveis o que resultou na confecção de mais ou menos 20 cestas básicas que foram entregues a dez famílias paraguaçuenses residentes na Vila Nova.

A Associação chegou às famílias através do pai de um de seus associados que atua profissionalmente no Posto de Saúde da Vila Nova e lá teve conhecimento sobre determinadas famílias que passam por dificuldades e foram indicadas aos jovens.

Os próprios associados e fundadores foram pessoalmente fazer as entregas e isso os deixou emocionados, segundo os relatos dos jovens, pois quando chegavam às residências as pessoas se assustavam com a quantidade de pessoas em motos e veículos, mas depois de conhecerem o objetivo da visita, todos eram bem recebidos nas casas.

Os jovens, mais do que uma lição de cidadania, aprenderam, com muita emoção, duas lições: a primeira foi sobre o peso do preconceito que eles próprios sofrem com as pessoas tendo dificuldades em diferenciar “motoqueiros” de motociclistas; e a segunda sobre a importância de cada um fazer um pouquinho em favor de mobilizar esforços em benefício dos menos favorecidos.

Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Marina Silva Falece em Recife, defendendo o Pastor Feliciano

Marina Silva morreu politicamente hoje, dia 15 de maio, vítima dela mesma. Expirou de mãos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *