ATer: Empresa Especializada em Webdesign foca seus trabalhos na criação de websites, para embelezar a Internet!

0
868 visitas

Para obter sucesso no vasto mundo da Internet um site não precisa ser apenas agradável aos olhos. Um website é mais que um layout bonito.

O fator principal é: “BOAS IDEIAS NA CRIAÇÃO DO SITE”.

E em que consistem essas boas idéias?

Quando você precisa de um website suas perguntas são: “quanto gastarei?” “quem eu consultarei?”.

Antes de tudo, você precisa de uma estratégia, um planejamento inicial, ou seja, definir qual o objetivo do website.  Após estas definições ou mesmo sem elas, você irá contratar alguém… Mas quem? Programadores? WebDesigners? Serviços jurídicos para Homologação de Marcas e Patentes? Registro de domínios? Equipe para atualização de conteúdo e manutenção?

Nada disso fornece uma “boa idéia de criação” que possa desenvolver um website de sucesso. A boa idéia é: identificar uma “brecha” ainda inexplorada que desperte o interesse de pessoas.

Daremos um exemplo. Imaginemos que você tem uma empresa que comercializa “camisetas básicas brancas”. Obviamente que o seu esforço para conseguir destaque na internet será maior. Grande é o número de empresas que oferecem o mesmo produto.

É neste ponto que valerá mais a sua boa idéia que qualquer outro investimento.

Reformule a idéia de que para obter sucesso é preciso muito investimento. Na internet, principalmente, isso é mito.

Qualquer investimento em publicidade na internet é extremamente mais barato que na TV, por exemplo. E podendo usar dos mesmos tipos de recursos: Vídeo, voz, animação, texto, ilustração. E perceba que estudos apontam uma preferência maior pela internet que pela TV aberta.

Entenda que a realidade é: “Para obter sucesso na internet é preciso uma boa idéia e uma empresa de WebDesign competente.”

Uma das vantagens da Internet em relação às demais mídias é ser a única onde é possível “contabilizar” quase que 100% os resultados de uma campanha de marketing.

E o que a ATer pode oferecer? BOAS IDÉIAS. Além de um design bonito, programação de sistemas; trabalho de marketing web e todos os recursos necessários para seu sucesso na internet.


Veja o que uma boa idéia pode fazer pela sua empresas, conforme o exemplo abaixo:

Truemors

O criador do website Truemors – de jornalismo gonzo colaborativo é voltado para o público masculino e jovem. O idealizador do projeto, não pediu a ajuda de nenhum investidor, nem precisou desenvolver uma ferramenta de administração de conteúdo para assim manter o seu site atualizado, ele (usou o WordPress) e lançou assim o seu produto na internet, gastou no total US$ 12 mil. No entanto iremos inserir abaixo uma descrição dos trabalhos desenvolvidos para que chegasse a um valor desses. Lembrando que estamos falando de um website de amplo sucesso Mundial.

Devido a Truemors, eu aprendi muito sobre o lançamento de uma empresa nesta “Web 2.0”. Veja visão geral rápida “pelos números.”.

