Corinthians mantém a invencibilidade graças ao Juiz


[joaoalencarandrade] [Blumenau SC-Taubate SP]
juca: porque o Mano não aproveita os jogadores revelados no clube? Quando ele indicou o Denis(lateral),”brigou” pela sua contratação, cadê o cidadão?O Corinthians pode até ser campeão, mas tenho vergonha de comemorar e acho que seria um desrespeito a quem gosta de futebol ver esses time capenga campeão de algo jogando assim. Quem blinda o Mano?

29/03/2009 22:44

[rj.marciano] [blog do juca] [sao paulo sao paulo brasil]
Boa noite Juca nós corinthianos temos que acordar e admitir que nosso time é muito ruim só se salvam Chicão,Dentinho e Ronaldo que acima do peso quando toca na bola é diferenciado o resto é um bando que só serve para bater em bêbado ou seja:TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO!!!!!

29/03/2009 20:53

[Simone] [São Paulo/SP]
Li a pouco na net que o Ronalducho está reclamando de novo da retranca dos rivais. O que ele quer? Jogar sozinho? Os rivais estão fazendo o papel deles. Era só o que me faltava né!! Isso é desculpa quando não ganha um jogo!!!!!

29/03/2009 20:33

[akrizak] [Campinas, sp]
Juca, Sempre fui seu fã pelos comentários e críticas muito bem fundamentadas. Sou um torcedor do Guarani, sofrido e triste com nossa situação, mas nunca vou abandonar o meu time. Apesar de nossa péssima fase, ver um jornalista com sua credibilidide (e corintiano..rs), achar que o Guarani mereceu a vitória e que ela só nao aconteceu devido a arbitragem, já alegrou o meu Domingo. Peço que se possível, você possa acompanhar a história sobre a venda do Brinco de Ouro, pois se o negócio for mal feito, pode representar o fim do único time campeão brasileiro do interior do Brasil. Pena que não temos tantos jornalistas como voçê. Sorte minha que posso acompanhar seu trabalho através da CBD, da Folha de São Paulo e da Espn. Abs, André Krizak.

29/03/2009 19:39

[mpeggion] [São Paulo, SP, Brasil]
Em muitos dos comentários abaixo citam interesses financeiros em manter certos atletas, a falta de padrão de jogo, e a incompetência do treinador em solucionar ambos. Ano que vem é o ano do centenário, a diretoria é nova e foram feitas as contratações. O CORINTHIANS joga mal, mas está virtualmente classificado. Não é segredo pra ninguém que o Campeonato Paulista é simplismente uma fase de testes para a temporada. Pois bem, para nós corinthianos, só o sucesso nesta conquista poderia apagar este caminhão de trapalhadas. De outro modo, e com a permanência dos presentes (Mano, souza, túlio, Otacíilo Neto, etc) o centenário será um ano para se esquecer!

29/03/2009 18:04

[custodiaconceicao] [paraúna-goiás]
juca já que você disse que o ronaldo tá carregando o corinthians nas costas porquê vocês jornalistas não fazem uma campanha pro ronaldo tentar fazer o tal do zinedine zidane voltar a jogar bola de novo profissionalmente no corinthians aí sim o timão vai ter uma dupla bem peso-pesado em termos ofensivos a nível de brasileirão pois se continuar esta draga danada vai passar muitos apuros no brasileirão juca.

29/03/2009 16:55

[Mancha Negra] [Poços de Caldas – MG]
Você é um dos poucos cronistas famosos que sempre demonstrou imparcialidade nos comentário, pois isto é o mais querido em todas as torcidas. Pela sua postura profissional até seus “irmãos” corintianos ignoram o seu time de coração. É verdade, que, às vezes, tem uma recaída, mas perfeitamente aceitável, já que ninguém é perfeito. Um grande abraço, e continue sendo um ícone dentre os comentarista.

29/03/2009 14:35

[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Times tradicionais como Guarani,Santa Cruz,Bahia não merecem a situação em que se encontram,por causa de gente aproveitadora e incopetente.

29/03/2009 14:10

[contabilsv] [Sao Vicente]
Impressionante, como ajudam o Corinthians…. Ninguem vai fazer nada???? Assim fica fácil… Ridiculo….

29/03/2009 14:09

[aylton-affonso] [Santo André – SP]
Mais que revoltado, estou ficando enojado com o ridículo futebol que vem sendo ptraticado pelo Timão. Ontem, deu vontade de vomitar, de tacar meu sapato na tela da TV ! É impressionante como ninguém consegue acertar uma jogada, um passe, todo mundo se esconde atrás da marcação, não existe movimentação, deslocamentos, nada ! Cheguei ao ponto de torcer para aquele incompetente do jogador do Guarani fazer o gol, depois daquele atrasada ridícula do Diego. Ridícula por 2 motivos: era o último minuto de jogo, e considero inconcebível que um jogador do Timão recue a bola pro goleiro numa hora dessas, ao invés de levar a bola pro ataque; e porque a recuada foi a coisa mais ridícula dos últimos tempos. Mano Menezes vem sendo sim “blindado”, e tá mais que na hora de ser severamente cobrado. Chega de Fabinho, chega de Souza, chega de Túlio, chega de ser complacente com quem pode oferecer muito mais (Douglas, André Santos), chega de chutões, de jogador se escondendo ! A hora é de atitude !

29/03/2009 13:47

[wildesentose] [salvador bahia]
Que pena ver o Guarani, revelador de pérolas como Careca, Zenon, Renato, Luizão, Amoroso, Evair, Neto…se acabar dessa forma.Quando comecei a entender futebol, o Guarani seria o clube substituto natural em qualidade futebolística do grandioso Internacional de Falcão.Acorda Campinas, o Guarani é um patrimônio do futebol brasileiro.

29/03/2009 13:40

[adailcavalheiro] [Brasília – DF]
Juca, em dez do ano passado você apontava o Corinthians como campeão paulista, já que começaria a treinar antes dos rivais. E começou! O SP que foi o último a voltar das férias periga ficar à frente do todo poderoso timão. O Palmeiras, já classificado, certamente estará em primeiro. E agora, quem seria seu favorito???

29/03/2009 12:56

[coringao] [São Paulo]
Sinceramente essa é das coisas mais patéticas que já li. Imputar a manutenção da invencibilidade do Timão a um impedimento mal marcado, qdo o atacante recebeu a bola e a jogada já estava paralisada. Nem chegou a ser um erro grosseiro. Nossa invencibilidade foi mantida somente graças ao Felipe, que fez ótimas defesas. Não venha com seu casuísmo oportunista pra cima do Corinthians, pois não vai adiantar nada. Seremos campeões para o seu desagrado.

29/03/2009 12:54

[parabola] [Jacupiranga, SP]
Esse “mano”, em minúscula mesmo, é muito burro, e até hoje não conseguiu dar personalidade ao Corinthians. Até quando vão blindar esse cara?

29/03/2009 12:44

[acelsof] [Blog do Juca] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Ô Juca, O curintia começou a treinar 1 mês antes do São Paulo e não 15 dias como você disse. Obrigado Celso

29/03/2009 12:42

[acelsof] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Caro Juca. O Curintia não começou a treinar 15 dias antes do São Paulo e sim 1 mês antes. Obrigado Celso

29/03/2009 12:34

[Rodrigo] [SPFC – rumo ao TETRA]
[tmarconi] >>>> Nosso freguês voltou!!!

29/03/2009 12:09

[Rodrigo] [SPFC – rumo ao TETRA]
[tmarconi] >>>> Nosso freguês voltou!!!

29/03/2009 12:09

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Não esqueçam que gente importante que milita na imprensa também gozou a vinda de Ronaldo e a sua recuperação. Importante dizer isso pois a imprensa pensa que a gente esquece o que se escreve e o que se diz em rádios e TVs.

29/03/2009 11:47

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Não há nada que se falar de arbitragem, isso é coisa de engenheiro de obra feito ou de Maria Vai com a Outras; se houve erros são os que acontecem em todos os jogos, inclusive de são paulo e palmeiras. A verdade é que o nosso Corinthians não tem padrão de jogo…é so chutão lá pra frente e não há Ronaldo que resista a isso. É estranho a troca de Herrera por Souza mas lembro aqui também a intensa gozação da imprensa em geral sobre o QUASE GOL e o técnico também era acusado da mesma forma que agora. Correto seria manter o que foi aprovado as duras penas, contra tudo e contra quase todos. Outra coisa, não pode entrar com Souza ao lado de Ronaldo, não sei se teria condições, mas poderia entrar com o Moraes.

29/03/2009 11:44

[pedro] [recife corinthians = democracia]
E o Mano agora diz que está satisfeito com o Douglas e o Souza. Estamos bem arranjados. A parceria do Mano com o empresário está acabando com o Corinthians. Souza era do empresário, não? FORA MANO!!! Precisamos de um meia armador minimamente decente!!! Douglas é ao mesmo tempo mascarado e medíocre!!!

29/03/2009 11:36

[DENI SP] [São Paulo]
O Jason voltou,mais uma vez.

29/03/2009 11:16

[Terencio Trindade] [SP, Higienópolis]
No tira teima fica claro que o jogador do Gurani estava impedido. Um pouquinho mas estava. Pare de ser pai alemão.

29/03/2009 11:12

RESPOSTA:
Coisa feia mentir. Não houve tira-teima do lance.

[joaoalencarandrade] [Blumenau SC-Taubate SP]
Juca: pela enésima vez (não sou dono da verdade,mas os fatos estão aí), o meu Timão joga mal na mão do Mano.Privilegia os interessados dele(Souza) e os amigos que trouxe na segunda divisão: Bebeto(XV de Campo Bom, lembra?) e outros que nem foram aproveitados. Não aproveita juniores, manda embora os aí revelados(Eduardo Ratinho,Bruno Octávio, Wilson) mas improvisa laterais, volantes e atacantes. Só subiu até hoje o Boquita. Isso com muita força externa. Mano é educado, gentil, mas bom de retórica e de metáforas.Treinador, como o Felipão para “mata mata”(estilo gaúcho), mas campeonato sequencial, nada. Nenhum dos dois ,observe isto.Padrão de jogo, onde? Cadê o efeito pré temporada? Fizeram e daí? O Mano arma os “brucutus” atrás, um armador “meissíma boca”, Douglas, dois “malucos “correndo pelos lados,Dentinho e algum outro e seja o que Deus quiser. Com jogadas esporádicas de bola parada. Isso é o Corinthians, era Mano: ganha se convencer.

29/03/2009 11:10

[DENI SP] [São Paulo]
Contabilizem a eterna ajuda ao timinho da marginal s/ nº.Patético,como falei antes tá dando pena do Ronaldo,treinando no terrão sem estrutura no meio de varzeanos.

29/03/2009 11:06

[egiannin] [sp – sp – br]
Juca, o que aconteceu com vc? Sua arrogância chega ao ponto de querer se comparar com Deus? Vc consegue prever o futuro? Por que não joga na mega-sena? O cara iria fazer o gol? Como vc sabe? O cara teve a mesma chance no final do jogo e perdeu! Aliás, chegou atrasado e deu um carrinho nas canelas do goleiro. Se fosse do outro lado vc diria que o atacante deveria ser expulso. Pare de ser torcedor e honre seu diploma de jornalista. Tenho certeza absoluta que vc jurou imparcialidade na suas matérias quando colou grau. Por que não está cumprindo?

29/03/2009 10:50

[LuizZ.] [São Paulo, SP]
Não bastasse o penalti inventado contra a Ponte Preta. E o Ronaldo que deveria ter sido expulso por criar confusão com o zagueiro da Ponte.

29/03/2009 10:29

[aneto1935] [SP]
Juca, vc vai cair nesta “levou uma entrada viril, dobrou o joelho e, felizmente, nem sentiu”. Não foi nada. E todo lance que ele cair ele ficará com aquela cara de dor porque sabe que as câmeras irão mostrar ele. Marketeiro, isso sim. E ninguém marcou ele para valer mesmo. Quando começar o Brasileirão ai ele vai ver o que é jogar no Brasil. Não é Espanha não, onde defesa joga em linha e até o volante ruim, Julio Baptista, foi artilheiro. E agora, acabou a fase de não sofrer faltas: 3 jogos e ninguém tinha feito uma falta num atacante. Isso é ridículo. Vai levar pancada tanto como qualquer outro atacante. No Neymar dão até cotovelada, tapa da cara, e vale tudo. Até agora não vi o Ronaldo levar nenhum tapa ou cotovelada, tal como o garoto do Santos levou no jogo contra o próprio corintians. Já está chorando?

29/03/2009 10:25

[potin] [CORINTHIANS SEMPRE]
O time do Corinthians é RUIM, é mal administrado e é mal escalado. Sabe por que? Um time que tem um Souza tem que ser ruim. Administração que deixa o Herrera ir embora e compra o Souza e BUUUUUURRRRAAAAAA. É o técnico que escala um Souza é um JUMENTO. Só uma coisa explica. Interesses financeiros pessoais desses. E esse Douglas! Que m…. que ele tá jogando. Põe o Lulinha no lugar dele, pelo menos é um garoto corintiano.

29/03/2009 10:20

[hexaunico633] [Sorocaba (SP)]
Juca, uma correção: foram 2 impedimentos inventados pelos bandeiras. Um em cada tempo e ambos acabaram dentro do gol do corintians. Mas isso é só um detalhe… O que ninguém deixou de notar foi a má vontade do Ronaldo em campo. Não queria jogar sábado à noite, preferia estar na balada (óbvio), mas o técnico, contra a vontade do Ronaldo, o escalou. Resultado: Ronaldo ficou parado o jogo todo para mostrar que estava certo e o Mano errado. Foi um recado, do tipo: está vendo, quando eu disser que não devo jogar, vc não me escala, ok. Tamos entendido? Sobrecarregou os homens do meio-campo que toda hora tinha que ir e voltar, tanto que tres foram substituídos exaustos. Os demais jogadores já estão de saco cheio de serem os vilões e o bonitinho, parado lá na frente, o herói. Claro que nenhum deles vai dar esta declaração na frente de um microfone, ninguém é burro. Mas é isso que acontece. Se é tão bom, decida então, sozinho, ou fod…. Todo mundo sabe como é o ser humano.

29/03/2009 10:18

[Rodrigo Náutico] [Recife-PE]
Juca, Juro que quando ví o Título do Post, pensava que se tratava do Sport e do campeonato Pernambucano…

29/03/2009 09:59

[tmarconi] [Corinthians]
Arbitragem? Quarta-feira teve cotovelada de zagueiro do time do Jardim Leonor na cara de atacante do Norusca, na área, bola em jogo, e o que fazia o blogueiro? Falava mal do Corinthians. Eu quero pegar o São Paulo na semi-final, saudades do principal freguês. E ao torcedor desse time com o uniforme inspirado no Botinha de Ribeirão Preto que nos chamou de “plebeus”: vá estudar um pouco, vocês não são aristocratas e sim meros burgueses…

29/03/2009 09:51

[José Carlos Pereira] [SP]
Com sono, o pessoal não vê direito o jogo e sai dizendo besteiras. Não houve gol anulado. Marcação anterior de impedimento que existiu. Pior, a patuléia fica eriçada e engole a mentira como se verdade fosse. Tenham a santa paciência! José Carlos.

29/03/2009 09:17

[Rafael Belattini] [Campinas]
Juca, primeiramente, gostaria de tirar uma dúvida.: procede mesmo essa história do mano preferir o souza? pq no fim do ano passado o mano reclamava muito a demora da diretoria em acertar com o Herrera… Agora, fui no estádio ontem e nunca fui tão mal-tratado como lá.Só pensava numa copa do mundo aqui. Sério, pior que qualquer coisa.

29/03/2009 08:57

[Rodrigo] [SP]
E este blogueiro só falou de favorecimento ao time dele neste jogo, que ao meu ver foi um dos jogos em que menos o CUrintxa foi ajudado.

29/03/2009 08:33

[Rodrigo] [sampa]
O maior reforço cutintxano é a arbitragem. Este paulista 2009 me lembra o Brasileirão 2005. E digo, se o curintxa não conseguir ser campeão, arrumarão algum juiz para falar merda, cancelarem alguns jogos e assim fazer o R.F.C ter outra chance…. Lamentável!!!

29/03/2009 08:31

[Rodrigo] [SP]
Foi decidido antes do campeonato começar: RONALDO F. C. campeão paulista de 2009.

29/03/2009 08:29

[ffjrgomes] [Copenhagen, Dinamarca]
Juca, Qual é o problema do Mano com o Otacílio Neto?!?! Não dá pra entender como ele escala o Souza e o Ronaldo num mesmo time, e não põe o Otacílio. Parece que faz de birra, e o time só empata! Tá loco!!!!!

29/03/2009 07:55

[gonzales.pedro] [São Paulo SP Brasil]
Caro Juca , que esse time do (Timão?)é ruim,está na cara,mas é estranho que você só veja os erros quando são contra o Corinthians.Só se comenta o não impedimento do atacante do Guarani esefecham os olhos para o impedimento não existente do Ronaldo(que com uma perna engessada é melhor que todoo ataque desse horrivel time.Porque não se fala do Mano,pois não há esquema,enfim,é uma total bagunça. Dá dó,esse Corinthians,que talvez se classifique por faltar apenas duas rodadas.Ufa!!!

29/03/2009 06:26

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
3/3 Como amante do esporte, ex atleta universitario, administrador, consultor empresarial, eu teria um prazer imenso em ajudar a melhorar esse esporte, mas infelizmente não sei por onde começar e nem quem procurer, mesmo porque parece ser um jogo de cartas marcadas. Mas esta aqui meu relato e protesto a respeito do que aconteceu. Abraços, Eduardo Caldas

29/03/2009 03:11

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
2/3. Chegando do outro lado do estádio, só torcida do Guarani. Eles obrigavam as pessoas a cantar o hino do time e em caso contrário eles batiam na pessoa. A polícia do lado via a cena de braços cruzados. Voltamos para o lado da torcida do Corinthians pois queriamos ver o jogo de algum jeito. Realmente não tinha mais ingresso para vender nas bilheterias, pois estavam todos nas mãos de certas pessoas das torcidas organizadas. Comprado o ingress, começou o maior desrespeito. Conseguimos entrar no estádio apenas no final do primeiro tempo. Filmei com meu cellular todas as cenas para comprovar meu relato. Uma vergonha. Abriram os portões apenas minutos antes do inicio do jogo. E o estatuto do torcedor? E o respeito principalmente? Como vamos ter uma Copa no Brasil desse jeito? Eu não pedi favor para entrar no jogo. Eu paguei inteira, para ver meio jogo de nem metade de um time (apenas Felipe hoje, Chicao, Elias, Ronaldo valem o ingresso). Continua

29/03/2009 03:10

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
1/3 Juca, vou mandar 3 posts para expressar minha revolta. Juca, gostaria de deixar um protesto aqui no seu blog sobre a vergonha que é a “organização” do nosso futebol. Hoje pude ter a plena certeza porque o futebol não vai pra frente nesse país e isso é uma bola de neve. Desorganização, Publico menos interessado no esporte, torcer nos estádios é para quem procura encrenca, Empresas fogem de investimento, atletas não ficam e a roda da economia do esporte fica fraca e os times vivem nessa desgraça. Vou dizer que discordo dos preços praticados no pacaembu nos setores numerados, mas se fosse ao menos organizado e fosse um espetáculo, valeria cada centavo, como vale assistir a um jogo da NBA. Vamos ao desabafo. Sai de São Paulo, louco, e fui a Campinas para ver o Corinthians, para ver “o Gordito”. Logo que chegamos, uma confusão tremenda. Ingressos esgotados do lado corinthiano. Como estava sem camisa fui procurar numerada. Não encontrei nem onde se vendia.Ninguem sabia informar.Continu

29/03/2009 03:09

[adrianoapt] [aparecida do taboado/MS]
CARO JUCA, FAZ TEMPO QUE VEJO SEU BLOG + APENAS HOJE RESOLVI COMENTAR, SOU CORINTIANO + DEPOIS DE ASSISTIR A TARDE SAO PAULO E PALMEIRAS E ACOMPANHAR PELA NET O JOGO DO CORINTHIANS, EU DESISTI DO TIMAO, O PESSOAL QUER QUE SÓ O RONALDO JOGUE ISSO DAI NAO É ESPORTE INDIVIDUAL, NAO ADIANTA TER UMA ESTRELA NO TIME E ESPERAR QUE SÓ ELA BRILHE O TIME TODO DEVE BRILHAR SE QUISER GANHAR ALGUMA COISA, NAO DEVE SE ESCOLHER ADVERSARIO TEM QUE GANHAR DE QUALQUER UM, SE O CORINTHIANS NAO GANHA DO GUARANI QUE TA NA ZONA DE REBAIXAMENTO NAO VAI TER SUCESSO NO QUADRANGULAR FINAL JOGANDO ESSE FUTEBOL DE TIME DE 4ª DIVISAO, ESSE SOUZA NAO FAZ NADA NAO SEI PRA QUE VEIO, CARA QUE TINA CARA DE CORINTHIANS ERA O HERRERA QUE O MANO DEIXOU IR EMBORA P/ O GREMIO, AS VEZES O MANO É MANO MESMO + DO GREMIO DEXA UM CARA Q TINHA RACA SAIR NAO CONCORDO, BOM É ISSO TA AI MINHA OPINIAO SOBRE ESSE PATETICO TIME COM SUAS RESPECTIVAS EXCEÇÕES ABRAÇOS

29/03/2009 03:02

[Acácio Alves] [SP/SP]
O Mano Menezes está de brincadeira! Ganha do Santos com sorte, não consegue ganhar da Ponte com um a mais, empata com o último colocado e acha que está tudo tranquilo??? O importante é se classificar??? O Corinthians não vai para a final com um futebolzinho medíocre desses. O Corinthians não tem nenhuma jogada ensaiada, parecem perdidos em campo!!! Dá a impressão que o Mano adora um empate! Está mais do que na hora de mudar essa estratégia ridícula! O Ronaldo fica bufando em campo não porque está fora de forma e sim porque está levando o Timão nas costas!

29/03/2009 01:58

[eduardo_suzuki] [uol] [Japão]
A arbitragem ta favorecendo descaradamente São Paulo e Corinthians, o Palmeiras não porque o time disparou, mas se precisasse….Alguns postaram aqui que o lance tava meio dificil pro bandeira…ora a regra da FIFA é clara, mesma linha é legal ou no minimo, lance duvidoso, é pra deixar prosseguir, podem apostar, a final sera Palmeiras X Corinthians, É ISSO QUE A FEDERAÇÃO PAULISTA QUER…

29/03/2009 01:39

[roberto.gilson] [SP]
QUE NOVIDADE ! O time do conglomerado FPF/MSI/REDE GLOBO, foi ajudado pela arbitragem ! Prossegue firme e forte o Big Brother Futebol Brasileiro, tudo em pról dos indíces de audiência. Que se danem os valores morais, éticos e principalmente os esportivos, o que interessa é levar o “campeão de audiência” até a final, custe o que custar, doa a quem doer e façam o que for preciso, dentro e fora dos gramados. Depois da dura e catastrófica realidade, SEGUNDA DIVISÃO, a vergonha perdeu-se totalmente. Agora, como cantaria o imortal Tim Maia: VALE…VALE TUUUUDO ! Estão até preparando a pobre Lusa para ser o cordeiro a ser sacrificado na próxima fase. Dessa vêz não será preciso trazer o argentino Javier Castrilli, a meninada do coroné está afiadíssima, já está fazendo residência nessa fase e prontinha para as cirúrgias necessárias nas semi e finais. A plébe merece e nem se dá conta, afinal, lá em Brasília a coisa é semelhante e ninguém tá nem aí. Côro dos irmãos Metralhas: NÃO PÁRA, NÃO PÁRA !

29/03/2009 01:22

[faustoferes] [São Paulo]
Oi Juca, também tenho pena do Ronaldo que tem dado muito mais ao Corinthians do que propriamente recebido.Faça-se justiça que o clube do Parque São Jorge possibilitou sua recuperação e também não deixa de ser verdade que a paixão da fiel contagia e acaba auxiliando na motivação.Acho que a qualquer momento , ele pode se cansar de jogar num time sem padrão de jogo e que está muito pior que em 2008. Não seria o momento de se questionar o trabalho do técnico, que na minha visão foi o maior reponsável pela perda da Coça do Brasil e pela contratação de grande número de jogadores medianos ?

29/03/2009 01:13

[jbellodi] [Jundiaí- SP-Brasil]
Gostaria de saber como é o treino do time do Corinthians. Não tem uma jogada ensaiada, não acertam cruzamentos passes e chutes…Caramba, não é a profissão deles? E o treinador, pra que serve? Nem motivar o time pra ter raça ele consegue mais…Até quando vamos ter que aguentar o time jogar tão mal? Os salários estão em dia? Ou é ciumes do Ronaldo? Com esse esquema de jogo covarde, corremos o risco de ficarmos em terceiro invictos!

29/03/2009 01:04

[Paulino] [Sao Paulo/SP]
Eu jamais vi um time ser tao beneficiado por arbirragem como esse dos plebeus .É impressionante que todo ponto que ganha deriva de colaboracao de arbitros.

29/03/2009 00:46

[isabellecaro] [são paulo]
Para mim, CHEGA! Estou cansada de ver o Corinthians jogando dessa maneira. É horrivel. O Mano Meneses perdeu totalmente o poder de administrar o Timão. Está na cara. O time é perdido dentro de campo. Concordo com você juca, a respeito do Ronaldo. – Está dando dó mesmo. No lance, eu gelei!!! Ele veio para o time para tentar voltar ao futebol, mas está levando o time nas costas. O felipe injustamente vaiado, salvou o Corinthians hoje.Ele e o Chicão. Mas já desistir do Paulista. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no ano passado…

29/03/2009 00:42

[cristianobertoni] [SP]
Nos 2 impedimentos (santos e corintians) vc só tem certeza quando ve pela 2a vez no replay, entao os bandeiras estao inocentados. Inocencia que toma conta dos corintianos, que ainda nao perceberam que o técnico faz o time jogar como pequeno mesmo com bons jogadores. No Brasileiro, time que joga pra se defender e SÓ EMPATA. CAI PRA SEGUNDA DIVISAO.

29/03/2009 00:26

[marco] [atibaia]
É triste ver o time do Corinthians continuar jogando como time de Série B. Enquanto o presidente pensa na Libertadores no ano do Centenário vemos um time medíocre em campo. No início achava que o Corintians era grande demais para recuperar ex-jogador, começo a pensar que Ronaldo já percebeu que ele é grande demais pra esse time. Será que Mano Menezes, Antonio Carlos e Andrés imaginavam que Túlio, Souza, Jean, Jorge Henrique e Escudero iriam aprender a jogar bola no Corinthians? E o Douglas, o Moraes e o André Santos? Gostaram tanto da série B que querem voltar? E o Felipe que seria o novo Ronaldo Giovanelli? Cuidado Timão! O prõximo adversário da Copa do Brasil é o Misto.

29/03/2009 00:24

[dri] [sao paulo]
juca so um adendo ao seu brilhante comentario, o gol nao foi anulado, pois o juiz apitou antes da conclusao, assi como aos 43 deu impedimento do ronaldo qdo 2 zagueiros davam condição

29/03/2009 00:19

[Leandro de Paula] [Osasco, SP]
E na tal entrara “viril” (eufemismo para criminosa), que ocorreu no final da partida, Ronaldo recebeu livre, em posição legal, e certamente marcaria, mas a bandeira inexplicavelmente levantou, com ele três ou quatro metros atrás do último zagueiro.

29/03/2009 00:17

[axiz] [SPSP]
Corinthians meia boca. Isso é o máximo? Que futebol sem graça esse. Será que não dá pra descobrir mais Socrates, Neto´s, Rivelinos? Então que contratem Paulo Bayer e outros goleadores veteranos.. o time precisa de um pouco mais de inteligência e não só força física. A gente sofre duas vezes, por ser Corintiano e ter que aguentar esse futebolzinho limitado.. ái meu são Zidane

29/03/2009 00:15

[eder-goncalves] [São Paulo]
E o Santo André continua na briga pela última vaga com a vitória de hoje.Avante Ramalhão!!!

29/03/2009 00:06

[amoroso] [sao paulo]
Todo Sao Paulino tem o modus operandi muito parecido, se apega a minimos “possiveis” erros da arbitragem para esconder a verdadeira roubalheira que fazem. Nao houve gol, o impedimento nao ficou claro se foi ou nao, e ainda havia a possibilidade do cara errar o gol ou o Felipe pegar, o Felipe parou no lance, portanto nao houve gol algum. E houve inumeros erros da arbitragem tambem a favor do Guarani. O jogo foi horrivel, soh nao tao horrivel como o jogo dos Bambis contra os Porquinhos, este com certeza foi o pior jogo do ano!!!!!!

29/03/2009 00:02

[anointed] [Suzano-SP]
Engraçado você citar a arbitragem que tem errado muito, como em todos os campeonatos pelo Brasil. Mais engraçado é o Mancini alegar existir um complô da FPF contra o Santos. Ai eu pergunto, quem escalou o Santos num 433 se abrindo todo para o Corinthians? Quem confia em Lucio Flávio e deixa Madson no banco? Quem saca o Neymar quando o mesmo “se achou no jogo” e deu os dois únicos chutes que me fizeram levantar do sofá no clássico? Com certeza não foi a FPF. Tinhamos time para ganhar do Corinthians, vitória esta que nos deixaria em melhor situação agora, mas nosso treinador não fez a sua parte. Hoje choramos por 1 gol anulado. Bastava fazer. Agora é hora de concentrar a equipe para o jogo mais importante do ano. Porém vir a imprensa e esbravejar um possível complô parece ser o melhor que o Mancini pode pensar em fazer. Santos com um presidente destemperado, um treinador desfocado. A classificação seria um sonho, o título um milagre. Que medo do Brasileirão.

29/03/2009 00:00

[itamar] [são paulo]
Erro seu, juca. A posição podia ate ser legal, mas gol anulado não teve, pq foi apitado antes e o Felipe até sai da frente do Fernando Gaucho. Agora uma pergunta…Porque não entrou o Octacilio pta segurar o lateral Maranhão, principal peça do Bugre. Estranho, não?

29/03/2009 00:00

[rferr22] [Rio de Janeiro – RJ]
Boa noite Juca. Juca este time do corithians é uma enganação, e o sr. Mano está se tornando outra. A segunda divisão acabou, Souza e Douglas estão ou são ridiculos. O futebol do corinthians é ridiculo, será que só eu vejo isso???? Hoje o corinthians jogou como um bando de covardes e sem nenhuma vontade. E o resultado, deram de bandeja a vantagem para o sp na semi. Porque o SP, diferente do corinthians não vai vacilar na reta final. MANO ACORDA, CHEGA DE SOUZA E DOUGLAS.

28/03/2009 23:53

[Fabio] [Campinas, SP]
Menos meu caro. Fez um gol legal nao, o goleiro ja tinha desistido do lance ao ver o bandeira dar impedimento. Nao queira ser mais realista que a imagem.

28/03/2009 23:53

[lucaspamplona] [Taubaté]
Juca, isso só mostra que os campeonatos estaduais são umas grandes porcarias. Se um dos melhores time, com sua força quase completa, empata com o lanterna, FORA O CHOCOLATE QUE IA LEVANDO, se não fosse o apito amigo e a pessima qualidade ao finalizar do Guarani, o invicto vice líder teria levado uma sacolada. Abraços, gosto muito do seu trabalho

28/03/2009 23:47

[daninunessz] [franca SP]
ta certo o gol foi legal mas os impedimentos absurdos contra o timao nao conta? Por que o Morais nao tem mais vaga nesse time?

28/03/2009 23:35

[marcosrilo] [são paulo]
Jogo horrível!! O Guarani já caiu e o Corinthians que se cuide no Brasileiro. W. Saci consegue ser pior que o Douglas.

28/03/2009 23:35

[omarwb] [Wenceslau Braz]
Agora a imprensa diz que foi mal anulado um gol do Guarani, mas, mesmo sendo dificílima a decisão do bandeira, na hora da conclusão, o jogo já estava parado, inclusive com o Felipe já também parado pelo apito do árbitro. Não foi isso?

28/03/2009 23:35

[zeluiz] [saopaulo,sp,brasil]
medíocre futebol medíocre coitado do Ronaldo

28/03/2009 23:31

[Alberto Junior] [Belo Horizonte(MG)]
Ah, não! Desse jeito não dá pra continuar. O Corinthians não consegue jogar bem uma partida sequer. Que isso. Esse é o time que muitos consideram favorito ao título paulista. Com esse futebol minúsculo vai ser difícil. Souza, Túlio, Douglas, Saci e outros menos votados, o que estão fazendo no Corinthians? O Mano tem que melhorar esse time senão no Brasileirão não vai dar pra ficar nem em décimo lugar.

28/03/2009 23:31

[testeconceptia] [rio]
publiquei as notas do jogo http://umlouco.wordpress.com/

28/03/2009 23:31

[pollyfan] [São Paulo/SP, Brasil]
É muito difícil vencer o Corinthians com um 12º jogador tão eficente como a arbitragem. Coisas curiosas acontecem no campeonato paulista e as pessoas não percebem. O Palmeiras, o time do coração do Del Nero, teve nada mais nada menos que 8 penalidades máximas marcadas a seu favor, o Corinthians teve 7! Já o Santos teve apenas 1 penalti a seu favor e o SPFC, pasmem, nenhum. Está muito claro que a alguma coisa de errado tem, não faz sentido q entre 4 times qse nivelados, 2 tenham tantas penalidades a mais que os outros. É mto estranho, mas na dúvida se for a favor de SFC ou SPFC, nunca será penalti, o contrário acontece qdo se trata de SCCP e SEP. Só não enxerga quem não quer ver.

28/03/2009 23:30

[fabiooliveiraalmeida] [Carapicuiba – SP]
Por favor Juca Kfouri me responda, até quando o Mano Menezes irá permanecer no Corinthians ? Depois desse jogo contra o Guarani eu não aguento mais. Não há uma jogada ensaiada, não conseguem acertar um cruzamento. Por que continuam com Souza e Tulio ? Vamos passar vexame nas semi-finais do Paulista e torcer para não cair novamente ? Fábio Almeida.

28/03/2009 23:29

[caconetz] [SP]
menos, o rapaz da ponte estava impedido no lance do gol

28/03/2009 23:23

[Eduardo Aquino] [São Paulo, SP]
Ora, Juca. Ninguém tira esse campeonato do corinthians. Estava tudo acertado bem antes do mesmo começar. O próximo jogo, se estiver 0x0, vai até os 60 minutos da segunda etapa, pra ver se o timinho faz um gol, roubado que seja….

28/03/2009 23:14

[Marcello Orsi] [SCCP]
Sampaulo x Palmeiras não foi um bom jogo, mas esse Guarani x Corinthians foi bem pior. 2 horas perdidas.

28/03/2009 23:14

[joaoalencarandrade] [Blumenau SC-Taubate SP]
juca: porque o Mano não aproveita os jogadores revelados no clube? Quando ele indicou o Denis(lateral),”brigou” pela sua contratação, cadê o cidadão?O Corinthians pode até ser campeão, mas tenho vergonha de comemorar e acho que seria um desrespeito a quem gosta de futebol ver esses time capenga campeão de algo jogando assim. Quem blinda o Mano?

29/03/2009 22:44

[rj.marciano] [blog do juca] [sao paulo sao paulo brasil]
Boa noite Juca nós corinthianos temos que acordar e admitir que nosso time é muito ruim só se salvam Chicão,Dentinho e Ronaldo que acima do peso quando toca na bola é diferenciado o resto é um bando que só serve para bater em bêbado ou seja:TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO!!!!!

29/03/2009 20:53

[Simone] [São Paulo/SP]
Li a pouco na net que o Ronalducho está reclamando de novo da retranca dos rivais. O que ele quer? Jogar sozinho? Os rivais estão fazendo o papel deles. Era só o que me faltava né!! Isso é desculpa quando não ganha um jogo!!!!!

29/03/2009 20:33

[akrizak] [Campinas, sp]
Juca, Sempre fui seu fã pelos comentários e críticas muito bem fundamentadas. Sou um torcedor do Guarani, sofrido e triste com nossa situação, mas nunca vou abandonar o meu time. Apesar de nossa péssima fase, ver um jornalista com sua credibilidide (e corintiano..rs), achar que o Guarani mereceu a vitória e que ela só nao aconteceu devido a arbitragem, já alegrou o meu Domingo. Peço que se possível, você possa acompanhar a história sobre a venda do Brinco de Ouro, pois se o negócio for mal feito, pode representar o fim do único time campeão brasileiro do interior do Brasil. Pena que não temos tantos jornalistas como voçê. Sorte minha que posso acompanhar seu trabalho através da CBD, da Folha de São Paulo e da Espn. Abs, André Krizak.

29/03/2009 19:39

[mpeggion] [São Paulo, SP, Brasil]
Em muitos dos comentários abaixo citam interesses financeiros em manter certos atletas, a falta de padrão de jogo, e a incompetência do treinador em solucionar ambos. Ano que vem é o ano do centenário, a diretoria é nova e foram feitas as contratações. O CORINTHIANS joga mal, mas está virtualmente classificado. Não é segredo pra ninguém que o Campeonato Paulista é simplismente uma fase de testes para a temporada. Pois bem, para nós corinthianos, só o sucesso nesta conquista poderia apagar este caminhão de trapalhadas. De outro modo, e com a permanência dos presentes (Mano, souza, túlio, Otacíilo Neto, etc) o centenário será um ano para se esquecer!

29/03/2009 18:04

[custodiaconceicao] [paraúna-goiás]
juca já que você disse que o ronaldo tá carregando o corinthians nas costas porquê vocês jornalistas não fazem uma campanha pro ronaldo tentar fazer o tal do zinedine zidane voltar a jogar bola de novo profissionalmente no corinthians aí sim o timão vai ter uma dupla bem peso-pesado em termos ofensivos a nível de brasileirão pois se continuar esta draga danada vai passar muitos apuros no brasileirão juca.

29/03/2009 16:55

[Mancha Negra] [Poços de Caldas – MG]
Você é um dos poucos cronistas famosos que sempre demonstrou imparcialidade nos comentário, pois isto é o mais querido em todas as torcidas. Pela sua postura profissional até seus “irmãos” corintianos ignoram o seu time de coração. É verdade, que, às vezes, tem uma recaída, mas perfeitamente aceitável, já que ninguém é perfeito. Um grande abraço, e continue sendo um ícone dentre os comentarista.

29/03/2009 14:35

[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Times tradicionais como Guarani,Santa Cruz,Bahia não merecem a situação em que se encontram,por causa de gente aproveitadora e incopetente.

29/03/2009 14:10

[contabilsv] [Sao Vicente]
Impressionante, como ajudam o Corinthians…. Ninguem vai fazer nada???? Assim fica fácil… Ridiculo….

29/03/2009 14:09

[aylton-affonso] [Santo André – SP]
Mais que revoltado, estou ficando enojado com o ridículo futebol que vem sendo ptraticado pelo Timão. Ontem, deu vontade de vomitar, de tacar meu sapato na tela da TV ! É impressionante como ninguém consegue acertar uma jogada, um passe, todo mundo se esconde atrás da marcação, não existe movimentação, deslocamentos, nada ! Cheguei ao ponto de torcer para aquele incompetente do jogador do Guarani fazer o gol, depois daquele atrasada ridícula do Diego. Ridícula por 2 motivos: era o último minuto de jogo, e considero inconcebível que um jogador do Timão recue a bola pro goleiro numa hora dessas, ao invés de levar a bola pro ataque; e porque a recuada foi a coisa mais ridícula dos últimos tempos. Mano Menezes vem sendo sim “blindado”, e tá mais que na hora de ser severamente cobrado. Chega de Fabinho, chega de Souza, chega de Túlio, chega de ser complacente com quem pode oferecer muito mais (Douglas, André Santos), chega de chutões, de jogador se escondendo ! A hora é de atitude !

29/03/2009 13:47

[wildesentose] [salvador bahia]
Que pena ver o Guarani, revelador de pérolas como Careca, Zenon, Renato, Luizão, Amoroso, Evair, Neto…se acabar dessa forma.Quando comecei a entender futebol, o Guarani seria o clube substituto natural em qualidade futebolística do grandioso Internacional de Falcão.Acorda Campinas, o Guarani é um patrimônio do futebol brasileiro.

29/03/2009 13:40

[adailcavalheiro] [Brasília – DF]
Juca, em dez do ano passado você apontava o Corinthians como campeão paulista, já que começaria a treinar antes dos rivais. E começou! O SP que foi o último a voltar das férias periga ficar à frente do todo poderoso timão. O Palmeiras, já classificado, certamente estará em primeiro. E agora, quem seria seu favorito???

29/03/2009 12:56

[coringao] [São Paulo]
Sinceramente essa é das coisas mais patéticas que já li. Imputar a manutenção da invencibilidade do Timão a um impedimento mal marcado, qdo o atacante recebeu a bola e a jogada já estava paralisada. Nem chegou a ser um erro grosseiro. Nossa invencibilidade foi mantida somente graças ao Felipe, que fez ótimas defesas. Não venha com seu casuísmo oportunista pra cima do Corinthians, pois não vai adiantar nada. Seremos campeões para o seu desagrado.

29/03/2009 12:54

[parabola] [Jacupiranga, SP]
Esse “mano”, em minúscula mesmo, é muito burro, e até hoje não conseguiu dar personalidade ao Corinthians. Até quando vão blindar esse cara?

29/03/2009 12:44

[acelsof] [Blog do Juca] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Ô Juca, O curintia começou a treinar 1 mês antes do São Paulo e não 15 dias como você disse. Obrigado Celso

29/03/2009 12:42

[acelsof] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Caro Juca. O Curintia não começou a treinar 15 dias antes do São Paulo e sim 1 mês antes. Obrigado Celso

29/03/2009 12:34

[Rodrigo] [SPFC – rumo ao TETRA]
[tmarconi] >>>> Nosso freguês voltou!!!

29/03/2009 12:09

[Rodrigo] [SPFC – rumo ao TETRA]
[tmarconi] >>>> Nosso freguês voltou!!!

29/03/2009 12:09

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Não esqueçam que gente importante que milita na imprensa também gozou a vinda de Ronaldo e a sua recuperação. Importante dizer isso pois a imprensa pensa que a gente esquece o que se escreve e o que se diz em rádios e TVs.

29/03/2009 11:47

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Não há nada que se falar de arbitragem, isso é coisa de engenheiro de obra feito ou de Maria Vai com a Outras; se houve erros são os que acontecem em todos os jogos, inclusive de são paulo e palmeiras. A verdade é que o nosso Corinthians não tem padrão de jogo…é so chutão lá pra frente e não há Ronaldo que resista a isso. É estranho a troca de Herrera por Souza mas lembro aqui também a intensa gozação da imprensa em geral sobre o QUASE GOL e o técnico também era acusado da mesma forma que agora. Correto seria manter o que foi aprovado as duras penas, contra tudo e contra quase todos. Outra coisa, não pode entrar com Souza ao lado de Ronaldo, não sei se teria condições, mas poderia entrar com o Moraes.

29/03/2009 11:44

[pedro] [recife corinthians = democracia]
E o Mano agora diz que está satisfeito com o Douglas e o Souza. Estamos bem arranjados. A parceria do Mano com o empresário está acabando com o Corinthians. Souza era do empresário, não? FORA MANO!!! Precisamos de um meia armador minimamente decente!!! Douglas é ao mesmo tempo mascarado e medíocre!!!

29/03/2009 11:36

[DENI SP] [São Paulo]
O Jason voltou,mais uma vez.

29/03/2009 11:16

[Terencio Trindade] [SP, Higienópolis]
No tira teima fica claro que o jogador do Gurani estava impedido. Um pouquinho mas estava. Pare de ser pai alemão.

29/03/2009 11:12

RESPOSTA:
Coisa feia mentir. Não houve tira-teima do lance.

[joaoalencarandrade] [Blumenau SC-Taubate SP]
Juca: pela enésima vez (não sou dono da verdade,mas os fatos estão aí), o meu Timão joga mal na mão do Mano.Privilegia os interessados dele(Souza) e os amigos que trouxe na segunda divisão: Bebeto(XV de Campo Bom, lembra?) e outros que nem foram aproveitados. Não aproveita juniores, manda embora os aí revelados(Eduardo Ratinho,Bruno Octávio, Wilson) mas improvisa laterais, volantes e atacantes. Só subiu até hoje o Boquita. Isso com muita força externa. Mano é educado, gentil, mas bom de retórica e de metáforas.Treinador, como o Felipão para “mata mata”(estilo gaúcho), mas campeonato sequencial, nada. Nenhum dos dois ,observe isto.Padrão de jogo, onde? Cadê o efeito pré temporada? Fizeram e daí? O Mano arma os “brucutus” atrás, um armador “meissíma boca”, Douglas, dois “malucos “correndo pelos lados,Dentinho e algum outro e seja o que Deus quiser. Com jogadas esporádicas de bola parada. Isso é o Corinthians, era Mano: ganha se convencer.

29/03/2009 11:10

[DENI SP] [São Paulo]
Contabilizem a eterna ajuda ao timinho da marginal s/ nº.Patético,como falei antes tá dando pena do Ronaldo,treinando no terrão sem estrutura no meio de varzeanos.

29/03/2009 11:06

[egiannin] [sp – sp – br]
Juca, o que aconteceu com vc? Sua arrogância chega ao ponto de querer se comparar com Deus? Vc consegue prever o futuro? Por que não joga na mega-sena? O cara iria fazer o gol? Como vc sabe? O cara teve a mesma chance no final do jogo e perdeu! Aliás, chegou atrasado e deu um carrinho nas canelas do goleiro. Se fosse do outro lado vc diria que o atacante deveria ser expulso. Pare de ser torcedor e honre seu diploma de jornalista. Tenho certeza absoluta que vc jurou imparcialidade na suas matérias quando colou grau. Por que não está cumprindo?

29/03/2009 10:50

[LuizZ.] [São Paulo, SP]
Não bastasse o penalti inventado contra a Ponte Preta. E o Ronaldo que deveria ter sido expulso por criar confusão com o zagueiro da Ponte.

29/03/2009 10:29

[aneto1935] [SP]
Juca, vc vai cair nesta “levou uma entrada viril, dobrou o joelho e, felizmente, nem sentiu”. Não foi nada. E todo lance que ele cair ele ficará com aquela cara de dor porque sabe que as câmeras irão mostrar ele. Marketeiro, isso sim. E ninguém marcou ele para valer mesmo. Quando começar o Brasileirão ai ele vai ver o que é jogar no Brasil. Não é Espanha não, onde defesa joga em linha e até o volante ruim, Julio Baptista, foi artilheiro. E agora, acabou a fase de não sofrer faltas: 3 jogos e ninguém tinha feito uma falta num atacante. Isso é ridículo. Vai levar pancada tanto como qualquer outro atacante. No Neymar dão até cotovelada, tapa da cara, e vale tudo. Até agora não vi o Ronaldo levar nenhum tapa ou cotovelada, tal como o garoto do Santos levou no jogo contra o próprio corintians. Já está chorando?

29/03/2009 10:25

[potin] [CORINTHIANS SEMPRE]
O time do Corinthians é RUIM, é mal administrado e é mal escalado. Sabe por que? Um time que tem um Souza tem que ser ruim. Administração que deixa o Herrera ir embora e compra o Souza e BUUUUUURRRRAAAAAA. É o técnico que escala um Souza é um JUMENTO. Só uma coisa explica. Interesses financeiros pessoais desses. E esse Douglas! Que m…. que ele tá jogando. Põe o Lulinha no lugar dele, pelo menos é um garoto corintiano.

29/03/2009 10:20

[hexaunico633] [Sorocaba (SP)]
Juca, uma correção: foram 2 impedimentos inventados pelos bandeiras. Um em cada tempo e ambos acabaram dentro do gol do corintians. Mas isso é só um detalhe… O que ninguém deixou de notar foi a má vontade do Ronaldo em campo. Não queria jogar sábado à noite, preferia estar na balada (óbvio), mas o técnico, contra a vontade do Ronaldo, o escalou. Resultado: Ronaldo ficou parado o jogo todo para mostrar que estava certo e o Mano errado. Foi um recado, do tipo: está vendo, quando eu disser que não devo jogar, vc não me escala, ok. Tamos entendido? Sobrecarregou os homens do meio-campo que toda hora tinha que ir e voltar, tanto que tres foram substituídos exaustos. Os demais jogadores já estão de saco cheio de serem os vilões e o bonitinho, parado lá na frente, o herói. Claro que nenhum deles vai dar esta declaração na frente de um microfone, ninguém é burro. Mas é isso que acontece. Se é tão bom, decida então, sozinho, ou fod…. Todo mundo sabe como é o ser humano.

29/03/2009 10:18

[Rodrigo Náutico] [Recife-PE]
Juca, Juro que quando ví o Título do Post, pensava que se tratava do Sport e do campeonato Pernambucano…

29/03/2009 09:59

[tmarconi] [Corinthians]
Arbitragem? Quarta-feira teve cotovelada de zagueiro do time do Jardim Leonor na cara de atacante do Norusca, na área, bola em jogo, e o que fazia o blogueiro? Falava mal do Corinthians. Eu quero pegar o São Paulo na semi-final, saudades do principal freguês. E ao torcedor desse time com o uniforme inspirado no Botinha de Ribeirão Preto que nos chamou de “plebeus”: vá estudar um pouco, vocês não são aristocratas e sim meros burgueses…

29/03/2009 09:51

[José Carlos Pereira] [SP]
Com sono, o pessoal não vê direito o jogo e sai dizendo besteiras. Não houve gol anulado. Marcação anterior de impedimento que existiu. Pior, a patuléia fica eriçada e engole a mentira como se verdade fosse. Tenham a santa paciência! José Carlos.

29/03/2009 09:17

[Rafael Belattini] [Campinas]
Juca, primeiramente, gostaria de tirar uma dúvida.: procede mesmo essa história do mano preferir o souza? pq no fim do ano passado o mano reclamava muito a demora da diretoria em acertar com o Herrera… Agora, fui no estádio ontem e nunca fui tão mal-tratado como lá.Só pensava numa copa do mundo aqui. Sério, pior que qualquer coisa.

29/03/2009 08:57

[Rodrigo] [SP]
E este blogueiro só falou de favorecimento ao time dele neste jogo, que ao meu ver foi um dos jogos em que menos o CUrintxa foi ajudado.

29/03/2009 08:33

[Rodrigo] [sampa]
O maior reforço cutintxano é a arbitragem. Este paulista 2009 me lembra o Brasileirão 2005. E digo, se o curintxa não conseguir ser campeão, arrumarão algum juiz para falar merda, cancelarem alguns jogos e assim fazer o R.F.C ter outra chance…. Lamentável!!!

29/03/2009 08:31

[Rodrigo] [SP]
Foi decidido antes do campeonato começar: RONALDO F. C. campeão paulista de 2009.

29/03/2009 08:29

[ffjrgomes] [Copenhagen, Dinamarca]
Juca, Qual é o problema do Mano com o Otacílio Neto?!?! Não dá pra entender como ele escala o Souza e o Ronaldo num mesmo time, e não põe o Otacílio. Parece que faz de birra, e o time só empata! Tá loco!!!!!

29/03/2009 07:55

[gonzales.pedro] [São Paulo SP Brasil]
Caro Juca , que esse time do (Timão?)é ruim,está na cara,mas é estranho que você só veja os erros quando são contra o Corinthians.Só se comenta o não impedimento do atacante do Guarani esefecham os olhos para o impedimento não existente do Ronaldo(que com uma perna engessada é melhor que todoo ataque desse horrivel time.Porque não se fala do Mano,pois não há esquema,enfim,é uma total bagunça. Dá dó,esse Corinthians,que talvez se classifique por faltar apenas duas rodadas.Ufa!!!

