Home / Diversas / Destaque / Brasil e Holanda, Quartas com cara de Final na Copa de 2010

Brasil e Holanda, Quartas com cara de Final na Copa de 2010


O Brasil passou muito fácil pelo Chile, 3 x 0 com gosto de que poderia ter sido 4, 5, 6… Mas e a Holanda? O que será do Brasil ou o que será dos holandeses?

A Holanda joga bonito, com uma bela campanha nas eliminatórias e na Copa não tem decepcionado. Sempre ofensiva e com bom toque de bola tem furado até as mais chatas das retrancas.

O Brasil tem uma zaga que passa confiança, um Goleiro que por certo é o melhor do mundo na atualidade, e com Gilberto Silva no meio campo, – quem calado a boca de muitos com seu futebol firme e eficiente, inclusive a minha, por achar que era tolice leva-lo à copa.

O Brasil venceu a Coreia do Norte por apenas 2 x 1, com um futebol pobre. Venceu bem a Costa do Marfim por 3 x 1, com um futebol melhor e num jogo truncado e com os negões sentando a botinada. Contra Portugal jogou para cumprir tabela, segurando o empate… E contra o Chile parece ter achado o caminho rumo a um bom futebol.

Uma ótima defesa, um meio campo razoável e um ataque invejável, se considerarmos a individualidade dos atacantes brasileiros. Mas ainda sim, o título da Copa é mais como questão de fé que por termos uma boa seleção. Resumindo: O Brasil ainda não convenceu. Não nos convenceu de que vamos gritar Hexacampeão em 2010.

A Holanda será nossa prova de fogo! Se o Brasil vencer, não com erro de arbitragem ou por sorte, mas vencer jogando bom futebol, aí sim, os nós brasileiros vamos nos empolgar geral e ficarmos animados de verdade!

Sexta-feira, as 11:00 horas no horário de Brasília, vamos ver um Brasil x Holanda como o de 1994. De um lado o Brasil, desacreditado, com um técnico criticado e sem ter brilhado de verdade no mundial. Do outro lado a Holanda com um time forte, jogando bem e convencida de que dessa vez consegue fazer história no futebol mundial.

Será que teremos um sufoco e um gol quase milagroso vai nos salvar? Como aquele de falta que o Branco caprichosamente meteu no cantinho? Um chute fortíssimo que Romário se desviou por milímetros e a bola foi morrer lá no fundo, após ter carimbado o pé da trave.

Ou será que dessa vez Luís Fabiano, Kaká, Robinho e Companhia irão definir o jogo muito antes do apito final do arbitro?

Vamos ansiosos para o que pode ser o jogo mais disputado e por certo decisivo da Copa de 2010! Brasil x Holanda, uma final antecipada!


Gol de Branco na copa de 94 contra a Holanda – 3 x 2.


Brasil 3 x 2 Holanda – Copa de 94 – Melhores Momentos




Sobre Patrick Wilson

Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Veja Também

Vocalista do Cranberries, Dolores O’Riordan, morreu em Londres

O ano de 2018 mal começou e já traz tristes notícias ao mundo da música. …

110 comentários

  1. depois da derrota de hj que tal se destrair assista no you tube(os maestros atrapalhados part 1º)

  2. Poxa qeria ter visto um jogo igua a esle hoje, qe o Brasil tá fora da copa =\

  3. Amigo eu vi a copa de 94. Queria que vc tivesse visto.

  4. Acredito que foram 2 Selecoes diferente que jogaram pelo lado do Brasil. No primeiro tempo foi uma selecao com total entrega no jogo. No segundo tempo veio uma selecao derrotada e nervosa. Me fez lembrar de 98 e tive um “dejavu” ou viagem astral.
    Sera que a Ma FifA tambem vendeu esta??? Resta saber se e pra Alemanha ou Holanda?

  5. A piada do dia e que no jogo de hoje 2 Julio 2010 depois da derrota do Brasil 1 X 2 Holanda, os brasileiros ficaram perguntando a Deus por que ele abandonou a selecao?
    Deus responde: Mas o Brasil jogou de azul?? eu pensei que fosse a Italia, ahhh entao fiz confusao com a cor da camisa.

  6. Amigo eu vi a copa de 94. Queria que vc tivesse visto [2]

  7. Se não fosse o Romário, essa seleção não passaria nem da 1ª fase.
    O baixinho foi o maior atacante que a seleção já teve. Nada de Ronaldo gordinho

  8. Que lançamento do ALDAIR no primeiro gol hein, q blz!!!!!!!!!!!!!!!

  9. ja sei prq o brasil nao ganhou essa copa!

    a globo mudou a musiquinha dos gols do brasil
    rsrsrsrsrs

  10. what a disgrace … 2 offside goals and Branco makes foul first … corrupt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *