Documentário O Universo – Viajar no Espaço – History Channel

3
4.835 visitas

A exploração espacial é o uso de astronomia e tecnologia espacial para explorar o espaço exterior. Física exploração do espaço é realizada tanto por vôos espaciais humanos e pela espaçonave robótica. Embora a observação de objetos no espaço, conhecida como astronomia, antecede confiável história registrada, foi o desenvolvimento de grandes combustível líquido de motores de foguete durante o século 20 que permitia a exploração do espaço físico para se tornar uma realidade. racionalidades comuns incluem espaço para explorar o avanço da investigação científica, unindo as diferentes nações, garantindo a sobrevivência futura da humanidade e do desenvolvimento de vantagens estratégicas e militares contra outros países. várias críticas da exploração do espaço são feitas às vezes.

A exploração espacial tem sido freqüentemente usada como proxy da concorrência para as rivalidades geopolíticas, como a Guerra Fria. O início da era da exploração espacial foi impulsionado por um “Space Race”entre a União Soviética e os Estados Unidos, o lançamento do homem primeiro objeto para a órbita da Terra, da União Soviética Sputnik 1, em 4 de outubro de 1957, e primeira Lua desembarque pelo americano Apollo 11 embarcações de 20 julho de 1969 são tidos como os limites para esse período inicial. O programa espacial soviético alcançou muitos dos marcos em primeiro lugar, incluindo o primeiro ser vivo em órbita em 1957, o primeiro vôo espacial tripulado (Yuri Gagarin, a bordo do Vostok 1), em 1961, a primeira caminhada espacial (por Aleksei Leonov) em 1965, o primeiro pouso automático em outro corpo celeste em 1966, eo lançamento da primeira estação espacial (Salyut 1), em 1971.

Após os primeiros 20 anos de exploração, o foco deslocou-se de voos para um hardware renováveis, como o programa de ônibus espaciaise da concorrência como a cooperação com a Estação Espacial Internacional.

A partir da década de 1990, começou a promover interesses privados do turismo espacial e exploração do espaço privado da Lua (ver GLXP).

Em 2000, a China iniciou um programa espacial tripulado de sucesso, enquanto a União Europeia, Japãoe Índia também prevista futuro missões espaciais tripuladas. Os Estados Unidos se comprometeu a voltar à Lua até 2018 e depois de Marte, China, Rússia, Japão e Índia defenderam as missões tripuladas à Lua durante o século 21, enquanto que a União Europeia preconizada missões tripuladas para tanto a Lua e Marte durante o século 21.

Assista ao Documentário O Universo – Viajar no Espaço do History Channel


Artigos Relacionados:

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de adquirir a série Universo completa em DVD. Não sou da área e alguns conceitos me escapam, por isso eu gostaria de poder assistir muitas vezes cada episódio. Infelizmente os horários de transmissão e reprises nemsempre são viáveis e o HD para gravação da operadora de TV tem pouco espaço. É fascinante a maneira como o documentário é apresentado, a forma simpática como os cientistas explicam e dão exemplos, mais as imagens espetaculares. Todas as escolas deveriam ter uma cópia para mostrar aos alunos o que é o Universo, quão pouco explorada é sua imensidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!