29/03/2009 06:26

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
3/3 Como amante do esporte, ex atleta universitario, administrador, consultor empresarial, eu teria um prazer imenso em ajudar a melhorar esse esporte, mas infelizmente não sei por onde começar e nem quem procurer, mesmo porque parece ser um jogo de cartas marcadas. Mas esta aqui meu relato e protesto a respeito do que aconteceu. Abraços, Eduardo Caldas

29/03/2009 03:11

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
2/3. Chegando do outro lado do estádio, só torcida do Guarani. Eles obrigavam as pessoas a cantar o hino do time e em caso contrário eles batiam na pessoa. A polícia do lado via a cena de braços cruzados. Voltamos para o lado da torcida do Corinthians pois queriamos ver o jogo de algum jeito. Realmente não tinha mais ingresso para vender nas bilheterias, pois estavam todos nas mãos de certas pessoas das torcidas organizadas. Comprado o ingress, começou o maior desrespeito. Conseguimos entrar no estádio apenas no final do primeiro tempo. Filmei com meu cellular todas as cenas para comprovar meu relato. Uma vergonha. Abriram os portões apenas minutos antes do inicio do jogo. E o estatuto do torcedor? E o respeito principalmente? Como vamos ter uma Copa no Brasil desse jeito? Eu não pedi favor para entrar no jogo. Eu paguei inteira, para ver meio jogo de nem metade de um time (apenas Felipe hoje, Chicao, Elias, Ronaldo valem o ingresso). Continua

29/03/2009 03:10

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
1/3 Juca, vou mandar 3 posts para expressar minha revolta. Juca, gostaria de deixar um protesto aqui no seu blog sobre a vergonha que é a “organização” do nosso futebol. Hoje pude ter a plena certeza porque o futebol não vai pra frente nesse país e isso é uma bola de neve. Desorganização, Publico menos interessado no esporte, torcer nos estádios é para quem procura encrenca, Empresas fogem de investimento, atletas não ficam e a roda da economia do esporte fica fraca e os times vivem nessa desgraça. Vou dizer que discordo dos preços praticados no pacaembu nos setores numerados, mas se fosse ao menos organizado e fosse um espetáculo, valeria cada centavo, como vale assistir a um jogo da NBA. Vamos ao desabafo. Sai de São Paulo, louco, e fui a Campinas para ver o Corinthians, para ver “o Gordito”. Logo que chegamos, uma confusão tremenda. Ingressos esgotados do lado corinthiano. Como estava sem camisa fui procurar numerada. Não encontrei nem onde se vendia.Ninguem sabia informar.Continu

29/03/2009 03:09

[adrianoapt] [aparecida do taboado/MS]
CARO JUCA, FAZ TEMPO QUE VEJO SEU BLOG + APENAS HOJE RESOLVI COMENTAR, SOU CORINTIANO + DEPOIS DE ASSISTIR A TARDE SAO PAULO E PALMEIRAS E ACOMPANHAR PELA NET O JOGO DO CORINTHIANS, EU DESISTI DO TIMAO, O PESSOAL QUER QUE SÓ O RONALDO JOGUE ISSO DAI NAO É ESPORTE INDIVIDUAL, NAO ADIANTA TER UMA ESTRELA NO TIME E ESPERAR QUE SÓ ELA BRILHE O TIME TODO DEVE BRILHAR SE QUISER GANHAR ALGUMA COISA, NAO DEVE SE ESCOLHER ADVERSARIO TEM QUE GANHAR DE QUALQUER UM, SE O CORINTHIANS NAO GANHA DO GUARANI QUE TA NA ZONA DE REBAIXAMENTO NAO VAI TER SUCESSO NO QUADRANGULAR FINAL JOGANDO ESSE FUTEBOL DE TIME DE 4ª DIVISAO, ESSE SOUZA NAO FAZ NADA NAO SEI PRA QUE VEIO, CARA QUE TINA CARA DE CORINTHIANS ERA O HERRERA QUE O MANO DEIXOU IR EMBORA P/ O GREMIO, AS VEZES O MANO É MANO MESMO + DO GREMIO DEXA UM CARA Q TINHA RACA SAIR NAO CONCORDO, BOM É ISSO TA AI MINHA OPINIAO SOBRE ESSE PATETICO TIME COM SUAS RESPECTIVAS EXCEÇÕES ABRAÇOS

29/03/2009 03:02

[Acácio Alves] [SP/SP]
O Mano Menezes está de brincadeira! Ganha do Santos com sorte, não consegue ganhar da Ponte com um a mais, empata com o último colocado e acha que está tudo tranquilo??? O importante é se classificar??? O Corinthians não vai para a final com um futebolzinho medíocre desses. O Corinthians não tem nenhuma jogada ensaiada, parecem perdidos em campo!!! Dá a impressão que o Mano adora um empate! Está mais do que na hora de mudar essa estratégia ridícula! O Ronaldo fica bufando em campo não porque está fora de forma e sim porque está levando o Timão nas costas!

29/03/2009 01:58

[eduardo_suzuki] [uol] [Japão]
A arbitragem ta favorecendo descaradamente São Paulo e Corinthians, o Palmeiras não porque o time disparou, mas se precisasse….Alguns postaram aqui que o lance tava meio dificil pro bandeira…ora a regra da FIFA é clara, mesma linha é legal ou no minimo, lance duvidoso, é pra deixar prosseguir, podem apostar, a final sera Palmeiras X Corinthians, É ISSO QUE A FEDERAÇÃO PAULISTA QUER…

29/03/2009 01:39

[roberto.gilson] [SP]
QUE NOVIDADE ! O time do conglomerado FPF/MSI/REDE GLOBO, foi ajudado pela arbitragem ! Prossegue firme e forte o Big Brother Futebol Brasileiro, tudo em pról dos indíces de audiência. Que se danem os valores morais, éticos e principalmente os esportivos, o que interessa é levar o “campeão de audiência” até a final, custe o que custar, doa a quem doer e façam o que for preciso, dentro e fora dos gramados. Depois da dura e catastrófica realidade, SEGUNDA DIVISÃO, a vergonha perdeu-se totalmente. Agora, como cantaria o imortal Tim Maia: VALE…VALE TUUUUDO ! Estão até preparando a pobre Lusa para ser o cordeiro a ser sacrificado na próxima fase. Dessa vêz não será preciso trazer o argentino Javier Castrilli, a meninada do coroné está afiadíssima, já está fazendo residência nessa fase e prontinha para as cirúrgias necessárias nas semi e finais. A plébe merece e nem se dá conta, afinal, lá em Brasília a coisa é semelhante e ninguém tá nem aí. Côro dos irmãos Metralhas: NÃO PÁRA, NÃO PÁRA !

29/03/2009 01:22

[faustoferes] [São Paulo]
Oi Juca, também tenho pena do Ronaldo que tem dado muito mais ao Corinthians do que propriamente recebido.Faça-se justiça que o clube do Parque São Jorge possibilitou sua recuperação e também não deixa de ser verdade que a paixão da fiel contagia e acaba auxiliando na motivação.Acho que a qualquer momento , ele pode se cansar de jogar num time sem padrão de jogo e que está muito pior que em 2008. Não seria o momento de se questionar o trabalho do técnico, que na minha visão foi o maior reponsável pela perda da Coça do Brasil e pela contratação de grande número de jogadores medianos ?

29/03/2009 01:13

[jbellodi] [Jundiaí- SP-Brasil]
Gostaria de saber como é o treino do time do Corinthians. Não tem uma jogada ensaiada, não acertam cruzamentos passes e chutes…Caramba, não é a profissão deles? E o treinador, pra que serve? Nem motivar o time pra ter raça ele consegue mais…Até quando vamos ter que aguentar o time jogar tão mal? Os salários estão em dia? Ou é ciumes do Ronaldo? Com esse esquema de jogo covarde, corremos o risco de ficarmos em terceiro invictos!

29/03/2009 01:04

[Paulino] [Sao Paulo/SP]
Eu jamais vi um time ser tao beneficiado por arbirragem como esse dos plebeus .É impressionante que todo ponto que ganha deriva de colaboracao de arbitros.

29/03/2009 00:46

[isabellecaro] [são paulo]
Para mim, CHEGA! Estou cansada de ver o Corinthians jogando dessa maneira. É horrivel. O Mano Meneses perdeu totalmente o poder de administrar o Timão. Está na cara. O time é perdido dentro de campo. Concordo com você juca, a respeito do Ronaldo. – Está dando dó mesmo. No lance, eu gelei!!! Ele veio para o time para tentar voltar ao futebol, mas está levando o time nas costas. O felipe injustamente vaiado, salvou o Corinthians hoje.Ele e o Chicão. Mas já desistir do Paulista. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no ano passado…

29/03/2009 00:42

[cristianobertoni] [SP]
Nos 2 impedimentos (santos e corintians) vc só tem certeza quando ve pela 2a vez no replay, entao os bandeiras estao inocentados. Inocencia que toma conta dos corintianos, que ainda nao perceberam que o técnico faz o time jogar como pequeno mesmo com bons jogadores. No Brasileiro, time que joga pra se defender e SÓ EMPATA. CAI PRA SEGUNDA DIVISAO.

29/03/2009 00:26

[marco] [atibaia]
É triste ver o time do Corinthians continuar jogando como time de Série B. Enquanto o presidente pensa na Libertadores no ano do Centenário vemos um time medíocre em campo. No início achava que o Corintians era grande demais para recuperar ex-jogador, começo a pensar que Ronaldo já percebeu que ele é grande demais pra esse time. Será que Mano Menezes, Antonio Carlos e Andrés imaginavam que Túlio, Souza, Jean, Jorge Henrique e Escudero iriam aprender a jogar bola no Corinthians? E o Douglas, o Moraes e o André Santos? Gostaram tanto da série B que querem voltar? E o Felipe que seria o novo Ronaldo Giovanelli? Cuidado Timão! O prõximo adversário da Copa do Brasil é o Misto.

29/03/2009 00:24

[dri] [sao paulo]
juca so um adendo ao seu brilhante comentario, o gol nao foi anulado, pois o juiz apitou antes da conclusao, assi como aos 43 deu impedimento do ronaldo qdo 2 zagueiros davam condição

29/03/2009 00:19

[Leandro de Paula] [Osasco, SP]
E na tal entrara “viril” (eufemismo para criminosa), que ocorreu no final da partida, Ronaldo recebeu livre, em posição legal, e certamente marcaria, mas a bandeira inexplicavelmente levantou, com ele três ou quatro metros atrás do último zagueiro.

29/03/2009 00:17

[axiz] [SPSP]
Corinthians meia boca. Isso é o máximo? Que futebol sem graça esse. Será que não dá pra descobrir mais Socrates, Neto´s, Rivelinos? Então que contratem Paulo Bayer e outros goleadores veteranos.. o time precisa de um pouco mais de inteligência e não só força física. A gente sofre duas vezes, por ser Corintiano e ter que aguentar esse futebolzinho limitado.. ái meu são Zidane

29/03/2009 00:15

[eder-goncalves] [São Paulo]
E o Santo André continua na briga pela última vaga com a vitória de hoje.Avante Ramalhão!!!

29/03/2009 00:06

[amoroso] [sao paulo]
Todo Sao Paulino tem o modus operandi muito parecido, se apega a minimos “possiveis” erros da arbitragem para esconder a verdadeira roubalheira que fazem. Nao houve gol, o impedimento nao ficou claro se foi ou nao, e ainda havia a possibilidade do cara errar o gol ou o Felipe pegar, o Felipe parou no lance, portanto nao houve gol algum. E houve inumeros erros da arbitragem tambem a favor do Guarani. O jogo foi horrivel, soh nao tao horrivel como o jogo dos Bambis contra os Porquinhos, este com certeza foi o pior jogo do ano!!!!!!

29/03/2009 00:02

[anointed] [Suzano-SP]
Engraçado você citar a arbitragem que tem errado muito, como em todos os campeonatos pelo Brasil. Mais engraçado é o Mancini alegar existir um complô da FPF contra o Santos. Ai eu pergunto, quem escalou o Santos num 433 se abrindo todo para o Corinthians? Quem confia em Lucio Flávio e deixa Madson no banco? Quem saca o Neymar quando o mesmo “se achou no jogo” e deu os dois únicos chutes que me fizeram levantar do sofá no clássico? Com certeza não foi a FPF. Tinhamos time para ganhar do Corinthians, vitória esta que nos deixaria em melhor situação agora, mas nosso treinador não fez a sua parte. Hoje choramos por 1 gol anulado. Bastava fazer. Agora é hora de concentrar a equipe para o jogo mais importante do ano. Porém vir a imprensa e esbravejar um possível complô parece ser o melhor que o Mancini pode pensar em fazer. Santos com um presidente destemperado, um treinador desfocado. A classificação seria um sonho, o título um milagre. Que medo do Brasileirão.

29/03/2009 00:00

[itamar] [são paulo]
Erro seu, juca. A posição podia ate ser legal, mas gol anulado não teve, pq foi apitado antes e o Felipe até sai da frente do Fernando Gaucho. Agora uma pergunta…Porque não entrou o Octacilio pta segurar o lateral Maranhão, principal peça do Bugre. Estranho, não?

29/03/2009 00:00

[rferr22] [Rio de Janeiro – RJ]
Boa noite Juca. Juca este time do corithians é uma enganação, e o sr. Mano está se tornando outra. A segunda divisão acabou, Souza e Douglas estão ou são ridiculos. O futebol do corinthians é ridiculo, será que só eu vejo isso???? Hoje o corinthians jogou como um bando de covardes e sem nenhuma vontade. E o resultado, deram de bandeja a vantagem para o sp na semi. Porque o SP, diferente do corinthians não vai vacilar na reta final. MANO ACORDA, CHEGA DE SOUZA E DOUGLAS.

