Coral Santa Cecília, 90 anos de História

0
1.040 visitas

imagem_1226948732Fundado em 1918 pelo Maestro Nassif Fará, integrando sempre a Paróquia da Matriz de São José, o Coral Santa Cecília comemora neste ano os seus 90 anos de existência durante Missa Solene na Matriz, no próximo sábado, dia 22 de novembro, às 19h, onde estão convidados todos os ex-integrantes, familiares e a comunidade em geral.
Durante celebração religiosa, o grupo liderado pela senhora Maria Conceição Piccolomini de Azevedo, que há 55 anos está na regência do Coral, apresentará ao público seu repertório sacro (prioridade de trabalho), incluindo o Hino em Louvor a Santa Cecília (letra de Frei Pedro Sinznig e música da senhora Maria).
Celebrada pelo pároco da Matriz Carlos Alberto Rodrigues Jorge, a missa terá no final uma bênção muito especial aos fiéis, com uma relíquia vinda diretamente de Roma para o Coral.
A cerimônia promete emocionar os presentes, principalmente porque o Coral traz consigo grande parcela da história mogimiriana, tendo sido composto por diversos integrantes, sendo que alguns destes deixaram discípulos que hoje fazem parte do Coral. Nomes como Ricardo Coppo e Monsenhor José Nardin também estiveram na regência das belas vozes da cidade.
Além dos trabalhos dentro da igreja, o Coral Santa Cecília, atualmente composto por 20 integrantes entre homens e mulheres, também participa de casamentos, encontros e já esteve em concursos de Corais. Além do repertório sacro, o grupo possui uma extensa programação de músicas folclóricas e músicas populares brasileiras.
O Coral se apresenta todos os sábados às 19h nas missas da Matriz de São José. Os que desejam fazer parte desta trupe musical podem ligar para 3862-3817 e falar com a regente.

FESTA
Ainda em virtude das comemorações o Coral irá promover uma confraternização no domingo do dia 23 de novembro e os interessados em participar e obter mais informações devem ligar para os telefones 3862-3817 ou 3862-4252.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!