Arcebispo de Olinda Afirma que Aborto é Pior que Estupro


Menina de 9 anos é estuprada pelo ex-padrasto está grávida de gêmeos. A criança passou por uma cirurgia para interromper a gravidez e aí a polêmica toda começou. O Arcebispo de Olinda, que não tinha nada a ver com a história, que por certo nunca nem visitou a casa da menina estuprada, afirmou que tal ato gerou a excomunhão automática para a menina, a mãe da mesma, e os médicos que fizeram o procedimento cirúrgico.

E para deixar a situação mais absurda, que seria até cômica se não fosse trágico, o arcebispo disse que o acusado do estupro, o padrasto da menina, não deve ser excomungado. Segundo o arcebispo, Dondoca José Cardoso Sobrinho, aborto é um crime mais grave que o estupro.

O suspeito do estupro, ainda confessou eu abusa sexualmente da menina e de sua irmã doente mental, há 3 anos.

Ao ler a matéria na Folha Online, o sentimento de revolta é inevitável. Além de a mãe passar a triste situação de ter sua filha de 9 anos grávida devido um estupro, ainda tem que ouvir esse padreco falar asneira.

Por que a Igreja Católica não pega parte de sua riqueza e faz mais pela comunidade ao invés de ficar promovendo polêmicas desnecessárias?

Será que o fato de a Igreja Católica amenizar o estupro tem a ver com a realidade de existir tantos padres pedófilos? Por certo abusar de crianças é algo tão comum entre os padres que o Arcebispo, por um momento, se esqueceu de que a sociedade é contra a pedofilia e o estupro.

E o que você acha disso? Há coerência em alguma palavra que disse o Arcebispo de Olinda?

331g811

COMENTÁRIOS

[francisco miranda cardoso] [aguas linda de goias.go]
olha ele defende porque ele nao e pai mais ele estar erado eu espero nao fale mais nada qui conprimeta ele

06/03/2009 19:03

[Gisele] [SP]
Uma grande estupidez. Um caso supremo de ignorância.

06/03/2009 19:03

[Marcelo] [Bahia]
simples….não foi com a familia dele, não passa de um idiota que pra quem não é católico nao tem a mínima validade….pronto!

06/03/2009 19:03

[flavia] [tremembé,Sp, brasil]
Gostaria de entender o que passa pela cabeça dessas pessoas, como podemos deixar uma criança, gerar dois bebes, ela poderia morrer, será que eles não entendem isso, e outra como o estrupo é menos grave que o aborto, de uma criança, não consigo entender.

06/03/2009 19:03

[Daniela] [Casa Branca/SP/Brasil]
RIDICULO………Já esta díficil criar um filho planejado, imagine 2 filhos fruto de estrupo e com 9 anos…….Acho que a Igreja deveria excumungar este Arcebispo…….. RIDICULO

06/03/2009 19:02

[SMSJ] [sao paulo]
É crime a preservação da vida? Intolerável e ignorante a comparação… Não se sacrifica uma vida por outra, preza-se sempre pela vida, pela qualidade de vida e pelo direito de escolher por ela.

06/03/2009 18:58

[MAURO VOGT] [Porto Alegre, RS, Brasil]
Um erro não justifica o outro. A vida é o Valor Supremo e deve ser defendida incondicionalmente.

06/03/2009 18:58

[Leandro Volochko] [Rosário Oeste, Mato Grosso, Brasil]
Voltamos à idade das trevas e da inquisição e ninguém me avisou? Lamentável a posição do ilustre Arcebispo.

06/03/2009 18:57

[Milton] [São Paulo, SP]
Esse arcebispo está usando a tragédia da infeliz criança para fazer política, ou seja, captar simpatia do alto clero conservador e retrógado de Roma. Lamentável.

06/03/2009 18:57

[Paulo Laís] [Praia Grande]
A Igreja Católica demonstra ser a grande besta espiritual, e os governos que admitem tanta violência, só lamentando – a grande besta social! Para a vítima (misericórdia e paz) mas sobretudo, que venha do Altíssimo.

06/03/2009 18:57

[valter] [santo andré sp br.]
Tudo é grave, mas o padre ao meu ver está errado, pois quem provocou a trajedia todo foi o Pai então tem que pagar o preço.aborto , neste caso é legal.

06/03/2009 18:57

[vilson reis ribeiro] [ji parana ro]
eu acho que ele devia pegar em um cabo de enchada e ir tabalhar em vez de ficar falando besteira na impresa.

06/03/2009 18:57

[ARI] [São SP Brasil]
Acho um tremendo radical do tempo da inquisição

06/03/2009 18:57

[edilson rigo] [New York NY USA]
isso mostra o estado de estagnacao e degradacao da igreja catolica, ainda atrelada as leis da inquisicao!! por isso a cada ano a igreja catolica perde fieis como eu e minha familia!!

06/03/2009 18:57

[Antonio] [sjc/sp/br]
Um absurdo,, este bispo ainda esta no tempo da santa inquisição, embora eu suja contra o aborto. atitude de tal bispo ,, demostra o quanto a igreja catloica continua parada no tempo e no espaço.

06/03/2009 18:56

[Thais] [São Paulo, SP, Brasil]
A Igreja Católica é uma piada e esse Arcebispo deveria ser preso.

06/03/2009 18:55

[LANDER OLIVA] [Varginha MG – Brasil]
A IGREJA CATÓLICA PERMITE ABORTO PARA F R E I R A S QUE FOREM ESTRUPADAS – MAS PARA UMA CRIANÇA DE NOVE ANOS NÃO? SERÁ QUE O BISPO NÃO SABE DISTO?
[marco] [Cabo Frio,RJ BR]
O padre é um psicopata.

06/03/2009 19:14

[miguel leal] [salvador]
Não entendo: para o estuprador, o perdão, mas para a mãe e os médicos, excomunhão!Acho que a Igreja Católica tem suas leis e dogmas e quem não as aceita, como eu, que saia da religião, como eu.A religião que continue como está.Se não nos sentimos confortáveis nela,então, procuremos outra, ou nenhuma.

06/03/2009 19:14

[maria de lourdes] [Brasil]
Absurda a atitude da igreja.Sou católica,mas cada caso é um caso. E este é diabólico.

06/03/2009 19:14

[Lucia] [Brasilia- DF]
Esse arcebispo deveria se preocupar com os padres pedófilos que estão em volta dele!!! Vai ver,ele tb é um!Não vejo nenhum santo por lá!

06/03/2009 19:14

[Ana Maria] [SJCampos, SP, Brasil]
Um absurdo, a Igreja Católica sai perdendo por ter essas cabeças retrógradas. Acima da igreja está Deus, e ele não pode ser tão mal representado assim. A igreja está cheia de pedófilos e homossexuais, talvez por isso, a absolvição do estuprador.

06/03/2009 19:14

[Claudio] [RJRJBR]
Pra quem, já matou no passado, milhões de pessoas em “nome de Deus” nada que venha da Igreja me surpreende.

06/03/2009 19:14

[Elisangela Castro] [ubatuba-sp -Brasil]
é um absurdo, com tanto padre pedófilo neste país, esse tal arcebispo , quer excomungar pessoas do bem. Acho que ele está querendo dar autográfo.

06/03/2009 19:13

[Henderson Costa] [Natal_RN]
É por estas e outras que a Igreja Católica vem, cada vez mais, perdendo fiéis. Este seria um momento que o Bisco deveria ter fechado a boca!!!

06/03/2009 19:13

[Cristian] [Sao Paulo – SP – Brasil]
A igreja católica é podre e nojenta. O que mais esperar desta instituição retrógrada ?

06/03/2009 19:12

[OLNEY] [FRANCA, SP, BRASIL]
É POR ESSAS E OUTRAS QUE A IGREJA CATÓLICA VEM PERDENDO FIÉIS AO LONGO DA HISTÓRIA. OS PADRES PEDÓFILOS NÃO SÃO EXCOMUNGADOS, E PESSOAS QUE SE UNIRAM PARA SALVAR UMA VIDA, O SÃO! SINAL DOS TEMPOS!

06/03/2009 19:12

[Antonio TRIANA Filho] [Brasília-DF]
É lamentável a decisão de S.Exa.Revma. o Arcebispo de Olinda e Recife. Parece-me um tanto exacerbada sua posição e é desproporcional a pena de Excomunhão, porquanto, como pena máxima aplicável ao católico comum, é cabível somente a situações extremas.

06/03/2009 19:11

[zoraide perini] [Curitiba-Pr]
Sou calotolica praticante, mas discordo totalmente com essa atitude, e um absurdo.

06/03/2009 19:11

[alberto] [GYM – GO]
Quem deu a ele poderes pra julgar, condenar, e excomungar? Vai querer também queimar na fogueira? Avisem a ele que acabou a inquisição!!!!

06/03/2009 19:11

[fabricio antonio] [anapolis goias. BRASIL]
sou católico, mas tem hora que a igreja deixa a deseja em alguns ponto . E essa é um deles, aborto é mas grave que estrupo. principalmente com crianças. CNBB pensa um pouco.

06/03/2009 19:11

[Alberto Fadigatti ] [Jundiai – São Paulo]
É lamentavel e cretina a afirmação do Bispo. A Igreja comete mais um absurdo ao tomar esta atitude e pior ainda é o comentario do Bispo Alem de não ter filhos ( suponho que não os tenha ) gostaria de saber se a menina fosse estuprada por um padre. Por que ele não comenta a atitude (crime ) desta natureza dos padres americanos pedofilos.

06/03/2009 19:11

[joana moyses] [sao paulo]
Esse SUJEITO (arcebispo) eh um imbecil, devia era se preocupar com a integridade fisica da garota e nao com esses dogmas retrogrados da igreja catolica !!! ELE SIM, DEVIA SER EXCOMUNGADO !!

06/03/2009 19:11

[adriano] [santa teresa es brasil]
sou catolico mas e por isso que cada vez mais fieis estao deixando nossa igreja

06/03/2009 19:11

[leiriene] [Alagoinhas,Bahia,Brasil]
Quem é ele para excumunga alguem!só Deus é o dono da verdade,ele e apenas um homen o poder de julga e do todo Eterno!Jesus.

06/03/2009 19:11

[MARCIO RANGEL DE ABREU] [BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS, BRASIL]
ISTO É COISA DE QUEM NUNCA TEVE UMA FILHA(OU SERÁ QUE TEVE?). VAI CUIDAR PARA QUE PESSOAS COMO O PADASTRO DESSA MENINA NÃO COMETAM ATROCIDADES COMO ESTA. BOCA FECHADA NÃO ENTAR MOSCA. ESTOU INDIGNADO COM ESTE PSEUDO BISPO.

06/03/2009 19:11

[Loreley Garcia] [João Pessoa]
o tal bispo é obscurantista e deveria voltar a Idade Media, esta na epoca errada. As assembleias de Deus et caterva agradecem, quem precisa de um dito representante de Deus sem compaixao com uma criança indefesa e violada. é a Igreja que protege padre pedofilo, afinal estuprar criança é crime menor. Palhaçada.

06/03/2009 19:10

[Antonio Carlos Rebello] [Magé- RJ -Brasil]
Para ser católico é necessario seguir alguns dogmas da igreja:a existencia de vida pós morte,a divindidade de Jesus, que o mesmo ressuscitou, que a hostia é o corpo de Cristo. etc..etc. Os que concordam são catolicos os que não concordam, não são catolicos. E pronto. Simples assim.

06/03/2009 19:10

[juarez lobo bessa] [teresina]
Rídicula. Prova convincente que a tal igreja católica não se adapta aos tempos, aliás,está na hora de saber que vivemos em um Estado laico e submetidos à lei e não ao vaticano. Está na hora de muitos olharem para seus umbigos.

06/03/2009 19:09

[Antonio Vilela] [Vitoria ES Brasil]
A igreja Católico virou lixo ,pergunte a esse cidadão quando mais de tres mil padres e bispos estruparam mais de 45.000 crianças nos USA esse idiota não abriu a boca para nada . Quem ele pensa que é? O maior idiota que essa nação já viu

06/03/2009 19:09

[MARIO LUIZ DE SOUZA] [Rio,Rio, Brasil]
A igreja católica é um sepulcro caiado… bonitinha por fora, mas PODRE por dentro… Vergonha.

06/03/2009 19:09

[Paulo Bandeira] [Faria Lemos MG]
O estupro é mais grave. Bispo metido a besta.

06/03/2009 19:09

[evaldo bruse] [joinville sc]
o arcebispo eu acho q esta louco com essa a igreja catolica pode perder muitos fieis o lula esta certo

06/03/2009 19:09

[valdeni] [portugal]
isso so mostra que a igreja ainda vive na epoca da inquisiçao, um papa que serviu ao nazismo, padres pedofilos e bispos insensiveis á dor de uma criança de 9 anos, o que vamos comentar? ja fui catolico, mas hoje me envergonho de ter sido, a igreja vive completamente fora da realidade atual.

06/03/2009 19:08

[Maria Aparecida Ribeiro] [Campinas SP Brasil]
Acho que o médico e sua equipe agiram corretamente , de acordo com a formação deles. O Bispo tomou providêcia, de acordo com a formação dele e o Lula falou besteira, de acordo com a formação dele

06/03/2009 19:08

[Paulo Cesar Araujo] [Santana de Parnaiba]
Pelas peculiaridades do caso só se pode julgar a posição do arcebispo como sendo de um grande idiota.

06/03/2009 19:08

[NILSON ALEXANDRE BUSSACRO] [LONDRINA -PR]
EU ACHO QUE QUEM DEVERIA SER ESCUMUNGADO É ESTE FARISEU COM CARGO DE ARCEBISPO, E A FAMILIA TEM QUE PROCURAR UMA RELIGIÃO MAIS SÉRIA, QUE REALMENTE PREGUE O AMOR ACIMA DE TUDO,COMO JESUS SOU CATÓLICO MAS TEM HORAS QUE PENSO SERIAMENTE EM MUDAR……

06/03/2009 19:08

[evaldo bruse] [joinville sc]
o arcebispo eu acho q esta louco com essa a igreja catolica pode perder muitos fieis o lula esta certo

06/03/2009 19:08

[marcelo marba] [araraquara, sp brasil]
a igreja catolica que va pro inferno

06/03/2009 19:08

[clest1@ig.com.br] [São Paulo, SP, Brasil]
Gostaria de saber se fosse com a filha dele, o que faria???? Isto é ridículo….. Tem que excomungar o padre…

06/03/2009 19:07

[rafael] [ituiutaba-mg-brasil]
sou católico e na minha opinião ele foi muito infeliz em excomungar a equipe médica,ali naquele momento eles tem o dever de salvar uma vida,mesmo que sacrificando outras,fazendo o q fez,ele simplesmente afasta ainda mais,mais catolicos da igreja

06/03/2009 19:07

[simone] [Recife,PE,Brasil]
os arcebispos querem dizer que é errado, mas eles devem vê que é uma criança, pior é o que acontece com os padres que tb estrupam meninos e meninas e mas meninos, ela esta reclamando do que?

06/03/2009 19:07

[fernando] [santos]
Os médicos,a família e outros envolvidos nesse aborto, rigorosamente terapêutico, deveriam agradecer a excomunhão da instituição mais retrógrada, obtusa,insensível dos ultimos 2 milênios. Ou seja,agora estão livres desse tremendo abacaxi, chamado catolicismo.

06/03/2009 19:06

[A.G. Moreira] [Prtugal]
O Bispo não tem condições mentais para o cargo. * O seu afastamento, compulsório, deverá ser feito, com urgência, a bem da nação católica e da Instituição ! ! |!

06/03/2009 19:06

[Mauricio] [Sao Paulo]
A igreja catolica esta totalmente defasada e longe da realidade. Vao ficar sozinhos e sem rebanho. So defendem bandidos. Porisso ja me excomunguei faz tempo destes retrogados.