28/03/2009 23:53

[Fabio] [Campinas, SP]
Menos meu caro. Fez um gol legal nao, o goleiro ja tinha desistido do lance ao ver o bandeira dar impedimento. Nao queira ser mais realista que a imagem.

28/03/2009 23:53

[lucaspamplona] [Taubaté]
Juca, isso só mostra que os campeonatos estaduais são umas grandes porcarias. Se um dos melhores time, com sua força quase completa, empata com o lanterna, FORA O CHOCOLATE QUE IA LEVANDO, se não fosse o apito amigo e a pessima qualidade ao finalizar do Guarani, o invicto vice líder teria levado uma sacolada. Abraços, gosto muito do seu trabalho

28/03/2009 23:47

[daninunessz] [franca SP]
ta certo o gol foi legal mas os impedimentos absurdos contra o timao nao conta? Por que o Morais nao tem mais vaga nesse time?

28/03/2009 23:35

[marcosrilo] [são paulo]
Jogo horrível!! O Guarani já caiu e o Corinthians que se cuide no Brasileiro. W. Saci consegue ser pior que o Douglas.

28/03/2009 23:35

[omarwb] [Wenceslau Braz]
Agora a imprensa diz que foi mal anulado um gol do Guarani, mas, mesmo sendo dificílima a decisão do bandeira, na hora da conclusão, o jogo já estava parado, inclusive com o Felipe já também parado pelo apito do árbitro. Não foi isso?

28/03/2009 23:35

[zeluiz] [saopaulo,sp,brasil]
medíocre futebol medíocre coitado do Ronaldo

28/03/2009 23:31

[Alberto Junior] [Belo Horizonte(MG)]
Ah, não! Desse jeito não dá pra continuar. O Corinthians não consegue jogar bem uma partida sequer. Que isso. Esse é o time que muitos consideram favorito ao título paulista. Com esse futebol minúsculo vai ser difícil. Souza, Túlio, Douglas, Saci e outros menos votados, o que estão fazendo no Corinthians? O Mano tem que melhorar esse time senão no Brasileirão não vai dar pra ficar nem em décimo lugar.

28/03/2009 23:31

[testeconceptia] [rio]
publiquei as notas do jogo http://umlouco.wordpress.com/

28/03/2009 23:31

[pollyfan] [São Paulo/SP, Brasil]
É muito difícil vencer o Corinthians com um 12º jogador tão eficente como a arbitragem. Coisas curiosas acontecem no campeonato paulista e as pessoas não percebem. O Palmeiras, o time do coração do Del Nero, teve nada mais nada menos que 8 penalidades máximas marcadas a seu favor, o Corinthians teve 7! Já o Santos teve apenas 1 penalti a seu favor e o SPFC, pasmem, nenhum. Está muito claro que a alguma coisa de errado tem, não faz sentido q entre 4 times qse nivelados, 2 tenham tantas penalidades a mais que os outros. É mto estranho, mas na dúvida se for a favor de SFC ou SPFC, nunca será penalti, o contrário acontece qdo se trata de SCCP e SEP. Só não enxerga quem não quer ver.

28/03/2009 23:30

[fabiooliveiraalmeida] [Carapicuiba – SP]
Por favor Juca Kfouri me responda, até quando o Mano Menezes irá permanecer no Corinthians ? Depois desse jogo contra o Guarani eu não aguento mais. Não há uma jogada ensaiada, não conseguem acertar um cruzamento. Por que continuam com Souza e Tulio ? Vamos passar vexame nas semi-finais do Paulista e torcer para não cair novamente ? Fábio Almeida.

28/03/2009 23:29

[caconetz] [SP]
menos, o rapaz da ponte estava impedido no lance do gol

28/03/2009 23:23

[Eduardo Aquino] [São Paulo, SP]
Ora, Juca. Ninguém tira esse campeonato do corinthians. Estava tudo acertado bem antes do mesmo começar. O próximo jogo, se estiver 0x0, vai até os 60 minutos da segunda etapa, pra ver se o timinho faz um gol, roubado que seja….

28/03/2009 23:14

[Marcello Orsi] [SCCP]
Sampaulo x Palmeiras não foi um bom jogo, mas esse Guarani x Corinthians foi bem pior. 2 horas perdidas.

28/03/2009 23:14

[joaoalencarandrade] [Blumenau SC-Taubate SP]
juca: porque o Mano não aproveita os jogadores revelados no clube? Quando ele indicou o Denis(lateral),”brigou” pela sua contratação, cadê o cidadão?O Corinthians pode até ser campeão, mas tenho vergonha de comemorar e acho que seria um desrespeito a quem gosta de futebol ver esses time capenga campeão de algo jogando assim. Quem blinda o Mano?

29/03/2009 22:44

[rj.marciano] [blog do juca] [sao paulo sao paulo brasil]
Boa noite Juca nós corinthianos temos que acordar e admitir que nosso time é muito ruim só se salvam Chicão,Dentinho e Ronaldo que acima do peso quando toca na bola é diferenciado o resto é um bando que só serve para bater em bêbado ou seja:TIMINHO DE SEGUNDA DIVISÃO!!!!!

29/03/2009 20:53

[Simone] [São Paulo/SP]
Li a pouco na net que o Ronalducho está reclamando de novo da retranca dos rivais. O que ele quer? Jogar sozinho? Os rivais estão fazendo o papel deles. Era só o que me faltava né!! Isso é desculpa quando não ganha um jogo!!!!!

29/03/2009 20:33

[akrizak] [Campinas, sp]
Juca, Sempre fui seu fã pelos comentários e críticas muito bem fundamentadas. Sou um torcedor do Guarani, sofrido e triste com nossa situação, mas nunca vou abandonar o meu time. Apesar de nossa péssima fase, ver um jornalista com sua credibilidide (e corintiano..rs), achar que o Guarani mereceu a vitória e que ela só nao aconteceu devido a arbitragem, já alegrou o meu Domingo. Peço que se possível, você possa acompanhar a história sobre a venda do Brinco de Ouro, pois se o negócio for mal feito, pode representar o fim do único time campeão brasileiro do interior do Brasil. Pena que não temos tantos jornalistas como voçê. Sorte minha que posso acompanhar seu trabalho através da CBD, da Folha de São Paulo e da Espn. Abs, André Krizak.

29/03/2009 19:39

[mpeggion] [São Paulo, SP, Brasil]
Em muitos dos comentários abaixo citam interesses financeiros em manter certos atletas, a falta de padrão de jogo, e a incompetência do treinador em solucionar ambos. Ano que vem é o ano do centenário, a diretoria é nova e foram feitas as contratações. O CORINTHIANS joga mal, mas está virtualmente classificado. Não é segredo pra ninguém que o Campeonato Paulista é simplismente uma fase de testes para a temporada. Pois bem, para nós corinthianos, só o sucesso nesta conquista poderia apagar este caminhão de trapalhadas. De outro modo, e com a permanência dos presentes (Mano, souza, túlio, Otacíilo Neto, etc) o centenário será um ano para se esquecer!

29/03/2009 18:04

[custodiaconceicao] [paraúna-goiás]
juca já que você disse que o ronaldo tá carregando o corinthians nas costas porquê vocês jornalistas não fazem uma campanha pro ronaldo tentar fazer o tal do zinedine zidane voltar a jogar bola de novo profissionalmente no corinthians aí sim o timão vai ter uma dupla bem peso-pesado em termos ofensivos a nível de brasileirão pois se continuar esta draga danada vai passar muitos apuros no brasileirão juca.

29/03/2009 16:55

[Mancha Negra] [Poços de Caldas – MG]
Você é um dos poucos cronistas famosos que sempre demonstrou imparcialidade nos comentário, pois isto é o mais querido em todas as torcidas. Pela sua postura profissional até seus “irmãos” corintianos ignoram o seu time de coração. É verdade, que, às vezes, tem uma recaída, mas perfeitamente aceitável, já que ninguém é perfeito. Um grande abraço, e continue sendo um ícone dentre os comentarista.

29/03/2009 14:35

[acfcflu] [RIO/RJ/BR]
Times tradicionais como Guarani,Santa Cruz,Bahia não merecem a situação em que se encontram,por causa de gente aproveitadora e incopetente.

29/03/2009 14:10

[contabilsv] [Sao Vicente]
Impressionante, como ajudam o Corinthians…. Ninguem vai fazer nada???? Assim fica fácil… Ridiculo….

29/03/2009 14:09

[aylton-affonso] [Santo André – SP]
Mais que revoltado, estou ficando enojado com o ridículo futebol que vem sendo ptraticado pelo Timão. Ontem, deu vontade de vomitar, de tacar meu sapato na tela da TV ! É impressionante como ninguém consegue acertar uma jogada, um passe, todo mundo se esconde atrás da marcação, não existe movimentação, deslocamentos, nada ! Cheguei ao ponto de torcer para aquele incompetente do jogador do Guarani fazer o gol, depois daquele atrasada ridícula do Diego. Ridícula por 2 motivos: era o último minuto de jogo, e considero inconcebível que um jogador do Timão recue a bola pro goleiro numa hora dessas, ao invés de levar a bola pro ataque; e porque a recuada foi a coisa mais ridícula dos últimos tempos. Mano Menezes vem sendo sim “blindado”, e tá mais que na hora de ser severamente cobrado. Chega de Fabinho, chega de Souza, chega de Túlio, chega de ser complacente com quem pode oferecer muito mais (Douglas, André Santos), chega de chutões, de jogador se escondendo ! A hora é de atitude !

29/03/2009 13:47

[wildesentose] [salvador bahia]
Que pena ver o Guarani, revelador de pérolas como Careca, Zenon, Renato, Luizão, Amoroso, Evair, Neto…se acabar dessa forma.Quando comecei a entender futebol, o Guarani seria o clube substituto natural em qualidade futebolística do grandioso Internacional de Falcão.Acorda Campinas, o Guarani é um patrimônio do futebol brasileiro.

29/03/2009 13:40

[adailcavalheiro] [Brasília – DF]
Juca, em dez do ano passado você apontava o Corinthians como campeão paulista, já que começaria a treinar antes dos rivais. E começou! O SP que foi o último a voltar das férias periga ficar à frente do todo poderoso timão. O Palmeiras, já classificado, certamente estará em primeiro. E agora, quem seria seu favorito???

29/03/2009 12:56

[coringao] [São Paulo]
Sinceramente essa é das coisas mais patéticas que já li. Imputar a manutenção da invencibilidade do Timão a um impedimento mal marcado, qdo o atacante recebeu a bola e a jogada já estava paralisada. Nem chegou a ser um erro grosseiro. Nossa invencibilidade foi mantida somente graças ao Felipe, que fez ótimas defesas. Não venha com seu casuísmo oportunista pra cima do Corinthians, pois não vai adiantar nada. Seremos campeões para o seu desagrado.

29/03/2009 12:54

[parabola] [Jacupiranga, SP]
Esse “mano”, em minúscula mesmo, é muito burro, e até hoje não conseguiu dar personalidade ao Corinthians. Até quando vão blindar esse cara?

29/03/2009 12:44

[acelsof] [Blog do Juca] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Ô Juca, O curintia começou a treinar 1 mês antes do São Paulo e não 15 dias como você disse. Obrigado Celso

29/03/2009 12:42

[acelsof] [São Paulo, São Paulo, Brasil]
Caro Juca. O Curintia não começou a treinar 15 dias antes do São Paulo e sim 1 mês antes. Obrigado Celso

29/03/2009 12:34

[Rodrigo] [SPFC – rumo ao TETRA]
[tmarconi] >>>> Nosso freguês voltou!!!

29/03/2009 12:09

[Rodrigo] [SPFC – rumo ao TETRA]
[tmarconi] >>>> Nosso freguês voltou!!!

29/03/2009 12:09

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Não esqueçam que gente importante que milita na imprensa também gozou a vinda de Ronaldo e a sua recuperação. Importante dizer isso pois a imprensa pensa que a gente esquece o que se escreve e o que se diz em rádios e TVs.

29/03/2009 11:47

[ladispetras] [Corinthians (SP) Brazil]
Não há nada que se falar de arbitragem, isso é coisa de engenheiro de obra feito ou de Maria Vai com a Outras; se houve erros são os que acontecem em todos os jogos, inclusive de são paulo e palmeiras. A verdade é que o nosso Corinthians não tem padrão de jogo…é so chutão lá pra frente e não há Ronaldo que resista a isso. É estranho a troca de Herrera por Souza mas lembro aqui também a intensa gozação da imprensa em geral sobre o QUASE GOL e o técnico também era acusado da mesma forma que agora. Correto seria manter o que foi aprovado as duras penas, contra tudo e contra quase todos. Outra coisa, não pode entrar com Souza ao lado de Ronaldo, não sei se teria condições, mas poderia entrar com o Moraes.

29/03/2009 11:44

[pedro] [recife corinthians = democracia]
E o Mano agora diz que está satisfeito com o Douglas e o Souza. Estamos bem arranjados. A parceria do Mano com o empresário está acabando com o Corinthians. Souza era do empresário, não? FORA MANO!!! Precisamos de um meia armador minimamente decente!!! Douglas é ao mesmo tempo mascarado e medíocre!!!

