Antes de Partir – Filme

0
3.246 visitas

antes-de-partir-poster01The Bucket List

Antes de Partir, um filme salvo pelos dois personagens, vividos por dois bons atores. O que salva a história de ser chata e cansativa é justamente o antagonismo entre as duas figuras centrais. Edward Cole e Carter Chambers, vividos por Jack Nicholson e Morgan Freeman, respectivamente, são dois homens que possuem pouco tempo de vida. Edward é um gestor de hospital, rico e turrão. Carter é um mecânico de autos, humilde, porém coberto por uma cultura admirável. Um é solitário e desfruta de tudo o que o luxo pode dar. Outro é pacato, casado e pai de família, tendo vivido por todo tempo em pró da criação de seus filhos.

Edward, durante sua carreira sempre defendeu que em seus hospitais haveria sempre dois leitos por quarto, sem exceção, e por isso quando fica doente se vê obrigado a dividir o quarto com Carter. Após um estranhamento inicial, gradativamente vão se entendendo, e ambos recebem a notícia sobre a curta expectativa de vida, no mesmo dia. A partir daí, a história se desenrola.

Ambos partem em viagem pelo mundo para realizarem tudo o que escreveram juntos numa espécie de lista de desejos final, ou seja, todas as coisas que gostariam de fazer antes de partirem desta vida. Coisas como Saltar de pára-quedas, ajudar um estranho por bondade, rir até chorar, vislumbrar uma coisa grandiosa; estão nesta lista.

Apesar de toda a fórmula padrão de filmes hollywoodianos, Antes de Partir consegue despistar o estilo água-com-açúcar por não deixar o público se esquecer, em nenhum momento, que o câncer vai matar ambas as personagens centrais.

Vale pela atuação sempre interessante de Nicholson e Freeman. A história em si, não emociona. Se está procurando um filme para passar o tempo e nada mais, este é um bom prato.

VEJA O TRAILER DO FILME ANTES DE PARTIR

Artigos Relacionados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar!
Digite seu nome!