06/03/2009 19:06

[Francisco Luis] [TERESINA]
O maior absurdo em 55 anos de vida…espero que igreja não implante a santa inquisição…

06/03/2009 19:06

[jose maria] [pedreiras (ma)]
Ridiculo.

06/03/2009 19:05

[Joao Santos] [SP]
Um imbecil total! Fora inquisidor!

06/03/2009 19:05

[ANDRÉ] [GOIANIA-GOIÁS]
EU ACHEI A DECISÃO DA IGREJA CORRETÍSSIMA!!! A MENINA SÓ ENGRAVIDOU PELA PROVIDÊNCIA DIVINA! SÓ DEUS TEM O DIREITO DE ACABAR COM AS DUAS VIDAS QUE JA ESTAVA EM 4 MESES!! PARABÉNS A IGREJA CATÓLICA!! ABRAÇO…

06/03/2009 19:04

[marcão] [São Paulo]
Que absurdo…PENA DE MORTE JÁ,para o estuprador

06/03/2009 19:04

[Clara] [São Paulo, SP]
É por essa e por tantas outras atitudes que os fiéis se afastam, cada vez mais, da igreja católica. Quem em sã conciência acha que é certo uma menina de 9 anos ser mãe??????

06/03/2009 19:04

[jose antonio rangel] [campinas, sp, brasil]
esse arcebispo e um palhação …eita igrejinha atrasada ..os padres que estupram crianças esses palhaços defendem e tudo fica no sigilo..

06/03/2009 19:04

[GILDA] [sp sp brasil]
acho que o arcebispo é quem precisa ser excomungado

06/03/2009 19:04

[carlod lago] [caruaru,pernambuco, brasil]
como catolico praticante, achei acertada a decisão do Bispo, quem conhece a Bíblia sabe que Deus condena o aborto, Deus é vida não a morte.

06/03/2009 19:03

[Antonio] [sao paulo]
muito consercvadora a opiniao do arcebispo.

06/03/2009 19:03

[Lauro Cesar da Costa] [Florianópolis,SC,Brasil]
O arcebispo até eu compreendo que tenha tal entendimento, o que eu não entendo é um Presidente da República fazer juízo na mídia sobre o fato

06/03/2009 19:03

[wilson r souza] [sao jose do rio preto sp]
No caso dos Médicos, achei correto a excomunhao, mas a menina é muito jovem para uma decisão tão dificil com esta idade.

06/03/2009 19:03

What's Your Reaction?

Angry Angry
0
Angry
Fail Fail
0
Fail
Geeky Geeky
0
Geeky
Lol Lol
0
Lol
Love Love
0
Love
OMG OMG
0
OMG
Scary Scary
0
Scary
Win Win
0
Win
WTF WTF
0
WTF
Patrick Wilson
Patrick Wilson tem 33 anos, é Professor de Ciências Tecnológicas na PUC /SP. Fascinado por tecnologia, futebol e tudo o que acontece no dia-a-dia e que valha ser compartilhado na Web.

Comments 14

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. esse arc ebispo de araque tem que sair fora..
    ele não sabe o que é ter uma filha estuprada.
    esse bosta não sabe de merda nenhuma.

  2. essa IGREJA É UMA GRANDE MENTIRA

    uma mentira sem tamanho…

    vai dar palpite na sua vida sr arcebispo,, se é que tem uma familia..

  3. Esse imbecil resolveu a excomungar a família e os médicos que fizeram um aborto em uma Menina de 9 anos, que estava grávida de gêmeos…Para ele e para Igreja é normal uma menina de 9 anos ser estuprada e ficar grávida e é uma obrigação dela ser mãe e cuidar dos filhos, com 9 anos ela tem toda a capacidade do mundo para isso. Nasci católico, a minha religião hj é DEUS, por acreditar em um ser muito superior a nós…Não posso aceitar que pessoas imbecis feito esse ai tomem atitudes como essa em nome do meu DEUS. Tanta coisa errada na Igreja, tantos padres pedófilos e vcs ficam escondendo tudo isso. Gostaria de saber essa criança fosse sua irmã, sua sobrinha, qual seria a sua atitude? QUE O MEU DEUS TENHA PIEDADE DESSA CRIANÇA, ESSE ANJO E QUE ELE POSSA ABENÇOA-LA MUITO.

  4. O que mais me assusta eh o fato dele tratar o estupro como algo banal…tenho duas filhas..fico horrorizada com tantos casos de pedofilia e me vem uma “autoridade religiosa”,que ao tentar se posicionar contra o aborto usa justamente o caso dessa menina de 9 anos que chocou a todo o Brasil?????Ele poderia falar contra o aborto praticado por mulheres irresponsaveis..mas ele escolheu uma pobre menina estuprada como alvo????Afffffffffff Passa uma ideia de que…(para um pedofilo…”legal…podemos agir numa boa que a Igreja acoberta…”

  5. Essa igreja católica é tão supérflua e medíocre, que a excomunhão parece uma piada. E que tanto esse padres, papa e idiotas que defendem esse histrião José Cardoso Sobrinho, peguem seu banquinho e saiam de fininho, indo tudo pra casa do C………

  6. O bispo, em pleno século 21 ainda colocaria na fogueira pessoas como: COPÉRNICO,G. GALILEI, GIORDANO BRUNO( que a “santíssima” queimou ) etc. “SANTA IGNORANCIA” em bispo!! Embora eu não seja religioso, li a bíblia por 30 anos ( dos 8 aos 38 ), e lembro-me que em algum lugar, estava escrito que era melhor UM ABORTO,a um certo tipo de pessoa. quem sabe não seria o caso do bispo.

  7. Em uma canção o falecido cantor Jeff Buckley perguntava “Onde anda o amor do qual seu profeta falava?” No coração deste bispo é que o tal “amor de Jesus” do qual os cristãos vivem falando da boca pra fora é que não está.

    Já no site do Sidney Resende um articulista disse sobre o sujeitinho que chefia a filial pernambucana da igreja que matou milhões durante a Idade Média mas é contra o aborto: “O cura d’almas não tem alma”. Eu não acredito em almas, sou materialista (do ponto de vista filosófico), mas achei uma bela frase.

  8. sou contra a atitude desse bispo .sou mãe e acho um absurdo alguém agir dessa forma: se ele fosse um pai oooooooooooou ou uma mãe agiria de forma correta . sou contra o aborto, claro .quem não é. mas um aborto desse geito concordo. sem soma de dúvidas e, nem ele nem ninguém tem o poder de excumugar alguém. os médicos agiram de forma correta . derrepente se essa menina permitisse o nascimento dessas crianças . poderia surgir problemas mmaiores com relação a essas crianças. mas e ai ? faço uma pergunta onde está o amor ? que eles pregam , falam tanto sobre fraternidades .será que esse amor que falam tanto, que se justificam .é maior ou menor a excumungação que ele fez com essas pessoas ridiculariznado -as em público e indo a favor de um vagabundooo. faço essa pergunta e deixo pra qualque um responder.

  9. Esse bispo é um imbecil um doente retardado
    Como é que pode em pleno século XXI um inútil desses ter o papel de um BISPO, é impressionante, aqui, onde ja ouve Dom Helder Camara aparecer uma mazela dessas.
    E essa atitude tomada pelo bispo, foi aceita pelo vaticano
    isso não existe minha gente. Ele que excomungue a p… que o pariu…

  10. que vergonha, acabou com o pouco respeito que eu já teve pela igreja católica, o maior assino da história da humanidade. Microsoft também façam obra humanitária e não e considerada uma fé. Esses ladrões têm 180.000 pedófilos trabalhando para eles. Christian Biggie, Sevilla, Espanha (desculpem os erros)

  11. queria saber o que esse bispo pensa sobre padres pedofilos, ou aqueles que mantem caso com mulheres e no caso de gravidez são transferidos pra outra paróquia, ou mandam suas mulheres fazerem aborto pra evitar um escandalo…senhor bispo vc tambem excomunga esse tipo de padre?
    vcs são uns hipócritas…

  12. Pingback: Pai acusado de Engravidar Filha de 13 anos é Preso : Blog +

Arcebispo de Olinda Afirma que Aborto é Pior que Estupro

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format