Em Brasiléia, Vereador cassado presta depoimento na justiça federal

0
688 visitas

O juiz federal Marcelo Bassetto, que responde temporariamente pela 2ª Vara, interrogou no dia de ontem, vereador cassado de Brasiléia,  Francimar da Costa Moraes, por conta da acusação que pesa contra ele, por tráfico de drogas. O parlamentar tucano, acompanhado de um adolescente, caiu no bairro Samaúma, no município de Epitaciolândia, no final do ano passado, com quase 30 quilos de cocaína, (divididos em 25 pacotes).

Esta grande quantidade de droga estava escondida no porta-malas de um carro Fiat, conforme o relato dos agentes da Polícia Federal que participaram da diligência policial. Para despistar os aparelhos de segurança a mercadoria estava embalada em caixas de cervejas dentro de um saco, pois o vereador trabalhava como taxista viração, (percorrendo o trecho Brasiléia  / Rio Branco) .

Durante a audiência de instrução ocorrida na Justiça Federal, o magistrado ouviu as testemunhas de acusação e defesa. Em seguida, interrogou o réu, que negou as acusações.  De acordo com a Assessoria da Justiça Federal, outras testemunhas já foram ouvidas por carta precatória, faltando duas, que serão ouvidas nos dias 26 e 27 em Maceió e Brasiléia, respectivamente. Após, será concedido o prazo de cinco dias para cada uma das partes possa apresentar as suas alegações finais. Com base nos autos processuais, o juiz Marcelo Bassetto, terá o prazo de 10 dias, para proferir a sua sentença.

O advogado Silvano, evitou falar com a imprensa sobre o caso, para não atrapalhar a sua defesa. Em depoimento, para o delegado da PF Mazinho chegou assumir que havia sido contratado para levar a droga, para  receber a quantia de R$ 10.000,00. Apesar dos esforços dos agentes que comandavam as investigações, naquela  ocasião, eles conseguiram prender o jovem boliviano transportou a droga de canoa. Reportagem do site: Oaltoacre.com, destacou que uma camionete de propriedade do vereador foi levada para o pátio da PF para averiguação rotineira. Dentro da casa do acusado, somente encontraram um revólver calibre 38 municiado e farta munição de outros projéteis calibre  22.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!