  1. “Escrevi planos de negócio para a criação do site. O plano é simples: Obter um site lançado em poucos meses, ver se as pessoas gostam dele, e vender anúncios e patrocínios. Custo: $500. Sim, aqui existiram custos, baseados no valor que eu preciso ganhar para me manter e pagar minhas contas. Foi um total de 6 dias de trabalho. “
  2. “No meu plano estratégico de negócios para o site, tinha alguns pontos como: O que o meu cliente gosta o que ele quer ver como ele quer ver, e quem pode mostrar. Com isso, identifiquei logo ali, quem poderia anunciar no meu site, com o esse objetivo consegui utilizar o mesmo padrão de informação que o Google deseja aos seus clientes. Ser o mais objetivo, ser o mais simples, seja franco com o seu cliente. Ou seja, se ele procura por “barbeador” apresente “barbeador”, anúncios sobre “barbeador”, e outras informações adicionais sobre o assunto. E não fugindo do assunto, irá conseguir cativar o seu cliente. Dessa forma a estratégia de conteúdo, marketing e parceiros estava formada. Tão logo corri atrás desses fornecedores e parceiros.”
  3. O criador do website faz o registro do domínio. Custo: $45. Sete semanas a partir do momento em que o domínio registrado truemors.com inicia a criação do seu site. O investimento é nulo em termos de programação do site e ele diz: “A vida na internet é boa, e fácil. Porque também o código fonte é aberto com o uso do WordPress.” Ou seja ele inicia o seu projeto já colocando o conteúdo em prática, mesmo sem um layout, sem uma diagramação para o seu site, mas ele queria ver como amigos e parceiros posicionavam-se sobre “x” assunto. Nesse momento ele teve um custo de Custo: $5. Sim, custo da sua internet para efetuar o download do WordPress. Após isso ele teve o custo: $15 dólares. Com a hospedagem do seu site e banco de dados Myqsl.
  4. Após a inserção de conteúdo inicial do seu site, e verificado que o conteúdo era de grande interesse nos parceiros, ele iniciou o desenvolvimento do site, que teve o custo total de desenvolvimento de software foi de US $ 4500. A empresa Electric Pasta fez o trabalho de webdesign. (aqui na ATer esse valor de criação é a partir de R$ 2.000,00. No entanto claro, nossa empresa possui uma equipe muito mais enxuta, a empresa é menor, não possui op “gran status” que a empresa de Minneapolis possui, claro! No entanto não ficamos devendo na qualidade hein! E claro o sistema é o mesmo, pois o WordPress é utilizando no mundo todo. Traduzido para mais de 34 línguas.
  5. O custo total das despesas jurídicas foi de US $ 4824,14. Para este assunto ele diz: “Eu poderia ter utilizado o meu tio que é advogado e pagar bem menos pelo valor pago a um escritório especializado, mas isso seria uma visão pequena para Truemors, pois já imagino nos trabalhos mensais jurídicos que deverei usar e meu tio já aposentado não quer fazer. Aqui está desagregação do que eu recebi para essa quantidade de dinheiro.” Este é um investimento para grandes portais, que realmente necessitam de trabalhos jurídicos como: contratos, funcionários e etc. É um investimento que não se aplica a todos os trabalhos. No entanto não poderíamos deixar de citar!
  1. E ele pagou à LogoWorks $ 399 para a concepção do logotipo. Naturalmente, isso foi antes que a HP comprou a essa empresa. Não temos certeza o valor que ela iria cobrar agora. :-). Mas imaginam-se alguns milhares de dólares. Quer empresa grande? Pague grande!
  2. No seu site ele informa ter gasto: US $ 1.115,05 com o registro de domínios. Tudo para resguardar a sua Marca. Registrou assim: 55 domínios (por exemplo, truemors.net,. De,. Biz, truemours, etc, etc. No entanto ele não tinha idéia de que não a real necessidade de comprar tantos domínios para “cercar” o que você realmente vai usar. E ele diz: “Sim, eu poderia ter registrado menos domínios e assim seria menos gastos, mas é que está preocupado em poupar algumas centenas de dólares com custos de uma ação judicial para obter um domínio que estivesse utilizando o dominio Truemors e claro que fosse bem-sucedido!
  3. No total, foram gastos $ 12107,09. Durante essa época dotcom, os empresários tiveram que levantar US $ 5 milhões para tentar iniciar estúpidas idéias. Agora eu provo que é possível fazê-lo por US $ 12107,09. Que comparado com os milhoes que empresas gastam por aí, é uma ninharia, uma merreca, ou seja, quase nada pata ter um site de alta qualidade na internet!
  4. Existem hoje 1 funcionário na Truemors que trabalha em tempo integral. E ele diz: “Para mim, é um trabalho de amor.”.
  5. TechCrunch escreveu sobre Truemors 3 vezes: a fuga, a fuga com uma captura de tela, e da abertura. E ser citado em um grande portal assim é para pouquíssimos!
  6. Para o espanto de todos, no seu primeiro dia de vida do site, havia 261214 vistas.
  7. “Iniciei o site com $ 0 na comercialização, e mensalmente tem um lucro de US $ 290,96 com o Yahoo! E isso é só o começo. Já temos contratos na soma de US $ 10.000. Agradecemos a Deus, uma vez que causou 246210 vistas.”

Resumo: Tenha uma boa idéia, procure parceiros, fornecedores que acreditem no seu projeto e aplique isso ao mercado. Não deixe que outro use a sua idéia antes que você!

Theófilo Mathias – Diretor de Novos Negócios – Ater Internet
www.ater.com.br



Artigos Relacionados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!