29/03/2009 11:36

[DENI SP] [São Paulo]
O Jason voltou,mais uma vez.

29/03/2009 11:16

[Terencio Trindade] [SP, Higienópolis]
No tira teima fica claro que o jogador do Gurani estava impedido. Um pouquinho mas estava. Pare de ser pai alemão.

29/03/2009 11:12

RESPOSTA:
Coisa feia mentir. Não houve tira-teima do lance.

[joaoalencarandrade] [Blumenau SC-Taubate SP]
Juca: pela enésima vez (não sou dono da verdade,mas os fatos estão aí), o meu Timão joga mal na mão do Mano.Privilegia os interessados dele(Souza) e os amigos que trouxe na segunda divisão: Bebeto(XV de Campo Bom, lembra?) e outros que nem foram aproveitados. Não aproveita juniores, manda embora os aí revelados(Eduardo Ratinho,Bruno Octávio, Wilson) mas improvisa laterais, volantes e atacantes. Só subiu até hoje o Boquita. Isso com muita força externa. Mano é educado, gentil, mas bom de retórica e de metáforas.Treinador, como o Felipão para “mata mata”(estilo gaúcho), mas campeonato sequencial, nada. Nenhum dos dois ,observe isto.Padrão de jogo, onde? Cadê o efeito pré temporada? Fizeram e daí? O Mano arma os “brucutus” atrás, um armador “meissíma boca”, Douglas, dois “malucos “correndo pelos lados,Dentinho e algum outro e seja o que Deus quiser. Com jogadas esporádicas de bola parada. Isso é o Corinthians, era Mano: ganha se convencer.

29/03/2009 11:10

[DENI SP] [São Paulo]
Contabilizem a eterna ajuda ao timinho da marginal s/ nº.Patético,como falei antes tá dando pena do Ronaldo,treinando no terrão sem estrutura no meio de varzeanos.

29/03/2009 11:06

[egiannin] [sp – sp – br]
Juca, o que aconteceu com vc? Sua arrogância chega ao ponto de querer se comparar com Deus? Vc consegue prever o futuro? Por que não joga na mega-sena? O cara iria fazer o gol? Como vc sabe? O cara teve a mesma chance no final do jogo e perdeu! Aliás, chegou atrasado e deu um carrinho nas canelas do goleiro. Se fosse do outro lado vc diria que o atacante deveria ser expulso. Pare de ser torcedor e honre seu diploma de jornalista. Tenho certeza absoluta que vc jurou imparcialidade na suas matérias quando colou grau. Por que não está cumprindo?

29/03/2009 10:50

[LuizZ.] [São Paulo, SP]
Não bastasse o penalti inventado contra a Ponte Preta. E o Ronaldo que deveria ter sido expulso por criar confusão com o zagueiro da Ponte.

29/03/2009 10:29

[aneto1935] [SP]
Juca, vc vai cair nesta “levou uma entrada viril, dobrou o joelho e, felizmente, nem sentiu”. Não foi nada. E todo lance que ele cair ele ficará com aquela cara de dor porque sabe que as câmeras irão mostrar ele. Marketeiro, isso sim. E ninguém marcou ele para valer mesmo. Quando começar o Brasileirão ai ele vai ver o que é jogar no Brasil. Não é Espanha não, onde defesa joga em linha e até o volante ruim, Julio Baptista, foi artilheiro. E agora, acabou a fase de não sofrer faltas: 3 jogos e ninguém tinha feito uma falta num atacante. Isso é ridículo. Vai levar pancada tanto como qualquer outro atacante. No Neymar dão até cotovelada, tapa da cara, e vale tudo. Até agora não vi o Ronaldo levar nenhum tapa ou cotovelada, tal como o garoto do Santos levou no jogo contra o próprio corintians. Já está chorando?

29/03/2009 10:25

[potin] [CORINTHIANS SEMPRE]
O time do Corinthians é RUIM, é mal administrado e é mal escalado. Sabe por que? Um time que tem um Souza tem que ser ruim. Administração que deixa o Herrera ir embora e compra o Souza e BUUUUUURRRRAAAAAA. É o técnico que escala um Souza é um JUMENTO. Só uma coisa explica. Interesses financeiros pessoais desses. E esse Douglas! Que m…. que ele tá jogando. Põe o Lulinha no lugar dele, pelo menos é um garoto corintiano.

29/03/2009 10:20

[hexaunico633] [Sorocaba (SP)]
Juca, uma correção: foram 2 impedimentos inventados pelos bandeiras. Um em cada tempo e ambos acabaram dentro do gol do corintians. Mas isso é só um detalhe… O que ninguém deixou de notar foi a má vontade do Ronaldo em campo. Não queria jogar sábado à noite, preferia estar na balada (óbvio), mas o técnico, contra a vontade do Ronaldo, o escalou. Resultado: Ronaldo ficou parado o jogo todo para mostrar que estava certo e o Mano errado. Foi um recado, do tipo: está vendo, quando eu disser que não devo jogar, vc não me escala, ok. Tamos entendido? Sobrecarregou os homens do meio-campo que toda hora tinha que ir e voltar, tanto que tres foram substituídos exaustos. Os demais jogadores já estão de saco cheio de serem os vilões e o bonitinho, parado lá na frente, o herói. Claro que nenhum deles vai dar esta declaração na frente de um microfone, ninguém é burro. Mas é isso que acontece. Se é tão bom, decida então, sozinho, ou fod…. Todo mundo sabe como é o ser humano.

29/03/2009 10:18

[Rodrigo Náutico] [Recife-PE]
Juca, Juro que quando ví o Título do Post, pensava que se tratava do Sport e do campeonato Pernambucano…

29/03/2009 09:59

[tmarconi] [Corinthians]
Arbitragem? Quarta-feira teve cotovelada de zagueiro do time do Jardim Leonor na cara de atacante do Norusca, na área, bola em jogo, e o que fazia o blogueiro? Falava mal do Corinthians. Eu quero pegar o São Paulo na semi-final, saudades do principal freguês. E ao torcedor desse time com o uniforme inspirado no Botinha de Ribeirão Preto que nos chamou de “plebeus”: vá estudar um pouco, vocês não são aristocratas e sim meros burgueses…

29/03/2009 09:51

[José Carlos Pereira] [SP]
Com sono, o pessoal não vê direito o jogo e sai dizendo besteiras. Não houve gol anulado. Marcação anterior de impedimento que existiu. Pior, a patuléia fica eriçada e engole a mentira como se verdade fosse. Tenham a santa paciência! José Carlos.

29/03/2009 09:17

[Rafael Belattini] [Campinas]
Juca, primeiramente, gostaria de tirar uma dúvida.: procede mesmo essa história do mano preferir o souza? pq no fim do ano passado o mano reclamava muito a demora da diretoria em acertar com o Herrera… Agora, fui no estádio ontem e nunca fui tão mal-tratado como lá.Só pensava numa copa do mundo aqui. Sério, pior que qualquer coisa.

29/03/2009 08:57

[Rodrigo] [SP]
E este blogueiro só falou de favorecimento ao time dele neste jogo, que ao meu ver foi um dos jogos em que menos o CUrintxa foi ajudado.

29/03/2009 08:33

[Rodrigo] [sampa]
O maior reforço cutintxano é a arbitragem. Este paulista 2009 me lembra o Brasileirão 2005. E digo, se o curintxa não conseguir ser campeão, arrumarão algum juiz para falar merda, cancelarem alguns jogos e assim fazer o R.F.C ter outra chance…. Lamentável!!!

29/03/2009 08:31

[Rodrigo] [SP]
Foi decidido antes do campeonato começar: RONALDO F. C. campeão paulista de 2009.

29/03/2009 08:29

[ffjrgomes] [Copenhagen, Dinamarca]
Juca, Qual é o problema do Mano com o Otacílio Neto?!?! Não dá pra entender como ele escala o Souza e o Ronaldo num mesmo time, e não põe o Otacílio. Parece que faz de birra, e o time só empata! Tá loco!!!!!

29/03/2009 07:55

[gonzales.pedro] [São Paulo SP Brasil]
Caro Juca , que esse time do (Timão?)é ruim,está na cara,mas é estranho que você só veja os erros quando são contra o Corinthians.Só se comenta o não impedimento do atacante do Guarani esefecham os olhos para o impedimento não existente do Ronaldo(que com uma perna engessada é melhor que todoo ataque desse horrivel time.Porque não se fala do Mano,pois não há esquema,enfim,é uma total bagunça. Dá dó,esse Corinthians,que talvez se classifique por faltar apenas duas rodadas.Ufa!!!

29/03/2009 06:26

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
3/3 Como amante do esporte, ex atleta universitario, administrador, consultor empresarial, eu teria um prazer imenso em ajudar a melhorar esse esporte, mas infelizmente não sei por onde começar e nem quem procurer, mesmo porque parece ser um jogo de cartas marcadas. Mas esta aqui meu relato e protesto a respeito do que aconteceu. Abraços, Eduardo Caldas

29/03/2009 03:11

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
2/3. Chegando do outro lado do estádio, só torcida do Guarani. Eles obrigavam as pessoas a cantar o hino do time e em caso contrário eles batiam na pessoa. A polícia do lado via a cena de braços cruzados. Voltamos para o lado da torcida do Corinthians pois queriamos ver o jogo de algum jeito. Realmente não tinha mais ingresso para vender nas bilheterias, pois estavam todos nas mãos de certas pessoas das torcidas organizadas. Comprado o ingress, começou o maior desrespeito. Conseguimos entrar no estádio apenas no final do primeiro tempo. Filmei com meu cellular todas as cenas para comprovar meu relato. Uma vergonha. Abriram os portões apenas minutos antes do inicio do jogo. E o estatuto do torcedor? E o respeito principalmente? Como vamos ter uma Copa no Brasil desse jeito? Eu não pedi favor para entrar no jogo. Eu paguei inteira, para ver meio jogo de nem metade de um time (apenas Felipe hoje, Chicao, Elias, Ronaldo valem o ingresso). Continua

29/03/2009 03:10

[eduardofgcaldas] [São Paulo]
1/3 Juca, vou mandar 3 posts para expressar minha revolta. Juca, gostaria de deixar um protesto aqui no seu blog sobre a vergonha que é a “organização” do nosso futebol. Hoje pude ter a plena certeza porque o futebol não vai pra frente nesse país e isso é uma bola de neve. Desorganização, Publico menos interessado no esporte, torcer nos estádios é para quem procura encrenca, Empresas fogem de investimento, atletas não ficam e a roda da economia do esporte fica fraca e os times vivem nessa desgraça. Vou dizer que discordo dos preços praticados no pacaembu nos setores numerados, mas se fosse ao menos organizado e fosse um espetáculo, valeria cada centavo, como vale assistir a um jogo da NBA. Vamos ao desabafo. Sai de São Paulo, louco, e fui a Campinas para ver o Corinthians, para ver “o Gordito”. Logo que chegamos, uma confusão tremenda. Ingressos esgotados do lado corinthiano. Como estava sem camisa fui procurar numerada. Não encontrei nem onde se vendia.Ninguem sabia informar.Continu

29/03/2009 03:09

[adrianoapt] [aparecida do taboado/MS]
CARO JUCA, FAZ TEMPO QUE VEJO SEU BLOG + APENAS HOJE RESOLVI COMENTAR, SOU CORINTIANO + DEPOIS DE ASSISTIR A TARDE SAO PAULO E PALMEIRAS E ACOMPANHAR PELA NET O JOGO DO CORINTHIANS, EU DESISTI DO TIMAO, O PESSOAL QUER QUE SÓ O RONALDO JOGUE ISSO DAI NAO É ESPORTE INDIVIDUAL, NAO ADIANTA TER UMA ESTRELA NO TIME E ESPERAR QUE SÓ ELA BRILHE O TIME TODO DEVE BRILHAR SE QUISER GANHAR ALGUMA COISA, NAO DEVE SE ESCOLHER ADVERSARIO TEM QUE GANHAR DE QUALQUER UM, SE O CORINTHIANS NAO GANHA DO GUARANI QUE TA NA ZONA DE REBAIXAMENTO NAO VAI TER SUCESSO NO QUADRANGULAR FINAL JOGANDO ESSE FUTEBOL DE TIME DE 4ª DIVISAO, ESSE SOUZA NAO FAZ NADA NAO SEI PRA QUE VEIO, CARA QUE TINA CARA DE CORINTHIANS ERA O HERRERA QUE O MANO DEIXOU IR EMBORA P/ O GREMIO, AS VEZES O MANO É MANO MESMO + DO GREMIO DEXA UM CARA Q TINHA RACA SAIR NAO CONCORDO, BOM É ISSO TA AI MINHA OPINIAO SOBRE ESSE PATETICO TIME COM SUAS RESPECTIVAS EXCEÇÕES ABRAÇOS

29/03/2009 03:02

[Acácio Alves] [SP/SP]
O Mano Menezes está de brincadeira! Ganha do Santos com sorte, não consegue ganhar da Ponte com um a mais, empata com o último colocado e acha que está tudo tranquilo??? O importante é se classificar??? O Corinthians não vai para a final com um futebolzinho medíocre desses. O Corinthians não tem nenhuma jogada ensaiada, parecem perdidos em campo!!! Dá a impressão que o Mano adora um empate! Está mais do que na hora de mudar essa estratégia ridícula! O Ronaldo fica bufando em campo não porque está fora de forma e sim porque está levando o Timão nas costas!

29/03/2009 01:58

[eduardo_suzuki] [uol] [Japão]
A arbitragem ta favorecendo descaradamente São Paulo e Corinthians, o Palmeiras não porque o time disparou, mas se precisasse….Alguns postaram aqui que o lance tava meio dificil pro bandeira…ora a regra da FIFA é clara, mesma linha é legal ou no minimo, lance duvidoso, é pra deixar prosseguir, podem apostar, a final sera Palmeiras X Corinthians, É ISSO QUE A FEDERAÇÃO PAULISTA QUER…

29/03/2009 01:39

[roberto.gilson] [SP]
QUE NOVIDADE ! O time do conglomerado FPF/MSI/REDE GLOBO, foi ajudado pela arbitragem ! Prossegue firme e forte o Big Brother Futebol Brasileiro, tudo em pról dos indíces de audiência. Que se danem os valores morais, éticos e principalmente os esportivos, o que interessa é levar o “campeão de audiência” até a final, custe o que custar, doa a quem doer e façam o que for preciso, dentro e fora dos gramados. Depois da dura e catastrófica realidade, SEGUNDA DIVISÃO, a vergonha perdeu-se totalmente. Agora, como cantaria o imortal Tim Maia: VALE…VALE TUUUUDO ! Estão até preparando a pobre Lusa para ser o cordeiro a ser sacrificado na próxima fase. Dessa vêz não será preciso trazer o argentino Javier Castrilli, a meninada do coroné está afiadíssima, já está fazendo residência nessa fase e prontinha para as cirúrgias necessárias nas semi e finais. A plébe merece e nem se dá conta, afinal, lá em Brasília a coisa é semelhante e ninguém tá nem aí. Côro dos irmãos Metralhas: NÃO PÁRA, NÃO PÁRA !

29/03/2009 01:22

[faustoferes] [São Paulo]
Oi Juca, também tenho pena do Ronaldo que tem dado muito mais ao Corinthians do que propriamente recebido.Faça-se justiça que o clube do Parque São Jorge possibilitou sua recuperação e também não deixa de ser verdade que a paixão da fiel contagia e acaba auxiliando na motivação.Acho que a qualquer momento , ele pode se cansar de jogar num time sem padrão de jogo e que está muito pior que em 2008. Não seria o momento de se questionar o trabalho do técnico, que na minha visão foi o maior reponsável pela perda da Coça do Brasil e pela contratação de grande número de jogadores medianos ?

29/03/2009 01:13

[jbellodi] [Jundiaí- SP-Brasil]
Gostaria de saber como é o treino do time do Corinthians. Não tem uma jogada ensaiada, não acertam cruzamentos passes e chutes…Caramba, não é a profissão deles? E o treinador, pra que serve? Nem motivar o time pra ter raça ele consegue mais…Até quando vamos ter que aguentar o time jogar tão mal? Os salários estão em dia? Ou é ciumes do Ronaldo? Com esse esquema de jogo covarde, corremos o risco de ficarmos em terceiro invictos!

29/03/2009 01:04

[Paulino] [Sao Paulo/SP]
Eu jamais vi um time ser tao beneficiado por arbirragem como esse dos plebeus .É impressionante que todo ponto que ganha deriva de colaboracao de arbitros.

29/03/2009 00:46

[isabellecaro] [são paulo]
Para mim, CHEGA! Estou cansada de ver o Corinthians jogando dessa maneira. É horrivel. O Mano Meneses perdeu totalmente o poder de administrar o Timão. Está na cara. O time é perdido dentro de campo. Concordo com você juca, a respeito do Ronaldo. – Está dando dó mesmo. No lance, eu gelei!!! Ele veio para o time para tentar voltar ao futebol, mas está levando o time nas costas. O felipe injustamente vaiado, salvou o Corinthians hoje.Ele e o Chicão. Mas já desistir do Paulista. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no ano passado…

29/03/2009 00:42

[cristianobertoni] [SP]
Nos 2 impedimentos (santos e corintians) vc só tem certeza quando ve pela 2a vez no replay, entao os bandeiras estao inocentados. Inocencia que toma conta dos corintianos, que ainda nao perceberam que o técnico faz o time jogar como pequeno mesmo com bons jogadores. No Brasileiro, time que joga pra se defender e SÓ EMPATA. CAI PRA SEGUNDA DIVISAO.

29/03/2009 00:26

[marco] [atibaia]
É triste ver o time do Corinthians continuar jogando como time de Série B. Enquanto o presidente pensa na Libertadores no ano do Centenário vemos um time medíocre em campo. No início achava que o Corintians era grande demais para recuperar ex-jogador, começo a pensar que Ronaldo já percebeu que ele é grande demais pra esse time. Será que Mano Menezes, Antonio Carlos e Andrés imaginavam que Túlio, Souza, Jean, Jorge Henrique e Escudero iriam aprender a jogar bola no Corinthians? E o Douglas, o Moraes e o André Santos? Gostaram tanto da série B que querem voltar? E o Felipe que seria o novo Ronaldo Giovanelli? Cuidado Timão! O prõximo adversário da Copa do Brasil é o Misto.

29/03/2009 00:24

[dri] [sao paulo]
juca so um adendo ao seu brilhante comentario, o gol nao foi anulado, pois o juiz apitou antes da conclusao, assi como aos 43 deu impedimento do ronaldo qdo 2 zagueiros davam condição

29/03/2009 00:19

[Leandro de Paula] [Osasco, SP]
E na tal entrara “viril” (eufemismo para criminosa), que ocorreu no final da partida, Ronaldo recebeu livre, em posição legal, e certamente marcaria, mas a bandeira inexplicavelmente levantou, com ele três ou quatro metros atrás do último zagueiro.

29/03/2009 00:17

[axiz] [SPSP]
Corinthians meia boca. Isso é o máximo? Que futebol sem graça esse. Será que não dá pra descobrir mais Socrates, Neto´s, Rivelinos? Então que contratem Paulo Bayer e outros goleadores veteranos.. o time precisa de um pouco mais de inteligência e não só força física. A gente sofre duas vezes, por ser Corintiano e ter que aguentar esse futebolzinho limitado.. ái meu são Zidane

29/03/2009 00:15

[eder-goncalves] [São Paulo]
E o Santo André continua na briga pela última vaga com a vitória de hoje.Avante Ramalhão!!!

29/03/2009 00:06

[amoroso] [sao paulo]
Todo Sao Paulino tem o modus operandi muito parecido, se apega a minimos “possiveis” erros da arbitragem para esconder a verdadeira roubalheira que fazem. Nao houve gol, o impedimento nao ficou claro se foi ou nao, e ainda havia a possibilidade do cara errar o gol ou o Felipe pegar, o Felipe parou no lance, portanto nao houve gol algum. E houve inumeros erros da arbitragem tambem a favor do Guarani. O jogo foi horrivel, soh nao tao horrivel como o jogo dos Bambis contra os Porquinhos, este com certeza foi o pior jogo do ano!!!!!!

29/03/2009 00:02

[anointed] [Suzano-SP]
Engraçado você citar a arbitragem que tem errado muito, como em todos os campeonatos pelo Brasil. Mais engraçado é o Mancini alegar existir um complô da FPF contra o Santos. Ai eu pergunto, quem escalou o Santos num 433 se abrindo todo para o Corinthians? Quem confia em Lucio Flávio e deixa Madson no banco? Quem saca o Neymar quando o mesmo “se achou no jogo” e deu os dois únicos chutes que me fizeram levantar do sofá no clássico? Com certeza não foi a FPF. Tinhamos time para ganhar do Corinthians, vitória esta que nos deixaria em melhor situação agora, mas nosso treinador não fez a sua parte. Hoje choramos por 1 gol anulado. Bastava fazer. Agora é hora de concentrar a equipe para o jogo mais importante do ano. Porém vir a imprensa e esbravejar um possível complô parece ser o melhor que o Mancini pode pensar em fazer. Santos com um presidente destemperado, um treinador desfocado. A classificação seria um sonho, o título um milagre. Que medo do Brasileirão.

29/03/2009 00:00

[itamar] [são paulo]
Erro seu, juca. A posição podia ate ser legal, mas gol anulado não teve, pq foi apitado antes e o Felipe até sai da frente do Fernando Gaucho. Agora uma pergunta…Porque não entrou o Octacilio pta segurar o lateral Maranhão, principal peça do Bugre. Estranho, não?

29/03/2009 00:00

[rferr22] [Rio de Janeiro – RJ]
Boa noite Juca. Juca este time do corithians é uma enganação, e o sr. Mano está se tornando outra. A segunda divisão acabou, Souza e Douglas estão ou são ridiculos. O futebol do corinthians é ridiculo, será que só eu vejo isso???? Hoje o corinthians jogou como um bando de covardes e sem nenhuma vontade. E o resultado, deram de bandeja a vantagem para o sp na semi. Porque o SP, diferente do corinthians não vai vacilar na reta final. MANO ACORDA, CHEGA DE SOUZA E DOUGLAS.

28/03/2009 23:53

[Fabio] [Campinas, SP]
Menos meu caro. Fez um gol legal nao, o goleiro ja tinha desistido do lance ao ver o bandeira dar impedimento. Nao queira ser mais realista que a imagem.

28/03/2009 23:53

[lucaspamplona] [Taubaté]
Juca, isso só mostra que os campeonatos estaduais são umas grandes porcarias. Se um dos melhores time, com sua força quase completa, empata com o lanterna, FORA O CHOCOLATE QUE IA LEVANDO, se não fosse o apito amigo e a pessima qualidade ao finalizar do Guarani, o invicto vice líder teria levado uma sacolada. Abraços, gosto muito do seu trabalho

28/03/2009 23:47

[daninunessz] [franca SP]
ta certo o gol foi legal mas os impedimentos absurdos contra o timao nao conta? Por que o Morais nao tem mais vaga nesse time?

28/03/2009 23:35

[marcosrilo] [são paulo]
Jogo horrível!! O Guarani já caiu e o Corinthians que se cuide no Brasileiro. W. Saci consegue ser pior que o Douglas.

28/03/2009 23:35

[omarwb] [Wenceslau Braz]
Agora a imprensa diz que foi mal anulado um gol do Guarani, mas, mesmo sendo dificílima a decisão do bandeira, na hora da conclusão, o jogo já estava parado, inclusive com o Felipe já também parado pelo apito do árbitro. Não foi isso?

28/03/2009 23:35

[zeluiz] [saopaulo,sp,brasil]
medíocre futebol medíocre coitado do Ronaldo

28/03/2009 23:31

[Alberto Junior] [Belo Horizonte(MG)]
Ah, não! Desse jeito não dá pra continuar. O Corinthians não consegue jogar bem uma partida sequer. Que isso. Esse é o time que muitos consideram favorito ao título paulista. Com esse futebol minúsculo vai ser difícil. Souza, Túlio, Douglas, Saci e outros menos votados, o que estão fazendo no Corinthians? O Mano tem que melhorar esse time senão no Brasileirão não vai dar pra ficar nem em décimo lugar.

28/03/2009 23:31

[testeconceptia] [rio]
publiquei as notas do jogo http://umlouco.wordpress.com/

28/03/2009 23:31

[pollyfan] [São Paulo/SP, Brasil]
É muito difícil vencer o Corinthians com um 12º jogador tão eficente como a arbitragem. Coisas curiosas acontecem no campeonato paulista e as pessoas não percebem. O Palmeiras, o time do coração do Del Nero, teve nada mais nada menos que 8 penalidades máximas marcadas a seu favor, o Corinthians teve 7! Já o Santos teve apenas 1 penalti a seu favor e o SPFC, pasmem, nenhum. Está muito claro que a alguma coisa de errado tem, não faz sentido q entre 4 times qse nivelados, 2 tenham tantas penalidades a mais que os outros. É mto estranho, mas na dúvida se for a favor de SFC ou SPFC, nunca será penalti, o contrário acontece qdo se trata de SCCP e SEP. Só não enxerga quem não quer ver.

28/03/2009 23:30

[fabiooliveiraalmeida] [Carapicuiba – SP]
Por favor Juca Kfouri me responda, até quando o Mano Menezes irá permanecer no Corinthians ? Depois desse jogo contra o Guarani eu não aguento mais. Não há uma jogada ensaiada, não conseguem acertar um cruzamento. Por que continuam com Souza e Tulio ? Vamos passar vexame nas semi-finais do Paulista e torcer para não cair novamente ? Fábio Almeida.

28/03/2009 23:29

[caconetz] [SP]
menos, o rapaz da ponte estava impedido no lance do gol

28/03/2009 23:23

[Eduardo Aquino] [São Paulo, SP]
Ora, Juca. Ninguém tira esse campeonato do corinthians. Estava tudo acertado bem antes do mesmo começar. O próximo jogo, se estiver 0x0, vai até os 60 minutos da segunda etapa, pra ver se o timinho faz um gol, roubado que seja….

28/03/2009 23:14

[Marcello Orsi] [SCCP]
Sampaulo x Palmeiras não foi um bom jogo, mas esse Guarani x Corinthians foi bem pior. 2 horas perdidas.

28/03/2009 23:14

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corinthians mantém a invencibilidade graças ao Juiz

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format